PDA

Ver Versão Completa : Comprei um GV 2001 2.5 v6 . E agora????

denys3
10/05/2013, 21:14
OLá a todos,

Depois de algum tempo pensando, planejando, avaliando, lendo esse forum, e fazendo milhares de calculos, tomei a decisão de comprar o brinquedão: um GV 2001 2.5 v6. Pelo que apurei aqui no forum, os primeiro passos são as proteções inferiores e o kit de 2 pol que ja comprei na RC, quem vai instalar é o Daniel Simon tambem já comprei os pneus bf mud 235 70 r16 por um preço muito bom na Highway michelin ( 660 dilmas cada um em 6x). vou fazer uma revisao da parte eletrica e pretendo mais tarde colocar um parachoque de aço e um guincho ( acho qeu o Warn é o melhor, né?), tambem pretendo colocar um radio dual band para falar com o comboio.
Gostaria das opinoes de voces, estou no caminho certo?

Gmneves
11/05/2013, 17:58
Também penso em fazer isso....

julianoaccioly
13/05/2013, 21:09
Já que vai fazer no Daniel, eu arriscaria um pneu maiorzinho. um 245/70 R16. A sua é automática? Tenho uma também com 110mil km.

Chuva
13/05/2013, 21:23
Parabens Denys!!

Q inveja! V6! Quero dar uma volta!! kkk

Se puder coloque os espaçadores nas rodas que o carro mais alto ficará mais estável e na frente com pneuzão nao vai pegar nas longarinas.

[ ]

denys3
13/05/2013, 23:34
Olá pessoal,
A minha é automatica sim, está com 140.000 km, os pneus já estão comprados, quem sabe daqui uns 70.000km rs, rs ,rs
Com os espaçadores os pneus ficam pra fora dos paralamas, né? será que as "otoridades" nao vão implicar?
Chuva, voce está em Vargem Grande Paulista? Moro no Butantan perto da Raposo, podemos combinar umas trilhas! To loco pra "amaciar" a viatura "nova"! Sabado vai ter trilha em Itapecerica, se voce for, deixo vc dar uma voltinha na V6!
abç

denys3
13/05/2013, 23:46
Parabens Denys!!

Q inveja! V6! Quero dar uma volta!! kkk

Se puder coloque os espaçadores nas rodas que o carro mais alto ficará mais estável e na frente com pneuzão nao vai pegar nas longarinas.

[ ]

Chuva,
Esqueci de te agradecer, me baseei muito no seu topico "Tracker 07 x Barro" para preparar minha viatura!:palmas:
Obrigado!

Chuva
14/05/2013, 11:47
Olá Denys,

Faz um tempo que coloquei os espaçadores e os pneus/rodas não ficaram pra fora não. Os de trás devem passar menos de 0,5 de mm mas é imperceptível.

Aqueles plásticos das saias das portas que se prolongam para cima dos paralamas escondem os pneus.

Ando na Raposo direto e nunca fui parado, nos dois postos rodoviarios que passo. Acho q não rola nada não. No km 36 antes da Puliça tem um radarzão daqueles q lê a placa e se tiver algo errado em documentação eles param 1km a frente, tirando isso acho muito difícil enroscarem.

To em VGP sim!! É pertinho mas esse sábado já tenho uma bateria de exames marcados e não vou poder fazer trilha. Mas fica o contato para mais pra frente combinarmos.

Legal q vc se inspirou naquele tópico resumão do meu carro. Detalhei o que pude para ajudar na nossa brincadeira

Mas não tiro os créditos de todos que me ajudaram tb postando no passado sendo precursores e os usuários ativos que lá tb me deram muitas dicas como o LFC, o Executor, o Bispo, Aleirario, GuiCerqueira, entre outros.

Se o seu carro não tiver pronto e como vc tá perto quiser fazer um teste no meu de como ficou fique a vontade! Só o motor do meu q é xoxo.. kkk

[ ]s

aleilario
14/05/2013, 12:55
Ae Denys, parabens, excelente viatura...e o Daniel é um excelente mecânico tbm !!!

Se quiser, toda quarta feira a noite temos encontro da galera de 4x4....não é tão perto de vc, mas tbm não é tao longe, temos um amigo ai da sua região que vira e mexe aparece nos encontros.

Os encontros são realizados no posto Ipiranga da Av. Washington Luiz, mais informações no JipeBrasil - Portal Off Road (http://www.equipesul4x4.com.br)

E sempre que podemos tbm estamos marcando trilhas, as vezes leve, as vezes pesada...

[]´s

denys3
14/05/2013, 19:53
Olá Denys,

Faz um tempo que coloquei os espaçadores e os pneus/rodas não ficaram pra fora não. Os de trás devem passar menos de 0,5 de mm mas é imperceptível.

Aqueles plásticos das saias das portas que se prolongam para cima dos paralamas escondem os pneus.

Ando na Raposo direto e nunca fui parado, nos dois postos rodoviarios que passo. Acho q não rola nada não. No km 36 antes da Puliça tem um radarzão daqueles q lê a placa e se tiver algo errado em documentação eles param 1km a frente, tirando isso acho muito difícil enroscarem.

To em VGP sim!! É pertinho mas esse sábado já tenho uma bateria de exames marcados e não vou poder fazer trilha. Mas fica o contato para mais pra frente combinarmos.

Legal q vc se inspirou naquele tópico resumão do meu carro. Detalhei o que pude para ajudar na nossa brincadeira

Mas não tiro os créditos de todos que me ajudaram tb postando no passado sendo precursores e os usuários ativos que lá tb me deram muitas dicas como o LFC, o Executor, o Bispo, Aleirario, GuiCerqueira, entre outros.

Se o seu carro não tiver pronto e como vc tá perto quiser fazer um teste no meu de como ficou fique a vontade! Só o motor do meu q é xoxo.. kkk

[ ]s

Legal Chuva, vou considerar o uso dos alargadores, tambem aprendi muito com os colegas foristas!
Li no seu topico que vc comprou um macaco de 5 ton me fala um pouco mais sobre ele, é tipo garrafa? quanto custou, onde? gostei da ideia, tambem tenho um enchedor de pneu de ligar no isqueiro da black and decker e funciona bem !

denys3
14/05/2013, 20:00
Ae Denys, parabens, excelente viatura...e o Daniel é um excelente mecânico tbm !!!

Se quiser, toda quarta feira a noite temos encontro da galera de 4x4....não é tão perto de vc, mas tbm não é tao longe, temos um amigo ai da sua região que vira e mexe aparece nos encontros.

Os encontros são realizados no posto Ipiranga da Av. Washington Luiz, mais informações no JipeBrasil - Portal Off Road (http://www.equipesul4x4.com.br)

E sempre que podemos tbm estamos marcando trilhas, as vezes leve, as vezes pesada...

[]´s

Obrigado pelo convite! vou sim! possivelmente na quarta dia 22/5 com minha viatura já com up grade!
Sabe se vai ter alguma trilha no Sábado dia 25? Tô caçando trilha pra "amaciar" o "Feinho"!

Chuva
14/05/2013, 20:19
Legal Chuva, vou considerar o uso dos alargadores, tambem aprendi muito com os colegas foristas!
Li no seu topico que vc comprou um macaco de 5 ton me fala um pouco mais sobre ele, é tipo garrafa? quanto custou, onde? gostei da ideia, tambem tenho um enchedor de pneu de ligar no isqueiro da black and decker e funciona bem !

Olá Denys,

Eu havia comprado um de 2 ton e ele tem o curso muito pqno. Dai achei um de 5 ton no leroy e testei o curso, que permite trocar o pneu. Ele é tipo garrafa sim e paguei por volta de 50 pilas. Tb é legal deixar um toquinho no carro. Coloquei perto do macaco original.

[ ]

aleilario
14/05/2013, 20:58
Olá Denys,

Eu havia comprado um de 2 ton e ele tem o curso muito pqno. Dai achei um de 5 ton no leroy e testei o curso, que permite trocar o pneu. Ele é tipo garrafa sim e paguei por volta de 50 pilas. Tb é legal deixar um toquinho no carro. Coloquei perto do macaco original.

[ ]

Ixi, eu estou com 2 tocos no carro e o macaco de garrafa 5ton ou 6ton não me lembro, não alcança hehehe

aleilario
14/05/2013, 21:00
Obrigado pelo convite! vou sim! possivelmente na quarta dia 22/5 com minha viatura já com up grade!
Sabe se vai ter alguma trilha no Sábado dia 25? Tô caçando trilha pra "amaciar" o "Feinho"!

Se minha viatura ficar pronta esta semana estou pensando em ir até a macumba para testar, mas ainda nada certo....para o dia 25 ainda não comentamos nada, mas fica de olho no facebook ou no forum da Equipe Sul que se rolar avisaremos por lá !!!

denys3
18/05/2013, 00:32
Olá amigos

O lift de 2pol, os protetores e os pneus já estão instalados!
O "Feinho já está com o básico para as trilhas. Já tenho um HT dual band, um gps oregon, uma fita de reboque de 6m e 2 manilhas
Gostaria de saber a opiniao de voces sobre quais seriam os proximos equipametos em ordem de importancia estou pensando em colocar um rock slide, parachoque frontal de ferro com mesa para guincho e mais tarde... um guincho.
Estou no caminho certo? Estou esquecendo algo importante? Help!

aleilario
18/05/2013, 14:51
Sem duvida nenhuma o parachoque e depois guincho.

denys3
18/05/2013, 20:28
Oi Aleilario,

Ok, mas penso em colocar o parachoque e depois de uns 6 meses o guincho, só o parachoque em si tem alguma utilidade? Alem de parar choques ;) e de aumentar o angulo de ataque? O GV pode ser puxado pelo parachoque? da pra apoiar um high lift nele pra levantar o carro em caso de necessidade?

denys3
19/05/2013, 20:05
Oi Chuva,
desculpe a insistencia mas fiquei preocupado com o lance do curso do macaco, vai que eu preciso trocar os pneus...
qual a marca e o modelo desse que vc comprou no Leroy, qual o tamanho do curso pra que funcione com lift de 2" e BF mud?

denys3
19/05/2013, 20:32
Oi Chuva,
desculpe a insistencia mas fiquei preocupado com o lance do curso do macaco, vai que eu preciso trocar os pneus...
qual a marca e o modelo desse que vc comprou no Leroy, qual o tamanho do curso pra que funcione com lift de 2" e BF mud?

Chuva
19/05/2013, 21:00
Olá Denys,

Tirei uma foto dos macacos para vc ver. O menor vermelho dá 31 cm em curso máximo.

O maior da marca Disma dá 39 cm em curso máximo, mas mesmo assim levo o toquinho no carro.

Apesar de que isso é por desencargo, já que para furar esse mud acho que vai ser bem difícil.

[ ]s

412081

denys3
19/05/2013, 21:59
Muito obrigado pela rapidez e disposiçao de até tirar foto:palmas:.
Tambem acho dificil furar, mas vai que a roda bate de jeito numa pedra e ele esvazia, sei lá... ou se for preciso levantar o carro para calçar algum buraco ou valeta onde ele caiu, ou algo assim...É melhor ter um macaco que funcione do que descobrir que o original do carro nao é suficiente.
Valeu!!

aleilario
19/05/2013, 22:01
Oi Aleilario,

Ok, mas penso em colocar o parachoque e depois de uns 6 meses o guincho, só o parachoque em si tem alguma utilidade? Alem de parar choques ;) e de aumentar o angulo de ataque? O GV pode ser puxado pelo parachoque? da pra apoiar um high lift nele pra levantar o carro em caso de necessidade?

Então, além de aumentar o angulo de ataque, minimizar danos caso ocorra choques, principalmente em trilhas, ele vem com dois pontos de ancoragem para puxar o carro.

Para apoiar hilift sinceramente acho que não suporta, principalmente por ser o parachoque dianteiro e ter todo o peso do motor, mas estou falando sem conhecimento de causa.

No meu caso eu coloquei o parachoque e depois de quase 1 ano coloquei o guincho !!!!

Ahh, isto sem contar o visual, acho que fica bem mais agressivo !!!!

denys3
19/05/2013, 22:06
Ah... ia me esquecendo de contar que testei o carro com o lift e os pneus neste fds e na trilha foi show, já na estrada até 100km/h na reta, tudo bem, mais que isso da impressao que a viatura vai decolar. Nas curvas, no maximo 80km/h mais que isso começa a dar frio na barriga, acho que vou colocar os alargadores mesmo!

denys3
19/05/2013, 22:14
Então, além de aumentar o angulo de ataque, minimizar danos caso ocorra choques, principalmente em trilhas, ele vem com dois pontos de ancoragem para puxar o carro.

Para apoiar hilift sinceramente acho que não suporta, principalmente por ser o parachoque dianteiro e ter todo o peso do motor, mas estou falando sem conhecimento de causa.

No meu caso eu coloquei o parachoque e depois de quase 1 ano coloquei o guincho !!!!

Ahh, isto sem contar o visual, acho que fica bem mais agressivo !!!!

Oi Ale,

acho que vou mesmo colocar logo o parachoque, na trilha de sabado em itapecerica dei uma encostada no barranco e soltou a ponta do parachoque original, acho que era colada.
O seu é da RC né, o guncho fica embutido? Já teve dificuldade em desenrolar o cabo pelo fato de ele estar embutido? voce usa bastante o guincho?
obrigado!!

aleilario
20/05/2013, 10:28
Oi Ale,

acho que vou mesmo colocar logo o parachoque, na trilha de sabado em itapecerica dei uma encostada no barranco e soltou a ponta do parachoque original, acho que era colada.
O seu é da RC né, o guncho fica embutido? Já teve dificuldade em desenrolar o cabo pelo fato de ele estar embutido? voce usa bastante o guincho?
obrigado!!

Pois é, na trilha os parachoques originais não aguentam nada, pois acaba sendo normal vc encostar a frente do carro em barrancos...

O meu é da RC sim e o guincho fica embutido, não tenho problemas em desenrolar o cabo não, o que requer mais atenção é para enrolar, pois se enrolar todo de um lado só acaba pegando no parachoque, então quando vai enrolar tem que direcionar ele. Normalmente as trilhas que vou requerem guincho, então acaba sendo bastante usado sim.

O ideal é colocar o cabo de kevlar ou sintético que fica muito mais fácil de enrolar e desenrolar, mas...como o custo não é baixo, ainda não fiz isto não...

denys3
20/05/2013, 11:32
Valeu Ale!
Estou pesquisando sobre guinchos acho que o melhor é mesmo o warn, né? vale o custo beneficio? devo colocar oum de 12 000ou
9 000 libras no gv?

aleilario
20/05/2013, 14:30
Então, no meu caso comprei um Warn tabor 9k, sinceramente 9k é mais que suficiente para o GV, não tem necessidade nenhuma de colocar guincho acima disto, ou melhor, até um de 8k serviria numa boa para o GV.

Lógico que é interessante, além de anilhas extras, ter uma patesca para casos mais extremos.

Quanto a marcas, existem diversas marcas boas por ai, até os chineses mais baratos não são de todo ruins não ! Vale a pena pesquisar bastante, eu acabei comprando na 4x4 Racer, pois sou amigo do Jose Augusto e ele me fez um precinho bacana, acho que vale a pena falar com ele quando vc for comprar.