Ver Versão Completa : Toyota Hilux SRV 3.0 D4D Turbo 4x4 Automatica
PhilippeAguilar
10/05/2013, 22:22
Caros amigos, há bastante tempo venho acompanhando o fórum mas nunca me cadastrei para comentar nada, ate por que não entendo muito de mecânica de carros para esta opinando sobre o mesmo. Hoje comprei uma Hilux 2006 SRV 4x4 automática e estava super feliz rodando com ela quando de repente surgiu a luz amarela da Injeção. Como comprei de particular, ao conversar com ele, o mesmo me informou ter aparecido pela primeira vez há uns 15 dias, e como não mudou em nada o radar da viatura em questão ele sequer foi atrás de diagnosticar. Até aí tudo bem, eu vou amanhã mesmo olhar. Porem ao entrar no fórum e pesquisar um pouco, vi a postagem de um colega do fórum sobre um possível azar de quem pega Hilux desse ano, ter problemas na injeção e no cambio que poderiam custar até 14mil! Isso me assustou bastante! Agora eu gostaria de saber com vocês, se essa luz acesa do painel já pode ser esse tal problema ou o que? Fiquei assustado! Existem outros defeitos que podem estar escondidos que devo aproveitar a visita ao mecânico e me informar também? Agradeço de antemão a todos que puderem me ajudar! Grande Abraço!
jorge.duarte
10/05/2013, 22:32
Cara,
A luz indica alguma anomalia no motor, não quer dizer que vai gastar 14 mil, tampouco tenho conhecimento de que esse carro tenha algum problema grave. Nossos carros tem sensores por tudo que é canto e pode ser um deles...até porque um carro de 2006, já deve ter passado por todos os recalls e se tivesse que dar algum problema(crônicos) daria antes e não 6 anos depois...se o carro está normal, pode ser algo simples, mas infelizmente terás que levar em alguma oficina que tenha scanner desse carro ou em uma concessionária. Trocou o básico do carro? óleo, filtro de ar e óleo? Fica frio e pensamento positivo...pra tudo tem jeito. Depois posta aí o diagnóstico.
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PhilippeAguilar
10/05/2013, 22:38
Beleza! Farei isso sim! Amanha posto o que que deu! Grande Abs!
Milton Quadros
12/05/2013, 12:08
Os sensores são muito refinados e até uma mudança no diesel é sinalizada. Minha antiga Blazer acendia a luz da injeção toda vez que a temperatura ambiente baixava de 23ºC. Sem mais sintomas, é trocar de posto e acompanhar.
guilhermeabreu
22/05/2013, 23:04
Fui a Argentina pescar com meus 3 irmãos numa picape HILUX 2006/07 e chegando em Foz do Iguaçú meu irmão deu um pauzinho , andou a 150km/h por 5 minutos e acendeu a luz amarela da injeção , e o carro ficou frouxo , daí ele colocou no acostamento deixou ligada por 2 minutos e desligou , deixou 15 segundos desligada e ligou , estava tudo normal , seguimos viagem e por incrível que pareça em Foz o Iguaçú não tem CCS TOYOTA daí seguimo viagem e em Posadas , cidadezinha Argentina tinha CCS e levamos lá , passaram o SCANNER e constatou um problema no sensor de admissão do turbo , eles limparam e ficou por R$200,00 da mão de obra .
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