Ver Versão Completa : Grand vitara 7 lugares
luisandrade
14/05/2013, 20:07
Pessoal me ajudem, to querendo comprar um grand vitara porém tem que ser 7 lugares, vi que tem vários modelos, todos eles possuem 7 lugares, ou somente algum especifico?
Se puderem me ajudar agradeço muito.
Pessoal me ajudem, to querendo comprar um grand vitara porém tem que ser 7 lugares, vi que tem vários modelos, todos eles possuem 7 lugares, ou somente algum especifico?
Se puderem me ajudar agradeço muito.
Fala Luis,
O único Grand Vitara que possui 7 lugares é o Grand Vitara XL-7 que deixou de vir pro Brasil faz um tempão e se não me engano, vendeu muito pouco.
http://trialx.com/curetalk/wp-content/blogs.dir/7/files/2011/06/cars/2001_Suzuki_Xl-7-2.jpg
É um belo carro mas não sei como que fica a questão de peças por utilizar o motor 2.7L V6.
Abraços
luisandrade
15/05/2013, 02:33
Entendi, nesse caso fica um pouco complicado mesmo, melhor partir pra outro modelo.
Obrigado pela atenção.
betooliveira
22/05/2013, 22:42
Pessoal,
Aproveitando o gancho, faz tempo que namoro um Xl7. Será que é mico mesmo? Peças para o V6 2.7 é mosca branca?
Penso em dar uma equipada de leve com lift, proteções e pneus, com uso para trilhas leves e viagens com a família. Será que vale a pena?
mrlang71
23/05/2013, 00:29
Nos EUA ainda vende o 7 lugares, mas a chance do importador oficial importar esse modelo é muito pequena, já que deixaram de importar o Grand Vitara V6 a uns 2 ou 3 anos. Como a prioridade da empresa é fabricar e vender os carros da Mitsubishi os modelos Suzuki ficam para segundo plano... Mas eu já estou no meu segundo Grand Vitara e posso dizer que é um excelente carro!!!!
na verdade nos EUA a Suzuki já fechou as portas
Pra trilha acho furada pq é muito comprida.. deve pegar muito embaixo.
Mas como carro eu só não compraria pelo consumo. Deve beber demais, mas de resto o carro é um tesão.
Vi uma na estrada outro dia e fiquei na fissura tb. O preço é bom e tinha uma pra vender no butantã... umas tetéias..
Quanto as peças de manutenção periódica não acho q seria nada fora do normal.. deve ser praticamente tudo das outras GVs ou Tracker. Só o motor que teria peças diferentes e talvez caras pra trazer de fora.
[ ]s
Carro Suzuki-GRAND VITARA-SUZUKI GRAND VITARA 2.7 XL7 4X4 V6 24V GASOLINA 4P AUTOMÁTICO-2002 - Webmotors (http://www.webmotors.com.br/comprar/suzuki/grand-vitara/2-7-xl7-4x4-v6-24v-gasolina-4p-automatico/4-portas/2001-2002/10025052)
Rubens Linhalis
24/05/2013, 08:42
Muito maneiro..
Esse eu ate pensaria 2x na possibilidade de comprar...rs. Ainda mais que prezo por espaço (viagens). Mas seguro, esquece pra esse carro.. A Tracker ja tem suas peculiaridades.. ainda mais um carro raro desses. A manutecao do motor, eu nao tenho nem ideia.. mas da p importar peça e programar a preventiva..
abraços!
mrlang71
27/05/2013, 02:24
na verdade nos EUA a Suzuki já fechou as portas
A Suzuki ainda está presente nos EUA, site oficial Suzuki Auto (http://www.suzukiauto.com), lá os carros são vendidos com 7 anos de garantia ou 100.000 milhas. Para quem quer manuais dos Suzuki, no site oficial tem muita coisa, está em inglês. O Grand Vitara 2013. Realmente a Suzuki decidiu não vender mais nos EUA após esse ano. O Grand Vitara, na média, fica em 19o. lugar entre os SUV mais baratos, mas a car and driver classifica o Grand Vitara 4X4 como quarta melhor compra, eles criticam o pequeno espaço interno, que segundo eles permite apenas 2 adultos viajar confortávelmente atrás. Como curiosidade, o primeiro lugar ficou com a CRV. Participaram um modelo da Jeep mas não lembro se era a Cherokee ou a Grand Cherokee, e um modelo da Mercedes, se eu achar o link da reportagem eu colo aqui depois.
a suzuki vai dar a garantia sim , mas não vende mais veiculos .....pode ver no site que não tem nenhuma opção de veiculo a venda
mrlang71
27/05/2013, 11:33
a suzuki vai dar a garantia sim , mas não vende mais veiculos .....pode ver no site que não tem nenhuma opção de veiculo a venda
Eu pesquisei e o que os sites especializados dizem é que a Suzuki importou 2500 veículos adicionais para atender a demanda que subiu depois que a Suzuki anunciou a falência nos EUA. Ninguém sabe explicar o porque, as revistas especializadas não desaconselham a compram, mas alertam para o fato de que a desvalorização do usado será maior, como dos modelos da SAAB e da Volvo que não são vendidos mais nos EUA. Os modelos que ainda tem disponíveis estão na reportagem: Should You Buy a New Suzuki? - KickingTires (http://blogs.cars.com/kickingtires/2012/11/should-you-buy-a-new-suzuki.html)
Dizem ainda que das 246 concessionárias que existiam no inicio de 2012, 220 ainda estão abertas, mas que dessas apenas 77 são multi marcas e ficarão abertas com certeza, as outras serão uma incognita, as que vendem motos e atvs talvez fiquem abertas, mas a reportagem não diz quantas são.
Como a Suzuki anunciou que também vai fechar as portas no Canadá, a tendência é estes carros virarem raridade e ficarem na mão dos fãs da marca. Pode ser uma oportunidade para quem quiser um V6, se der sorte de ainda ter algum ano que vem, pode comprar mais barato e importar para o Brasil.
A Suzuki vai continuar a fabricar os carros no Japão e vai concentrar as vendar em países que aceitam melhor os seus carros, como India, China e etc.
Vale ressaltar que nos EUA e no Canadá, os modelos agradam o pessoal do 4X4, mas para o dia a dia o Grand Vitara é considerado beberrão e pequeno para a faixa de preço dele, que por lá tem várias opções. Diferente aqui do Brasil, que para comprar um carro da mesma faixa do dele lá (CRV, RAV 4, Jeep Liberty ou Cherokee) você tem que desembolsar um bela quantia a mais, isso graças aos impostos que pagamos aqui e ao fato de que no Brasil o Koreanos estão o topo da tabela de preços enquanto lá fora estão entre os mais baratos.
Melhor pra gente que compra um carro 4x4 de verdade mas que em matéria de preço é mais barato do que os concorrentes que deveriam ser os concorrentes diretos e um pouco mais caro do que os que são 4X4 adaptados ou não se comparam em matéria de conforto e acessórios de fábrica.
Bem falado mrlang71,
a situação aqui em terras tupi é desesperadora quando trata-se de veiculos seja la qual for;
morando lá as opções são realmente desfavoravel para Suzuki que produz carros pequenos e de motor de menor cc. pelo padrão norte americano.
Quem sabe em 2014 a gente não receba o modelo 2.4 completo que é vendido na Europa
Abç
Pessoas,
De uma Peugeot 504, motivo que me trouxe aqui no 4x4Brasil, sou agora um feliz proprietário de um Grand Vitara XL7 2001/2002 desde julho último, igualzinha a esta da foto que posso até usar no meu avatar. Até aqui, nesta fase de namoro, só tenho elogios!
Fui apresentado ao XL7 por um amigo, o Eu! de BH/MG que produziu este passo-a-passo, http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/118879-acionamento-do-4x4-do-grand-vitara-tracker.html, detalhando sobre um problema que ele teve com a luz indicadora do acionamento do 4x4. Ele, suzukeiro e fã da marca há mais tempo, me indicou o carro que até então eu nem sabia de sua existência.
Adquiri o carro com 150 mil KM rodados. Na mesma semana achei um anúncio de outra com 90 mil km mas já fora vendida. Eu não sei se realmente há poucas ou se quem tem não coloca à venda. Descobri várias outras depois mas nenhuma à venda.
Trata-se de um V6, 2.7 litros, com 173cv, 07 lugares, código FIPE 028040-2 e como o nome diz: "eXtra Large 7 lugares" ou XL7. Venho de uma Veraneio 72 com toda mecânica D-20 86 (vendo também), uma Peugeot 504 97/98 (vendendo), um fusca 75 (não vendo) e um Civic 99/99 LX/AT (vendo) e estou maravilhado com o carro. Aliás, é por isso que estou vendendo os outros. O XL7 - ou A XL7 como gosto de chama-la - reune força e espaço da Veraneio com o conforto do Civic, guardadas as devidas proporções já que estamos falando de segmentos, construção, idade muito diferentes entre os carros.
O Civic, um sedã como todos sabem, é um carro confortável, durável e que odeia mecânico, como a boa e correta fama diz. A maioria das peças de uso comum da XL7 não difere em muito nos preços das do Civic. Pagar entre R$70,00 ou R$100,00 em um jogo de pastilhas de um carro deste tamanho, acho bem aceitável. Aliás, tem muito nacional 1.0 por aí que o preço é o mesmo ou maior. Uma bieleta da XL7 sai por R$80,00, outro exemplo. Muitas peças e acabamentos são as mesmas de outros GV´s.
Ah sim, ele bebe! Mas vejamos... Estamos falando de um V6 com 24 cilindros, puxando uma carroceria de 2.2 ton com 07 lugares e se você colocar um pequeno iate no reboque ela irá puxa-lo. Minha primeira viagem com lotação máxima e puxando 1/2 ton no reboque deu médias entre 6,5 e 7,1 km/l mas isso somente com troca do filtro de ar, sem fazer uma regulagem no sistema que ainda farei. Então, levando-se em conta o "custoXbené", sou muito mais viajar nesta espaçonave do que em um carro que leva 05 pessoas apertadas e, não fiz as contas, mas é quase certo que o custo por passageiro/carga fica menor na XL7. E o conforto...
O barulho do motor carro é lindo! Acelerar um V6 pela primeira vez é uma ótima experiência! Além disso, a construção do carro com um padrão internacional é outra coisa. Apesar de ser um "trambolhão" com seus 4,69m (veja dados técnicos em Suzuki Grand Vitara XL_7 2.7 24V 173cv 4p Mec. 2002 - Ficha técnica (http://www.vrum.com.br/Autos?tp=VRUM&name=db:FichaTecnica&fabricante=Suzuki&modelobase=GRAND%20VITARA&anomodelo=2002&codigo=028039-9)), a XL7 é silenciosa e esperta! Procede a reclamação de alguns sobre o barulho nos bancos da segunda fileira. Se estiverem vazios, fazem sim barulho por se apoiarem em trilhos mas, se compararmos este carro com seus 11 anos de uso, dá de dez em outros nacionais que estão com um ano de uso em termos de acabamento e ruído interno. E aliás, lubrificação, reaperto e regulagem diminuem bem os grilos. Apesar das 24 válvulas trabalhando sob o capô, só se ouve o motor quando se acelera forte.
O carro é completo com bancos em couro, tudo elétrico, câmbio automático e ainda 4x4! Fui com o Civic duas vezes em estrada de terra e prometi a mim mesmo nunca mais fazer isso com o bichinho. Já a XL7, não difere muito entre chão e asfalto. Tem boa altura do solo, e somente se tem que tomar cuidado com o ângulo de saída já que estamos falando de um carro com seus quase 5 metros de comprimento e com o tanque de combustível onde hoje se carrega o estepe em muitos veículos (aliás, é ele que diminui o ângulo de saída). Uma chapa de proteção no fundo também é aconselhável para proteger câmbio e os diferenciais. Algo não complicado de fazer com trena, chapa, ferramentas de corte e boa vontade. Ainda não o fiz, mas farei. Ela merece e poderei andar menos preocupado! :-)
Considerando o preço FIPE para este carro, o conforto, robustez (não podemos esquecer que se trata de um jipe) e respeitáveis 173 cavalos, considero um ótimo custo X benefício e um boa compra pra quem quer ficar com o carro. Aliás, já estou querendo outra pra trocar pelo Uno do meu pai que ainda nem saiu no consórcio! :-D
Valeu pela dica Eu!
Grande abraço,
Rod504 (tenho que mudar este nick) :-/
Grand Vitara XL7 AT 4x4, 173cv, 2.7cc.
http://trialx.com/curetalk/wp-content/blogs.dir/7/files/2011/06/cars/2001_Suzuki_Xl-7-2.jpg
Opa parabéns pela aquisição e pela escolha!
Se possível poste fotos dela aqui no tópico.
Fala Rod504,
Parabéns pela viatura.
Sempre achei o Grand Vitara XL-7 bem mais bonito que o GVII.
Era meu sonho ter um desses!
Abs!
Rubens Linhalis
19/08/2013, 09:09
Eu nem sabia que era possivel achar uma dessas a venda. Eu tenho uma Tracker.. é fantastico o carro, peca pela falta de espaço p o meu uso... a XL7, seria perfeita!
mas.marco
19/08/2013, 11:07
O carro é fod#!
Pessoas tem cagaço com o motor... puro preconceito! Por isso que V6 não engata por aqui. Consumo identido a diversssssos 2.0 e muito mais torque! Sem dúvida alguma eu investiria.
Carro completo, espaçoso, 4x4... Que bom que é V6 senão seria uma banheira molenga, lenta e de irritar qualquer budista.
Tendo certeza de que o motor está bom, não tem pq não comprar! E outra, tem muita peça aí sim. Importadoras ou comprando direto lá de fora.
Abraços de quem usa e recomenda um V6!
Rubens Linhalis
19/08/2013, 13:41
Tem anuncio antigo no forum
http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/70860-vendo-grand-vitara-xl7-2002-v6-automatico-r-36-500-00-avalio-trocas.html
"Faz aproximadamente 5 a 5,8km/l na cidade de 7 a 8km/l na estrada."
mas.marco, o seu faz quanto?
mas.marco
19/08/2013, 22:33
http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/70860-vendo-grand-vitara-xl7-2002-v6-automatico-r-36-500-00-avalio-trocas.html
7km/l na cidade e 9 km/l na estrada. na maciota. na mesma proporção da força, quando necessária, é a bebida...
As médias da minha até aqui têm ficado entre 6,0 e 7,4 km/l. No entanto, na primeira viagem que fiz, ela estava com 06 pessoas, mais bagagem e tracionando um reboque com aprox. 1/2 ton. Então... Tá bom demais!
Um observação é que quando peguei o carro as médias estavam em 5,1 km/l. Fiz a troca de óleo usando MILITEC e troquei o filtro de ar. As médias subiram para as escritas acima. Agora, estou programando uma revisão geral, incluindo uma boa regulagem e espero que elas melhorem ainda mais.
Continuo surpreso com a qualidade do carro. Apesar de ser um 2001/2002, deixa no chinelo muito nacional "novinho" que tem por aí! É outro nível!
Além da revisão, estou programando a instalação de um kit multimídia com telas no encosto de cabeça + PS2 para apaziguar os filhotes durante viagens mais longas e um sensor de estacionamento pois, com 4,69 m se bobear, você esbarra fácil em uma manobra.
Rubens Linhalis
21/08/2013, 09:05
As médias da minha até aqui têm ficado entre 6,0 e 7,4 km/l. No entanto, na primeira viagem que fiz, ela estava com 06 pessoas, mais bagagem e tracionando um reboque com aprox. 1/2 ton. Então... Tá bom demais!
Um observação é que quando peguei o carro as médias estavam em 5,1 km/l. Fiz a troca de óleo usando MILITEC e troquei o filtro de ar. As médias subiram para as escritas acima. Agora, estou programando uma revisão geral, incluindo uma boa regulagem e espero que elas melhorem ainda mais.
Continuo surpreso com a qualidade do carro. Apesar de ser um 2001/2002, deixa no chinelo muito nacional "novinho" que tem por aí! É outro nível!
Além da revisão, estou programando a instalação de um kit multimídia com telas no encosto de cabeça + PS2 para apaziguar os filhotes durante viagens mais longas e um sensor de estacionamento pois, com 4,69 m se bobear, você esbarra fácil em uma manobra.
Rod504,
Parabens pelo carro. Coloca umas fotos dele ai p babarmos um pouco. Acho que vc deve ser o unico aqui no forum com uma aviao desses..rs
Vc colocou militec no motor?
abraços!
mas.marco
21/08/2013, 09:54
Rod, já que está com Militec, troque o óleo de forma antecipada.
Faça isso nas duas trocas seguintes à colocação do Militec.
Eu uso também... porém o Molykote.
Rubens Linhalis
21/08/2013, 11:03
Rod, já que está com Militec, troque o óleo de forma antecipada.
Faça isso nas duas trocas seguintes à colocação do Militec.
Eu uso também... porém o Molykote.
mas.marco,
Como funciona esse militec/molykote? com o é a aplicacao dela? Ja ouvi que usaram em diferencial..
Rubens,
Eu já usava MILITEC no Civic há tempos. Ao comprar a XL7, coloquei o MILITEC já na primeira troca.
As fotos irão depois.
Marco, qual a razão para a troca antecipada?
Aqui vão as fotos da XL7 quebrando mato e arrastando postes pelo mato afora! :-) O 4x4 foi muito útil!
Neste link, achei uma nota da época de lançamento: Grand Vitara XL-7 - Revista - Webmotors (http://revista.webmotors.com.br/testes-e-comparativos/grand-vitara-xl-7/1334000175772)
Rod,
Parabéns, realmente o carro é muito bonito.
Só uma dica, não sei se você vai ter a mesma impressão que eu tenho.
Quando tinha o GVII, achava o farol dele muito fraco quando pegava estrada e isso era pior pois não tinha a luz de neblina.
Acredito que se colocar na sua viatura, vai ajudar muito em viagens.
Hoje no meu GVIII, coloquei Xenon 6000K (Farol canhão, sem nenhum problema pois não vai cegar os outros) e ando sempre com luz de neblina na estrada. Faz muita diferença com a luz ligada, transmite muito mais segurança.
Abs!
Normio,
Até que achei os faróis que estão nela muito bons. Não sei se o proprietário anterior mudou alguma coisa. Depois olharei. Sobre os de neblina, acho uma boa idéia e quero colocá-los. No entanto, os que achei aqui, originais, são caros demais: cerca de 500 contos.
Estou pensando em trazer estes: 01 07 Suzuki XL 7 Halo Angel EYE FOG Lamps 04 05 Lights XL7 | eBay (http://www.ebay.com/itm/01-07-SUZUKI-XL-7-Halo-Angel-Eye-Fog-Lamps-04-05-lights-xl7-/350803953559?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&fits=Make%3ASuzuki%7CModel%3AXL-7&hash=item51ad8b8797&vxp=mtr)
ou estes: 7 Color Halo RIM Projector Lens Bumper FOG Lights Driving Lamps W Bulbs Switch | eBay (http://www.ebay.com/itm/7-Color-HALO-Rim-Projector-Lens-Bumper-Fog-Lights-Driving-Lamps-W-Bulbs-Switch-/231029498019?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&fits=Make%3ASuzuki%7CModel%3AXL-7&hash=item35ca6e60a3&vxp=mtr)
Mas valeu a dica!
Rubens Linhalis
22/08/2013, 09:12
Normio,
Até que achei os faróis que estão nela muito bons. Não sei se o proprietário anterior mudou alguma coisa. Depois olharei. Sobre os de neblina, acho uma boa idéia e quero colocá-los. No entanto, os que achei aqui, originais, são caros demais: cerca de 500 contos.
Estou pensando em trazer estes: 01 07 Suzuki XL 7 Halo Angel EYE FOG Lamps 04 05 Lights XL7 | eBay (http://www.ebay.com/itm/01-07-SUZUKI-XL-7-Halo-Angel-Eye-Fog-Lamps-04-05-lights-xl7-/350803953559?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&fits=Make%3ASuzuki%7CModel%3AXL-7&hash=item51ad8b8797&vxp=mtr)
ou estes: 7 Color Halo RIM Projector Lens Bumper FOG Lights Driving Lamps W Bulbs Switch | eBay (http://www.ebay.com/itm/7-Color-HALO-Rim-Projector-Lens-Bumper-Fog-Lights-Driving-Lamps-W-Bulbs-Switch-/231029498019?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&fits=Make%3ASuzuki%7CModel%3AXL-7&hash=item35ca6e60a3&vxp=mtr)
Mas valeu a dica!
Tambem nao acho os farois da Tracker ruins nao.. comprei 4 milhas p o bagageiro..sindo mais falta a noite, na estrada de chao, quando estou procurando alguma entrada/quebrada..
Rubens Linhalis
22/08/2013, 09:13
Aqui vão as fotos da XL7 quebrando mato e arrastando postes pelo mato afora! :-) O 4x4 foi muito útil!
Neste link, achei uma nota da época de lançamento: Grand Vitara XL-7 - Revista - Webmotors (http://revista.webmotors.com.br/testes-e-comparativos/grand-vitara-xl-7/1334000175772)
Caramba Rod504 ,
Muito bonito o carro. Ele esta com pneus maiores que o original?
Ta ai um carro que eu queria conhecer ao vivo..rs
Rubens Linhalis
22/08/2013, 09:19
Rapaz... essa bixo é comprido heim..
Lendo a materia, ele tem 4,68m de comprimento. A Sw4 antiga (2000) tem 4,65m !
Show de bola ! :)
mas.marco
22/08/2013, 16:07
O carro é enorme. Olhando de perto parece até a cabeça do Alien (só que bonitinha). ahahaha
Tem um rodando aqui pela minha região. Um bege (ou pérola). Lindo de babar.
Rod, isso é porque nessas primeiras utilizações, ele 'limpa' os contatos metálicos pra depois, grudar (ou juntar-se). Essa orientação veio no manual do Molykote (mesmo princípios ativos do Militec).
Rod, isso é porque nessas primeiras utilizações, ele 'limpa' os contatos metálicos pra depois, grudar (ou juntar-se). Essa orientação veio no manual do Molykote (mesmo princípios ativos do Militec).
Marco,
Valeu a dica! De qq forma, ela irá para uma revisão dentro de alguns dias e já peço pra trocar o óleo.
Caramba Rod504 ,
Muito bonito o carro. Ele esta com pneus maiores que o original?
Ta ai um carro que eu queria conhecer ao vivo..rs
Rubens,
Ela tá com 225/70 R16. Os originais dela são 235/60 16. Assim, ela tá um pouco mais alta e mais, digamos, "acolchoada".
Ah... Tava esquecendo. Isturdia, puxando a carretinha, esqueci-me de um bendito quebra-molas aqui da região. Ele parece mais uma rampa. Já socorri motociclista no chão por causa dele... Bom, viajei na maionese por 2s e quando vi já estava em cima. Foi só o tempo de dar uma freada, alinhar a direção e esperar a pancada... Cara, a frente saiu do chão e ela caiu SUPERMACIO!!! Não bateu nada! Eu e meu filho ficamos boquiabertos! Se fosse no Civic... O motor teria ficado no chão!
Bom, provei (e aprovei) que ela tem uma suspensão muito boa, é uma carro muito bem travado e as barras de torção funcionam. A suspensão suportou e amorteceu todo o peso e ela não desviou da rota. Mais uma boa (e divertida) experiência!
Fui!
(mas de 4x4 ;-)
:bye:
rodstratman
22/12/2014, 13:59
Peguei um Suzuki XL-7 2002 com 240 mil km. O motor, um V6 a gasolina, vazava óleo terrivelmente. Gastei 7500 reais para recondiciona-lo, trocando tudo, juntas, pistões, rolamentos de bielas e mancal, kit de corrente e bomba de óleo. Foram 3500 reais de peças, algumas compradas na SUZUCAR em SP e outras importadas dos EUA. A mão-de-obra me custou R$1500 de retífica do motor (com retífica dos cabeçotes, e banho químico pra tirar o grude), e R$2500 pro mecânico desmontar e remontar o motor (preços de Bra$ilia). Com exceção do motor, para-choque e paralamas traseiros, boa parte das peças para esse carro são as mesmas do Grand Vitara de 5 lugares e do GM Tracker. Nos EUA as peças para ele são muito baratas e fáceis de achar, em sites como o ebay. E muitos vendedores enviam as peças para o Brasil. Mesmo pagando frete e impostos, sai mais ou menos a metade do preço cobrado pelas importadoras em São Paulo. Fabricado no Japão, no velho estilo SUV "body on frame", o carro é um canhão. 180CV, e somente 1600kg de peso. Um arranque fantástico, como eu nunca tive nos meus outros carros nacionais. O consumo era de 7,5km/litro antes da retífica, e está agora em 5,9km/litro na cidade. Mas como eu rodei apenas 300km com o motor retificado, espero que o consumo melhore progressivamente, conforme o motor vá se ajustando.
mas.marco
23/12/2014, 10:53
vai melhorar sim rod.
aqui no brasil, todos torcem o nariz para os V6 ainda mais da Suzuki...
lá fora, comum até V8.
brasileiro é limitado mesmo... e o mais sinistro, é não se permitir o aprendizado ( no caso dos 'mecanicos' )
motorzão! com consumo dos 4cc
o grande problema realmente são os donos (anteriores) que economizavam R$ 20,00 no oleo... aí, nao ha motor que tolere.
nessa faixa de ano 96 - 2003, motores decentes assim, no brasil, só as BMW e SUZUKI.
Romildo Pereira
05/08/2017, 08:03
Olá Rod504...estive lendo esse tópico seu sobre a compra de sua XL7 com 150 mil km...e que na época vc possuía uma veraneio com mecânica de d20...amigo estou na mesma situação que vc...tenho uma veraneio com mecânica da d20 96 câmbio da silverado 2002 (caixa ZF S5 420 mesma da F250)...diferencial da Hilux 2012 e Motor Maxion S4t tá uma maravilha essa veraneio anda d+++ e consumo excelente faz 10 a 11 km/l na cidade...pneus mud...rodas 16 preta...tanque de 120 litros...um espetáculo...só tá faltando o Ar condicionado....Então deixando de falar da veraneio meu xodo... (mas vendo se achar proposta de meu interesse)...cara nunca tive suzuki....e quero um 4x4 gosto de acampar com a família...5 pessoas e já viu o tanto de tralha que se leva para acampar e pescar né....a veraneio vai orroiada kkkk...Estou olhando uma XL7 com 150 mil km Único dono...gostei dela justamente pelo espaço....sei que vc já está com a sua as uns 3 a 4 anos...o que vc me diz dela, minha maior preocupação é com o motor se precisar de reparos..trocar peças ..siceramente coloca a paixão de lado...valeu um abraço e desde já obrigado....Depois vou postar fotos da Veraneio ou melhor Veralux kkkkkk
Romildo Pereira
05/08/2017, 08:04
Olá Rod504...estive lendo esse tópico seu sobre a compra de sua XL7 com 150 mil km...e que na época vc possuía uma veraneio com mecânica de d20...amigo estou na mesma situação que vc...tenho uma veraneio com mecânica da d20 96 câmbio da silverado 2002 (caixa ZF S5 420 mesma da F250)...diferencial da Hilux 2012 e Motor Maxion S4t tá uma maravilha essa veraneio anda d+++ e consumo excelente faz 10 a 11 km/l na cidade...pneus mud...rodas 16 preta...tanque de 120 litros...um espetáculo...só tá faltando o Ar condicionado....Então deixando de falar da veraneio meu xodo... (mas vendo se achar proposta de meu interesse)...cara nunca tive suzuki....e quero um 4x4 gosto de acampar com a família...5 pessoas e já viu o tanto de tralha que se leva para acampar e pescar né....a veraneio vai orroiada kkkk...Estou olhando uma XL7 com 150 mil km Único dono...gostei dela justamente pelo espaço....sei que vc já está com a sua as uns 3 a 4 anos...o que vc me diz dela, minha maior preocupação é com o motor se precisar de reparos..trocar peças ..siceramente coloca a paixão de lado...valeu um abraço e desde já obrigado....Depois vou postar fotos da Veraneio ou melhor Veralux kkkkkk
Fala Romildo!
Cara, problemas que eu tive...
Bom, primeiro tenho que reforçar que é um carrão! Infelizmente o mercado débil brasileiro faz com que este carro não mais seja trazido pra cá.
A minha tenho desde 2013 como pode ver lá no meu primeiro post aqui. Tá aqui guardadinha na minha garagem. Rodando muito pouco já que tenho usado mais uma Hilux que é diesel (gasolina aqui tá 4,19). Ainda tá abaixo de 180 mil km. No entanto, tenho dó de vender... Eita carro bão, confortável, anda bem, carrega sete viventes e tem força pra puxar muita carga na carretinha. Consumo? É parecido com o do GV 2.0. Minhas medições já foram de 5,1 km/L a 7,7 km/L. Filtro de gasolina e de ar sujos a fazem beber. Já vi relatos de 9 km/L mas isso deve ser tipo relato de avistamento de pé grande!
:-p
Vamos aos problemas que tive...
1) Logo que peguei fiz uma baita revisão pois gosto de zerar o carro. Salvo engano, foram 8.500,00. Como eu tava com xodó demais com o carro, levei em um especialista. Os caras metem a faca. isso é Brasil! :-?
Nesta revisão, verificou-se um desgaste no semi-eixo traseiro direito, sede de um rolamento. Ninguém soube me explicar possíveis causas deste desgaste. Como não achei o eixo, mandamos pra um torneiro, encheu de solda MIG, usinou e montou. Ficou muito bom mas percebi que acima de 130 km/h estava com pequena vibração.
Como eu não gosto de pendências... fui atrás do semi eixo. Aqui no Brasil, me cobraram até 2.000,00 por um usado. 2.500,00 numa concessionária. Resumindo... Fiz contato direto no call center da Suzuki Brasil e importaram pra mim por 1.039,00 e mandaram o eixo reservado nominalmente para mim - adivinha? - para aquela mesma concessionária que me cobrou 2.500,00. Imagine a cara deles! Tô aqui com ele guardado. Não troquei até hoje.
2) Rompimento do cabo do acelerador.
Na época da compra, fiz uma pesquisa prévia e descobri que este carro veio com um defeito de fábrica no ponto de passagem do cabo do acelerador entre o gabinete do motor e o habitáculo. Inclusive ele chegou a travar comigo uma vez. Fui atrás, não achei e esqueci do bregueti! Resultado? Quebrou comigo numa viagem. Fiz uma adaptação com uma haste de abertura de capò de VW. Ficou melhor que o original mas... Não gosto de pendência. Liguei para a Suzuki, passei o chassis, verificaram no Japão e fizeram o recall TREZE ANOS DEPOIS! Adivinhe em qual concessionária levei o carro para o recall? HAHAHA!
No dia da troca deste cabo, eu entrei na oficina. Um dos mecânicos, babando no carro, me disse: "_ Cara, o motor deste carro não existe. É muito bom! Não dá problema!". Imagine minha satisfação ao ouvir isso.
3) Bomba de combustível.
O carro passou a "muchibar". O kick down não funcionava mais. Cortava rotação, não andava. Troquei o filtro de gasolina. Melhorou mas não resolveu. Se não era filtro e eu sabia que não era bico... Bomba de gasolina. Desmontei o para-choques traseiro (agora eu já não mais tinha medo do carro. Fiz eu mesmo), desci o tanque e saquei o cojunto bomba-bóia. Na concessionária gastaria uns 1.000,00. Olhei pra bomba, fiz um teste com água e a dita era mesmo a culpada. Tava soltando só um mijo na descarga onde deveria ser 3 bar. Achei uma bomba no comércio local por 140,00. Coloquei. O canhão voltou! :-)
Não montei a capa do para choques até hoje. Quero aproveitar para instalar um sensor e uma câmera de ré que já comprei mas tá faltando é tempo. A bitela tá alí na garagem. Vez ou outra ligo e dou uma volta.
Acho que o resumo é este. Carro é muito bom e forte. Carrão em todos os sentidos da palavra!
Em relação ao motor, realmente é um mito. Mas dẽ uma lida na página 03 deste tópico. O amigo que também é Rod... Rodstarman? relatou as mexidas na dele com 240 mil km. Me parece que o bicho de sete cabeças não tem tantas cabeças assim. Mas espero não ter que mexer na minha. Troco óleo antes do km sempre trocando tb o filtro além de usar o MILITEC.
Se puder ajudar em algo mais...
Abraço!
Romildo Pereira
24/09/2017, 10:38
Fala Romildo!
Cara, problemas que eu tive...
Bom, primeiro tenho que reforçar que é um carrão! Infelizmente o mercado débil brasileiro faz com que este carro não mais seja trazido pra cá.
A minha tenho desde 2013 como pode ver lá no meu primeiro post aqui. Tá aqui guardadinha na minha garagem. Rodando muito pouco já que tenho usado mais uma Hilux que é diesel (gasolina aqui tá 4,19). Ainda tá abaixo de 180 mil km. No entanto, tenho dó de vender... Eita carro bão, confortável, anda bem, carrega sete viventes e tem força pra puxar muita carga na carretinha. Consumo? É parecido com o do GV 2.0. Minhas medições já foram de 5,1 km/L a 7,7 km/L. Filtro de gasolina e de ar sujos a fazem beber. Já vi relatos de 9 km/L mas isso deve ser tipo relato de avistamento de pé grande!
:-p
Vamos aos problemas que tive...
1) Logo que peguei fiz uma baita revisão pois gosto de zerar o carro. Salvo engano, foram 8.500,00. Como eu tava com xodó demais com o carro, levei em um especialista. Os caras metem a faca. isso é Brasil! :-?
Nesta revisão, verificou-se um desgaste no semi-eixo traseiro direito, sede de um rolamento. Ninguém soube me explicar possíveis causas deste desgaste. Como não achei o eixo, mandamos pra um torneiro, encheu de solda MIG, usinou e montou. Ficou muito bom mas percebi que acima de 130 km/h estava com pequena vibração.
Como eu não gosto de pendências... fui atrás do semi eixo. Aqui no Brasil, me cobraram até 2.000,00 por um usado. 2.500,00 numa concessionária. Resumindo... Fiz contato direto no call center da Suzuki Brasil e importaram pra mim por 1.039,00 e mandaram o eixo reservado nominalmente para mim - adivinha? - para aquela mesma concessionária que me cobrou 2.500,00. Imagine a cara deles! Tô aqui com ele guardado. Não troquei até hoje.
2) Rompimento do cabo do acelerador.
Na época da compra, fiz uma pesquisa prévia e descobri que este carro veio com um defeito de fábrica no ponto de passagem do cabo do acelerador entre o gabinete do motor e o habitáculo. Inclusive ele chegou a travar comigo uma vez. Fui atrás, não achei e esqueci do bregueti! Resultado? Quebrou comigo numa viagem. Fiz uma adaptação com uma haste de abertura de capò de VW. Ficou melhor que o original mas... Não gosto de pendência. Liguei para a Suzuki, passei o chassis, verificaram no Japão e fizeram o recall TREZE ANOS DEPOIS! Adivinhe em qual concessionária levei o carro para o recall? HAHAHA!
No dia da troca deste cabo, eu entrei na oficina. Um dos mecânicos, babando no carro, me disse: "_ Cara, o motor deste carro não existe. É muito bom! Não dá problema!". Imagine minha satisfação ao ouvir isso.
3) Bomba de combustível.
O carro passou a "muchibar". O kick down não funcionava mais. Cortava rotação, não andava. Troquei o filtro de gasolina. Melhorou mas não resolveu. Se não era filtro e eu sabia que não era bico... Bomba de gasolina. Desmontei o para-choques traseiro (agora eu já não mais tinha medo do carro. Fiz eu mesmo), desci o tanque e saquei o cojunto bomba-bóia. Na concessionária gastaria uns 1.000,00. Olhei pra bomba, fiz um teste com água e a dita era mesmo a culpada. Tava soltando só um mijo na descarga onde deveria ser 3 bar. Achei uma bomba no comércio local por 140,00. Coloquei. O canhão voltou! :-)
Não montei a capa do para choques até hoje. Quero aproveitar para instalar um sensor e uma câmera de ré que já comprei mas tá faltando é tempo. A bitela tá alí na garagem. Vez ou outra ligo e dou uma volta.
Acho que o resumo é este. Carro é muito bom e forte. Carrão em todos os sentidos da palavra!
Em relação ao motor, realmente é um mito. Mas dẽ uma lida na página 03 deste tópico. O amigo que também é Rod... Rodstarman? relatou as mexidas na dele com 240 mil km. Me parece que o bicho de sete cabeças não tem tantas cabeças assim. Mas espero não ter que mexer na minha. Troco óleo antes do km sempre trocando tb o filtro além de usar o MILITEC.
Se puder ajudar em algo mais...
Abraço!
Desde já obrigado por seus esclarecimentos...
Estou quase fechando negócio numa Suzuki XL7 v6 2001/2002....Vou trocar meu corolla seg 1.8 2005 nela...Rod504 esse consumo que mencionou de 5 a 7,5 km/l e dentro da cidade ou rodovia? E o câmbio automático e de 5 marchas mesmo? O filtro de combustível fica dentro do tanque ou em em baixo do carro?...poderíamos montar um grupo no zap para irmos trocando idéias nos ajudando em soluções de problemas o vc acha? Adiciona meu zap aí e me envia uma mensagem (63984652561)...e vamos a procura de outros proprietários de GV-XL7! !
Você mora em BH...Se der tudo certo vou passar aí quando for buscar a XL7 que estou negociando e aí poderia passar aí para trocar umas idéias com vc!
Aguardo! !
Romildo Pereira
24/09/2017, 10:55
vai melhorar sim rod.
aqui no brasil, todos torcem o nariz para os V6 ainda mais da Suzuki...
lá fora, comum até V8.
brasileiro é limitado mesmo... e o mais sinistro, é não se permitir o aprendizado ( no caso dos 'mecanicos' )
motorzão! com consumo dos 4cc
o grande problema realmente são os donos (anteriores) que economizavam R$ 20,00 no oleo... aí, nao ha motor que tolere.
nessa faixa de ano 96 - 2003, motores decentes assim, no brasil, só as BMW e SUZUKI.
Olá marcos muito bom seu comentário....tbem concordo que a maioria dos mecânicos não se preocupam em se especializar só querem trocar peças...vc tbem tem um GV v6? Estou quase fechando negocio numa GV-XL7 V6...estão podíamos montar um grupo no zap para trocar informações e nos ajudarmos em soluções de problemas....o que acha?
Romildo Pereira
24/09/2017, 11:00
Peguei um Suzuki XL-7 2002 com 240 mil km. O motor, um V6 a gasolina, vazava óleo terrivelmente. Gastei 7500 reais para recondiciona-lo, trocando tudo, juntas, pistões, rolamentos de bielas e mancal, kit de corrente e bomba de óleo. Foram 3500 reais de peças, algumas compradas na SUZUCAR em SP e outras importadas dos EUA. A mão-de-obra me custou R$1500 de retífica do motor (com retífica dos cabeçotes, e banho químico pra tirar o grude), e R$2500 pro mecânico desmontar e remontar o motor (preços de Bra$ilia). Com exceção do motor, para-choque e paralamas traseiros, boa parte das peças para esse carro são as mesmas do Grand Vitara de 5 lugares e do GM Tracker. Nos EUA as peças para ele são muito baratas e fáceis de achar, em sites como o ebay. E muitos vendedores enviam as peças para o Brasil. Mesmo pagando frete e impostos, sai mais ou menos a metade do preço cobrado pelas importadoras em São Paulo. Fabricado no Japão, no velho estilo SUV "body on frame", o carro é um canhão. 180CV, e somente 1600kg de peso. Um arranque fantástico, como eu nunca tive nos meus outros carros nacionais. O consumo era de 7,5km/litro antes da retífica, e está agora em 5,9km/litro na cidade. Mas como eu rodei apenas 300km com o motor retificado, espero que o consumo melhore progressivamente, conforme o motor vá se ajustando.
Olá ainda possui sua XL7? Estou quase fechando negocio numa GV-XL7 V6...O acha de montarmos um grupo no zap para trocarmos informações e nos ajudarmos em soluções de problemas....o que acha?
Junior_jr
15/12/2018, 23:48
Olá ainda possui sua XL7? Estou quase fechando negocio numa GV-XL7 V6...O acha de montarmos um grupo no zap para trocarmos informações e nos ajudarmos em soluções de problemas....o que acha?
Fechou negocio??? Estou com uma XL7 tb!!!
mas.marco
01/05/2019, 16:21
rod, preciso de uma ajuda....
to com uma XL 2001 automatica tambem...
poderia, por gentileza, me passar o numero final da ECU? Fica abaixo do porta-luvas, aos pés do passageiro.
alem disso, o seu possui sensores: de detonação (virabrequim) e MAP (lado esquerdo do cabeçote - olhando de frente - na parte de cima, mais atras)
Fabio Barduzzi
20/07/2020, 22:33
Fechou negocio??? Estou com uma XL7 tb!!!
Então pessoal. Sou Suzuki de longa data e o último foi o Jimmy. Agora essa Xl7 me chamou a atenção. Vi uma com 139.000km em SP pra vender e mandei uma proposta. Nos Suzuki GV e Chevrolet tracker nunca tive dificu6em encontrar peças, mas a GV XL7 me parece ser um pouco mais problemática quanto a motor e cambio. Vcs tem alguma consideração sobre isto.
Das tracker já troquei sensor maf sem dificuldade e até eixo traseiro fiz lift de suspensão e de carroceria em algumas GV e vitara.
E aí? Vamos trocar umas ideias. Fabio Joinville 47 99110-7001.
Ps. Sempre gostei de carros diferentes e para quem já teve Ford Taurus, GV é fichinha. Estava buscando um Cross Lander CL 244 ou uma GV 3.2 v6 2010, mas são mosca branca demais.
Junior_jr
28/07/2020, 14:04
Camarada!! A Minha acabou de bater o motor, estou pensando seriamente em pular para um motor Diesel!!