Ver Versão Completa : Crlv da band pickup cabine dupla
Carlão ferreira
10/05/2013, 01:26
Presados amigos, eu estou na dúvida quanto ao documento de uma Band pickup cabine dupla 90 que quero adquirir. No CRLV, na parte que está escrito "ESPÉCIE TIPO" trás : CAR/CAMINHONETE/CAR ABERTA !? O problema é que eu peguei o documento de outro carro cabine simples e vem a mesma coisa. E para ficar ainda mais difícil, eu peguei um outro documento de outra cabine dupla e tava escrito 5 pas/e um número que não lembro.
Por acaso alguém consegue identificar o carro pelo número do chassis: OJ8400
Desde já agradeço quem possa me ajudar.
dener oliveira
10/05/2013, 02:05
Amigo se for ano 90 no documento e o numero de chassis for só essa quantidade de digitos está errado. Eu possuo uma cabine dupla, ela é 88 e no documento marca mistocarga e 6 passaeiro e a outra que tinha era 87 e era a mesma coisa. Procura o manual dela na internet que lá vai ter os numeros de chassis e o que significa, ai vc vai saber se é original ou não.
Boa sorte
Carlão ferreira
10/05/2013, 02:26
Perdão, o ano é 1987410488
Carlão ferreira
10/05/2013, 02:38
O carrro é esse : 410489410490410491410492
Sei que propietário atual é dono de uma transportadora em São Paulo.
No manual vem falando que o chassis OJ55LP-2BL é a camioneta de carga - com cabine dupla
Qual é a relação, se é que tem, com o chassis dessa: OJ83200 ?
http://www.atinet.com.br/manuais-toyota/Manual%20do%20Proprietario%20Livrete%20Manuten%C3% A7%C3%A3o-TOYOTA.pdf
Carlão ferreira
10/05/2013, 03:58
Na verdade o OJ55LP-2BL é um modelo e refere-se a Camioneta de carga cabine dupla.
O que eu queria mesmo saber é se pelo número do chassis OJ83200, da para saber que tipo de carroceria ele tem. Pois já vi diversas nomenclaturas nos documentos de várias Bands do mesmo modelo, ou se isso terá algum problema na hora de transferir de propriedade no detran, na verdade, eu não quero comprar um gato e levar uma lebre.
Obrigado gente
AlexandreStudart
10/05/2013, 12:38
Carlão, veja se isso lhe ajuda! Pelo que entendi lendo num dos manuais é que o número do chassis tem haver com o ano, vide as imagens, embora seja de um maual de um modelo antigo ele segue a sequência.
Abraço,
Alexandre.
410523410524
dener oliveira
10/05/2013, 15:43
amigo, vc vai ter que achar um manual do ano 87 para ter certeza, e esse documento está suspeito não marca a quantidade de passageiro pelo que parece ela era uma pick-up e colocaro a cabine dupla. qual o motor que está nela? pq está marcando 94cv e se for o Om-314 que pelo ano seria o original deveria marcar 85cv.Analisa bem antes de compra para vc não estar comprando uma dor de cabeça.
Carlão ferreira
10/05/2013, 15:59
Presadado Dener, o motor que está nela é o OM-314, mas meu amigo também tem uma Band com o motor Om-314 que esta no documento também com 94 cv.
Abraço
Carlão ferreira
10/05/2013, 16:07
Presado Alexandre, obrigado pelo contato, vou procurar um manual do ano. Abraço
AlexandreStudart
10/05/2013, 16:40
O meu é 83/83 longo, é um OM-314 e no documento está com 5P/89cv. A quantidade de passageiros pode ser alterada no Detran, desde que faça às devidas alterações, recolha taxa e faça vistoria. Só não sei se no documento vem escrito alguma coisa no campo observações, complementando o campo CAP/POT/CIL .
Alexandre
dener oliveira
10/05/2013, 18:08
desculpa pela informação, mas as 3 bands que tive marcava 85cv. É possivel mudar no detran só que tem que fazer inmetro e tudo mais, Aqui em São paulo eu sei que é assim.
aguinel martins
11/05/2013, 20:36
Eita uma das minhas pelo que entendi quando a firma que era dona mudou a cor no doc. o detran fez aquilo colocou q a cabine dupla é capacidade 1, pot 00t, cil 00 CV KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK to fu.....
Carlão ferreira
12/05/2013, 02:46
Presado Dener, num tópico seu: "Documento da Cabine dupla", você tinha essa mesma dúvida minha...
UM AMIGO TE RESPONDEU:
-Dener , a minha é 90 original e no docto marcava "camioneta carroceria aberta " . Pensei ser uma adaptação e fui devolver de quem comprei , mas , como ele afirmava categoricamente que tirou ela nova assim , propus mandar no Ciretran e ficaria retida para consulta na Toyota com todas numerações possíveis , sabendo que se tivesse algo cabritado o carro ficaria preso . Ele concordou , nós mandamos e veio um documento da Toyota dizendo que ela saiu de fábrica CD e 5 lugares .
Com essa carta o meu documento foi acertado .
Mas, depois disso já vi umas 3 com a descrição errada(como era a minha) .
Esqueceu deste tópico ?
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota-bandeirante/73254-documento-de-cabine-dupla.html
Acho que isso também serve para mim.
Abraço
Presado Dener, num tópico seu: "Documento da Cabine dupla", você tinha essa mesma dúvida minha...
UM AMIGO TE RESPONDEU:
-Dener , a minha é 90 original e no docto marcava "camioneta carroceria aberta " . Pensei ser uma adaptação e fui devolver de quem comprei , mas , como ele afirmava categoricamente que tirou ela nova assim , propus mandar no Ciretran e ficaria retida para consulta na Toyota com todas numerações possíveis , sabendo que se tivesse algo cabritado o carro ficaria preso . Ele concordou , nós mandamos e veio um documento da Toyota dizendo que ela saiu de fábrica CD e 5 lugares .
Esqueceu deste tópico ?
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota-bandeirante/73254-documento-de-cabine-dupla.html
Abraço
Pessoal,
Muito provável que seja incompetência do DETRAN mesmo. A minha, jipe longo, constava no documento como carro de passeio. Ocorre que no Brasil não existe carro de passeio a diesel. Então, quando fui transferir deu problema no detran, que comenteu o erro e queria que eu me virasse para resolver.
Deposi de muita briga, consegui que eles alterassem a classificação. O melhor é ir ao detran para que eles te informem qual é a classificação correta.
Abçs
dener oliveira
12/05/2013, 12:28
UM AMIGO TE RESPONDEU:
Esqueceu deste tópico ?
Abraço
carlos ferreira, foi por esse motivo que te disse para procurar o manual do ano do seu veiculo pois lá você vai encontra a descrição conforme o numero de chassi, e disse tambem que não é um problema mesmo que não for original é só fazer inmetro. Veja bem não estou aqui para atrapalhar ninguem, quero apenas ajudar esse é o proposito do forum.
att
Carlão ferreira
12/05/2013, 21:14
Claro que sim Dener, eu entendi. Você foi de grande ajuda amigo.
O tópico serve perfeitamente para mim e por esse motivo acho que não vou comprar o carro, já que não posso me dar ao luxo de perder muito tempo resolvendo problemas no Detrar/RJ, onde tudo é difícil. Vou procurar uma Outra Band.
Já vendeu a Cab.dupla ?
Desculpa amigo se me expressei mal, não foi essa a minha intenção.
Espero poder contar ainda com os seu bizus.
grande abraço
Carlos Ferreira
dener oliveira
13/05/2013, 22:49
Carlão, tranquilo pode contar comigo no que for do conhecimento.
E minha band está aqui a placa nova chega essa semana passo em todas vistorias tudo certinho de domentação, motor cambio e diferenciais revisados, e pintura feita a no maximo 2 meses.
não está igual essa do anuncio mais tambem não é o mesmo preço, essa ai do anuncio eu vi ela a R$32.000a minha estou pedindo R$28.000 esses 4mil de diferença dá pra deixar melhor que essa ai tranquilo.
att Dener