Ver Versão Completa : modelo turbina Hilux SW4 3.0 1998
Boa tarde pessoal,
Sei que sou novo aqui no fórum e tentei usar a pesquisa mas infelizmente o link estava dando erro.
Não sei se o que vou postar aqui é recorrente, por favor, não me xinguem rsrs.
Possuo uma Hilux SW4 98 como descrito no título do post e depois de muito tempo e muito custo consegui fazê-la andar de novo (história muito comprida, mais detalhes por MP rsrs).
Infelizmente, depois da retífica a turbina começou a vazar óleo.
Cotei o valor da peça na Toyota Sorte de São Bernardo e como esperado, o valor era astronômico, mas não consegui me informar qual o número de referência da peça para poder cotar a mesma em outros lugares e até mesmo fora do Brasil (ebay, etc).
Enfim, minha dúvida é, se a turbina do 1KZT é a de modelo CT12B.
Acredito que seja a mesma dos modelos mais novos. Poderiam me confirmar essa informação?
E vi também a venda somente do miolo da turbina. Será que trocando só ele resolveria? Ou tenho que retirar a peça pra analisar mesmo?
Obrigado pela atenção dispensada.
jorge.duarte
11/05/2013, 18:20
Eu acho que é essa mesmo. Olha uma no ebay
Toyota Hilux Landcruiser 1KZ TE KZN130 4 Runner TD 3 0L CT12B Turbo Charger | eBay (http://www.ebay.com/itm/Toyota-Hilux-Landcruiser-1KZ-TE-KZN130-4-Runner-TD-3-0L-CT12B-Turbo-charger-/280954614703?pt=AU_Car_Parts_Accessories&hash=item416a3333af&vxp=mtr)
Mas qual problema dela? quem fez o diagnóstico? foi feito em bancada ou no carro? Aqui no Rio tem um cara que é fera em turbina, mas infelizmente é longe para você. Se a turbina estiver fora do carro, podes enviar para ele para fazer um diagnóstico...o cara é super honesto e profissional. Vou ver se consigo o telefone dele e posto aqui...ou já já algum colega aqui do Rio, vai postar, o nome dele é Robson.
Abs
Pois é jorge.duarte, eu vi esse anúncio mesmo...até pedi para um primo meu o endereço dele na Austrália pra ver se tinha como ele me enviar.
Vi também na China pois tenho contatos lá e estão mais em conta ainda.
Sobre o meu carro, o diagnóstico foi feito quando levei o carro na revisão da retífica e constatamos todo o óleo na parte inferior do bloco por dentro do protetor do carter. Sei que deveria ter tirado a turbina pra dar uma olhada melhor e ter certeza.
No Rio fica longe pra mim mesmo.
Vou tentar dar uma olhada aqui por SP mesmo.
Meu medo é de não ter como adaptar outra turbina no lugar da original e ter que pagar esse valor de R$9000,00 da concessionária.
Vi também em outro tópico que você conseguiu comprar pelo ebay mesmo.
O valor fica mais ou menos 60% a mais do convertido em reais mesmo?
Muito obrigado pela ajuda! Já fico mais calmo em saber que o modelo é esse mesmo.:concordo:
Glauco mendes
11/05/2013, 19:06
410652
Veja se é alguma destas?
Então, o acesso pra enxergar ali é meio complicado...acredito que você já tenha feito isso, será que soltando só o filtro de ar dá pra ver o Part Number? Medo de fazer besteira rsrs
Glauco mendes
11/05/2013, 21:07
Então, o acesso pra enxergar ali é meio complicado...acredito que você já tenha feito isso, será que soltando só o filtro de ar dá pra ver o Part Number? Medo de fazer besteira rsrs
Boa pergunta heheheh, ñ sei também.
rsrsrs sussegado...acabei de descer lá na rua e desmontei o filtro...mas mesmo assim não dava pra ver direto a olho nu...também tá de noite rsrsrs...mas dá pra vê-la cheia de óleo e dá (acho que dá rsrssr) pra ver algo parecido com um "CT12B" escrito rsrs que acredito que seja a da esquerda da sua foto, Glauco.
Fiz essa foto e uns vídeos:
http://youtu.be/Wv9vr3z1mSY
410682410683
jorge.duarte
11/05/2013, 21:29
Sobre o meu carro, o diagnóstico foi feito quando levei o carro na revisão da retífica e constatamos todo o óleo na parte inferior do bloco por dentro do protetor do carter. :concordo:
Me explica melhor isso, não entendi!!! Quando a turbina tá ferrada, pode dar sinais de várias maneiras, passagem de óleo para a carcaça fria é mais fácil de detectar. A retifica é de confiança? será que não estão querendo ganhar tempo ou jogando a culpa na turbina, por algum problema deles?
Cara! se você tem um primo na Austrália, está resolvido teu problema...lá é muito mais fácil arrumar ou comprar peças para Toyota. Se comprar no ebay, calcule 60% de taxa e veja se vale a pena...peça ao vendedor para não forjar valores inferiores, colocar como "presente", "amostra" etc...isso tudo faz pagar mais imposto, pois os fiscais já estão carecas dessas coisas e taxam no valor de mercado, bem pior!!!
Abs
Me explica melhor isso, não entendi!!! Quando a turbina tá ferrada, pode dar sinais de várias maneiras, passagem de óleo para a carcaça fria é mais fácil de detectar. A retifica é de confiança? será que não estão querendo ganhar tempo ou jogando a culpa na turbina, por algum problema deles?
Cara! se você tem um primo na Austrália, está resolvido teu problema...lá é muito mais fácil arrumar ou comprar peças para Toyota. Se comprar no ebay, calcule 60% de taxa e veja se vale a pena...peça ao vendedor para não forjar valores inferiores, colocar como "presente", "amostra" etc...isso tudo faz pagar mais imposto, pois os fiscais já estão carecas dessas coisas e taxam no valor de mercado, bem pior!!!
Abs
Pois é Jorge, também pensei nessa possibilidade deles estarem tentando jogar a culpa na turbina pra ganhar tempo. Eu fiz a retífica na Sady Motores, que é uma retífica bem renomada em SP, vi a oficina deles e tudo mais, achei legal. Mas eu tenho provas de que o vazamento de óleo apareceu antes do fim da garantia da retífica, quanto a isso eu acredito que estou amparado.
O que me falaram lá é que se eu levasse a turbina nova, eles poderiam fazer o serviço e cobrar apenas a mão de obra.
Pelo que parece, é isso mesmo que está acontecendo, passagem de óleo pra caixa fria. Não sei se vc viu o vídeo que eu fiz (bem malfeito rsrs), mas a revisao foi feita na segunda-feira (06/05) e tiraram o carter e limparam a caixa fria da turbina e o mané aqui esqueceu de ver o modelo da turbina. Hoje, quando fiz as fotos e o vídeo, a caixa fria estava molhada de óleo já, dá pra ver que é bem nela mesmo.
Agora só preciso da turbina (ou o conserto) pra ter certeza que não tem nenhuma besteira que a retífica talvez tenha feito.
Acho que é só isso rsrsrs
Quanto às peças, esse esquema do meu primo, acho que vai ser uma mão na roda sim rsrs (muambeiro :lol:)
Valeu a dica do valor normal! :concordo:
Consertei a turbina da minha depois de fazer o motor e está filé até agora.
Consertei a turbina da minha depois de fazer o motor e está filé até agora.
dorderf, vc fez o recondicionamento?
Me indicaram não fazer...falaram pra comprar uma nova $.$
É só parar de comer, vender um rim, que dá pra juntar uma graninha rsrsrs
dorderf, vc fez o recondicionamento?
Me indicaram não fazer...falaram pra comprar uma nova $.$
É só parar de comer, vender um rim, que dá pra juntar uma graninha rsrsrs
Quem me indicou comprar uma nova fez adaptação de turbina em uma SW aspirada, aí é mais negócio mesmo (turbina dessa gira na casa dos R$ 1.000,00). Mas da mesma forma que se conserta BI, por exemplo, não vejo problema em consertar turbina (se for em pessoal especializado e com garantia). Dou minha cara a tapa se os caminhoneiros trocam turbina! Eles arrumam!
Essa turbina é cara, mesmo fora do Brasil (se for original - custa uns 4 mil dólares). Não vou gastar o que gastei fazendo o motor inteiro do meu carro só numa turbina!
O modelo da turbina é, com certeza, o CT12B !!!
E siga o bom conselho que lhe deram, compre uma NOVA !!!
Corroboro com a opinião do Jorge Duarte, o Robson é um profissional fera em turbinas e honestíssimo !!!
entendi...eu também não tenho $ pra isso aqui no Brasil não...mas vendo lá fora to pensando em comprar a original do ebay que o Jorge passou o link...275USD+60% dá mais ou menos R$1000 mesmo....mas valeu mesmo a dica! Aqui em SP tem uma avenida que só mexe com caminhões...devem fazer isso lá também. :concordo:
O modelo da turbina é, com certeza, o CT12B !!!
E siga o bom conselho que lhe deram, compre uma NOVA !!!
Corroboro com a opinião do Jorge Duarte, o Robson é um profissional fera em turbinas e honestíssimo !!!
Beleeza!
Já está decidido então! Só preparar o bolso agora rsrsrs
Pode ser que demore um pouco ainda, mas assim que resolver, eu posto o resultado aqui.
Ainda tenho que arrumar muita coisa no carro, então vou tentar ser mais ativo no fórum.
Brigadão pela ajuda de todos! :curtir: :curtir::curtir::curtir:
Magario, vê o preço médio do turbo nesse site: ToyoDIY.com (http://www.toyodiy.com/parts/p_G_199711_TOYOTA_4RUNNER_KZN185L-GKMSX_1701.html)
Mais de 4 mil dólares. Essa do ebay deve ser recondicionada. Não acredito, com toda a sinceridade, que uma turbina original Toyota custe R$ 1.000,00...