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Ver Versão Completa : Solução para motor da Ford Ranger XL 2.3 97



Juninhobomba
15/05/2013, 08:08
Procurei aqui no fórum um tópico que já tira-se a minha duvida e não encontrei, se ja tiver algum com o assunto por favor postem o link e fechem esse.

O problema é o seguinte, tenho uma ranger 2.3 97, uso ela para trabalho aqui na fazenda, e semana passada tive problemas no motor, quebrou uma biela, um pistão trincou o cabeçote, o virabrequim tem que comprar outro ou ver se da pra encher, e tambem o comando de valvulas tenho que trocar.
Esse motor é muito complicado de achar peça e quando acha é muito caro, da ultima vez gastei mais de 5.000,00 pra arrumar ele.

Gostaria de saber se alguém sabe de peças mais baratas que servem nesse motor, ou tem ideia de alguma solução pra mim ajudar, ou de algum motor pra adaptar que seja mais fácil a manutenção, porque o resto da camionete esta zero.
Estou aguardando obrigado.

Neto Morruga
16/05/2013, 14:26
Amigo,aqui onde moro acho fácil peças deste motor,estranha ter gastado tudo isso.
estes motores são feitos para rodar mais de 400.000 mil kilometros e as peças são fáceis e
relativamente baratas,pelo menos aqui em SP.
Na internet se você procurar acha tudo e mais um pouco,tem muitos cites e que vendem de tudo para este motor.
Sei disto pois tenho duas rangers a gasolina,a cabine simples que possuo tem este motor.
Procura no google que vocÊ acha.
tem os seguintes cites,memorial peças.dragão auto peças,peçaki,bareta auto peças e uma infinidade.

Juninhobomba
16/05/2013, 17:47
vou estar entrando e vendo se consigo achar posto respondo o que eu conseguir!

Neto Morruga
17/05/2013, 14:35
Beleza amigo fico no aguardo para ver se posso te ajudar em algo.

Juninhobomba
21/05/2013, 17:11
Hoje descobri que meu cabeçote esta trincado e talvez não de pra arrumar então contando com ele preciso das seguintes peças:

01 comando de válvulas
04 buchas pro comando
1 biela
1 pistão
1 virabrequim
1 bomba de oleo
1 bomba dagua
jogo de junta completo
1 polia virabrequim

e 1 cabeçote com buchas

segue vocês puderem me ajudar a encontrar essas peças ou tiverem alguma sugestão melhor, me ajudem aqui.

Desnickadu
21/05/2013, 18:18
cara, pra vc estourar esse motor duas vezes em 10 anos, ou vc ta fazendo algo muito errado ou vc já comprou um motor zuado e quando concertaram fizeram cagada.

Como vai a troca de óleo? como é utilizado o carro [só baixa velocidade sempre carregado na mão de peão? patrão que usa? quem da manutenção preventiva?]? da outra vez que quebrou o motor que foi feito? usou peças boas/genuinas ou a marbarata que encontrou?

Juninhobomba
04/06/2013, 21:31
Eu que utilizo o veiculo sempre, todas as duas vezes que quebrou o motor, o veiculo estava vazio, dó que sempre anda carregado com uns 900kg. As duas vezes esquentou o motor e não acusou no marcador de temperatura, estou tentando ver se acho uma adaptação de outro motor, ja que não estou encontrando peças para esse motor. Rodei 100mil km entre as quebras do motor.

LoucoPoeta
04/06/2013, 21:41
Eu que utilizo o veiculo sempre, todas as duas vezes que quebrou o motor, o veiculo estava vazio, dó que sempre anda carregado com uns 900kg. As duas vezes esquentou o motor e não acusou no marcador de temperatura, estou tentando ver se acho uma adaptação de outro motor, ja que não estou encontrando peças para esse motor. Rodei 100mil km entre as quebras do motor.

A capacidade de carga dessa ranger não é 750 kg??

hugocsl
05/06/2013, 15:43
Uma dica.....

Vende essa M de motor logo pq mesmo trocando tudo não vai ficar bom pelo histórico dele. Compra um motor V6 novo de Ranger até 1999 e vc vai ficar mais tranquilo e deve sair mais barato que fazer esse motor ai. De preferencia pra algum que nunca tenha usado GNV, procura direitinho que vc acha, tem muito desse motor por ai!

lincolnjb
05/06/2013, 16:12
Uma dica.....

Vende essa M de motor logo pq mesmo trocando tudo não vai ficar bom pelo histórico dele. Compra um motor V6 novo de Ranger até 1999 e vc vai ficar mais tranquilo e deve sair mais barato que fazer esse motor ai. De preferencia pra algum que nunca tenha usado GNV, procura direitinho que vc acha, tem muito desse motor por ai!


Ai.... deixa eu repetir.... vende logo vai!!!! he....he...h.e..h.e...

Desnickadu
06/06/2013, 19:49
Eu que utilizo o veiculo sempre, todas as duas vezes que quebrou o motor, o veiculo estava vazio, dó que sempre anda carregado com uns 900kg. As duas vezes esquentou o motor e não acusou no marcador de temperatura, estou tentando ver se acho uma adaptação de outro motor, ja que não estou encontrando peças para esse motor. Rodei 100mil km entre as quebras do motor.

Realmente.... 100mil não é quilometragem pra dar algo tão errado assim.
Ou vc tem problema de mexanico ou de manutenção.

lincolnjb
07/06/2013, 18:51
Hoje descobri que meu cabeçote esta trincado e talvez não de pra arrumar então contando com ele preciso das seguintes peças:

01 comando de válvulas
04 buchas pro comando
1 biela
1 pistão
1 virabrequim
1 bomba de oleo
1 bomba dagua
jogo de junta completo
1 polia virabrequim

e 1 cabeçote com buchas

segue vocês puderem me ajudar a encontrar essas peças ou tiverem alguma sugestão melhor, me ajudem aqui.

Coloca ai na sua lista............(ou prepara dinheiro para a próxima retifica daqui a 6 meses)

1 - limpeza completa no sistema de arrefecimento.
2 - Troca da válvula termostática e do liquido de arrefecimento.
3 - Avaliação do radiador e mangueiras em busca de vazamentos.

abraços

Juninhobomba
07/06/2013, 19:21
Uma dica.....

Vende essa M de motor logo pq mesmo trocando tudo não vai ficar bom pelo histórico dele. Compra um motor V6 novo de Ranger até 1999 e vc vai ficar mais tranquilo e deve sair mais barato que fazer esse motor ai. De preferencia pra algum que nunca tenha usado GNV, procura direitinho que vc acha, tem muito desse motor por ai!

Vou fazer isto.
Sou de Uberlandia-MG se alguem souber de um motor aqui perto me da um toque.
Demoro responder porque moro na fazenda e tem vez que a internet não funciona heheheh!!!

tubaraoooo
10/06/2013, 23:01
Eu tive uma ranger 1995 e era afim de meter um motor diesel nela. a minha marcava 1,0t nos docs.
vendi ela antes de fazer o motor. outra ideia na epoca era de colocar o motor do fusion nela.
um 2.3 ou 2.5, tem mais potencia que o original.
Motor Ford Fusion 2.3 2006 À 2009 C/ Nota E Garantia S/troca - R$ 6.900,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-489056545-motor-ford-fusion-23-2006-2009-c-nota-e-garantia-stroca-_JM)

lincolnjb
11/06/2013, 12:15
Eu tive uma ranger 1995 e era afim de meter um motor diesel nela. a minha marcava 1,0t nos docs.
vendi ela antes de fazer o motor. outra ideia na epoca era de colocar o motor do fusion nela.
um 2.3 ou 2.5, tem mais potencia que o original.
Motor Ford Fusion 2.3 2006 À 2009 C/ Nota E Garantia S/troca - R$ 6.900,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-489056545-motor-ford-fusion-23-2006-2009-c-nota-e-garantia-stroca-_JM)


Você chegou a pesquisar se daria muito trabalho a adaptação??

tubaraoooo
12/06/2013, 07:40
não cheguei a falar com mecanico, vendi ela antes. O que verifiquei é que o motor do fusion é o mesmo da ranger mais nova.

hugocsl
12/06/2013, 14:44
O "problema" desses motores de carro adaptados em picape e a faixa de torque, já que o cabeçote e o comando de vólvula costumam ser diferentes como no caso da Silverado 4.1 e do Omega 4.1, ambos tem o mesmo motor, mas um trabalha com torque em baixa como no caso da picape, e outro com torque na alta que é o caso do Omega.

Acredito que pra picape o motor tem que ter força é em baixa mesmo, mas ai vai de cada um, procure avaliar bem isso antes de comprar, pois colocar um motor que só tira força nos 4000 giros em uma picape é suicídio, vai beber mais que V8 de tanque furado e só vai andar esgoelando quando carregada...

lfschmitz
14/07/2013, 13:53
Coloca um Duratec 2.3 próprio de Ranger - esses tempos tinha anunciado no ML por R$6 mil. O do Fusion tem variador de fase do comando de válvulas e é ajustado para das mais potência em alta, ao passo que o da Ranger prioriza o torque em baixa e não tem variação na polia do comando - manutenção mais simples, portanto.

Econômico, razoavelmente potente e MUITO mais moderno que o Georgia OHC. Isso aí é motor de Maverick, tão moderno quanto um motor AP, só que com peças muito mais escassas.

Já Ranger com motor Duratec tem milhares.

dougMG
14/05/2014, 16:13
E aí, trocou o motor?
Qual foi a solução?