PDA

Ver Versão Completa : ACESSORIOS PAJERO IO



FMB07
05/10/2005, 04:37
AI GALERA ONDE ENCONTRO ACESSORIOS PARA MINHA PAJERO IO TIPO UMA PG DA NET QUE VENDA ALGO ASSIM TO AFIM DO AEROFOLIO TRAZEIRO O PROTETOR DE AÇO DO CARTER E DA BARRA DE TORÇAO DOS AMORTECEDORES E ALGO MAIS SE SOUBEREM ME DEM UMA LUZ AI

freitasjr
06/10/2005, 01:10
Olá, já deu uma olhada nos produtos da Keko(www.keko.com.br) ? Eles têm para-choque de impulsão, estribo, reboque, etc. Quanto ao protetor de aço do carter, vê se a Mitsubishi tem, pelo menos p/ a TR4 eles possuem, logo deve servir na iO tb.

Abraços, Francisco de Freitas...

Panhoca
06/10/2005, 11:40
Vamos lá.

Realmente os acessórios para a Io são difíceis de achar. A Newtrack, aí do Ceará mesmo (Caucaia) tem vários acessórios. Acho que para vc fica mais fácil falar com eles. www.newtrack.com.br .
O protetor em aço ou em duralumínio é um pouco mais difícil, mas como o Freitas falou, tem nas concessionárias.
A barra anti-torção é um problema na IO. Se instalado do lado correto, pega no capô (o da TR4 é mais alto) e o mesmo não fecha. Se instalada ao contrário pega no coletor de ar. Precisa dar umas porradas pra entrar. Na minha está assim colado no coletor.

O resto é perfumaria que dá pra adptar de outros carros ou mesmo usar os genéricos.
Tem snorkel da OGZ, tem rodas da Mangels, e na donatti tem uma porrada de trequinho http://www.jet.com.br/donatti4x4/

Boa sorte, equipa o bicho direitinho e posta umas fotos pra gente ver.

Um abraço

Panhoca

Afrânio Luís Ricci Lopes
22/10/2005, 22:05
Eu coloquei na minha iO o protetor de carter de aluminio opcional de TR4 na concessionária de Ribeirão Preto/SP - R$ 600. Ficou perfeito. Também troquei os amortecedores e molas pelos da TR4, ficou + barato que os amortecedores originais e aumenta da altura do solo. Também gostei.

Alguem sabe aonde acho os "acabamentos" do rack original ? Na concessionaria tem, mas o preço é absurdo para um pedacinho de plastico sem nenhuma função estrutural.

FMB07
27/10/2005, 20:45
:? Ai tenho duas perguntas para fazer a vcs se puderem favor me respondao :?
1º alguem sabe me falar pq minha pajero io nao desliga o bloqueio pois ele nao apaga fica so piscando ele engata e fica ligado direto quando volto a marcha ele desliga mais fica piscando nao apaga alguem sabe oque e :?:
2º vez enguando quando estou parado em marcha lenda no cemaforo quando vo sair que asselero meu carro fumaça depois para mas nao e sempre ele nao baixa oleo e o motor nao perde força o mecanico falo que era a valvula pcv que sai do tampao de valvulas para o coletor que ta deichando passar oleo sera?????

FMB07
27/10/2005, 20:46
Panhoca, Ai panhoca me da uma luz ai cara tu que e mais entendido valeu

Panhoca
28/10/2005, 17:39
Meu caro FMB07, (tú não tem nome não?)

Vamos por partes.

A luz indicadora do bloqueio não significa que ele esteja acionado.
esse modulo eletronico que controla as luzes da tracão é realmente problemático e apresenta defeito,. A minha pisca em 4x2 e apaga tudo em 4x4.
Pode ser um problema soh de luzes, para ver se o bloqueio continua engatado, basta fazer uma curva. Se o carro travar é por que ele esta acionado, caso contrario eh so lampada mesmo.
Acho difícil ele ficar ligado, pois com o acionamento por alavanca fica difícil ele não responder ao comando.

A questão da fumaça é complicada de dar palpite sem olhar.
Mas a hipótese da válvula é bem provável, pois se ela estiver ressecada deixar passar um pouco de óleo.
Pode ser a qualidade da gasolina que você colocou.
Pode ser alguma tranqueira que você jogou no tanque, pode ser óleo velho...

Gasta esse tanque, abastece em um outro posto de confiança e vê se parou. Se o óleo estiver velho, troque. Use o Castrol GTX Special ou outro com viscosidade 20w50. Mineral mesmo, não precisa de óleo sintético de 50 paus o litro.

Se nada der certo, leva na concessionária e pede um orçamento. Se for caro, pelo menos você tem um diagnóstico mais preciso.

Eu não entendo tudo isso não, é que eu já apanhei bastante pra mexer na minha e aprendi algumas coisas na raça.

Bo Sorte.
Um abraço

Panhoca

FMB07
28/10/2005, 18:53
Ai cara foi mal meu nome e Flavio Batista

FMB07
30/10/2005, 20:43
Ai Panhoça eo flavio blz cara?
Macho vc sabe onde fica as mangueiras de vaco do acionador do bloqueio central???? pois to achando que o problema deve ser pq ela ta furada dai a luz ficar so piscando pois quando piso de leve no acelerador ela pisca mais rapido querendo apagar e nao apaga quando tiro o pe ela pisca mais lento que que tu acha???? A quanto a fumaça diminuio umpouco depois que completei o tanque mas ainda teima em estar la de vez enguando me falarao em combustivel d+ que ta passando sera??

Panhoca
30/10/2005, 23:32
Beleza Flávio,

Não conheço essas mangueiras não.
Essa vou ficar devendo. Nunca tive problema com o câmbio da minha. Nem sabia que essa mangueira existia.
Continuo achando que é só o indicador com defeito.
Passar combustível demais acho um pouco improvável, pois você relatou que o consumo e o desempenho estão normais.
Mas se a fumaça diminuiu o problema não é crônico.

Se você achar a tal mangueira me avisa. Pra mim essa também é nova.

Um abraço

Panhoca

FMB07
31/10/2005, 11:46
Ai panhoça o problema da fumaça por incrivel que pareça era o combustivel deichei o tanque secar ate o fim e coloquei gasolina da texaco com um octane da stp cara o problema acabou o cara falo que era aditivo d+ so isso

FÅBÃO
31/03/2008, 04:40
Fala Flávio

Brother Tive O Mesmo Problema Que Vc, Com A Luz Do Bloqueio.
Fiz Uma Viagem De 25 Dias Pelo Nordeste Inteiro Com Minha Io,a única Coisa Que Tive Foi Isso... Após Sair De Umas Dunas Quando Tirei A 4x4 A Luz Do Bloqueio Continuava Piscando Mesmo Em 4x2, Voltava Pro Bloqueio Ela Ficava Ligada Direto Como Normal, Tirava Pra 4x2 Não Apagava Ficava Piscando......levei Na Concessionária Em Natal Que Era De Onde Eu Estava Mais Perto, Eles Fizeram Um Teste E Disseram Que Era Problema Só Do Sensor Mesmo, E Que São 2 Sensores Responsáveis Por Essa Indicação No Painel E Que Deviam Custar Em Média R$ 200,00 Mais Que Não Afetava Em Nada O Funcionamento Do Carro, Sendo Assim Continuei Viagem Tranquilo..... Uns 6 Dias Depois, Após Passar Em Um Rio De Pequena Profundidade Durante A Viagem, Parei Mais A Frente Para Comer E Quando Liguei O Carro Para Sair A Luz Tinha Parado De Piscar...... Será Que Na Duna O Sensor Entupiu, Sujou....e No Rio Ele Limpou De Novo ??? Realmente Não Sei Lhe Dizer....mais Como O Panhoca Disse Acima Como é Por Sistema De Alavanca......com Certeza O Seu Deve Ser Só O Sensor Tb.
Abçs !!!

b.picanco
05/05/2008, 16:35
Olá,

Quanto a luz no painel piscando, a minha também pisca direto quando está 4x2, acredito que é um problema com os leds mesmo e não com a tração...
Não sei onde ficam as mangueiras, mas sempre que tenho problemas vou na autorizada e faço um orçamento... dependendo do preço faço fora, mas ultimamente tenho visto mecânicos comprando peças em autorizadas e revendendo no paralelo mais caro, ou seja, tá mais barato na autorizada...
Boa sorte com sua máquina.

Bruno

cacmde2
20/05/2008, 22:53
Gente, o tópico era de acessórios e virou tópico de problemas??

Acabei de adquirir minha IO e queria dar uma estilizada nela. Se alguém souber de mais alguma opção, postem aqui.

Meu mecânico disse que aqui em Fortaleza tem um cara que faz o peito de aço no padrão por cerca de 80 pilas, bem mais barato que o da New Track, que custa 250.


Valeu e abraço a todos.

Jorge T
21/05/2008, 08:50
Gente, o tópico era de acessórios e virou tópico de problemas??

Acabei de adquirir minha IO e queria dar uma estilizada nela. Se alguém souber de mais alguma opção, postem aqui.

Meu mecânico disse que aqui em Fortaleza tem um cara que faz o peito de aço no padrão por cerca de 80 pilas, bem mais barato que o da New Track, que custa 250.


Valeu e abraço a todos.
Tem foto ?

Allan
26/05/2008, 21:40
Vamos lá.

Realmente os acessórios para a Io são difíceis de achar. A Newtrack, aí do Ceará mesmo (Caucaia) tem vários acessórios. Acho que para vc fica mais fácil falar com eles. www.newtrack.com.br (http://www.newtrack.com.br) .
O protetor em aço ou em duralumínio é um pouco mais difícil, mas como o Freitas falou, tem nas concessionárias.
A barra anti-torção é um problema na IO. Se instalado do lado correto, pega no capô (o da TR4 é mais alto) e o mesmo não fecha. Se instalada ao contrário pega no coletor de ar. Precisa dar umas porradas pra entrar. Na minha está assim colado no coletor.

O resto é perfumaria que dá pra adptar de outros carros ou mesmo usar os genéricos.
Tem snorkel da OGZ, tem rodas da Mangels, e na donatti tem uma porrada de trequinho http://www.jet.com.br/donatti4x4/

Boa sorte, equipa o bicho direitinho e posta umas fotos pra gente ver.

Um abraço

Panhoca

Panhoca,

Peguei hoje minha IO zerinho:roll:. Comprei uma azul em muito bom estado. Bom, queria saber onde você comprou a barra de torção e se você cha que vale a pena instalar ela na IO. Notou melhoria no carro?

Abraço,

NARCELO TRINDADE
24/08/2008, 21:28
Gente, o tópico era de acessórios e virou tópico de problemas??

Acabei de adquirir minha IO e queria dar uma estilizada nela. Se alguém souber de mais alguma opção, postem aqui.

Meu mecânico disse que aqui em Fortaleza tem um cara que faz o peito de aço no padrão por cerca de 80 pilas, bem mais barato que o da New Track, que custa 250.


Valeu e abraço a todos.
olá CACMDE2
Por favor, diz como faço pra entrar em contato com este mecânico? estou precisando do peito de aço.
Abraço.

Queiroz
18/03/2010, 08:01
RODAS DE AÇO PAJERO IO / TR4

Vi na rua uma pajero IO com rodas de aço da ranger aro 16. Seguem fotos....

actis
02/03/2011, 11:52
Amigos,
voces podem encontrar otimos acessorios para as Pajeros IO, TR4 e outras na http://www.4wdbrasil.com.br
Coloquei um protetor de carter de aluminio especial, muito resistente e bonito, e ainda com abertura para troca de oleo e filtro, de modo que nao é necessario retirar o protetor a cada troca de oleo.