PDA

Ver Versão Completa : Grand Cherokee Limited 5.7

Carriola
14/05/2013, 17:06
Ola amigos.

Comprei uma Grand Cherokee Limited 2006 5.7 Hemi com 58 mil km.
Ontem, em uma rua de terra eu coloquei a reduzida pra testar. Achei sensacional como ela ganha uma força danada. Estava numa rua de areia bem solta, pois sei que todos os diferenciais travam e o Quadra-Drive II bloqueia geral.

Porem, quando tirei do D e coloquei em N, deu um tranco danado... fez um "Tum" forte... é normal isso?

Como o carro ta em garantia da loja, se for problema eu ja reclamo. Até por que eles vão precisar trocar o modulo da injeção pq a luz ta acesa e a Dr Chrysler Detectou que é problema no modulo da injeção e precisa trocar.

Abraços

andreilopes
14/05/2013, 22:50
Boa Noite amigo Carriola;

Seguinte, não sei nada de mecanica, ate mesmo sempre quando tenho um problema venho ate o forum para o pessoal me dar as ideias para n ser enrolado por nenhum mecanico maluco.

Vou te dizer o que a minha faz... vou seguido para a praia e ando em dunas... apesar de que quando a duna é leve n é necessario reduzir. Mas a minha quando eu reduzo faz um Tum, so temos que ver o tamanho deste TUM.

A tua viatura apresenta algum outro problema, em alta velocidade, ela vibra? aparece algum barrulho??? ( Claro que falando em macha normal).

Quando eu engato a reduzida da minha ela faz um TUM normal ( acho eu ) que chega a mexer o carro, mas ate ai para mim sempre foi normal.

Te perguntei se ela faz barulho em alta velocidade na marcha normal, pelo seguinte fato, quando comprei a minha realmente ela fazia um barulho maior do que o normal quando eu colocava na reduzida e vibrava MUITO em alta velocidade, fui verificar e ate perguntei aqui no forum e cheguei as cruzetas do eixo cardan, n sei se seria o teu caso.. so contribuindo para ver se te ajudo tb como me ajudarao.

espero que n tenha te complicado mais ainda..

forte abraço e sorte

se achar a tua resposta n deixa de postar o resultado..

t+

Carriola
15/05/2013, 11:24
Então amigo... a minha não vibra nem nada... ta maravilhosa...

O Tum só faz quando eu tiro de D e coloco em N. Só isso... não é forte. É somente um Tum e vc sente q desengatou o cambio. Quando aciona ou tira a reduzida com o Cambio em N, não faz Tum nenhum e nem balança...
E rodando, não tem barulho, não tem vibração nem nada. Então deve ser normal mesmo.

O q eu senti, é q vc precisa pisar com muito mais força no freio com a reduzida acionada. O crepping (acho que é assim q escreve aquele sistema que o cambio automatico tem q quando vc solta o freio ele anda bem devagar sem acelerar) fica mais forte. Nada mais a primeira marcha fica bem mais reduzida e forte.

A unica coisa q ta me enchendo é esse modulo da injeção. 5 mil reais ficou o reparo e a loja ta fazendo doce pra arrumar.

andreilopes
15/05/2013, 23:13
amigo Carriola...

ainda sobre o cambio, chegou a verificar o nivel do oleo?

Carriola
18/05/2013, 23:19
Verifiquei... ta no nivel mesmo.

Descobri o que pode ser o tal barulho. O coxim q segura o diferencial dianteiro bem ali no sub-chassi ta com a borracha partida. Acredito que deve estar com varios assim, vou tentar verificar. Mas deve ser algo bem carinho de trocar hein.

To vendo q ainda vou gastar uns 5 mil nesse carro pra deixar ele 0km.

Alefull
27/06/2013, 14:10
Amigos, esse modelo 5.7l é aquele que desliga 4 cilindros? Percebe-se quando isso acontece, atraves de alguma luz, e realmente fica mais economica?

cheroka
27/06/2013, 19:35
Amigos, esse modelo 5.7l é aquele que desliga 4 cilindros? Percebe-se quando isso acontece, atraves de alguma luz, e realmente fica mais economica?

Grand Cherokee Limited 2006 5.7 Hemi
parte da sua resposta está no nome do jeep dele...todo e qualquer 5.7L HEMI é aquele motor que "desligam" 4 cilindros. Não acredito que haja qualquer aviso sonoro ou luminoso, até mesmo para não criar nenhuma confusão no proprietário.

Em tese, sim, fica mais econômica, pelo simples fato que o gerenciamento do "liga/desliga" cilindros está relacionado ao torque, assim, basta que você esteja "exigindo" pouco do motor, seja no trânsito pesado, seja em velocidade de cruzeiro, que a centralina atua e "desliga" 4 cilindros, ou seja, para de injetar combustível em 4 dos 8 cilindros.

a minha é muito velha, não tem este sistema, mas realmente não acho que os V8 da cherokee sejam tão beberrões. faço, em média, 6,5 km/l com gasolina comum, mesmo rodando com 6,5" de lift e pneus 35".

Sobre o problema relatado pelo colega, a minha, mesmo sendo 2000, não faz nenhum "tum", vc apenas sente um tranco quando, em reduzida, engata qualquer marcha, devido à força do motor, já que a reduzida das cherokas multiplica a força por 2,72.

Carriola
04/07/2013, 10:11
Então amigos, eu descobri que o problema é realmente alguns coxins. Eu vou tentar descobrir exatamente quais são para comprar e trocar. Quero o carro 100%.

Sobre o sistema dos cilindros, realmente acontece isso.

Primeiro que é um carro com 326cv. Anda demais... e bebe muito tb. A minha faz 4 na cidade e 9 na estrada. E faz isso na estrada andando a 110km/h e quando corta metade do motor.

Vc não percebe se não foi chato como eu... o carro não muda absolutamente nada e nem mesmo avisa. Vc simplesmene sente q ele ta mais suave... kkkkk. Quando vc da um pisão, parece que o motor acorda e vai embora.

Algo que eu não gostei nesse carro é o cambio automatico... parece que o meu sempre está num modo economico. Vc louco pra subir a serra queimando borracha e ele vai subindo marcha... kkkk. Vc precisa ficar pisando forte no acelerador pra ele entender que quer potencia e baixar uma ou mais marchas.

Agora tem suas vantagens... um carro blindado pesando mais de 2 toneladas subir a Imigrantes empurrando um Jetta TSi não tem nada melhor... o povo fica doido da vida... kkkk

A minha tem sirene e strobo nas lanternas, o que deixa ela com uma cara de mau... tanto que o apelido é caveirão... kkkk

Abraços

Alefull
04/07/2013, 11:01
Vc não percebe se não foi chato como eu... o carro não muda absolutamente nada e nem mesmo avisa. Vc simplesmene sente q ele ta mais suave... kkkkk. Quando vc da um pisão, parece que o motor acorda e vai embora.

Carriola, perguntei p/ um dono de uma 5.7l HEMI anunciada na Webmotors, e ele me disse que no painel entre o velocimetro e o conta giros, aparece um aviso "FUEL SAVER", ou seja, poupando combustivel, mas ele percebe isso somente usando gasolina Pódium, pois na normal ou aditivada, não ha octanagem suficiente p/ ativar o sistema e tbm o óleo lubrificante que tem que ser o 5w20 p/ um bom funcionamento do sistema.

jeep2000
05/07/2013, 05:29
Alefull,

Sua caixa de MP está cheia.

dudarj
05/07/2013, 10:29
Carriola, perguntei p/ um dono de uma 5.7l HEMI anunciada na Webmotors, e ele me disse que no painel entre o velocimetro e o conta giros, aparece um aviso "FUEL SAVER", ou seja, poupando combustivel, mas ele percebe isso somente usando gasolina Pódium, pois na normal ou aditivada, não ha octanagem suficiente p/ ativar o sistema e tbm o óleo lubrificante que tem que ser o 5w20 p/ um bom funcionamento do sistema.

Esse dono de hemi sabe muito de gasolina hein!.... O Fuel Saver é apenas um indicativo de que está com o pé leve (aparece no painel) ou pesado (some). Porem, o odometro tem que estar setado, ou dentro da função, para que esse modo apareca escrito. Tipo aquele modo econ. encontrado em alguns carros.

Quanto ao tranco em reduzida, é normal o cambio engatar com mais vigor. Faz tranco tanto de N para D quanto de N para R.

Alefull
05/07/2013, 12:42
Alefull,

Sua caixa de MP está cheia.

Resolvido! :concordo:

Esse dono de hemi sabe muito de gasolina hein!.... O Fuel Saver é apenas um indicativo de que está com o pé leve (aparece no painel) ou pesado (some). Porem, o odometro tem que estar setado, ou dentro da função, para que esse modo apareca escrito. Tipo aquele modo econ. encontrado em alguns carros.

Putz!!! Então o cara viajou na maionese!! :euforico:

Imaginei tal informação sem fundamento, pois no youtube vi um video em que um proprietario de um 5.7 HEMI instalou um led azul, que acende quando o MDS entra em ação.

Por acaso, alguém ja andou em um SRT8? Muita diferença?

Carriola
06/07/2013, 21:53
Então... como faz ela avisar dessa forma? A minha nao avisa nada... mas andando de boa na rodovia o consumo melhora muito.

Outra coisa... sobre a SRT8 6.1 o q deve mudar mais é a estabilidade. A 5.7 é mais macia, carro confortavel. A 6.1 deve ser mais nervosa, mais estavel e sofrer com pouco com a buraqueira.

E claro, ter 425cv a disposição deve ser melhor... kkkk

Alefull
07/07/2013, 12:35
Comparo com uma experiencia que tive, com 2 carros parecidos, uma VW Touareg V8 com 310cv e uma Cayenne S V8 com 385cv. Apesar de terem a mesma suspensão e mecanica "com dif. apenas na cilindrada 4.2L x 4.8L" a Cayenne tem uma calibragem na injeção bem diferente, que deixa o carro sempre preparado p/ retomadas, onde as reduçoes são rapidas a um leve toque no acelerador, ja a Touareg tem o apelo menos esportivo, e o que me incomodava muito era o cambio sempre querer trabalhar em regime leve, e as reduçoes serem muito demoradas.

Carriola
31/07/2013, 21:37
A Cherokee 5.7 é assim tb amigo. Parece que o cambio sempre quer economizar e andar com o giro baixo, tanto q na serra eu passo pro manual e sendo o pau... ai sim ela fica nervosa.

O problema é a suspensão macia demais. Ainda me assusto com os pneus grandes e a inclinada q ela da... o controle de estabilidade entrou em ação outro dia na chuva... kkkk

Abraços

cemecor
29/03/2014, 20:45
alguém usa gasolina Premium em motor V8?... existe alguma vantagem?... segundo pesquisas que eu fiz, a gasolina Premium só é vantajosa em motores com taxa de compressão acima de 11:1

AlexNogueira
31/03/2014, 22:31
alguém usa gasolina Premium em motor V8?... existe alguma vantagem?... segundo pesquisas que eu fiz, a gasolina Premium só é vantajosa em motores com taxa de compressão acima de 11:1

O manual da 5.7 recomenda, de preferencia, gasolina de 89 octanas... A comum 87 é segunda opção. Entre a BR Premium (comprada num posto-escola em frente à sede da BR) e a VPower (comprada num posto que pertence à SHELL, em frente à sede da SHELL, rsrsrs) eu não noto diferença... Entretanto, quando eu viajo e só encontro "vagabunda" o consumo (que já é grande) fica maior uns 10 a 20% até...

fernandol
02/04/2014, 17:03
Comparo com uma experiencia que tive, com 2 carros parecidos, uma VW Touareg V8 com 310cv e uma Cayenne S V8 com 385cv. Apesar de terem a mesma suspensão e mecanica "com dif. apenas na cilindrada 4.2L x 4.8L" a Cayenne tem uma calibragem na injeção bem diferente, que deixa o carro sempre preparado p/ retomadas, onde as reduçoes são rapidas a um leve toque no acelerador, ja a Touareg tem o apelo menos esportivo, e o que me incomodava muito era o cambio sempre querer trabalhar em regime leve, e as reduçoes serem muito demoradas.
Ale a diferença entre 5.7L e a 6.1L é similar a essa condição que você citou.
A 5.7L é "suave" e a SRT8 é nervosa/arrisca.
A suspenção da SRT8 é um pouco mais firme, porém o carro não deixa de ser confortável.
A 5.7L 2008 desliga os cilindros e quando aparece a mensagem fuel saver dá para perceber uma pequena alteração no ruído do motor, a SRT8 6.1L não desliga cilindro.

Pinto
09/04/2014, 20:01
Tenho uma 2006 ta com 80000km não consigo fazer acima de 5km p litro não sei se precisa já trocar as velas alguma dica ? Obrigado

cemecor
11/04/2014, 22:33
Tenho uma 2006 ta com 80000km não consigo fazer acima de 5km p litro não sei se precisa já trocar as velas alguma dica ? Obrigado

se vc roda mais em trânsito urbano, não fique esperando um consumo melhor do que isto... mas as velas já deveriam ter sido substituídas...

luizhoreis
17/05/2014, 20:37
Qual o Consumo da 5.7 Hemi??
Dá para ser o carro do dia a dia?
Requer muita manutenção?

juliano muller
18/05/2014, 19:41
Opa, a minha bebe bem, uns 5km urbano e uns 7 rodov.! Só que uso pneus 33"pol...
Para o dia a dia nao recomendo, pois um parachoque traseiro custa 2.800...
A manutencao é condizente com padrao do carro, quando novo custava mais de 200.000! Com relacão a SRT, acho que só serve pro asfalto, pois Não tem reduzida!
Oleo de motor só comprando de caixa com 12 pra baratear e com 12 nao faz duas trocas!

As peças desse carro sao faceis de achar e baratas, mas só nos EUA...

Eu recomendo e muito! Pra mim, esse carro é um Musclecar Offroad! abcs

cemecor
24/05/2014, 11:46
Qual o Consumo da 5.7 Hemi??
Dá para ser o carro do dia a dia?
Requer muita manutenção?

o consumo urbano pode até surpreender em virtude do sistema MDS que faz a redistribuição de combustível em baixas rotações, fica em torno de 5 a 7 km/l dependendo da forma como vc dirige e da topografia do terreno... em cidades planas ela fica muito econômica, mas se tiver muita subida, sai de baixo, bebe mesmo... o segredo de qualquer carro, principalmente um 4x4, é a manutenção preventiva, mas se quebrar alguma peça, o melhor é fazer uma importação...

usar uma 5.7 em grandes centros no dia a dia é loucura... eu só tenho um carro, uma cherokee overland HEMI 5.7, mas no meu dia a dia uso uma bicicleta, mais econômica e muito saudável :D

mas sem dúvida a Cherokee 5.7 é 10!...

curioso
26/11/2017, 23:20
Olá Cemecor. Vc ainda está com a Wk? Gostaria que relatasse se teve algum problema com ela e com que frequencia deve trocar o óleo do cambio?

Glaicon
27/11/2017, 06:41
eu só tenho um carro, uma cherokee overland HEMI 5.7, mas no meu dia a dia uso uma bicicleta, mais econômica e muito saudável :D

mas sem dúvida a Cherokee 5.7 é 10!...
Ué, já vendeu a SW4?:pipoca:

enasor
27/11/2017, 11:56
Ué, já vendeu a SW4?:pipoca:

Olá meu prezado amigo Glaicon

Respeitosamente, permita-me antecipar à resposta do nosso caro amigo cemecor ... acho que houve um pequeno engano no aspecto temporal ... quase “embarquei” nessa também!!!! ... rsrsrs ...

Sua indagação ao mesmo, refere-se ao post dele datado de 24/05/2014:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-wrangler-cherokee/121191-grand-cherokee-limited-5-7-a-2.html#post2140505

Entretanto, ele adquiriu a SW4 dele recentemente ... veja o post dele datado de 20/07/2017:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/comparacoes-entre-veiculos/163619-hilux-sw4-x-discovery-se-2.html#post2440240

Forte abraço.

Glaicon
28/11/2017, 07:02
Olá meu prezado amigo Glaicon

Respeitosamente, permita-me antecipar à resposta do nosso caro amigo cemecor ... acho que houve um pequeno engano no aspecto temporal ... quase “embarquei” nessa também!!!! ... rsrsrs ...
Sua indagação ao mesmo, refere-se ao post dele datado de 24/05/2014:
Forte abraço.
Dãããã!
Eu juro que o tópico tinha sido movimentado por ele nesta semana.
Falha minha, com certeza!:???: