Conectar

Ver Versão Completa : Pajero ou algum 4x4 pra vida toda...

mestredosmagos
13/05/2013, 14:06
Olá amigos! sou um leitor recente do fórum, mas sempre gostei muito de 4x4, apesar de nunca ter tido um na vida e não manjar absolutamente nada a respeito! rs

gostaria da opinião de vcs: meu projeto é ter um 4x4 para a vida inteira!
- uso no dia-a-dia, pra passar na buraqueira de São Paulo
- uso para passeios nos fdsemana: viagens e trilhas mais leves, nada muito radical por enquanto
- rodando de 1mil Km a 2mil Km por mÊs

o plano A, está decidido, mas não sei ainda qdo e como vou fazer: ter uma TR4 pra trilha e pra minha futura esposa (essa TR4 podria ficar atualizando o ano dele de tempos em tempos), e uma Full para todo o resto.

em relação à Full, minha idéia é garimpar uma 2 portas, 2006 pra frente, só gostaria de saber se pra essa idéia de ter um carro pra ficar, muito, mas muito tempo cuidando e usando, se vale a pena pegar uma diesel ou vou de gasolina mesmo... o custo de manutenção da Diesel é realmente o dobro de uma a gasolina? vcs recomendariam algum outro carro nesse perfil?
obrigado aí pessoal!
aquele abraço!

tiagosapucaia
13/05/2013, 16:56
Olá Mestre dos Magos
A única ressalva que eu faria quanto a TR4 seria com respeito ao tamanho - eu que tenho 1,82m acho ela muito apertada. Dizem que é bem beberrona também.

Posso estar enganado, mas acho difícil vc achar uma Pajero Full 2 portas. Acho que todas tem 4. É um grande carro.

No mais estamos no mesmo barco... estou procurando meu veículo também :)

rweihermann
13/05/2013, 19:24
Pode ir na Full sem erro.

Uso minha 98 3p no dia a dia, e antes foi do meu pai, que usou ela também no dia a dia. Está na família a mais de 10 anos, ou seja, mais de 10 anos de alegrias (e frequentes visitas a posto)

tiagosapucaia
14/05/2013, 08:47
Pode ir na Full sem erro.

Uso minha 98 3p no dia a dia, e antes foi do meu pai, que usou ela também no dia a dia. Está na família a mais de 10 anos, ou seja, mais de 10 anos de alegrias (e frequentes visitas a posto)

Consome muito? É a diesel ou gasolina?

mestredosmagos
15/05/2013, 14:45
rweihermann (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road/71274-rweihermann.html)

é isso mesmo q eu quero! uma Pajero pra usar no dia-a-dia... a Full 2 portas é bem mais difícil de achar, mas tem um conforto bem maior q 99% dos carros q conheci! rsrs

será q nessa proposta de ter um carro pra muito tempo mesmo, a Diesel é mais jogo?

rweihermann
15/05/2013, 17:12
Consome muito? É a diesel ou gasolina?

Gasolina, as 3p diesel só vieram em 2005 se não me engano, ela faz em torno de 6.5 ~ 7.5 km/l, mas costumo andar sempre chutado então ta ótimo assim, já cheguei a fazer 9 km/l na estrada.

rweihermann (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road/71274-rweihermann.html)

é isso mesmo q eu quero! uma Pajero pra usar no dia-a-dia... a Full 2 portas é bem mais difícil de achar, mas tem um conforto bem maior q 99% dos carros q conheci! rsrs

será q nessa proposta de ter um carro pra muito tempo mesmo, a Diesel é mais jogo?

Sei lá, eu não sou muito fã de carro diesel, e as Mit aguentam muito. Um amigo é dono de uma CSS da mit na minha cidade, e segundo ele, só colocar gasolina e óleo, e só.

Não sei quanto dura um Diesel, mas meu mecânico disse que do jeito que a minha está, vai frouxo até 300.000 km, tá com 162.000, então pra mim ta de bom tamanho