Conectar

Ver Versão Completa : Relato de Proprietarios da Nova Ranger ( Satisfação, Consumo, problemas, etc)

edugontijo
12/05/2013, 21:22
Galera,

Ainda não adquiri minha nova Ranger, mas ja participei de diversos fóruns automotivos e sinto falta de um topico essencial aqui.

Funciona da seguinte maneira:

Cada um posta o modelo de sua nova ranger, quantos kms rodados, relatos de consumo, problemas, qual grau de satisfação com a caminhonete o que pode melhorar.

Exemplo:
Modelo: Nova Ranger FLEX LTD
Kms Rodados: 10.000km
Consumo Alcool Cidade: 5km/l
Consumo Gasolina Cidade: 7km/l
Consumo Alcool Estrada: 7km/l
Consumo Gasolina Estrada: 8km/l
Problemas diagnosticados: Problema no cambio, problema na suspensao, etc.
Grau de satisfação: Satisfeito apesar dos problemas ou totalmente insatisfeito por exemplo.
Acho que pode melhorar: Cinto de tres pontos banco traseiro, etc...

Eu sei que ja existe 3 topicos sobre a nova ranger, mas todos possuem informações desagrupadas e discussões variadas.

O intuito deste topico é focar apenas no relato de cada proprietario para que futuros (ou nao) novos proprietários comprem sua nova ranger!

Abraço

edugontijo
14/05/2013, 20:36
o topico ja tem mais de 50 visualizações e ninguem vai postar?!!

sandersondf
15/05/2013, 09:44
sobre esses problemas que voce teve, houve algum problema com garantia?

edugontijo
15/05/2013, 11:17
sobre esses problemas que voce teve, houve algum problema com garantia?

Aquilo foi apenas um exemplo para o topico!!

felipe benevides
16/05/2013, 16:19
o topico ja tem mais de 50 visualizações e ninguem vai postar?!!

Bora lá pessoal, achei muito válida sugestão. Com esse tópico, quem tiver interesse em comprar a NR, pode ir direto a opnião dos proprietários.

felipe benevides
16/05/2013, 16:25
Modelo: Nova Ranger FLEX XLS
Kms Rodados: 4.400km
Consumo Alcool Cidade: -
Consumo Gasolina Cidade: 6,2 km/l
Consumo Alcool Estrada: -
Consumo Gasolina Estrada: 8,5 km/l
Problemas diagnosticados: Ar condicionado vazando agua para o carpete, vibração excessiva da alavanca de cambio em ponto morto (fica parecendo carro a diesel, porém acredito que tenha haver com a rotação do motor, o motor sem aceleração fica em torno de 700rpm, quem puder me informar em que rotação fica o motor FLEX de vocês eu agradeço), porta do motorista e passageiro, afrouxaram um parafuso e estão estralando quando abrem e fecham, é apenas acochar esse tal parafuso.
Grau de satisfação: muito satisfeito apesar dos problemas, são todos fáceis de resolver, na primeira revisão serão resolvidos.
Acho que pode melhorar: XLS veio muito básica, sinto falta de trava na caçamba, alça de apoio para subir na caminhonete do lado do motorista, entrada USB.

phcasagrandi
16/05/2013, 20:11
Pessoal estou com a Ranger XLT 3.2 AT 2013 desde outubro. Excelente viatura mas estou a mais de 1 mês sem ar condicionado. O compressor esta roncando muito e pedi uma peça nova em garantia mas a Ford não tem a peça e nem previsão de entrega. Ligo na concessionaria e na Ford semanalmente , sem retorno algum. Dureza né. Ela esta com 26.000 km. Acho uma grande falta de atenção com o cliente. Não adiante ter carro bom se as concessionárias (já usei mais de uma) e a fabrica não tem suporte. Nesse ponto tenho saudades da Toyota.

rguga
16/05/2013, 20:31
Amigos proprietários da nova Ranger,
Poderiam me informar qual a marca e modelo dos pneus que vem de fábrica nas caminhonetes?

renato732
16/05/2013, 21:03
Modelo: Nova Ranger Diesel 3.2 XLT
Kms Rodados: 638KM (isso pq ele saiu da concessionaria e foi direto para estrada, nuam viagem de 500KM)
Consumo Diesel Cidade: Não sei, estou sem cabo de chupeta (deveria ser um item de série)
Consumo Diesel Estrada: Não sei.

Problemas diagnosticados: Hoje dando uma olhada boa, descobri um pequeno estrago na borracha da porta. Difusor do ar do motorista esta estragado, fora o problema da bateria.

Mais informações:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/119398-nova-ranger-problemas.html

juliano muller
17/05/2013, 23:22
Felipe, que eu saiba a Xls tem 2 usb's logo abaixo dos botoes do ar, meio escondido! Veja lá! Ou eu to ficando doidão...
abç

JuniorRj
18/05/2013, 16:55
Boa tarde! Galera posto aqui minhas informações:
Modelo: XLT 3.2 diesel Automatica
km Rodado: 7500
km/l cidade: 8.1
Km/l estrada: Ainda não sei, to meio sem tempo para viajar
Defeitos apresentados: Somente um Toc Toc no ar condicionado e uns itens da vistoria de entrega, chave danificada, borracha de vedação traseira danificada, alguns pequenos arranhões, estes acredito que devem ter sido feitos durante a viagem de entrega do carro da css, nada preocupante pois trabalho com obra e sei que outros poderiam aparecer, então envelopei o carro todo de preto fosco, particularmente achei que ficou show!, depois vou postar algumas fotos.

Para mim continua sendo um excelente carro, até hoje ainda vejos pessoas virando o pescoço para olhar

miguelcps
19/05/2013, 10:55
Felipe, que eu saiba a Xls tem 2 usb's logo abaixo dos botoes do ar, meio escondido! Veja lá! Ou eu to ficando doidão...
abç

Juliano, to sem o Catalogo em maos, mas acredito que voce está enganado, nao tem entrada USB, acho que tem uma entrada AUX somente. Abaixo informaçoes do Site da Ford, Limited, XLS e XLT nesta ordem.

Sistema de áudio AM/FM CD MP3, USB/iPod, Bluetooth, tela colorida 5", 4 alto-fal., 2 tweeters, Sist. Navegação
-

Sistema de áudio com rádio AM/FM, CD MP3 com tela colorida de 4.2", 4 alto-falantes e 2 tweeters
X

Sistema de áudio com rádio AM/FM, CD MP3, USB/iPod, Bluetooth, tela colorida 4.2", 4 alto-falantes, 2 tweeters
-

felipe benevides
20/05/2013, 15:32
Juliano, to sem o Catalogo em maos, mas acredito que voce está enganado, nao tem entrada USB, acho que tem uma entrada AUX somente. Abaixo informaçoes do Site da Ford, Limited, XLS e XLT nesta ordem.

Sistema de áudio AM/FM CD MP3, USB/iPod, Bluetooth, tela colorida 5", 4 alto-fal., 2 tweeters, Sist. Navegação

-

Sistema de áudio com rádio AM/FM, CD MP3 com tela colorida de 4.2", 4 alto-falantes e 2 tweeters

X

Sistema de áudio com rádio AM/FM, CD MP3, USB/iPod, Bluetooth, tela colorida 4.2", 4 alto-falantes, 2 tweeters

-

Isso mesmo, USB somente na XLT e Limited. Uma economia minuscula, mas que faz falta aos proprietários de XLS.

guga100
16/07/2013, 22:33
O aparelho de som ja muda de uma versão para a outra. Na XLT e Limited vem com o sistema SYNC de entretenimento, que ja muda muita coisa na camionete. Não é simplismente uma portinha a mais ali. Porem é algo que faiz muita falta, ja que é raro alguem usar cd hj em dia, muito mais pratico pen drive ou cartão de memória

Pilarski
17/07/2013, 13:08
Isso mesmo, USB somente na XLT e Limited. Uma economia minuscula, mas que faz falta aos proprietários de XLS.

Não procede essa informação! A minha é XLS e tem porta USB/iPod, Bluetooth...controle de audio e ''piloto automático'' no volante...e a qualidade do som é muito boa, no começo não gostei mais aí como regulei os graves, médios e agudos ao meu gostou ficou ótimo.

felipe benevides
17/07/2013, 14:33
Não procede essa informação! A minha é XLS e tem porta USB/iPod, Bluetooth...controle de audio e ''piloto automático'' no volante...e a qualidade do som é muito boa, no começo não gostei mais aí como regulei os graves, médios e agudos ao meu gostou ficou ótimo.

A sua é a diesel ou flex? A minha Ranger XLS CABINE DUPLA Flex 12/13, NÃO tem porta USB, NÃO tem bluetooh e muito menos piloto automatico e controle do som no volante.

Se a sua for cabine simples FLEX ok. A cabine simples XLS Flex vem mais completa que a cabine dupla XLS Flex, vem com, farois de milha, aros 17, botões no volante e mais algumas besteiras a mais.

Portanto a minha informação procede sim, não estou falando algo que li em algum canto, tenho o carro a 6 meses e sei muito bem oque ele tem e o que não tem.

Pilarski
17/07/2013, 18:26
A sua é a diesel ou flex?

A minha é Cabine Simples XLS FLEX.

Pilarski
17/07/2013, 18:27
Isso mesmo, USB somente na XLT e Limited.

É sobre essa afirmação que eu disse que não procede, ali só diz ''USB somente na XLT e Limited.'' Certo?

Pilarski
17/07/2013, 18:31
Portanto a minha informação procede sim,

Procede sim, mais concorda que faltou complementar sua resposta. Certo?

Bom, acho que foi esclarecido, agora bora curtir nossas viaturas...tendo elas ou não
essas ''besteiras a mais'' todas são top.

Abraços.

Skol77
19/02/2014, 15:49
Modelo: Nova Ranger XLT 3.2 4X4 DIESEL
Kms Rodados: 15.000km
Consumo DIESEL Cidade: 6,5km/l
Consumo DIESEL Estrada: 9,0km/l
Problemas diagnosticados: Ferrugem nas nos acessorios (estribos e santo antonio), desalinhamento da cacamba, ar condicionado com barulho para recirculacao.
Grau de satisfação: Satisfeito apesar dos problemas.

lclazzarini
20/02/2014, 15:10
Fala galera, sou novo aqui, vim relatar meus problemas com minha Nova Ranger LTD Flex, em 02/09/2013 minha nova Ranger LTD Flex apresentou vários problemas, sendo: Defeito no banco elétrico, luz do airbag acessa(Airbag do banco), vidros traseiros em modo de segurança(não funcionam), ar condicionado parando de gelar e pingando no pé em viagens longas, alarme não fecha os vidros. Para reparo dos defeito foi necessário solicitar a substituição do chicote do painel AB3914290BFF, pedido 2724014 feito em 17/09/2013, em 09/12/2013 dei entrada no Procon(98 dias depois do ocorrido) solicitando o reparo ou troca do veículo devido a peça não ter chegado, audiência foi marcada para 14/01/2014, em 13/01/2014 a peça chegou a concessionária, (133 dias após o ocorrido), na audiência foi feito um acordo, sendo que a FORD pediu 15 dias para entregar o veículo funcionando (prazo dia 30/01/2014) aceitei porém solicitei que me fosse sedida uma revisão gratuita pois o veículo já estava a 5 meses na concessionária e as revisões são de 6 em 6 meses(até agora não pedi nada de mais), ao trocarem o chicote o ar condicionado parou de funcionar (outra novela), a FORD já tinha me dado uma revisão grátis e ofereceu outra revisão devido a esse atraso, pacientemente esperei pela entrega do veículo em perfeitas condições, em 29/02/2014 um engenheiro da FORD veio a concessionária verificar meu veículo, conseguiu configurar o "módulo" e voltou a funcionar o ar condicionado, em 20/02/2014 a concessionária me ligou informando que o veículo estava pronto(Uhh, graças a Deus, pulei de alegria), para minha surpresa, depois deste tempo todo(171 dias) tentaram me entregar o veículo sem os vidros elétricos traseiros estarem funcionando, claro que reclamei e o eletricista me informou que já tentou de tudo e não conseguiu resolver e que não tem mais o que fazer(????? querem me devolver o veículo com vício?), entrei em contato com o SAC da FORD 0800 703 3673 protocolo 7050140 e novamente eles não tem solução, informaram que vão me retornar em 48 horas mesma resposta do protocolo 7022115 que abri em 05/02/2014 e até hoje 20/02/2014 não me retornaram, resumindo, estou SEM carro a 6 meses, desanimador, já tentei todos os acordos possíveis e agora a única solução que vejo é entrar na justiça para receber meu dinheiro de volta ou outro veículo. Boa sorte para quem pensa em ter um FORD.

Imperador!
20/02/2014, 15:41
Graças a Deus, ainda não tive (nem espero ter) nenhum problema com a NR. Mas sinto que a proteção plástica do banco do motorista nao vai durar muito. Alguém já substituiu essa peça?

Consumo de cidade: 7,4 km/L (ainda não testei na estrada)

Ronaldo Rocha 82
20/02/2014, 15:42
Poderiam se possível também colocaram o valor do IPVA e do seguro, sei que muda muito de região pra região, mas já ajudariam que estiver interesse na nova ranger... Como eu, espero comprar a minha NR Flex até agosto... por enquanto só pesquisando NR ou S10 Flex...

Abraços...

Imperador!
20/02/2014, 16:18
Segue preciosa informação do forista Mauro Zardim:

Acabei de receber uma informação muito importante do colega que tenho na CSS de que esse problema do estouro na mangueira não é ocasionado por defeito na mesma. Na verdade é justamente por isso que a ford não anunciou recall, porque o problema não é esse. Como trabalha na Ford solicitou dos engenheiros (por isso que demorou a me responder) o real motivo que estaria avariando a mangueira de retorno da agua e a resposta foi de que o radiador que resfria o óleo do cambio automático foi projetado errado, ou seja, a agua que entra sai com uma temperatura muito elevada ocasionando o rompimento da mesma. Isso somente acontece com a mangueira de retorno e em caso de uso extremo da camioneta ou seja, por exemplo, no caso de uma viagem longa onde se manteve uma velocidade muito alta na qual houve uso severo da caixa de marchas. Por isso que nem todas irão acusar o problema. Assim os engenheiros estão estudando o que fazer. se trocam o radiador que na verdade é bem pequeno mesmo, ou alguma coisa que ajude a resfria-lo.

Ricardo Jaloveckas
23/02/2014, 21:13
Graças a Deus, ainda não tive (nem espero ter) nenhum problema com a NR. Mas sinto que a proteção plástica do banco do motorista nao vai durar muito. Alguém já substituiu essa peça?

Consumo de cidade: 7,4 km/L (ainda não testei na estrada)

Nova Ranger: Limited 3.2 CD
Ano 2012/2013
Kms: 35.000
consumo: ainda não fiz essa aferição pois moro em zona rural e uso o veículo no off road muito tempo.

Respondendo ao colega Imperador: já troquei a "capa" plástica da lateral do banco do passageiro (demorou quase 2 meses até a peça chegar)... e esses dias atrás, quebrei a mesma peça, agora no banco do motorista. Apesar da minha B.... grande...essas peças são sim...bem vagabundas!

Ricardo Jaloveckas
23/02/2014, 23:43
Poderiam se possível também colocaram o valor do IPVA e do seguro, sei que muda muito de região pra região, mas já ajudariam que estiver interesse na nova ranger... Como eu, espero comprar a minha NR Flex até agosto... por enquanto só pesquisando NR ou S10 Flex...

Abraços...

Ronaldo,
segue uma tabela aqui de MG. Com ela é fácil calcular o valor do IPVA pois é baseado no valor venal do veículo. Então, sabendo o valor do veículo você aplica as aliquotas referentes a classificação do veículo pela Secretaria da Fazenda de seu Estado (importante verificar essas aliquotas para o seu Estado, pois elas podem variar de um Estado para outro). Entre no site da Secretaria da Fazenda do seu Estado e encontrará facilmente essa informação por lá.

Em Minas Gerais, desde 2004, calcula-se o IPVA aplicando-se sobre a base de cálculo as seguintes alíquotas:

4,0%

Automóveis, veículos de uso misto e utilitários.

3,0%

Caminhonetes de carga (pick-ups) e furgão.

2,0%

Automóveis, veículos de uso misto e utilitários com autorização para transporte público (ex: táxi, escolar) comprovada mediante registro no órgão de trânsito na categoria aluguel.

2,0%

Motocicletas e similares.

1,0%

Veículos de locadoras (pessoa jurídica).

1,0%

Ônibus, micro ônibus, caminhão, caminhão trator.

Com relação ao valor do seguro; este ano (2014) eu renovei o seguro da viatura (2012/2013) e paguei R$ 4.824,00 com a Porto Seguro - com bônus Classe 7.

Abs,

Ricardo Jaloveckas
24/02/2014, 00:38
Amigos proprietários da nova Ranger,
Poderiam me informar qual a marca e modelo dos pneus que vem de fábrica nas caminhonetes?

Rguga,
Isso pode variar de ano para ano, conforme a aquisição das montadoras, porém a minha 2012/2013, veio com pneus Pirelli Scorpion P265/65 R17. Creio que são 100% para asfalto, e em situaçoes de off road (como é meu caso que moro em zona rural), são bem ineficientes já em condições secas (poeira e cascalho). Em condições molhadas (fora do asfalto) deixam a pick-up parecendo um carro de passeio e te obrigam a utilizar os recursos off road do veículo, incluindo (as vezes) o bloqueador de diferencial. No asfalto, seco ou molhado, são muito bons! Esses pneus, seguramente, serão trocados por "sapatos" mais condizentes com as minhas necessidades, em futuro próximo (já estão com 35 mil kms). Não fiz isso, até agora, pois tenho outro veículo com pneus melhor adaptados para condições mais severas, e quando o bicho fica feio por aqui, eu utilizo o outro, que possui menos recursos, porém tem pneus 100% off road. E sob certas circunstancias, pneus off road são mais importantes que certos recursos tecnologicos.
Abs,

Ronaldo Rocha 82
24/02/2014, 14:50
Ronaldo,
segue uma tabela aqui de MG. Com ela é fácil calcular o valor do IPVA pois é baseado no valor venal do veículo. Então, sabendo o valor do veículo você aplica as aliquotas referentes a classificação do veículo pela Secretaria da Fazenda de seu Estado (importante verificar essas aliquotas para o seu Estado, pois elas podem variar de um Estado para outro). Entre no site da Secretaria da Fazenda do seu Estado e encontrará facilmente essa informação por lá.

Em Minas Gerais, desde 2004, calcula-se o IPVA aplicando-se sobre a base de cálculo as seguintes alíquotas:

4,0%

3,0%

2,0%

Automóveis, veículos de uso misto e utilitários com autorização para transporte público (ex: táxi, escolar) comprovada mediante registro no órgão de trânsito na categoria aluguel.

2,0%

1,0%

1,0%

Com relação ao valor do seguro; este ano (2014) eu renovei o seguro da viatura (2012/2013) e paguei R$ 4.824,00 com a Porto Seguro - com bônus Classe 7.

Abs,

Hum, o IPVA deve ficar entre 1800 á 2mil, o seguro fiz uma simulação pelo Banco do Brasil e ficou em R$ 3,639,00 - bônus classe 2, resumindo uns R$ 6mil de Documentação por ano pra manter. Vou procurar uma semi nova, espero achar...rs

Obrigado

EdmirGF
24/02/2014, 15:12
Ronaldo,

4,0%

3,0%

2,0%

2,0%

1,0%

1,0%

Abs,

Boa tarde pessoal, desculpa atravessar a conversa.
Sou proprietário de uma NR Limited Flex ano 13/13 que esta hoje com 16000KM e paguei aqui em Jundiaí/SP o IPVA este ano no valor de R$ 2780,00 a vista com desconto e o meu seguro ficou no valor de R$ 2900,00 na Sulamerica.

EdmirGF
24/02/2014, 15:24
Fala galera, sou novo aqui, vim relatar meus problemas com minha Nova Ranger LTD Flex, em 02/09/2013 minha nova Ranger LTD Flex apresentou vários problemas, sendo: Defeito no banco elétrico, luz do airbag acessa(Airbag do banco), vidros traseiros em modo de segurança(não funcionam), ar condicionado parando de gelar e pingando no pé em viagens longas, alarme não fecha os vidros. Para reparo dos defeito foi necessário solicitar a substituição do chicote do painel AB3914290BFF, pedido 2724014 feito em 17/09/2013, em 09/12/2013 dei entrada no Procon(98 dias depois do ocorrido) solicitando o reparo ou troca do veículo devido a peça não ter chegado, audiência foi marcada para 14/01/2014, em 13/01/2014 a peça chegou a concessionária, (133 dias após o ocorrido), na audiência foi feito um acordo, sendo que a FORD pediu 15 dias para entregar o veículo funcionando (prazo dia 30/01/2014) aceitei porém solicitei que me fosse sedida uma revisão gratuita pois o veículo já estava a 5 meses na concessionária e as revisões são de 6 em 6 meses(até agora não pedi nada de mais), ao trocarem o chicote o ar condicionado parou de funcionar (outra novela), a FORD já tinha me dado uma revisão grátis e ofereceu outra revisão devido a esse atraso, pacientemente esperei pela entrega do veículo em perfeitas condições, em 29/02/2014 um engenheiro da FORD veio a concessionária verificar meu veículo, conseguiu configurar o "módulo" e voltou a funcionar o ar condicionado, em 20/02/2014 a concessionária me ligou informando que o veículo estava pronto(Uhh, graças a Deus, pulei de alegria), para minha surpresa, depois deste tempo todo(171 dias) tentaram me entregar o veículo sem os vidros elétricos traseiros estarem funcionando, claro que reclamei e o eletricista me informou que já tentou de tudo e não conseguiu resolver e que não tem mais o que fazer(????? querem me devolver o veículo com vício?), entrei em contato com o SAC da FORD 0800 703 3673 protocolo 7050140 e novamente eles não tem solução, informaram que vão me retornar em 48 horas mesma resposta do protocolo 7022115 que abri em 05/02/2014 e até hoje 20/02/2014 não me retornaram, resumindo, estou SEM carro a 6 meses, desanimador, já tentei todos os acordos possíveis e agora a única solução que vejo é entrar na justiça para receber meu dinheiro de volta ou outro veículo. Boa sorte para quem pensa em ter um FORD.

Poxa desanimador sua situação.

Eu sou proprietário de Ranger LTD Flex 13/13 que esta hoje com 16400KM e graças a Deus não tive nenhum problema,
somente o protetor plástico do banco do motorista que é muito frágil e foi trocado na revisão de 10000KM sem custo adicional pra mim.

Imperador!
24/02/2014, 16:13
Ronaldo,

4,0%

3,0%

2,0%

2,0%

1,0%

1,0%

Abs,

Se eu fosse você, procuraria outro corretor. Tô pagando R$ 4900 pelo Itau Seguros com bônus 0. Você era pra estar pagando no máximo R$ 4.000,00 com todos esses bônus.

Ricardo Jaloveckas
24/02/2014, 19:15
Se eu fosse você, procuraria outro corretor. Tô pagando R$ 4900 pelo Itau Seguros com bônus 0. Você era pra estar pagando no máximo R$ 4.000,00 com todos esses bônus.

Valeu a dica Imperador! Próxima renovação vou fazer uma pesquisa. A m..... é que essas coisas ficam no piloto automático e você só lembra quando o corretor se comunica para tratar da renovação, e por comodismo acabamos renovando sem maiores perguntas. Valeu!!!
abs,

Ricardo Jaloveckas
24/02/2014, 19:44
Boa tarde pessoal, desculpa atravessar a conversa.
Sou proprietário de uma NR Limited Flex ano 13/13 que esta hoje com 16000KM e paguei aqui em Jundiaí/SP o IPVA este ano no valor de R$ 2780,00 a vista com desconto e o meu seguro ficou no valor de R$ 2900,00 na Sulamerica.

Pois é Edmir...você e o Imperador ja me abriram os olhos para o valor que estou pagando!!! Vou começar a trabalhar para a correção desta distorção. Agradeço aos dois. Obrigado!
Abs,

Ricardo Jaloveckas
24/02/2014, 19:54

Imperador,
Abusando de sua boa vontade...poderia compartilhar quais são os seus valores de coberturas (colisão, roubo, terceiros, etc...), se possui carro reserva atrelado...enfim, essas coisas que fazem o valor do seguro variar.
pergunto à você pois temos o mesmo modelo da NR, enquanto que a do Edmir é Flex.
Agradeço a ajuda!
Abs,

Imperador!
24/02/2014, 19:54
Valeu a dica Imperador! Próxima renovação vou fazer uma pesquisa. A m..... é que essas coisas ficam no piloto automático e você só lembra quando o corretor se comunica para tratar da renovação, e por comodismo acabamos renovando sem maiores perguntas. Valeu!!!
abs,

E meu perfil é péssimo: 25 anos, solteiro e sem filhos... a única coisa que me abona é ser formado já e ter garagem em casa e no trabalho...

Imperador!
24/02/2014, 19:57
Imperador,
Abusando de sua boa vontade...poderia compartilhar quais são os seus valores de coberturas (colisão, roubo, terceiros, etc...), se possui carro reserva atrelado...enfim, essas coisas que fazem o valor do seguro variar.
pergunto à você pois temos o mesmo modelo da NR, enquanto que a do Edmir é Flex.
Agradeço a ajuda!
Abs,
Perda total é 110% da FIPE (fiz questão disso em razão da depreciação);
Terceiros 60 mil;
Danos morais não tem;
Carro reserva não precisei contratar, pois é "dado" a quem é correntista do Itaú;
Também tem reboque ilimitado

Ricardo Jaloveckas
24/02/2014, 21:15
Perda total é 110% da FIPE (fiz questão disso em razão da depreciação);
Terceiros 60 mil;
Danos morais não tem;
Carro reserva não precisei contratar, pois é "dado" a quem é correntista do Itaú;
Também tem reboque ilimitado

Pelo que você conta e o valor que você pagou no seu seguro Vs. o que eu paguei...o meu perfil é que é péssimo! He, he, he...
Eu já dei PT em uma Mit Triton (pela Porto) e pode ser essa a situação (???!!!). De qualquer forma vou falar com o pessoal do Itaú, pois também sou correntista deles.
agradeço muito sua boa vontade. Valeu!
Abs,

Imperador!
25/02/2014, 06:49
Pelo que você conta e o valor que você pagou no seu seguro Vs. o que eu paguei...o meu perfil é que é péssimo! He, he, he...
Eu já dei PT em uma Mit Triton (pela Porto) e pode ser essa a situação (???!!!). De qualquer forma vou falar com o pessoal do Itaú, pois também sou correntista deles.
agradeço muito sua boa vontade. Valeu!
Abs,

Não tenho certeza, mas quando você dá perda total num carro você apenas baixa um nível de bônus (ou zera os bônus, não sei mesmo...)

Thiago Serpa
25/02/2014, 22:44
Prezados, minha contribuição:

Nova Ranger: XLT 3.2 auto
Ano 2013/2014
Kms: 1000
Consumo: 7 km/l
Ocorrencias: Veio desbalanceada, com microfone do radio (viva voz) desconectado). No mais o carro é show!

Thiago Serpa
25/02/2014, 22:45
Sobre seguro, fiz através do BB.
R$ 2.600,00
Franquia normal (e alta por sinal R$ 5000,00)
Danos materiais e terceiros: R$ 100.000,00
Carro reserva
Classe de Bonus atual: 08

Ricardo Jaloveckas
26/02/2014, 01:46
Sobre seguro, fiz através do BB.
R$ 2.600,00
Franquia normal (e alta por sinal R$ 5000,00)
Danos materiais e terceiros: R$ 100.000,00
Carro reserva
Classe de Bonus atual: 08

Valeu Thiago!
Creio que o meu corretor é a maior vendedor do mundo e encontrou o maior otário do planeta!

Apenas para acrescentar e contribuir com o forum....minha NR já está com pouco mais de 35k km e o único problema que ela apresentou neste pouco mais de um ano de uso, foi uma luz de advertencia, no painel, em forma de uma esfera dentada com um ponto de interrogação dentro. Isso com "um mes de idade" (peguei em jan de 2013). Demoraram uns 10 dias para resolverem, em uma ccs de Pouso Alegre (MG).
Resolvido esse problema...apenas as manutenções normais.
Utilizo o carro em condições mais severas pois moro em sitio, na zona rural da desconhecida Aiuruoca, e a pick-up é bem utilizada como veículo de carga e dá conta do recado. A alta quilometragem é por conta de algumas longas viagens para feiras agricolas ou para buscar algum insumo para o sitio.
hoje mesmo ela foi (e voltou), ao interior paulista, em percurso total de 900km, sendo metade deles (volta) com uma tonelada de carga na caçamba.
Excelente comportamento na estrada, ficando melhor de dirigir quando carregada.
Só não gosto dos pneus originais pois para minhas necessidades eles são limitados. Mas isso não é defeito!!!

Abs,

Robsonbm
27/09/2014, 16:46
Boa tarde amigos, estou querendo comprar minha primeira pick-up, gostei muito do visual da nova ranger, mas tenho visto muitos relatos de defeitos apresentados, vale a pena compar essa caminhonete? gostaria da opinião dos proprietários. obrigado

LuisPimenta
19/10/2014, 13:52
Olá Robsonbm!

estou e situação semelhante a sua negociei uma Ranger XLS AT 2015 mas lendo os relatos foquei apreensivo se tiver respostas te agradeço me copiar.
boa sorte grande abraço
Luís Pimenta

joaotabet
02/09/2015, 11:22
Bom dia galera,
Tenho uma RANGER 2.5 FLEX 13/14 SPORT 2P
O carro tem 18206km já foi 3 vezes pra ford de reboque, uma média de 1 vez a cada 6.000km, muito bom não?!
Enviei novamente o carro hoje devido aos problemas:

-LUZ DE MAU FUNCIONAMENTO DO MOTOR ACESA

-LUZ DE VERIFICAÇÃO DO MOTOR ACESA (CARRO PERDEU TOTALMENTE A FORÇA LIMITANDO EM 1500 RPM, DESLIGUEI O VEICULO PROCUREI O PROBLEMA NO MANUAL E LIGUEI PARA O SOCORRO FORD. LIGUEI NOVAMENTE O VEICULO CONSEGUI ANDAR ATÉ UM LOCAL ADEQUADO PARA O REBOQUE E ELA APAGOU MOMENTANEAMENTE).

-FAROL BAIXO DIREITO (CARONA) NÃO LIGA. (SEGUNDA VEZ QUE OCORRE ESTE PROBLEMA)

-PORTA OCULOS NÃO FECHA

-ULTIMA VEZ QUE LEVEI O CARRO À CONCESSIONÁRIA ME ENTREGARAM O MESMO COM AS DUAS RODAS DIANTEIRAS COM OS PARAFUSOS QUASE QUE TOTALMENTE SOLTOS, FAVOR NÃO PRESTAR ATENÇÃO O CARRO TEM QUE SAIR ADEQUADO PARA A CONDUÇÃO.

Não sei quanto tempo vai levar pro carro ficar pronto e não tenho pressa porque tenho outros carros, mas diferente de outros que precisam do carro pra trabalho ou só tem um carro ficaria inconformado.

Apesar de todos esses problemas confesso que em questão de dirigibilidade é a melhor caminhonete que já tive, confortável e seguro demais pra uma pick-up, comparando aos carros: hilux srv 2011, que tenho até hj e nunca subiu num reboque. Pajero sport e l200 sport.

Espero que seja a ultima vez que ela tenha que ir pra concessionária com problemas, caso contrario eu desisto e troco de carro. :|

carlindudu
12/01/2017, 14:04
a sua é diesel ou flex?

Giliard
19/10/2017, 10:44
Bom dia pessoal sou novo no fórum.
A duvida é a seguinte, eu acabei de adquirir uma Ranger 3.2 XLT manual 2014 com 84 mil km.
Porém estou assustado com o consumo dela, urbano esta fazendo 5 km/l e no estrada 7,8 km/l.
e não sei se é normal ela dar uns trancos ao passar marcha.
Se alguém puder tirar essas duvida agradeço...

ibanez_slz
07/08/2018, 16:23
A duvida é a seguinte, eu acabei de adquirir uma Ranger 3.2 XLT manual 2014 com 84 mil km.
Porém estou assustado com o consumo dela, urbano esta fazendo 5 km/l e no estrada 7,8 km/l.

Boa tarde amigo, tenho uma 2.2 q faz 7,0k/l na cidade.. pelo que li, a 3.2 é por aí mesmo.. São beberronas demais as Rangers dessa geração..

Aproveitando para avisar, estou aqui pesquisando sobre o problema sério que elas tem que é na mangueira de arrefecimento que estoura sem aviso, e q acaba por fundir o motor.. Estou com um prejuízo agora de cerca de 12mil reais..

Acredito que possa ter melhorado na versão 2014, mas sempre é bom prevenir.. a mangueira custa 60 reais.

paulorl
10/08/2018, 08:52

:shock: Caramba........ Deve ter algo errado! A minha é 2013, mas é 2.2, e na cidade nunca fez menos de 10km/l, e na pista ela faz na casa dos 12km/l... Também já vi pessoal comentar do consumo da 3.2 várias vezes, não me lembro quais eram os dados mas nina me espantei, sempre foi algo normal pra mim, mas o seu consumo e o do colega acima (2.2 fazendo 7km/l...) me espantam. Procure levar em alguma oficina pra verificar isso!

[]s

paulorl
14/08/2018, 12:35
Olha ai... Tirei a foto hoje cedo do consumo, e da velocidade média. Este valor é referente a um percurso misto, pego um pequeno trecho de estrada e o restante de cidade.

560792
560793