Conectar

Ver Versão Completa : Respiro do Diferencial traseiro - Óleo na roda Traseira

scadufax
14/05/2013, 19:53
Começou a sair um pouco de óleo do diferencial pelas 2 rodas, opções:
1 - retentor do semi-eixo = http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/103209-retentor-do-semi-eixo.html

Esta é a primeira opção, porém achei estranho pois após última viagem vazou pela tampa do diferencial um pouco de óleo - para este o job foi esgotar óleo, tirar a tampa, limpar tudo, silicone cinza, fechar e completar com óleo. Agora apareceu este vazamento nas 2 rodas (uma um pouco mais que outra). Tem uma página que fala de outra opção, respiro do diferencial, eu estou achando que pode ser respiro entupido.

2 - limpeza no respiro do diferencial = Quick fix: Oil leak from the rear differential | Land Rover Expedition (http://www.landroverexpedition.com/technical/quick-fix-oil-leak-from-the-rear-differential/)

Este link acima mostra o job para uma defender 1993, que possui um parafuso onde se limpa o mesmo, porém a minha (1999) não tem o parafuso, aparentemente é um encaixe de uma borracha + tubo - Vejam imagens anexas.
Antes de partir para troca do retentor quero checar o respiro.

Qual a maneira ideal de checar o respiro? posso puxar direto o cano do diferencial? algum macete?

Agradeço ajudas.

411206411207

scadufax
15/05/2013, 21:12
Alguém ai já limpou o respiro do diferencial traseiro por ai?

lucar
15/05/2013, 21:23
scadufax beleza...

Eu nunca limpei ele, mas para saber se esta entupido ou não, assopra dentro dele... deve dar um pouco de resistência mas o ar entra sobre pressão e depois sai. Caso o ar não dê pressão esta partido em algum ponto o respiro vale checar. Caso o ar não entre voce percebe que esta entupido.

Interessante é que ao soprar vc sente na volta o cheiro do óleo que esta na caixa/ diferencial... caso contrario deve estar entupido!

faz o teste ai e depois me fala!

scadufax
17/05/2013, 21:48
Para quem possa interessar:

A mangueira do respiro do diferencial sai do diferencial, passa pelo braço a e sobe até o chassi, próximo da carroceria e roda traseira esquerda.

Para retirar a mangueira você deve segurar com uma mão a borrachinha (laranja / vermelha) e puxar a mangueira para fora, deste modo dá para testar de uma ponta a outra.

Final de semana uma esticadinha de 1000 km para ver se não mela a roda traseira.

411870