PDA

Ver Versão Completa : Pneu Remold



Pavani
27/11/2003, 09:38
Opa....
Onde encontro esse pneu em Sampa?!? Sei que na Trator Gama tem...
A qualidade desse pneu é boa?!? Dura bem?!?
Valeu...
Abraço....
Pavani

walter.andreis
27/11/2003, 13:29
:wink: :roll: hehehehehehehehe :wink: :roll:

EduardoLang
27/11/2003, 19:59
Prezado colega,

Eu comprei quatro pneus remol pro meu cj. Eles tem o desenho muito parecido com o desenho do BF 33. São nota Dez!!!!!


Se vc se interessar, posso ver se acho o telefone do cara. Voce está em que região de Sampa????


SDS

monge
28/11/2003, 12:42
Fala Gente... :D

Estes pneus Remold não seriam por acaso os Black Star Guyane? :?: :D

O pessoal fala muito bem deste pneu.

[]'s

Eugênio

walter.andreis
28/11/2003, 13:50
Aki por minha bandas...
REMOLD é um TIPO de pneu... e ñ um MODELO....
Como por ex.: Recapado...
:wink:
[]´s

Ian Moreira
28/11/2003, 13:59
Fala Gente... :D

Estes pneus Remold não seriam por acaso os Black Star Guyane? :?: :D

O pessoal fala muito bem deste pneu.

[]'s

Eugênio

Eugênio, Remold, é um tipo de recapagem mais avançada
Existem basicamente dois gêneros de vulcanização: o método a frio, destinado a ônibus e caminhões; e o remold, ou método quente, voltado para carros de passeio. Em ambos, a carcaça não pode ter a lona afetada _ o que, em um processo de recauchutagem de qualidade, inviabiliza o pneumático para esse fim. Nos dois tipos de reciclagem, o pneu é raspado, para que sejam corrigidas as imperfeições; e, em seguida, recebe o material sintético na banda e no acabamento.

O pneu remold é reformado de talão a talão, e não apenas na banda, como ocorre no processo de recapagem comumente usado nas borracharias. "A colocação de borracha do remold garante durabilidade superior à dos pneus recauchutados convencionais", assegura Ian Moreira Silva diretor comercial da Pirelli do Brasil

É claro que é mentira gente se eu fosse diretor da Pirelli eu mandava fazer não ficava aí perguntado como arrumar isso, como arrumar aquilo e etc... :D :D :D

28/11/2003, 15:27
Fala Gente... :D

Estes pneus Remold não seriam por acaso os Black Star Guyane? :?: :D

O pessoal fala muito bem deste pneu.

[]'s

Eugênio

Eugênio, Remold, é um tipo de recapagem mais avançada
Existem basicamente dois gêneros de vulcanização: o método a frio, destinado a ônibus e caminhões; e o remold, ou método quente, voltado para carros de passeio. Em ambos, a carcaça não pode ter a lona afetada _ o que, em um processo de recauchutagem de qualidade, inviabiliza o pneumático para esse fim. Nos dois tipos de reciclagem, o pneu é raspado, para que sejam corrigidas as imperfeições; e, em seguida, recebe o material sintético na banda e no acabamento.

O pneu remold é reformado de talão a talão, e não apenas na banda, como ocorre no processo de recapagem comumente usado nas borracharias. "A colocação de borracha do remold garante durabilidade superior à dos pneus recauchutados convencionais", assegura Ian Moreira Silva diretor comercial da Pirelli do Brasil

É claro que é mentira gente se eu fosse diretor da Pirelli eu mandava fazer não ficava aí perguntado como arrumar isso, como arrumar aquilo e etc... :D :D :D

Ah, mas o mais gostoso é voce fazer, voce conhecer o carro de ponta a ponta, saber o que foi feito e poder explicar como foi feito. Muito fácil voce comprar um Troller ja todo pronto, ou pega um CJ e deixar na mao dum mecanico e falar "Faca o que for preciso" , e depois so ir pagar. Para isso basta ter dinheiro.

O mais legal é voce fazer o seu CJ (no meu caso, um CJ japa, um Samurai :D ) pouco a pouco, aprendendo com o resto da comun. jipeira.

:) :D :lol: :P

[]s!

monge
28/11/2003, 15:57
Fala gente.... :D :D


OOOOO gente.... eu sei o que são pneus remolds :roll: :roll:

Eu só queria saber se o pneu dele era o BLACK STAR GUYANE, que são remolds...

apenas isso...

[]'s

Eugênio

Ian Moreira
28/11/2003, 16:25
Fala gente.... :D :D


OOOOO gente.... eu sei o que são pneus remolds :roll: :roll:

Eu só queria saber se o pneu dele era o BLACK STAR GUYANE, que são remolds...

apenas isso...

[]'s

Eugênio




ÀÀÀÀÀAÀÀAAÀÀÀÀÀÀÀÀÀÀAÀÀÀÀÀA :o :o :o :o :o :o :o então tá :? , escapô

Pavani
03/12/2003, 09:44
Aí Walter... QUal o motivo da risada?!?
Fala Eduardo.... To na Zona Oeste... Em Alphaville.... Mas trabalho na Zona Leste em São Matheus... Pode ser em qualquer lugar de sampa... Me arranja o tel do cara, por favor.... Vc lembra quanto vc pagou por cada pneu?!?
ABraço....
Pavani

walter.andreis
03/12/2003, 11:31
Aí Walter... QUal o motivo da risada?!?

Fala Pavani,
O "MOTIVO" está explicado em uma mensagem minha logo abaixo... :wink:

[]´s

EduardoLang
04/12/2003, 11:03
Pois é Pavani, e foi bem ai na zona OESTE mesmo!!!!!! Bem pertinho da DROGASIL aí perto da Cidade Universitária.

Seu não me engano é naquela avenida que tem um quartel do exercito, sabe qual é???? Ah! Acabei de lembrar o nome!!!!! É na Corifeu de Azevedo MArques. Voce indo pela corifeu sentido Largo do Jaguaré, esta loja fica antes da Drogasil do lado esquerdo. Agora não me lembro o nome desta loja, mas em casa eu tenho o cartão dela e vou pegar pra voce!!!!!! ( é claro que o cartão!!!) o valor.. se eu não me engano, foi na base de mais ou menos R$ 240,00 cada unidade, eu comprei 4. Esse preço já foi com balanceamento. Pra vc ter uma idéia, meus pneus eram os frontiera USADAÇOS e cada roda tinha na base de 150 a 160 gramas de chumbo para balanceamento. Depois que coloquei estes pneus, cada roda não passa de 20 a 30 gramas. Esses pneus são shou de bola!!!!!! Não são muito largos não, mas acho que devem dar mais ou menos umas 31" a 33".

Quanto ao agarre eles são show!!!!!!!


sds

Pavani
05/12/2003, 11:35
Fala amigo Eduardo....
Que modelo vc colocou mesmo?!?
Falei com um borracheiro e ele disse que o pneu não é bom, etc etc etc...
O pneu que eu coloco na minha caminhonete custa R$300,00 ou R400,00...
Não se se vale a pena colocar um por R$240,00
Sendo que eu sei que o pneu que eu coloco duram bem, e tem boa qualidade... Na Trator Gama é esse preç mesmo, mas acho que eu já vi em algum lugar aqui do fórum alguém falando que comprou um pneu remold por R170,00 :shock:
QUalquer novidade, é só dar um toque....
Abraço...
Pavani

EduardoLang
05/12/2003, 12:50
PAvani,

Já faz mais ou menos uns dois anos que eu coloquei estes pneus. Hoje em dia eu não sei quanto eles estão custando. Só sei que não tenho nada a desejar deles e olha que já foram muito judiados ( várias trilhas pesadas) ! ! ! ! Inclusive fiz uma trilha que tinha muita rocha e não tive problema nenhum ! ! ! ! !

De qualquer forma, ainda não consegui pegar o telefone, mas assim que eu tiver eu te passo.


Os cravos dele são idênticos aos do BF mud terain, aliás ele é um modelo mud terain, se é que é assim que se escreve.

SDS

Pavani
08/12/2003, 09:55
Fala aí Eduardo....
Tudo tranquilo?
O problema é que eu rodo MUITO.... Pra ir pro trabalho eu atravesso Sampa... 66km pra ir e 66km pra voltar.... Gostou dessa distância?!? QUase não tem trânsito aqui né.... EU preciso de um pneu que dure bem no asfalto também... E que de pra ir pra fazenda de fim de semana e encarar a estrada de terra.... Esses pneus vão pra caminhonete, não pro jeep....
To espérando o tel....
Abraço...
Pavani

Eduardo Chaves
08/12/2003, 14:42
Pavani,

Sei que deve estar fora de seus planos pelo valor, mas no seu caso, o ideal seria o BF AT ou o Michelin ATX, este último estava equipando o Jericó até semana passada, pelos comentários sobre este pneu, não acaba nunca... :wink:

[]'s... :lol:

Pagani
08/12/2003, 16:00
AE !!!

Comprei meus remold ( a frio) na TratorGama, estou adorando meus pneus, no asfalto não fazem muito barulho, na chuva cuidado sempre é bom independente do pneu.
Na trilha é animal, o Eduardo (engesa) já os viu em ação.

Na TratorGama existem uns 7 ou 8 tipos diferentes é so ir lá em conferir.


Pagani
não estou ganhando comissão

Pavani
09/12/2003, 10:14
hehehe
É isso aí Pagani... Fica tranquilo, se estivesse ganhando também.... Que se dane... Alguém paga as suas contas aqui?!? Não... Só não rola tentar fazer a cabeça, tem gente que ganha comição e enche o saco....
Só indo na Trator Gama mesmo viu... Quanto vc pagou?!? Que pneu vc usa?!?
Abraço....
Pavani

Polvora
13/12/2003, 17:38
Fala Pagani tudo beleza ?

Meu que pneu (modelo) vc comprou ? Quanto pagou ? Esses pneus usam Cameras de Ar ?


Até mais

otaviofilho
19/10/2006, 15:55
gALLera, boa tarde!

Estou precisando colocar pelo menos 2 pneus na Valentina. Eles são pneus remoldados, não sei por quem, mas dois deles estão descolando a banda de rodagem. A medida é 235x75x15, e os 4 são iguais com o desenho supertrack V.

Tenho pesquisado aqui no forum, e em outros sites de classificados, alguns pneus usados, meia vida, mas não estou encontrando a preços acessíveis. Por isto comecei a consultar os remoldados de vários fornecedores. Um amigo meu do NCABC, o Dick, tem um JPX e ano passado colocou um jogo de 265x70x16 remoldado neles com o desenho do blackstar. Pedi informações, e me falou que são os do BOTTA (www.pneusbotta.com.br), nestes 12 meses rodaram 40.000km e estão com meia vida, não são barulhentos no asfalto e são ótimos no barro. Liguei lá e falei com o Luis, e ele me recomendou os 255x75x15 GOIANO (desenho do blackstar) por R$265 cada e já montados. E se eu der minha carcaça para ele, ainda cai mais este valor...

E aí, o que vocês acham? Alguém também já teve experiência com os pneus Botta?

Creio ser a melhor relação custo X benefício do mercado !!!

Ney _Niterói
19/10/2006, 18:02
Otávio,

Tive péssima experiência com o "GENINHO". Não recomendo.

abraço

Dieselboy
19/10/2006, 18:42
Nunca utilizei por dois motivos:

1º - Acho o preço muito alto se comparado aos pneus novos que adquiro em Guaira, porém mesmo comparando com os pneus nacionais das lojas aqui da região acabam sendo uma opção muito "salgada".

2º - A qualidade dos pneus remold é diretamente proporcional à qualidade do critério seletivo das carcaças utilizadas no processo de remoldagem. Isto na maioria das vezes explica a baixa qualidade de alguns produtos disponibilizados no mercado, é claro que além disto há outros fatores interferentes tais como experiência do pessoal envolvido diretamente no processo de reindustrialização destes produtos.

Por tratar-se de produtos oriundos de reciclagem o governo deveria incentivar à sua utilização junto aos consumidores na forma de diminuir ou até mesmo isentar as indústrias que produzissem este tipo de pneu.

Consequentemente isto beneficiaria o consumidor, pois o preço final sofreria uma queda significativa, passando a tornar-se uma opção interessante e convidativa.

Bruno cf
19/10/2006, 21:10
Eu recomendo 100%,sem duvida nenhuma a black-star...tive e tenho pneus dela...ja coloquei em meu carro e ja tive 2 modelos pra minha band..tive o Goyano na medida 275/70 R16 e hj em dia tenho o modelo mud-max 33x12.5 R16...esse mud-max que é super agressivo pode andar ate 120km/h e eu ando assim nele com minha band...
nesses 2 pneus da minha band sempre ando em trilha super pessada...nunca descolaram e sempre meus pneus duraram uns 2 anos..+ ou - 60 mil km..
e eles é remoldados na França com reforços extras...

e espero ter ajudado...

abçs

otaviofilho
20/10/2006, 15:09
Dieselboy: Porque é que você não passa logo os dados de contato do lugar em Guaíra que você compra seus pneus novos a preços de banana??? Já ajudaria a galera aqui do forum a ter mais uma opção... O frete não fica mais de R$100 pra virem por transportadora até SP/capital...

Bruno: Os pneus do Botta que mencionei tem um modelo chamado Goyano, com desenho igual ao do Black Star Guyane (tá explicado porque ele colocou o nome Goyano...), são recapados por eles mesmo... O Black Star original sim é recapado na França... O do Botta seria um Black Star tupiniquim...

Acho que ficarei mesmo com os do Botta... Um estrela negra remoldado por R$264 na medida 255x75x15??? Nem no Mercadolivre se encontra nada parecido... Aliás, alguns dos vendedores de pneus do Mercadolivre estão totalmente fora de si, pedindo preços absurdos em pneus que estão no final da vida... hehehe...

Grassmann
20/10/2006, 15:14
Otavio,

O dieselboy compra na Polacao, no Paraguai. Mas eles não despacham. Pra enviar mercadorias da fronteira, só com nota fiscal, e obviamente eles não podem fornecer NF no Brasil de um produto vendido no Paraguai.
O telefone de lá é 44-3642-2234.
Mas lembre, tem que ir rodando e voltar ressolado.

Dieselboy
20/10/2006, 15:46
Otaviofilho, beleza?:concordo:

O Grassmann respondeu tudo ...

Já perdi a conta de quantas vezes mencionei aqui no fórum o telefone de contato do Polaco Pneus, mas é claro que para mim isso não representa incômodo algum, pois sempre estou disposto a ajudar.

O que me deixa meio irritado :evil: é que toda vez que vou comprar com o @#?%$ do Haroldo, o miserável não dá um dólar de desconto!!! :evil: :evil:

otaviofilho
20/10/2006, 15:59
Cara, que mamata... hehehe... Queria eu ter que rodar só 200km pra ir buscar pneus novos no Paraguay... Bom, pelo jeito nem adianta ligar pra lá então... Tá vendo? Tem gente que fica put* porque quem mora em SP/capital tem algumas vantagens... Vc aí tem uma que ninguém por aqui tem... hehehe...

Bruno cf
20/10/2006, 18:54
Otavio,

Na minha opinião prefiro os guyane(agora certo :P) do que os Guiano da botta..pode ser ate mais caro, porem vc vai rodar mais e com uma confiança a mais...

Dieselboy
20/10/2006, 20:00
Cara, que mamata... hehehe... Queria eu ter que rodar só 200km pra ir buscar pneus novos no Paraguay...
Otávio a "mamata" está aí para todos, eu pelo menos gosto de vender meus pneus no máximo quando chegam aos 20.000 km, pois dessa maneira evito "morrer no prejuízo" da depreciação quando os mesmos atingem uma quilometragem maior que esta.

Já postei um tópico aqui no fórum tentando vender minha pneuzada, especifiquei detalhadamente o estado de conservação e a forma de utilização dos mesmos, também ilustrei com fotos, tudo como "manda o figurino".

Não coloquei preço absurdo na pneuzada, pois minha renda não depende disto, meu objetivo é simplesmente repassar por um preço que no mínimo me possibilite repô-los na caminhonete, porém mesmo assim não obtive êxito na venda.

Na atual condição que a pneuzada se encontra a(s) transportadora(s) o qualificam como artigo "usado", ou seja não há a obrigatoriedade da nota fiscal para envio.

Como disse Otávio a "mamata" está aí para todos.

otaviofilho
23/10/2006, 15:09
Galera, optei mesmo pelos 255x75x15 GOIANO (mesmo desenho do Black Star Guyane) do Botta Pneus (www.bottapneus.com.br).

Um amigo meu do NCABC, o Dick, já tem estes mesmos pneus em um JPX há 1 ano e já com 40.000km (ele adora viagens de 2.000km nos finais de semana... hehehe) pouco mais de meia vida e está bastante satisfeito com eles...

A primeira impressão é muito boa, silenciosos, firmes, oferecem boa estabilidade no asfalto em velocidades até 70km/h. Agora só preciso ver na trilha como é que eles são...

Paguei R$287 em cada pneu + R$60 em cada câmera NOVA fabricada por encomenda deles para uso off-road. Na prática, são câmeras que possuem a mesma especificação das usadas em pneus de caminhão, no entanto fabricadas nas medidas certas para cada medida de pneu. Eu vi, peguei na mão, e a diferença delas para câmeras de carros de passeio são gritantes. Ah, e o total em 4 x no cartão...

E os pneus que eu tinha na Valentina, com 1/3 de vida, fiquei com 1 para ser meu estepe, e vou vender os outros 3, individualmente, por preço de banana (R$60 cada, só pra pagar umas latinhas e um pouquinho de diesel para a próxima trilha onde os novos pneus serão experimentados...), recomendando a mesma finalidade (p/ estepe).

Obrigado pela ajuda, mais uma vez!

Bob Gusp
12/12/2006, 22:35
O Ottavio as cameras vc comprou no botta tb comoestão agora?

Abarços

Joao Baeta
12/12/2006, 23:50
:arrow:Usar pneus remoldados é um risco de segurança, é uma base velha por cima borracha nova..........!!!
Compre pneus novos!!!!!!
Não recomendo, apesar dos preços bem baratinhos...
Abs

naldo.ap
10/01/2007, 15:47
Otávio,

Tive péssima experiência com o "GENINHO". Não recomendo.

abraço

Ney,

Você poderia nos contar sua péssima experiência com o Geninho, pois estou interessado no pneu modelo Genius 1000 remold com a carcaça nova na medida 255x75 r15.

[]'s

Edu Brandão
10/01/2007, 17:27
Galera,

Para quem quiser usar Black Star (O Francês) tem uma loja em BH que vende por um preço Legal.

Segue abaixo o Link.

http://www.caminhodaspedras4x4.com.br/index2.html

Abraço,

Eduardo

romeu
10/01/2007, 18:25
Pra quem precisa de pneu agressivo 100% lama só pode optar por pneu remold, pq não existe 100% zero km.... e risco a segurança qualquer pneu 100% lama vai oferecer... é só andar nos limites dele....

o meu por exemplo é 60km/h haha

rac
10/01/2007, 18:45
a meu ver tem duas coisas que atrapalham pneu ressolado: tempetura do piso e velocidade; duas coisas nao muito importantes na terra. Isso sem dizer que eles sao bem mais pesados

Marcello Ladeira
09/08/2008, 20:21
Moçada tenho um jogo de Yokohama original da minha Pajero Sport e tava querendo colocar esse remold aqui - se não me engano tem a linha do Mud da Yokohama - qual a opinião de vocês sobre isso?

http://www.geninhopneus.com.br/index.php?option=content&task=view&id=20&Itemid=16

A idéia é utilizar somente em trilhas, manterei meu jogo de BF AT para o uso mais On-road.

Abs,

valeriano
14/08/2008, 00:02
Eu estou com pneus Geninho 1001 na minha Band e garanto: Não vale a pena!

Eu peguei a Band já com eles, mas duvido que o antigo dono tenha rodado muito com eles visto que ele rodava menos de 10.000km/ano.
Rodei cerca de 1900km com os pneus e 1 estourou no meio da ponte rio-niterói quase causando um acidente e outro está com um rasgo gigante na lateral. Todos os 5 pneus geninho que estão na minha Band irão diretamente para o lixo assim que eu comprar os meus BF, no início do mês que vem.
A única coisa que eu não decidi ainda é se vou pegar o BF AT ou o BF Mud, mas com certeza serão peneus novos e com certeza serão BFG.

Torezan
14/08/2008, 10:16
Pra quem precisa de pneu agressivo 100% lama só pode optar por pneu remold, pq não existe 100% zero km.... e risco a segurança qualquer pneu 100% lama vai oferecer... é só andar nos limites dele....

o meu por exemplo é 60km/h haha

Concordo plenamente: ou você precisa de um pneu pra andar no asfalto (liso e com alta performance) ou você precisa de um pneu pra rodar no fora de estrada (com muita borracha e sem aptidão pra estrada), pneu ideal pra tudo não existe e nem vai existir e parece que a tendência é não se produzir mais pneus 100% off-road novos, exceto os agrícolas que não nos servem. Como sou mais decidido e radical, sou da opinião que os veículos de maior desempenho no asfalto e que encaram bem as trilhas devem ter dois jogos de pneus, um pra cada finalidade, sendo assim, não terão problemas em nenhuma das duas situações.
Abraços a todos.

Marcello Ladeira
14/08/2008, 22:04
Valeu Valeriano... terei de rever meus planos.

Com relação aos BF's AT x MUD tenho um amigo que usa na L200 dele um jogo do Mud 100% do tempo... já viajou esse Brasil todo fazendo o Mit Motorsports ou de férias... o carro tá com 35mkm e pelo tanto de borracha que tá no MUD rodará outros 35.

Eu uso as AT e pelo visto conseguirei uma durabilidade próxima a 60-70mkm também.

Abs,

Tio Eddie
14/08/2008, 23:02
Bom galera, já usei pneus remold na finada D-10 e NÃO RECOMENDO para quem roda muito !!!

Pneus 100% off em viaturas que andam devagar e tem uso exclusivo fora de estrada, é outra conversa.

Logo a escolha dos pneus passa pelo tipo de uso da viatura,

Ah, seguraça não tem preço!!!

Abraços
Eddie

CHUNINHO
18/09/2014, 20:15
Ola pessoal. eu estava pesquisando sobre pneus Remold e apenas achei esse topco muito antigo e acho que a realidade agora sobre Remold é outra entao resolvi ressucitar esse topco para tirar uma duvida.

Na minha Ranger uso pneus 235/75 r15 Pirelli scorpion, estou com 2 carecas e 2 que acho que anda mais uns 10 mi km.
uso mais para asfalto pistas pedagiadas e algumas estradinha de chao batido, quando peguei a Ranger ja estava com esses pneus Scorpions e ja andei 60 mil km com eles e nao eram novos quando peguei,.

estou sem muita grana pois queria colocar 2 BF mas esta fora de questao,.
preciso trocar 2 urgente estou em SP e as opçoes que encontrei e estou na duvida sao essas.
obs: vou colocar na trazeira pois ando mais em estradas entao os pneus melhores tem sempre que ficar na trazeira!

entao as opçoes que achei foram esses:

Remold com o desenho do Scorpion 280,00 a unidade = 560,00
Importado marca Triangle a 399,00 a unidade = 799,00
Pirelli Scorpion novo por 575,00 a unidade = 1.150,00

sei que um par de Pirelli novos podem andar até 70 mil km se bem alinhado e balanceado,.
enquanto ao importado? e os remods alguem pode me dar uma idéia se é bom e a media de quantos mil km fasso?

tbm achei o Maxxis Bravo a 389,00 unidade, e o Sunny a 369,00 unidade sei que sao bons pneus pois ja conheço mas eles nao tem um dezenho para terrenos mistos entao quando estiver na terra acho que nao terei uma resposta boa e fica até feio na ranger.
OBS: todos pneus que citei nas medidas 235/75 r15.

link do pneu da Triangle para quem nao conhece: Pneu Triangle aro 15 - 235/75R15 - TR246 - 105S - KDPneus (http://www.kdpneus.com.br/pneu-triangle-aro-15---235-75r15----tr246----105s1910/p)

HERICK
19/09/2014, 05:35
Ola pessoal. eu estava pesquisando sobre pneus Remold e apenas achei esse topco muito antigo e acho que a realidade agora sobre Remold é outra entao resolvi ressucitar esse topco para tirar uma duvida.

Na minha Ranger uso pneus 235/75 r15 Pirelli scorpion, estou com 2 carecas e 2 que acho que anda mais uns 10 mi km.
uso mais para asfalto pistas pedagiadas e algumas estradinha de chao batido, quando peguei a Ranger ja estava com esses pneus Scorpions e ja andei 60 mil km com eles e nao eram novos quando peguei,.

estou sem muita grana pois queria colocar 2 BF mas esta fora de questao,.
preciso trocar 2 urgente estou em SP e as opçoes que encontrei e estou na duvida sao essas.
obs: vou colocar na trazeira pois ando mais em estradas entao os pneus melhores tem sempre que ficar na trazeira!

entao as opçoes que achei foram esses:

Remold com o desenho do Scorpion 280,00 a unidade = 560,00
Importado marca Triangle a 399,00 a unidade = 799,00
Pirelli Scorpion novo por 575,00 a unidade = 1.150,00

sei que um par de Pirelli novos podem andar até 70 mil km se bem alinhado e balanceado,.
enquanto ao importado? e os remods alguem pode me dar uma idéia se é bom e a media de quantos mil km fasso?

tbm achei o Maxxis Bravo a 389,00 unidade, e o Sunny a 369,00 unidade sei que sao bons pneus pois ja conheço mas eles nao tem um dezenho para terrenos mistos entao quando estiver na terra acho que nao terei uma resposta boa e fica até feio na ranger.
OBS: todos pneus que citei nas medidas 235/75 r15.

link do pneu da Triangle para quem nao conhece: Pneu Triangle aro 15 - 235/75R15 - TR246 - 105S - KDPneus (http://www.kdpneus.com.br/pneu-triangle-aro-15---235-75r15----tr246----105s1910/p)

Já tive pneus remould em carros de passeio e não indico pro on road, pelo simples fato de não pegar balanceamento, só vejo vantagens no remould se a VTR tem uso exclusivo off road, qualquer marca de pneu é melhor que remoldados, essa é a minha opinião!

CHUNINHO
19/09/2014, 13:37
Já tive pneus remould em carros de passeio e não indico pro on road, pelo simples fato de não pegar balanceamento, só vejo vantagens no remould se a VTR tem uso exclusivo off road, qualquer marca de pneu é melhor que remoldados, essa é a minha opinião!


A empresa que vende os pneus disse que o balanceamento faz parte da garantia de um ano contras defeitos.
entao se nao pegar balanceamento eles trocam de pneus foi o que entendi!

HERICK
20/09/2014, 05:11
A empresa que vende os pneus disse que o balanceamento faz parte da garantia de um ano contras defeitos.
entao se nao pegar balanceamento eles trocam de pneus foi o que entendi!

Que bom! Sinal de que a tecnologia de remoldagem evoluiu, na época era desse jeito, isso faz uns 14 anos hehehhehe, boa sorte no trampo!

Aloisio89
20/09/2014, 05:45
Fala Chuninho, estou na mesma situação que vc: pneus fracos e pouco $$, e estou na dúvida sobre pneus importados novos, pneus famosos usados, ou pneus ressolados... eu não queria perder o estilo mud que já estava na minha caminhonete, mas os preços estão muito altos... Vc já enontrou algum lugar que tenha pneus mud bons recapados/ ressolados, etc...? Não ando mais acima de 100 km/h desde q adiquiri a barca, ñ sei se eu teria problemas com vibrações em excesso.

felippe_oktane
14/02/2016, 21:46
Gostaria de tirar um dúvida ... tenho uma TR4 e preciso trocar 4 pneus ... me indicaram o pneu abaixo como sendo um bom custo benefício ... alguém conhece ?sabe indicar lugares com preço justo ... minha vontade seria por pneus originais porém estou sem verba para os 4 originais agora ...
http://www.guaporepneus.com.br/2-pneus-camionete-suv/aro-16/pneu-24570r16/pneu-24570r16-remold-desenho-bf-goodrich-at

HERICK
16/02/2016, 05:12
Gostaria de tirar um dúvida ... tenho uma TR4 e preciso trocar 4 pneus ... me indicaram o pneu abaixo como sendo um bom custo benefício ... alguém conhece ?sabe indicar lugares com preço justo ... minha vontade seria por pneus originais porém estou sem verba para os 4 originais agora ...
http://www.guaporepneus.com.br/2-pneus-camionete-suv/aro-16/pneu-24570r16/pneu-24570r16-remold-desenho-bf-goodrich-at
Bom dia! Vale mais à pena comprar os originais não remoldados, não se esqueça que a carcaça dos remolds são de pneus velhos e você pode estar colocando na sua VTR, um pneu de cada marca diferente, sei lá, eu não confio e segurança não tem preço, seja bem vindo ao fórum!

felippe_oktane
16/02/2016, 07:45
valeu !! é então acabei pegando originais mesmo !!!! nao quis correr o risco não

edson83
24/11/2020, 13:39
Fala pessoal, tudo bem? vou ressuscitar este tópico antiiigoooooo ...

Farei uma viagem ao Ushuaia onde devo rodar uns 12.000km ida e volta.

Minha pajero está com pneus HT, mas para a viagem queria colocar um jogo ao menos de AT para poder fazer uns passeios de trilha tranquilo pela argentina e chile.

O X dá questão é o preço dos AT bons ... inviável pagar 4k ou mais em um jogo de pneus que vou usar nessa viagem e depois só eventualmente.

Enfim, a questão é que vejo anuncios de remold na medida que preciso (265/70/r16) na faixa dos 550,00 a unidade.

Tenho medo de comprar remold pq só leio e vejo videos no youtube de gente falando mal de remold ... o porém é que aparentemente são opiniões de quem nunca usou remold ...

Os colegas que já tiveram ou tem remold, poderiam dar um opinião sincera se vale ou não a pena?

Abraço!

diogofalcomer
24/11/2020, 17:57
Fala pessoal, tudo bem? vou ressuscitar este tópico antiiigoooooo ...

Farei uma viagem ao Ushuaia onde devo rodar uns 12.000km ida e volta.

Minha pajero está com pneus HT, mas para a viagem queria colocar um jogo ao menos de AT para poder fazer uns passeios de trilha tranquilo pela argentina e chile.

O X dá questão é o preço dos AT bons ... inviável pagar 4k ou mais em um jogo de pneus que vou usar nessa viagem e depois só eventualmente.

Enfim, a questão é que vejo anuncios de remold na medida que preciso (265/70/r16) na faixa dos 550,00 a unidade.

Tenho medo de comprar remold pq só leio e vejo videos no youtube de gente falando mal de remold ... o porém é que aparentemente são opiniões de quem nunca usou remold ...

Os colegas que já tiveram ou tem remold, poderiam dar um opinião sincera se vale ou não a pena?

Abraço!

Rapaz tu vai rodar 12000km e ta murrinhando com pneu ;-) Imagina ficar no meio da estrada com pneu estourado, o aperreio de ter que encontrar um borracheiro, talvez comprar um pneu novo em um outro país e se brincar pagando até mais caro...

Tem diversos relatos de pneu estourado no rípio.

eu nem arriscaria ir de pneu remold (claro que tem pneus remold bons... mas pra 12000km em outro país acho arriscado demais), tem gente que leva até 2 pneus step... é só ler alguns relatos aqui...

RicardoFLN
24/11/2020, 19:15
Fala pessoal, tudo bem? vou ressuscitar este tópico antiiigoooooo ...

Farei uma viagem ao Ushuaia onde devo rodar uns 12.000km ida e volta.

Minha pajero está com pneus HT, mas para a viagem queria colocar um jogo ao menos de AT para poder fazer uns passeios de trilha tranquilo pela argentina e chile.

O X dá questão é o preço dos AT bons ... inviável pagar 4k ou mais em um jogo de pneus que vou usar nessa viagem e depois só eventualmente.

Enfim, a questão é que vejo anuncios de remold na medida que preciso (265/70/r16) na faixa dos 550,00 a unidade.

Tenho medo de comprar remold pq só leio e vejo videos no youtube de gente falando mal de remold ... o porém é que aparentemente são opiniões de quem nunca usou remold ...

Os colegas que já tiveram ou tem remold, poderiam dar um opinião sincera se vale ou não a pena?

Abraço!

Primeiramente já aviso, eu nunca tive remold, mas olhando em site dedicados de venda de pneus (por sinal acabo de fechar a compra de 4 Falken MT 01 31x10.5R15), fica claro que não faz o menor sentido pagar 550 R$ em um pneu remold quando tu podes colocar um pneu zero km de marcas como Dayton e Semperit (ambos AT 265x70R16), que são segunda linha de Brigdestone e Continental, por valores de apenas 25 reais a mais que essa bomba remoldada por 550!
Segundo, eu nunca fui a Ushuaia de carro, mas já fui de bicicleta, e na real na real é uma baita frescuragem equipar o carro todo pra ir pra lá.....rsrs! As estradas são boas pra caramba, qualquer carro conservado e com manutenção em dia tira de letra. Se teus pneus atuais estão bons, vai com eles mesmo.

Boa viagem!!

edson83
24/11/2020, 23:19
Fala Ricardo, tudo bem?

Os atuais estão bons sim ... devem durar mais uns 40.000km ... são Pirelli Scorpion STR. Agradeço pelo relato. Meu único receio era o de ter que limitar algum tipo de passeio por lá por conta dos pneus.

jorgeffn
25/11/2020, 09:30
Fala Ricardo, tudo bem?

Os atuais estão bons sim ... devem durar mais uns 40.000km ... são Pirelli Scorpion STR. Agradeço pelo relato. Meu único receio era o de ter que limitar algum tipo de passeio por lá por conta dos pneus.

Os colegas acima já deram boas dicas. Já tive remold em jipe a muitos anos atrás, mas eram pneus pra trilha. Era inviável fazer grandes viagens com eles. De qualquer forma os remold AT não vão durar os 40 mil que os seus Scorpion vão rodar. Aí a conta não fecha.
Remold acho que só compensa pra trilha. Esses AT tem durabilidade ruim e ainda podem te deixar na mão.
Dê uma boa pesquisada na rota que vai fazer, estradas e os possíveis trechos sem asfalto, para saber a real necessidade de um pneu diferente do seu. Teoricamente tirando épocas de chuva e com barro seus pneus atendem tranquilamente.

Abs!

pboratto
02/11/2022, 09:12
Alguém conhece e já usou esse pneus cockstone ? Têm desenho igual ao BF e um preço razoável. Será que vale a pena ?
Obrigado

luizcarlosw
03/11/2022, 15:51
Alguém conhece e já usou esse pneus cockstone ? Têm desenho igual ao BF e um preço razoável. Será que vale a pena ?
Obrigado

Vai nos XBRI Forza AT2 ou Mazzini Giant Saver AT, novos bem mais negócio que remold, desenho interessante e na mesma faixa de valor.