Conectar

Ver Versão Completa : Segurança dos Carros no Brasil



IsmaelMatos
15/05/2013, 15:13
Prezados, boa tarde,

Saiu no New York Times uma reportagem (http://www.nytimes.com/aponline/2013/05/11/world/americas/ap-lt-brazil-unsafe-cars.html?pagewanted=all&_r=2&) que afirma que os carros brasileiros são inseguros. Uma versão melhorada da matéria, em português, pode ser lida no Jalopnik (http://jalopnik-562477953.us-west-2.elb.amazonaws.com/os-carros-brasileiros-sao-bem-mais-inseguros-do-que-voce-pensa/) (Os carros brasileiros são (bem) mais inseguros do que você pensa - Jalopnik Brasil (http://jalopnik-562477953.us-west-2.elb.amazonaws.com/os-carros-brasileiros-sao-bem-mais-inseguros-do-que-voce-pensa/)).

O artigo original esqueceu de mencionar que o preço de um carro aqui no Brasil é muito maior, dolar por dolar, do que o preço do "mesmo carro" lá fora. A relação deve ficar muito pior se compararmos o nosso poder de compra, em termos de PIB per capita ou salário.

Enquanto isso temos que ouvir a propaganda oficial de que a culpa é sempre dos motoristas. De certa forma, não deixa de ser, já que os motoristas são também eleitores.

Saudações a todos.

Ismael

edgar
15/05/2013, 16:32
Bom....não gosto de imaginar uma batida de jeep, um amigo ha anos bateu um sinca...foi uma coisa muito feia, a lata grossa realmente não ajuda em nada.

Mas ainda prefiro um jeep velho ou um carro brasileiro que um xines enfeitado ! Esses sim (ao meu ver) são arapucas !

Desnickadu
16/05/2013, 11:06
Não existe uma diferença significativa de segurança entre Gol, Uno, QQ, J3 e similares.
Essa de que o chines é pior é conversa, basta ver os testes do LatinNCap.