PDA

Ver Versão Completa : Que tipo de jipeiro vc é?



fugger
27/11/2003, 02:16
:) Pessoal

:) Deêm uma olha neste site e vejam se enquadram em algum deles. :D

http://www.bsb.netium.com.br/ivan/index.htm


[]'s HSJ-Mecanicus, até que o cj fique pronto, um dia...

Polvora
27/11/2003, 07:55
Fala Fugger tudo beleza ?

Cara que legal esse site é o que eu tava precisando para completar o meu roteiro para o Jalapão. :lol:
Se tudo der certo ou melhor nada der errado eu estarei indo daqui a 24 meses (contagem regressiva :lol: ).

Antes tenho que terminar a facu :x e deixar o Mammoth no jeito para essa viagem, já fui para Palmas só que de moto eu a patroa levamos três dias para ir e dois para voltar.

Abraço e obrigado pela dica do site. :wink:

fugger
28/11/2003, 00:04
:) Olá Polvora


Também tenho vontade de ir ao Jalapão, mas falta LaTinha$$
:cry: :cry:

:) Mas um dia... :)

:) PS. Mas e aí, que tipo de jipeiro vc é?

[]'s

Polvora
28/11/2003, 07:54
:?: :? :?:
Não entendi, não achei nada no site :?:
Mostra o link que vai direto para o assunto :!: :?:

Até mais

billj
28/11/2003, 08:38
O original...........

http://www.trilha4x4.com.br/especie.html



Espécie Jipeira.


Prof. Marco-A. De Paoli
(Homo Sapiens Jipeirus Viajantius)


Segue abaixo uma tentativa de classificar a nossa espécie.


Trata-se de uma variante da espécie homo-sapiens e foi denominada homo-sapiens-jipeirus, abreviada HSJ. Esta espécie tem em comum o modo de alimentação; lama e areia misturados com bastante água e uma pitada de gasolina ou óleo diesel. Ainda pode ser dividida em seis sub-espécies ou tribos:


HSJ- trilheirus é aquele que tem um veículo 4x4 daqueles antigos mas bem tratado e restaurado, raramente se afasta mais de 150 km de sua tribo, andam em bandos, conversam por meio de uma lingua só falada pelos PXzeirus. São alegres, barulhentos e ótimas pessoas para se conviver. Só conseguem matar a sede com um líquido gelado, amarelo, espumante e acondicionado em latinhas.. Adoram ajudar um outro HSJ quando o encontram nadando na lama sem saber como sair (chamam isso de atoleiro).


HSJ-raideirus é aquele que tem um veículo 4x4 novo, super equipado, tem mais reloginhos do que relojoaria de japones. Falam uma lingua ainda não decifrada. Sonham sempre com um tal de way point. Suas tribos estão dispersas pelo país e só se encontram em grandes eventos. Também gostam de dar dicas, desde que voce não seja um potencial adversário em uma das brigas inter-tribos. Os antropólogos têm muitas dificuldades para fazer contato com esta tribo pois eles não se misturam.


HSJ -viajantius tem um 4x4 equipado para o que der e vier, mas gosta de conforto e um sonzinho. Passa a maior parte do tempo olhando para mapas e sonhando com a próxima viagem. Voce o identifica pela barraca e saco de dormir sempre guardados no carro. A viagem só vale se fizer o velocímetro virar o milhar umas 4 vezes, apesar de 80% dela ser no asfalto. Tenta passar pelos lugares mais incríveis só pelo prazer de nadar em uma cachoeira ou ver uns passarinhos esquisitos. Não peça a ele informação sobre viagens porque você corre o risco de se sufocar no monte de mapas que ele tem. Se acha na obrigação de ajudar qualquer um que encontrar atolado nos lugares mais isolados do planeta. Também frequenta a tribo dos trilheirus, mas encara isso como treino para a próxima viagem.


HSJ-mauritinhus tem um 4x4 novinho, limpinho, polido e cheio de cromados. Nunca andou fora do asfalto e odeia poeira e lama. Tem guincho, mas não sabe nem como liga. Para identificá-lo pergunte qual o melhor tipo de vela para se usar em um motor a diesel. Em suma, evite este ultimo tipo, ele é um chato e você pode ser contagiado. Segundo a literatura especializada, 95% dos veículos 4x4 são comprados por esta sub-espécie (ver D. Dimbleby, Offf-road driving techniques, 1998).


HSJ-papagaiusdepiratius nome vulgar Zequinha, um espécimen que sempre está olhando por cima do ombro de alguns dos espécimens classificados acima. Extremamente útil nas seguintes situações: atolamento geral e irrestrito, acendimento de churrasqueira, calibragem de pneus, redação de relatos de trilhas, fotografia de passeios, etc.


HSJ-mecanicus ele passa 99% do seu tempo mexendo ou fuçando no jipe, tem um carro super equipado, mas nunca sai de casa com ele porque sempre tem uma coisinha para regular, ajustar ou instalar. O HSJ-Mecanicus nunca será visto em uma trilha (a não ser nos raros momentos em que testa um equipamento novo), em raid, muito menos, em uma viagem. Sua paixão é a mecânica, seu alimento é a graxa e sua bebida preferida é óleo lubrificante. É um cara super simpático, sempre pronto a dar a dica da melhor coisa a fazer em seu jipe. Sempre tem a ferramenta certa para o ajuste exato.


Agora, cada um que se enquadre.

Polvora
28/11/2003, 10:08
Valeu Bill.

Bom eu sou o "HSJ -viajantius " na maionese.

Bem legal essa classificação...

Até mais

bruno_
02/10/2004, 23:25
Me classifico em duas categorias

HSJ-trilheirus, quando to no meu bajinha e

HSJ-papagaiusdepiratius, quando na F-75 do meu velho.

Scacca
04/10/2004, 09:35
Ultimamente estou mais para HSJ-mecanicus.

To passando mais tempo embaixo do jeep q em cima dele. :(

[]'s