PDA

Ver Versão Completa : Ajuda! Farol neblina TROLLER

GPBarbosa
10/05/2013, 22:47
Pessoal,
Sei que existem diversos tópicos sobres farol de neblina/auxiliar/milha mas nenhum está tirando as dúvidas que tenho, portanto resolvi abrir este tópico para pedir ajuda.

prentendo instalar 4 faróis hella no bagageiro expedition e estou com as seguintes dúvidas onde venho solicitar que compartilhem suas experiências, planos, conhecimento, palpites e etc...

1) por onde passar o cabo (snorkel, porta traseira e etc)?
2) onde colocar o relê e puxar a alimentação?
3) instalar até quantos watts em farol auxiliar (no futuro pretendo instalar um parachoque dianteiro da power offroad que já vem com mais dois faróis, e talvez eu resolva colocar mais alguns ou trocar os dois originais do TROLLER por maiores.
4) pessoal que possui 3.2 já instalou? Quantos? Qual potência total (somada)? Teve problema com garantia, engasgada e etc?

MUITO OBRIGADO e um abraço

paulosergio
11/05/2013, 08:21
Barbosa, eu ia lhe falar justamente sobre o item 4 - garantia. Faça numa ccs, nem que voce pague um pouco mais caro, pegue a nota de serviço, eles nao vao lhe negar o servico de jeito nenhum, pois pensam apenas em horas de servico (R$).

abreu
11/05/2013, 18:30
Vamos lá:

- O Troller tem um bom alternador, mas sua bateria original de 65Ah é suficiente apenas para os acessórios básicos.
- Recomendo a instalação de uma segunda bateria no porta malas. Basta puxar um cabo positivo da bateria original até ela. O negativo deve ser aterrado no chassi. Utilize cabos de mais de 21mm.
- O aterrameto original do Troller não é bom. Use um cabo de no mínimo 21mm e ligue o negativo da bateria ao chassi do carro. Na mesma hora a voltagem do seu carro vai pular de 13.6~13.8v para 14.2~14.4v.
- Pode ser substituido também o cabo que sai do alternador para bateria, que deve ser trocado por um mais grosso.
- A fiação dos milhas no teto, você vai ter que descer pela coluna do do parabrisas e entrar com ela no capô do carro. De lá você puxa a alimentação direto da bateria e com o uso de um relé faz outra ligação para aciona-los de dentro do carro.

Uma das coisas que faz o Troller 3.2 entrar em modo de proteção é a queda da voltgem do sistema.
Então não economize na fiação e em baterias.

Abraçoos.

paulosergio
11/05/2013, 19:01
Vamos lá:

- O Troller tem um bom alternador, mas sua bateria original de 65Ah é suficiente apenas para os acessórios básicos.
- Recomendo a instalação de uma segunda bateria no porta malas. Basta puxar um cabo positivo da bateria original até ela. O negativo deve ser aterrado no chassi. Utilize cabos de mais de 21mm.
- O aterrameto original do Troller não é bom. Use um cabo de no mínimo 21mm e ligue o negativo da bateria ao chassi do carro. Na mesma hora a voltagem do seu carro vai pular de 13.6~13.8v para 14.2~14.4v.
- Pode ser substituido também o cabo que sai do alternador para bateria, que deve ser trocado por um mais grosso.
- A fiação dos milhas no teto, você vai ter que descer pela coluna do do parabrisas e entrar com ela no capô do carro. De lá você puxa a alimentação direto da bateria e com o uso de um relé faz outra ligação para aciona-los de dentro do carro.

Uma das coisas que faz o Troller 3.2 entrar em modo de proteção é a queda da voltgem do sistema.
Então não economize na fiação e em baterias.

Abraçoos.

Parabens, Abreu, bela explicaçao....

GabrielCelant
13/05/2013, 20:09
um amigo meu tem 6 de milha (do modelo dos originais) no para choque do 3.2 dele, muito massa! ficou igual um trator!! kkkkkk
já está com ele há uns 2 meses, e não teve nenhum problema.

Paulo_CW
14/05/2013, 07:03
Conforme o Abreu já comentou e complementando...
- A passagem da fiação, o melhor lugar, acho q é pelo snorkel... tem quem faz por dentro dele e tem quem passa entre a coluna e o snorkel....
- Acho melhor a instalação dos relés no cofredo motor, pois debaixo do painel é mais apertado e mais difícil a instalação...
- Quantos W instalar.... depende do alternador e bateria.... quando a vtr esta ligada o alternador da conta... e não instalaria outra bateria não... pode investir em uma 85Amp Moura q cabe ou então uma Optima... (tem um tópicoq só trata de baterias aqui - dê uma olhada)

GPBarbosa
14/05/2013, 07:17
Pessoal,

Obrigado a todos que responderam, mas eu não vou alterar meu TROLLER. Ele está dando problemas original, colocando acessorios é capaz da troller negar garantia e etc...
Não sei se vcs acham q o tópico deve ficar aberto ou se pedimos o fechamento... Q q vcs acham?

paulosergio
14/05/2013, 16:14
Deixe o topico aberto, pois tem informacoes interessantes para quem pensa em colocar farois auxiliares.

MarceloM
26/05/2013, 08:14
Barbosa

Eu também coloquei o bagageiro expedition. Hj estou montando os faróis auxiliares.

Abaixo a descrição por onde passei a fiação do relê aos farois:

Passei a fiação por baixo do forro de borracha do piso ao lado do motorista soltando a chapa que prende o forro. Subi na coluna da porta atrás do banco do motorista, afrouxei a forração da lateral e lá há um buraco na fibra, quase chegando ao vidro lateral da capota. Desci com os fios neste buraco. Retirei a tampa de fibra que fica na parte da frente do cofre da roda traseira esquerda e retirei o suporte do conector elétrico da capota. Passei um passa cabo do buraco deste conector até o buraco no cofre da roda traseira. Amarrei os fios e puxei para o buraco do conector. Fiz dois furos no suporte do conector para passar os fios e colocar um outro conector. Subi os fios no mesmo lugar onde sobe os fios do desembaçador, break-light, etc...(precisa forçar um pouco o acabamento plástico). Depois, soltei a borracha do vidro traseiro para ter acesso ao interior da forração do teto. Pelo buraco da fio do desembaçador, consegui com a ajuda do passa fio e com a mão puxar os fios. Agora eles estão no buraco do fio do desembaçador. Pronto para ir ao teto. Ainda não sei se vou furar o bagageiro e passar por dentro ou vou prender com tairap.

Vou deixar o relê no lado de dentro do carro. Próximo aos outros. Estou pensando em entrar com um cabo de 16 mm2 e montar um barramento para alimentação (positivo) e outro para terra (negativo). Assim, quando quiser instalar outros acessórios já terei alimentação disponível.

abs

Mercadao 4x4
30/05/2013, 18:25
Pessoal,
Sei que existem diversos tópicos sobres farol de neblina/auxiliar/milha mas nenhum está tirando as dúvidas que tenho, portanto resolvi abrir este tópico para pedir ajuda.

prentendo instalar 4 faróis hella no bagageiro expedition e estou com as seguintes dúvidas onde venho solicitar que compartilhem suas experiências, planos, conhecimento, palpites e etc...

1) por onde passar o cabo (snorkel, porta traseira e etc)?
2) onde colocar o relê e puxar a alimentação?
3) instalar até quantos watts em farol auxiliar (no futuro pretendo instalar um parachoque dianteiro da power offroad que já vem com mais dois faróis, e talvez eu resolva colocar mais alguns ou trocar os dois originais do TROLLER por maiores.
4) pessoal que possui 3.2 já instalou? Quantos? Qual potência total (somada)? Teve problema com garantia, engasgada e etc?

MUITO OBRIGADO e um abraço

Olá boa tarde GPBARBOSA ,
O ideal é o seguinte , rele , positivo , terra , sair do chicote que fica do lado esquerdo dos pedais , ali tem um tunel e se puxa até proximo do cinto de segurança em baixo , e sobe por dentro da capa do santo antonio até a forração traseira do teto e sai com ele pelo furo dos fios do desembaçador ai se sobe pro bagageiro faz um furo e fixa o terra , depois um furo para seguir um uma guia interna o positivo até a frente , dessa forma não fica nenhum fio aparente , Att. Roger

reddhatt
18/12/2013, 08:25
Olá Pessoal,

Apenas para registro, comprei os faróis na URL abaixo, instalei e depois de algumas chuvas os dois vidros quebraram. Me parece que foi em função de algum choque térmico.

:: Meu Jipe :: (http://www.ideiasweb.com.br/shop/detalhe.aspx?comando=775120372SL&produto=240)

Não sei o que fazer agora.... :(

Abraços,

ReddHatt

uvantuil
18/12/2013, 09:56
os Warn tem acionamento sem fio, sendo ae necessário puxar fio para alimentacao.

Fabio_Roberto
18/12/2013, 11:19
Tenho o expedition e até pensei em colocar os auxiliares no teto, mas me informaram que eles refletem muito no capo e atrapalham a visão...

Alguém sabe informar se isso procede?

GPBarbosa
18/12/2013, 22:11
Tenho o expedition e até pensei em colocar os auxiliares no teto, mas me informaram que eles refletem muito no capo e atrapalham a visão...

Tmb tenho interesse em saber...

GPBarbosa
18/12/2013, 22:13
os Warn tem acionamento sem fio, sendo ae necessário puxar fio para alimentacao.
Eu comprei o W350F para substituir os originais de milha.
e estou pensando em comprar os W650F para colocar no bagageiro justamente pela questão dos acionamento sem fio.

minha duvida é quanto a quebra dos faróis em trilhas muito fechada.
vi algumas pessoas comentado q volte e meio quebra....

Vinicius.goncalvesmoreira
19/12/2013, 14:40
Também estou pensando em comprar os W650F pra colocar no parachoque.
Meus W350F trincaram as lentes, mas na verdade foi erro meu, por deixá-los ligado e entrar em um trecho alagado.....
Acredito que usando as coberturas que acompanham os faróis, eles não devam quebrar tão fácil.

Gostei bastante dos faróis da Warn, tirando o preço que é bem salgado!

hugocsl
19/12/2013, 16:27
Pessoal tem desses W650F de Fog W650D de Drive, os Fog (que é neblina em inglês) não deve ser usado no teto da viatura!
Se não me engano faróis de neblina Fog devem estar da altura do farol original pra baixo. Isso é o indicado, mas cada um faz o que quiser, principalmente nas trilhas ondem não tem ninguém pra reclamar ou fiscalizar.
Só pra completar os faróis D de Drive são equivalente aos nosso faróis de milha e são mais indicados pra dirigir a noite em estradas mais abertas em velocidade mais alta pois são de longo alcance. No meu Troller sinto mais falta do D do que dos F pois quase não faço trilha e o farol original é uma b*sta!

Abs

Sergioporto
19/12/2013, 17:32

É verdade ,tinha quatro no bagageiro da Toy e retirei.Alem de ser multado uma vez ,mais atrapalhava do que ajudava.Seria bom se pudesse ser colocado bem para tras no bagageiro onde nao iria refletir no capo.

Vinicius.goncalvesmoreira
20/12/2013, 09:05
Também estou pensando em comprar os W650F pra colocar no parachoque.
Meus W350F trincaram as lentes, mas na verdade foi erro meu, por deixá-los ligado e entrar em um trecho alagado.....
Acredito que usando as coberturas que acompanham os faróis, eles não devam quebrar tão fácil.

Gostei bastante dos faróis da Warn, tirando o preço que é bem salgado!

Pensei no 650D e digitei F...na verdade é o 650D que quero comprar, pois já tenho os 350F no carro!

uvantuil
20/12/2013, 09:22
Eu comprei o W350F para substituir os originais de milha.
e estou pensando em comprar os W650F para colocar no bagageiro justamente pela questão dos acionamento sem fio.

minha duvida é quanto a quebra dos faróis em trilhas muito fechada.
vi algumas pessoas comentado q volte e meio quebra....

Realmente teria que detalhar esse fator "Resistencia".

Giovani
21/12/2013, 02:50

Procede sim.

Por esse motivo que os capôs abaixo eram pintados de preto fosco:

http://www.expeditionexchange.com/mantec/cameldiscos.jpg

Abs

VOVÔ DO TROLLER
12/09/2016, 22:09
Boa noite pessoal. Qual o melhor lugar para passar a fiação do farol auxiliar para dentro do Troller? Grato. Valter