Ver Versão Completa : Projeto Nordeste 2013
Djalma Inoue
09/05/2013, 21:34
Companheiros estou preparando minha Land para passar um tempinho no nordeste, já instalei um ar condicionado auxiliar na mala, estou instalando um inversor de voltagem de 1000w, e fiz uma caixa para dividir melhor o material na mala e gostaria de uma força do pessoal, estou para instalar um relé para não descarregar a bateria principal e gostaria que me dessem uma idéia, vou colocar algumas fotos de como está ficando as obras
41044041044141044241044341044441044541044641044741 0450410451410452410453
Parabéns, muito legal
Vou acompanhar esse assunto pra pegar umas idéias também!
Abs
Djalma Inoue
09/05/2013, 21:56
Este inversor vai ser usado para alimentar um frigobar que vou colocar na mala, um eletricista me falou que o alternador não vai aguentar alimentar o inversor de voltagem e os farois do carro alguem sabe me informar se isso é uma realidade, o frigobar é este aqui, Painel Para Frigobar Brastemp Pla (Brastemp) a BRL 130 em PrecioLandia Brasil (42wi5a) (http://www.preciolandia.com/br/painel-para-frigobar-brastemp-pla-42wi5a-a.html).
Rubens Linhalis
10/05/2013, 08:36
Este inversor vai ser usado para alimentar um frigobar que vou colocar na mala, um eletricista me falou que o alternador não vai aguentar alimentar o inversor de voltagem e os farois do carro alguem sabe me informar se isso é uma realidade, o frigobar é este aqui, Painel Para Frigobar Brastemp Pla (Brastemp) a BRL 130 em PrecioLandia Brasil (42wi5a) (http://www.preciolandia.com/br/painel-para-frigobar-brastemp-pla-42wi5a-a.html).
Uma ideia que eu tinha era de usar um frigobar tambem com inversor.. assim quando chegassse no camping, ligava ele na energia 110/220. Mas sempre achei que nao daria certo.. justamente pelo alternador nao gerar tanta energia. Conversando com um amigo, existe umas geladeiras da ARB que sao 12v e 110v.. assim da p usar da maneira que penso. No seu caso, ainda nao sei.. vamos ver o que os experts falam..
abraço
Djalma Inoue
10/05/2013, 19:03
Valeu Rubens eu também pensei em comprar este mas é muito caro, este eu comprei e ainda não testei, a minha preocupação maior é a questão do óleo do compressor será que daria algum problema nas passagens de quebra molas, costela de vaca, etc. Na questão de gasto de energia a vantagem da geladeira é que ela não trabalha constantemente, mas vamos ver o que dizem os experts eu estou apenas dando um tiro no escuro quem sabe não dou sorte e todos nós poderemos tomar nossos refrigerantes geladinhos nos acampamentos rsrsrs.
[Paulinho]
10/05/2013, 20:02
Companheiros estou preparando minha Land para passar um tempinho no nordeste, já instalei um ar condicionado auxiliar na mala, estou instalando um inversor de voltagem de 1000w, e fiz uma caixa para dividir melhor o material na mala e gostaria de uma força do pessoal, estou para instalar um relé para não descarregar a bateria principal e gostaria que me dessem uma idéia, vou colocar algumas fotos de como está ficando as obras
41044041044141044241044341044441044541044641044741 0450410451410452410453
Grande Djalma, legal suas adaptações, também vou acompanhar e aprender mais. Neste projeto dê um pulinho aqui em Alagoas.
Abraços boa sorte.
ary nunes
10/05/2013, 20:50
Boa noite Djalma,
Faz um teste,liga o inversor e a geladeira e mede a corrente na entrada do inversor.Se não dispuseres de um ampermetro, para tal ,leva a viatura até uma auto elétrica e pede para medirem.Acredito que o consumo não será de mais de 15 amperes. A passagem por lombadas não afetará o funcionamento do refrigerador.
ary nunes
Defender 110 2004
Djalma Inoue
10/05/2013, 21:26
Paulinho o meu destino base será Alagoas, pretendo alugar um apartamento por ai e se possível gostaria de contar com sua assessoria para informar se o lugar é legal e tal.
Ary boas noite assim que eu desembarcar vou fazer este teste, eu já testei uma panela de arroz e foi show de bola ela é de 400W e a bateria após fazer o arroz continuou em verde mesmo sem estar ligada para recarga.
Luciano Valois
11/05/2013, 13:31
Paulinho o meu destino base será Alagoas, pretendo alugar um apartamento por ai e se possível gostaria de contar com sua assessoria para informar se o lugar é legal e tal.
Ary boas noite assim que eu desembarcar vou fazer este teste, eu já testei uma panela de arroz e foi show de bola ela é de 400W e a bateria após fazer o arroz continuou em verde mesmo sem estar ligada para recarga.
Ae Djalma, estamos por aqui lhe aguardando. Vamos dar um rolé pelo litoral com certeza.
Se for de seu interesse posso passar o contato de um corretor que já prestou uns serviços para mim. Talvez ele possa lhe ajudar com relação ao apartemento.
Um abraço.
Djalma Inoue
11/05/2013, 14:25
Valois, obrigado tenho interesse sim, uma ajudinha sempre é bom,se vc puder te agradeço e vamos sim dar um role por ai, quem sabe não fazemos um comboio, eu vc e o Paulinho rsrsrs
Luciano Valois
11/05/2013, 14:28
Valois, obrigado tenho interesse sim, uma ajudinha sempre é bom,se vc puder te agradeço e vamos sim dar um role por ai, quem sabe não fazemos um comboio, eu vc e o Paulinho rsrsrs
Ok Djalma, depois me passa teu e-mail ou me escreve para eu passar os contatos do corretor (e-mail e números), vou avisar para ele também que vc talvez o procure.
Concerteza o paulinho vai, tem outros também, só não sei vai dar para juntar todo mundo.
Abração.
Djalma Inoue
11/05/2013, 15:49
Valeu Valois, vou te enviar uma MP, com meus dados, vai ser legal encontrar com vcs por ai.
Ok Djalma, depois me passa teu e-mail ou me escreve para eu passar os contatos do corretor (e-mail e números), vou avisar para ele também que vc talvez o procure.
Concerteza o paulinho vai, tem outros também, só não sei vai dar para juntar todo mundo.
Abração.
[Paulinho]
11/05/2013, 23:12
Abração.
Fala Djalma, vc tá falando com o cara certo, o Luciano.
Contem comigo nesse passeio, digo, comigo e mais uma porrada de gente heheheheh.
Djalma Inoue
12/05/2013, 07:44
Show de bola Paulinho tenho certeza que vai ser legal, rsrsrs
Waldmartins
12/05/2013, 12:04
opa...mais um a fim de passeio no nordeste...rs
No final de julho, inicio de agosto tenho um congresso para ir em Recife e vou encarar a aventura na VTR. Vou passar uns dias em Salvador e depois subir pro Recife. Quem sabe combinamos algo para quando eu passar por Alagoas.. :pular:
Abs
Wald
Djalma Inoue
12/05/2013, 12:20
Wlad tô dentro, se estiver desembarcado estarei ai.
Djalma Inoue
13/05/2013, 08:08
Valois, por favor da uma olhadinha na sua caixa de mensagens para ver se eu consegui enviar uma MP para vc, pois já enviei três se não me engano só que não consigo ver as enviadas e estou na dúvida se estou conseguindo mandar mesmo. Te agradeço, um forte abraço.
[Paulinho]
13/05/2013, 08:08
opa...mais um a fim de passeio no nordeste...rs
No final de julho, inicio de agosto tenho um congresso para ir em Recife e vou encarar a aventura na VTR. Vou passar uns dias em Salvador e depois subir pro Recife. Quem sabe combinamos algo para quando eu passar por Alagoas.. :pular:
Abs
Wald
Vixe, que a ideia tá ficando arretada Djalma, pode vir Wald, que vai ser legal.
Rubens Linhalis
13/05/2013, 09:00
Valeu Rubens eu também pensei em comprar este mas é muito caro, este eu comprei e ainda não testei, a minha preocupação maior é a questão do óleo do compressor será que daria algum problema nas passagens de quebra molas, costela de vaca, etc. Na questão de gasto de energia a vantagem da geladeira é que ela não trabalha constantemente, mas vamos ver o que dizem os experts eu estou apenas dando um tiro no escuro quem sabe não dou sorte e todos nós poderemos tomar nossos refrigerantes geladinhos nos acampamentos rsrsrs.
Tomara que de tudo certo.. vou acompanhar por aqui.. e realmente..ARB é muito caro por aqui.
Djalma Inoue
14/05/2013, 10:33
Pessoal estou querendo uma opinião de vcs estou pensando em colocar um rádio PX no carro e queria saber de vcs se vale a pena pois, hoje nós temos celular que podemos levar a vários lugares apesar de terem lugares que não pegam rsrsrsrs, e não gostaria de ter um elefante branco no carro ou vai me ser útil ou é melhor não tê-lo gostaria que os colegas opinassem informando os prós e os contras.
... colocar um rádio PX no carro...
Pessoalmente prefiro um radio portátil, é tão bom ou melhor que um fixo. Vai fazer o mesmo, só não vai dar o trabalho de instalar.
Djalma Inoue
14/05/2013, 13:35
Marado eu estava dando uma olhadinha nos preços dos rádios portáteis e achei meio salgadinho em comparação com o de instalar da uma olhadinha nos preços.
Rádio Cobra PX portátil HH38 WX ST - Lançamento (http://www.shopantenas.com.br/blog/radio-cobra-px-portatil-hh-38-wx-st)
Px Cobra 19 Dx - MercadoLivre Brasil (http://lista.mercadolivre.com.br/px-cobra-19-dx)
Pessoalmente prefiro um radio portátil, é tão bom ou melhor que um fixo. Vai fazer o mesmo, só não vai dar o trabalho de instalar.
Cobra HH 38WXST 40 Channel Hand Held CB Radio with Weather Channels | eBay (http://www.ebay.com/itm/Cobra-HH-38WXST-40-Channel-Hand-Held-CB-Radio-with-Weather-Channels-/370797321719?pt=US_CB_Radios&hash=item56553e1df7)
Waldmartins
15/05/2013, 09:39
Djalma,
eu tb estou com essa mesma dúvida. dá uma olhada nesse tópico que criei:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/120682-radio-px-ou-py-para-defender.html
Abs
Wald
Djalma Inoue
15/05/2013, 13:44
Valeu obrigado, dei uma olhadinha mas ainda estou na dúvida pois, rádio amador é igual landeiro eles gostam do que fazem e ai fica dificil calcular a viabilidade ou não pois, prazer é outra coisa rsrsrsrs
Djalma,
eu tb estou com essa mesma dúvida. dá uma olhada nesse tópico que criei:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/120682-radio-px-ou-py-para-defender.html
Abs
Wald
Djalma,
Antes de cair na estrada, liga o inversor com o frigobar. Se for de onda senoidal pura você não terá problemas... Mas pelo que vi do seu modelo, é de onda senoidal modificada. Vê se vai aguentar ... :pensativo:
Quanto ao dispositivo para evitar descarga da bateria, eu utilizo um disjuntor automotivo para isolar a bateria secundária.
No ML tem ... é diferente dos utilizados nas residências.
Abraço!
Pessoal estou querendo uma opinião de vcs estou pensando em colocar um rádio PX no carro e queria saber de vcs se vale a pena pois, hoje nós temos celular que podemos levar a vários lugares apesar de terem lugares que não pegam rsrsrsrs, e não gostaria de ter um elefante branco no carro ou vai me ser útil ou é melhor não tê-lo gostaria que os colegas opinassem informando os prós e os contras.
Comprei um PX, mas não recomendo. É mais fácil e barato, mas só vai falar (eu nem isso consegui) com caminhões...
Comprei um PY portátil e funciona bem. O alcance é pequeno, mas quebra o galho e dá show no PX.
Finalmente comprei um PY fixo para o carro. Vou estudar o material, fazer a prova e instalar... Aí sim... :concordo:
Djalma Inoue
15/05/2013, 19:51
Segundo informações do site ele pode trabalhar com ferramentas que usa escova, geladeira etc. por isso que comprei mas obrigado vou testar mesmo para não ficar na mão no caminho :concordo: valeu.
[QUOTE=vwinit;1928407]Djalma,
Antes de cair na estrada, liga o inversor com o frigobar. Se for de onda senoidal pura você não terá problemas... Mas pelo que vi do seu modelo, é de onda senoidal modificada. Vê se vai aguentar ... :pensativo:
Djalma Inoue
15/05/2013, 19:57
É vou analisar com mais calma, para esta viagem não vou levar e de repente faço o curso e parto para o PY na realidade a minha preocupação é apenas para quanto estamos em lugares onde não pega celular e derrepente precise de um socorro, não pretendo ser modulador como conheço que fica no rádio o tempo todo, mais estou pronto a ouvir os companheiros, mais uma vez obrigado Hailton.
Comprei um PX, mas não recomendo. É mais fácil e barato, mas só vai falar (eu nem isso consegui) com caminhões...
Comprei um PY portátil e funciona bem. O alcance é pequeno, mas quebra o galho e dá show no PX.
Finalmente comprei um PY fixo para o carro. Vou estudar o material, fazer a prova e instalar... Aí sim... :concordo:
Comprou 3 radios?
Waldmartins
15/05/2013, 21:10
O que vc chama de alcance pequeno Hailton?
Eu estou com as mesmas dúvidas do Djalma. Eu quero um radio apenas para pedir socorro (se precisar) em locais onde o celular não pega...:pensativo:.
Por isso fico com dó de gastar 400 reais em algo que vou usar somente em caso de emergência...
Abs
Wald
Comprou 3 radios?
Comprei ...
O PX primeiro, e sinto que joguei dinheiro fora. É barato, mas não vale mais a pena.
Depois comprei um portátil. Funciona bem, a bateria segura um tempo legal, e como não tenho carteirinha, vai malocado.
Agora comprei um PY para instalar na viatura. Assim que tiver a carteira, mando instalar.
*Ah sim ... o portátil fala normalmente com o instalado na viatura. Assim não sinto que perdi dinheiro neste caso, pois quando sair para algum passeio com alguém que não tenha rádio (lagoa com meu Pai por exemplo), é só jogar o portátil para o outro carro e ir falando... :concordo:
O que vc chama de alcance pequeno Hailton?
Eu estou com as mesmas dúvidas do Djalma. Eu quero um radio apenas para pedir socorro (se precisar) em locais onde o celular não pega...:pensativo:.
Por isso fico com dó de gastar 400 reais em algo que vou usar somente em caso de emergência...
Abs
Wald
Wald, eu tbm pensava assim ... rádio para pedir ajuda.
Os rádios são mais utilizados em comboio, e assim o portátil tem menor alcançe. Quando começa a se afastar demais, sei lá, uns 3Km já começa a complicar.
Já pensou em um celular via satélite? Isso sim seria uma opção para pedir socorro em um local remoto...
Abraço!
Waldmartins
16/05/2013, 14:15
Wald, eu tbm pensava assim ... rádio para pedir ajuda.
Os rádios são mais utilizados em comboio, e assim o portátil tem menor alcançe. Quando começa a se afastar demais, sei lá, uns 3Km já começa a complicar.
Já pensou em um celular via satélite? Isso sim seria uma opção para pedir socorro em um local remoto...
Abraço!
Pois é...o problema é que celular via satélite deve custar um absurdo!
Para comunicar com comboio tem celular ou mesmo eu tenho aqueles talk about da motorola que funciona bem. Afinal, estamos em comboio, não se espera que as pessoas se separem a uma distancia superior a 3 km...
Vou continuar analisando as possibilidades...
Valeu!
Abs
Wald
Px é fogo mesmo... eu mesmo só instalei na D110 pois estava parado no Willys.
Quem faz trilhas usa bastante PX ... na estrada serve bem com caminhoneiros... mas pouco se usa realmente.
Quero ver se arrumo um PY portátil... me parece que tem uns que podem receber antena externa (o que melhora a transmissão/recepção) e podem até colocar o cabo do PTT...
Alguem recomenda algum... uso somente mesmo quando o PX for minoria....
Djalma Inoue
17/05/2013, 09:40
Andei fazento uma pesquisa na internet e encontrei este site que fala um pouco sobre o assunto achei interessante dá uma olhadinha.
PX vs PY - Aventura & Offroad (http://www.aventuraeoffroad.com/aventuraeoffroad/comunicacao-via-radio/385-px-vs-py.html)
Djalma Inoue
17/05/2013, 11:40
Tem este também Antonio do Mier_AM - Tcnico de PX / PY (http://www.antoniodomeier.com.br/)
Djalma Inoue
17/05/2013, 15:41
Para fazer uma cadastro no Site da Anatal. Entre no Link abaixo e clic em: NÃO SOU CADASTRADO. Após filazar o cadastro, a Anatel vai te enviar um email com sua senha.
https://sistemas.anatel.gov.br/sis/LoginInternet.asp?codSistema=435&Pagina=http://sistemas.anatel.gov.br/SEC/Default.asp?&Aviso=1 (https://sistemas.anatel.gov.br/sis/LoginInternet.asp?codSistema=435&Pagina=http://sistemas.anatel.gov.br/SEC/Default.asp?&Aviso=1)
http://www.labre-rj.org.br/scolabrerj.asp (http://www.labre-rj.org.br/scolabrerj.asp)
Para fazer simulado da prova entre neste site
http://www.labre-rj.org.br/servicos.html (http://www.labre-rj.org.br/servicos.html)
Eu andei lendo estes sites e notei que instalar um PX não é um negócio que se possa fazer "a lá vamos simboba" o negócio tem ciência e se não instalar bem vai ficar ruim mesmo será que não é por isso que nego reclama muito de chiado etc... Eu pensava que era só comprar o rádio e a antena parafusar a antena no carro instalar o rádio como se instala um rádio comum que qualquer um faz e pronto mas o buraco é mais em baixo.
nicksalgado
17/05/2013, 16:13
Dá uma olhada em Geladeira de Campismo (Geladeiras Elber, de 12V/24V), que talvez seja melhor que usares um inversor (onde sempre há perda de enegia e eficiência).
Djalma Inoue
17/05/2013, 23:04
Nick obrigado, eu mandei um e-mail para eles para a " Elber Geladeiras - Contato (http://www.elber.ind.br/default.php?pg=contato) " perguntando o preço já que o mesmo não encontra-se no site, vamos ver se vale a pena, mas para essa viagem vou levar o Brastemp 80 litros espero que dê certo, e segundo o fabricante do inversor ele é apropriado para geladeira e ferramentas que trabalham com escovas espero que dê certo, ele é de 1000w e aguenta um pico de até 2500w.
Dá uma olhada em Geladeira de Campismo (Geladeiras Elber, de 12V/24V), que talvez seja melhor que usares um inversor (onde sempre há perda de enegia e eficiência).
Djalma Inoue
18/05/2013, 18:05
Pessoal estou pensando onde instalar uma antena maria mole, alguem tem uma idéia de preferencia fotos pois, estava conversando com um colega e ele me falou que não pode encostar na lataria e que se ela ficar por exemplo na parte trazeira da defender vai perder uma boa quantidade de sinal para a frente.
411976
http://farm6.staticflickr.com/5344/6898588260_21f6145662_z.jpg
Djalma Inoue
18/05/2013, 19:22
Marado obrigado, rsrsrsrs vc pegou pesado com esta antena em kkkkkkk
Pô; tu não viu a que eu tinha visto na parte da manhã, mas que ainda não consegui achar. Quando achar vou postar, duas na frente.
Djalma Inoue
20/05/2013, 12:27
Nick eu também acho que seria melhor uma 12 volts só que o preço que pedem por elas á quase inviável não sei que tanta coisa e tecnologia tem uma geladeira de 12 volts de 50 litros para custar R$ 2.924,00, tenho a certeza de que se este preço fosse barateado todos nós teríamos uma geladeirinha no carro pois muitas vezes estamos em lugares onde não tem nada e uma geladeira seria uma mão na roda. Por isso que eu optei por colocar este frigorar, se der certo, espero que sim, poderemos ter um refri geladinho algumas frutas etc um preço acessível.
Rubens Linhalis
20/05/2013, 13:16
Nick eu também acho que seria melhor uma 12 volts só que o preço que pedem por elas á quase inviável não sei que tanta coisa e tecnologia tem uma geladeira de 12 volts de 50 litros para custar R$ 2.924,00, tenho a certeza de que se este preço fosse barateado todos nós teríamos uma geladeirinha no carro pois muitas vezes estamos em lugares onde não tem nada e uma geladeira seria uma mão na roda. Por isso que eu optei por colocar este frigorar, se der certo, espero que sim, poderemos ter um refri geladinho algumas frutas etc um preço acessível.
É.. realmente 3 mil reais é uma grana consideravel.. mas se vc pensar na multifuncionalidade e com o passar do tempo. Acho que foi nesse topico que eu li de usar a geladeira como frigobar enquanto nao ta na viatura.. e acredito que uma geladeria dessas deve durar uns 10 anos!
Independente disso, sao 3 mil reais :) . Mas pode ser um conforto..rs
...geladeira de 12 volts de 50 litros para custar R$ 2.924,00...
Você achou por este preço aqui no BR? Caso positivo, onde?
O frigobar com inversor funciona tranquilamente. Em trailer tem gente que usa. Somente volta 110/220v quando estacionado em ponto de energia!
Fica atento a prender muito bem a geladeira no jipe e quanto ao dreno da geladeira se tiver, puxa fora do jipe. Se tem espaço para levar, mau nao vai fazer... Com preço de uma geladeira 12v no BR voce monta uns 3 kits frigobar + inversor... portanto vale tentar!
Quero ver o resultado depois!!!
Djalma Inoue
20/05/2013, 20:11
Assim que ficar pronta a montagem do sistema de eletricidade e fixação do frigobar vou postar aqui as fotos em detalhes do que foi feito.
O frigobar com inversor funciona tranquilamente. Em trailer tem gente que usa. Somente volta 110/220v quando estacionado em ponto de energia!
Fica atento a prender muito bem a geladeira no jipe e quanto ao dreno da geladeira se tiver, puxa fora do jipe. Se tem espaço para levar, mau nao vai fazer... Com preço de uma geladeira 12v no BR voce monta uns 3 kits frigobar + inversor... portanto vale tentar!
Lucar, se o inversor for de Onda Senoidal Pura, a geladeira vai funcionar com certeza...
Mas a dúvida é se no inversor "normal" de Onda Senoidal Modificada, vendido a 1/3 do preço do outro, vai suportar.
*Queimei um inversor novinho de 2000W em 10seg ligando uma lavadora de pressão de 1200W.
Abraço!
Djalma Inoue
21/05/2013, 21:55
Hailton, segundo o fabricante deste inversor que eu comprei pode ser usado para geladeira e para ferramentas rotativas que tem escovas como no site Inversor de Energia de 1000W Wagan Tech 2294 - 12V/110V :: Minha Casa Solar (http://minhacasasolar.lojavirtualfc.com.br/prod,IDLoja,14743,IDProduto,3652198,inversor-de-tensao-inversor-12v-para-110v-inversor-de-energia-de-1000w-wagan-tech-2294---12v-110v)
Lucar, se o inversor for de Onda Senoidal Pura, a geladeira vai funcionar com certeza...
Mas a dúvida é se no inversor "normal" de Onda Senoidal Modificada, vendido a 1/3 do preço do outro, vai suportar.
*Queimei um inversor novinho de 2000W em 10seg ligando uma lavadora de pressão de 1200W.
Abraço!
Djalma Inoue
28/05/2013, 19:03
Desculpe a demora nas informações mais estes dias foram d+
Segue algumas informações
414222414223
Coloquei um relé parrudo para não gastar a bateria principal e fiz um teste dei uma rodada com o carro e verifiquei o desempenho, só que o bicho esquentou que só então fiquei com medo de dar algum problema e desliguei o mesmo e estou fazendo a viagem com as duas baterias ligadas diretas, assim que der vou comprar um disjuntor para separa-las.
Djalma Inoue
28/05/2013, 20:05
O frigobar ficou show
414258
Prendi ele com velcro tinha pensado em um monte de coisa comprei cabos de aço olhal de inox etc... e quando fui montar vi que o velcro foi a melhor solução, tem um com cola ficou show
O frigobar ficou show
414258
Prendi ele com velcro tinha pensado em um monte de coisa comprei cabos de aço olhal de inox etc... e quando fui montar vi que o velcro foi a melhor solução, tem um com cola ficou show
Por algum motivo, não estou conseguindo ver nenhum dos anexos. Alguém também está tendo o problema?
Abs
Sergio
Tambem não vejo os anexos...
Quanto as 2 baterias usa uma chave náutica (Chave Nautica 2 Baterias - MercadoLivre Brasil (http://lista.mercadolivre.com.br/chave-nautica-2-baterias)) tem umas a venda por menos de R$100,00... ligar as duas juntas direto não sei se é legar!
O velcro é bom... mas eu não confiaria somente nele. Certo mesmo é fixar ele na carroceria. Imagina em algum imprevisto o frigobar vindo por cima ... não ia ser bom. Aliás NADA DEVE FICAR SOLTO no veículo ... É um perigo em freadas, trilhas, acidentes... QUalquer coisa solta pode se tornar um projetil contra quem esta na viatura!
Uma ideia boa é usar um cinto de segurança velho com um pedacinho de borracha. São 2 furos somente e fica fácil de tirar. Olha aqui como eu prendo uma das caixas que levo na D110!! http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/114130-sonhando-com-defender-110-para-longas-viagens-e-camper-tudo-junto-ou-separado-11.html
Djalma Inoue
30/05/2013, 18:49
Segue as fotos mais uma vez
41450441450541450641450741450841450941451041451141 4512414513414514414515414516
Pessoal me desculpe acho que as fotos estava grande demais o inversor ficou show de bola fizemos arroz na panela elétrica e churrasquinho no grill, só não conseguimor usar o frigobar porque a mulherada encheu de coisa na mala mas quando chegarmos em Maceió vou esvaziar a mala. rsrsr
Djalma Inoue
30/05/2013, 19:07
Segue mais umas fotos de Porto Seguro (Trancoso)
41452341452441452541452641452741452941453041453141 4532
Segue as fotos mais uma vez
41450441450541450641450741450841450941451041451141 4512414513414514414515414516
Pessoal me desculpe acho que as fotos estava grande demais o inversor ficou show de bola fizemos arroz na panela elétrica e churrasquinho no grill, só não conseguimor usar o frigobar porque a mulherada encheu de coisa na mala mas quando chegarmos em Maceió vou esvaziar a mala. rsrsr
Ainda não consigo ver os anexos, aparece a mensagem:
"Especificado Anexo inválido. Se você seguiu um link válido, por favor notifique o administrador"
(http://www.4x4brasil.com.br/forum/sendmessage.php) e não é somente neste tópico....
VCs também estão tendo a mesma dificuldade?
Abs
Sergio
Provavelmente anexo em formato não aceito pelo forum.
Rubens Linhalis
31/05/2013, 10:00
Ainda não consigo ver os anexos, aparece a mensagem:
"Especificado Anexo inválido. Se você seguiu um link válido, por favor notifique o administrador"
(http://www.4x4brasil.com.br/forum/sendmessage.php) e não é somente neste tópico....
VCs também estão tendo a mesma dificuldade?
Abs
Sergio
BELLO,
Eu tive essa dificuldade.. e só resolvi respondendo o topico com modo avançado, e colocando as imagens como anexo. Eleas aparecem como miniaturas na resposta normalmente.
Djalma Inoue
06/06/2013, 15:15
Envieu uma mensagem para o administrador para ver o que esta acontecendo e hoje a noite vou tentar fazer como o Rubens falou. Tenho muitas novidades rsrsrs
Djalma Inoue
06/06/2013, 15:41
Vamos novamente agora vou postar só uma foto para ver se da certo como mensionou o Rubens, estou no módulo avançado.
415488
Esta foto mostra as duas baterias ligadas ao relé que eu acabei por tirar pois, estava esquentando muito e fiquei com medo de dar "M" então liguei as duas baterias positivo com positivo e negativo com negativo e ficou funcionando muito bem só que tenho que ficar arisco para não descarregar as duas baterias. Vou comprar um dijuntor para desligar quando estiver com o carro parado.
Djalma Inoue
06/06/2013, 20:51
Lucar gostei da idéia da chave nautica mas, estava lendo sobre o assunto no site de compra e parece que tem algum problema com alternador não entendi direito vou verificar pois, as embarcações aqui também usam esta chave só que uma das entradas de carga dela é pela energia elétrica 110volts vou conversar com os eletricistas para tirar a dúvida. Agora vamos voltar para o frigobar e a viagem.
Segue as fotos da montagem e acabamento da caixa e fixação do frigobar, esta caixa ao lado em baixo do frigobar é onde guardo parte das ferramentas macaco, hidráulico, funil, etc....
415544415545415546415547
Comecamos a carregar o carro para a viagem.
415548415549415550415551415552
Esta última foto é o banco dianteiro da patroa com sua mascote a seus pés rsrsrs. Viajar com duas mulheres no carro é assim não tem espaço para nada, tinha tanto sapato que não deu espaço para eu levar o violão. Até o frigobar ficou inoperante e tivemos que apelar para a velha e boa caixa com gelo, rsrsrsrs
Djalma Inoue
06/06/2013, 22:14
Enfim vamos seguir viagem para uma turne de três meses;
Saindo de Angra 415557, seguindo pela ponte Rio Niteroi 415558 BR 101 em direção a Campos 415559 primeira parada para o lanche funcionou muito bem a panela de arroz e chapa para fritar o bife 415560.
Djalma Inoue
06/06/2013, 23:44
Seguindo de Vitória até Porto Seguro Taipe e Trancoso
415574Uma parada para tomar uma água que lugar lindo415577 Olha os detalhes nas colunas do restaurante 415578 seguindo novamente rumo a Porto Seguro 415579 parada para o almoço 415580 entrada em Porto Seguro 415581 chegada ao centro da cidade 415582.
Djalma Inoue
07/06/2013, 00:14
Após uma merecida noite de descanso vamos a Trancoso.
415585 Seguindo em direção as Balsas para a travessia a Arraial da Ajuda 415586415587 Chegada em Arraial da Ajuda centro do lugarejo onde se encontra diversos resorts 415588415589 descida até a praia de Taipe 415590415591 saindo de Taipe e seguindo para Trancoso 415592 415598415599415600415601415602415603415606 em fim chegamos em Trancoso 415607 e nada melhor que um delicioso almoço a la Land Rover rsrsrsrs415608 nosso cão de guarda tomando conta da viatura415609 olha o churrasquinho415610 uma delicia 415611.
Djalma Inoue
07/06/2013, 09:49
Saindo de Porto Seguro em direção a Aracajú.
415631415632415633 este Brasil é lindo d+415634 uma paradinha para relaxar, cão de guarda no seu posto 415635 chegando a Cruz das Almas onde descansamos 415636 centro da cidade de Cruz das Almas 415668
Djalma Inoue
07/06/2013, 11:13
Seguindo de Cruz das Almas para Aracajú.
415674415681 o tempo ficou feio mas não choveu 415682 parada para comer um cuscus de milho pois na pousada não tinha café da manhã devido o feriado, pode isso? rsrsrs415685Parque dos dinossauros415687 chegando a Esplanada 415688 divisa da Bahia com Sergipe 415690 olha que carrinho esquisito tem um monte destes feitos a mão em Cristinopolis 415692415693 entrada em Aracajú 415699
Djalma Inoue
07/06/2013, 12:18
Aracaju 415730415731415733 orla de Aracaju a noite 415734
Luciano Valois
07/06/2013, 12:27
Djalma, que legal a viagem. Quando chega em Maceió??? Estou no aguardo. abraços.
Djalma Inoue
07/06/2013, 13:20
Ok Valois, muito obrigado pelo carinho, como eu já cheguei a saí devido ter que deixar a familia alojada meu tempo foi curto e acabei por não conseguir entrar em contato contigo e, não deu para atualizar o tópico devido estar sem internet agora estou atualizando quando chegar novamente entrarei em contado contigo.
Djalma, que legal a viagem. Quando chega em Maceió??? Estou no aguardo. abraços.
Djalma Inoue
07/06/2013, 16:16
Saindo de Aracajú para Maceio.
415784 Olha que trabalho lindo o Exercito Brasileiro esta fazendo 415785 eu fico pensando porque os presidiários não poderiam fazer este serviço de construir estradas e ferrovias no Brasil, acredito que teriam menos tempo para pensar em bobagens 415786415787415788 olha o nome da churrascaria de beira de estrada, bem sugestiva para a campanha de tolerancia zero. Chegando a junqueira415789 chegando a Teotonio Vilela415790 415791 entrada para Maceio 415792415794415795 dando uma volta no centro de Maceio415796 encontrei um primo Bandeirante 415797 415798 indo para o Francez 415799415800415801 tudo que minha esposa e filha queriam uma feirinha adoraram 415802415803415804
Djalma Inoue
07/06/2013, 16:27
O Frigobar deu de cano, coloquei uma água no congelador e quando cheguei na praia do Francez a bicha já estava congelando, tanto o frigobar como a chapa para fritar o bife e a panela de arroz usei tudo neste dia e ainda fiquei ligando o carro para saber se a bateria estava boa por várias vezes durante o dia ou seja passou com louvor,
415807415809415810415811415812 415813415814
Rubens Linhalis
07/06/2013, 16:56
O Frigobar deu de cano, coloquei uma água no congelador e quando cheguei na praia do Francez a bicha já estava congelando, tanto o frigobar como a chapa para fritar o bife e a panela de arroz usei tudo neste dia e ainda fiquei ligando o carro para saber se a bateria estava boa por várias vezes durante o dia ou seja passou com louvor,
415807415809415810415811415812 415813415814
Djalma..
O esquema foi 2 baterias, que sustentaram o frigobar ligado com conversor 12v x 110 e ainda usou a panela eletrica com o grill sem problemas?
Ta bom isso heim !
Chegou a ver quanto tempo que o frigobar ficou ligado só na bateria do carro (sem o motor gerando energia) ?
Abraço e parabens pela viagem !
Que beleza...
Vai ser terrível ficar aqui acompanhando, vendo estas imagens belíssimas.
Coloca fotos também de onde está ficando, onde não ficar. Onde comer e onde não comer...
Fale também dos problemas, tipo condições das estradas, postos de abastecimento...
Grande abraço.
Nelson
Rubens Linhalis
07/06/2013, 19:46
Rapaz..
Essa receita ta me dando boas ideias.. tipo essa:
415857
Vamos amadurecer.. tirar medidas e etc..
abraços
Djalma Inoue
07/06/2013, 21:54
Morato as estradas estão boas com rarissimas excessões, só viajo durante o dia de 06:00hs as 18:00hs quando começa a dar 17:00hs já começo a procurar um lugar para passar a noite, me informaram que de Aracajú para Maceio não devemos andar a noite pois tem um histórico de muitos assaltos a noite proximo as usinas de alcool onde a sua volta normalmente são vários quilometros de plantação de cana de açucar e os bandidos aproveitam para jogar troncos na estrada e quando vc para e vai retirar eles aparecem e te assaltam, mas durante o dia não vi nada que pudesse me assustar só que a rodovia esta em obras e existem vários desvios onde tem quebra molas e alguns buracos e acredito que seja nestes lugares que os meliantes se aproveitam dos condutores desvisados, no mais a viagem foi muito tranquila.
Quanto a alimentação aqui no nordeste nas estradas não se encontra muito luxo não as coisas são muito simples mesmo se vc der uma olhadinha nas fotos verá que os postos são muito pobres no que diz respeito a qualidade de atendimento e alimentação, os que eu parei foram os melhores que encontrei. Vc não vai encontrar por aqui nenhum Graal por exemplo, que é caro mas a qualidade dos banheiros e restaurantes são as melhores. Quanto a alimentação durante a viagem toda fizemos a comida no carro com minha panela elétrica e a sanduicheira, comemos legumes, arroz, salada e bifes, só faltou o feijão rsrsrs
Que beleza...
Vai ser terrível ficar aqui acompanhando, vendo estas imagens belíssimas.
Coloca fotos também de onde está ficando, onde não ficar. Onde comer e onde não comer...
Fale também dos problemas, tipo condições das estradas, postos de abastecimento...
Grande abraço.
Nelson
Djalma Inoue
07/06/2013, 22:06
Rubens esta barraca é tentadora se minha esposa não tivesse medo com certeza ela já estaria em cima de minha Land, há ela não tem medo de cair da barraca não rsrsrsrs é que é tamta noticia ruim por ai que até quando estamos no fim do mundo pode aparecer um enviado do capiroto para acabar com sua tranquilidade.
O frigobar foi aprovadíssimo e parece que foi feito para ali, encaixou direitinho naquele resalto que tem em cima do vidro lateral e esta gelando que é uma maravilha, como eu falei no post anterior com minhas duas baterias não fez nem cosquinha no gasto delas. Este inversor que comprei é show ele é lançamento e atendeu perfeitamente só me arrependo de não ter comprado o de 1500w, acho que seria melhor para minhas estravagancias rsrsrsrs
Rubens quanto tempo ficou ligado o frigobar? Bom liguei ele por volta das 07:00hs da manhã e fui a Praia do Francez a uns 20 km de casa, chegando la desliguei o carro, por volta das 11:30hs fui ao carro e coloquei a panela para fazer arroz, depois que a panela acabou de fazer o arroz dei uma partida no carro para ver se a bateria estava legal e desliguei em seguida não demorou dois minutos ligado, usei a sanduicheira depois dei uma partida no carro para saber se a bateria estava legal tudo ok, também não demorou dois minutos, depois de algum tempo o vento começou a ficar forte, liguei o carro e mudei ele de posição para proteger a mesa do almoço dos ventos não demorou dois minutos também, então fui a praia no final da tarde por volta das 16:30hs voltei ao carro, dei a partida e foi tudo normal nem parecia que dei tantas partidas e usei o inversor o dia todo, perfeito.
Rapaz..
Essa receita ta me dando boas ideias.. tipo essa:
415857
Vamos amadurecer.. tirar medidas e etc..
abraços
Rubens Linhalis
10/06/2013, 09:09
Rubens esta barraca é tentadora se minha esposa não tivesse medo com certeza ela já estaria em cima de minha Land, há ela não tem medo de cair da barraca não rsrsrsrs é que é tamta noticia ruim por ai que até quando estamos no fim do mundo pode aparecer um enviado do capiroto para acabar com sua tranquilidade.
O frigobar foi aprovadíssimo e parece que foi feito para ali, encaixou direitinho naquele resalto que tem em cima do vidro lateral e esta gelando que é uma maravilha, como eu falei no post anterior com minhas duas baterias não fez nem cosquinha no gasto delas. Este inversor que comprei é show ele é lançamento e atendeu perfeitamente só me arrependo de não ter comprado o de 1500w, acho que seria melhor para minhas estravagancias rsrsrsrs
Rubens quanto tempo ficou ligado o frigobar? Bom liguei ele por volta das 07:00hs da manhã e fui a Praia do Francez a uns 20 km de casa, chegando la desliguei o carro, por volta das 11:30hs fui ao carro e coloquei a panela para fazer arroz, depois que a panela acabou de fazer o arroz dei uma partida no carro para ver se a bateria estava legal e desliguei em seguida não demorou dois minutos ligado, usei a sanduicheira depois dei uma partida no carro para saber se a bateria estava legal tudo ok, também não demorou dois minutos, depois de algum tempo o vento começou a ficar forte, liguei o carro e mudei ele de posição para proteger a mesa do almoço dos ventos não demorou dois minutos também, então fui a praia no final da tarde por volta das 16:30hs voltei ao carro, dei a partida e foi tudo normal nem parecia que dei tantas partidas e usei o inversor o dia todo, perfeito.
Muito bom Djalma..
Esse foto nao é do meu carro.. peguei na internet. Mas eu tenho um barraca de teto tambem.. e realmente, o unico problema é o perigo. Estamos sempre acampando em camping, e na maioria das vezes em mais de um carro/casal. Ate agora, só cachorros aparecem durante a noite.. e espero que continue assim..rs
Abri um topico para as coisas que estou fazendo nela: http://www.4x4brasil.com.br/forum/veiculos-e-preparacao/121988-trecko-uma-tracker-para-estradas-e-acampamentos.html
Hoje eu uso uma "geladeira" da BlackDeck..de 27 litros, que só resfria. Como falamos antes , o bom do inversor, com o frigobar, é que parando em lugar com energia, da pra ligar na tomada normal! O "ponto fraco" é o tamanho... o menor que achei é de 46 litros na internet.. os mais comuns sao de 80 litros.. Vou medir algumas coisas no carro e ver os modelos.. fazer as conta$$$.. devo demorar um pouco ainda para resolver isso ! Mas sua experiência ja me abriu os olhos.. valeu !
Djalma Inoue
10/06/2013, 12:25
Valeu Rubens, continuamos por aqui assim que chegar em casa vou iniciar uma nova turnê devo subir para o norte de Alagoas talves até Recife, passando por Paripuera, Porto das Pedras, Maragogi, Tamandaré, Porto de Galinhas e por fim Recife.
Djalma Inoue
11/06/2013, 22:57
Caminhos da Land
https://maps.google.com.br/maps/ms?msid=210758867268527138277.0004deeaa30ae1f9eeee 3&msa=0&ll=-16.467695,-49.21875&spn=48.129816,67.148438
Show de viagem !!
Parabéns Djalma. Estamos aqui só curtindo...
Abraço!
Djalma Inoue
15/06/2013, 07:21
Obrigado Hailton, em breve teremos novidades
Djalma Inoue
28/06/2013, 23:08
419497 419498419504 419506 419508 419509 419510 419513 419516
Da feirinha de Pajuçara a praia do Gunga, maravilhoso.
Djalma Inoue
29/06/2013, 09:22
De Maceió a Recife
419538 419539 419540 419541 Este posto tem banheiro limpo, muito limpo vale a pena parar aqui 419542 almoço em Porto das Pedras 419543 419544 419545 419546 419547 419548 419549 419550
Djalma Inoue
29/06/2013, 09:50
Prosseguindo 419551 419552 419553 419554 419555 419557 419558 419559 419560 419561 419562 419563 419564 419565
Djalma Inoue
29/06/2013, 10:21
Seguindo para Porto de Galinhas
419566 419567 419568 419569 419570 419571 419572 419574 419576 419577 419579 419580 419581 419582 419583 419584
Djalma Inoue
29/06/2013, 10:39
Alguém sabe como adicionar vídeo, estou querendo adicionar vídeo do facebook e não estou conseguindo como faz isso??
Djalma Inoue
29/06/2013, 11:46
Depois de um congestionamento monstro devido a uma manifestação e cortar caminho por um canavial se perder com o bendito GPS chegamos a Recife.
419585 419586 419587 muita chuva 419588 419589 419590 419591 419592 419593 aconselho a todos que vierem a Recife que visitem o Instituto Ricardo Brennand é simplesmente maravilhoso.
419595 419596 419597 419598 419600 419601 419602 419603 419604 só uma pincelada do que vi por lá é maravilhoso tem que passar o dia todo para ver todas as obras e ainda fica com vontade de quero mais.
[Paulinho]
29/06/2013, 11:58
Fala Djalma, cara só agora vi o tópico, pena, vc passou por aqui e a gente nem se falou. Mais pelo visto vc voltará ai a gente faz umas trilhas por qui, abraços e boa viagem.
Djalma Inoue
04/07/2013, 21:14
Paulinho estarei voltando a Maceió em 18/07, na realidade minha família continua ai, só eu que vou trabalhar e volto estes dias o Valois me convidou para uma reunião de Landeiros ai só que era hoje a noite e não pude ir por estar trabalhando mas a partir do dia 18 ele falou que vai marcar outra ai estaremos juntos, entra em contato com ele para fazermos um passeio estou querendo ir a Carro Quebrado, quem sabe não montamos um grupo para dar uma volta por lá.
Djalma Inoue
28/07/2013, 22:01
Para meu desaso cego minha Land começou com uma barulheira danada, parecia até que tinha uma lata de refrigerante jogado dentro do motor, fiquei preocupado e como não podia ser diferente recorri ao meu amigo Valois que prontamente, mais uma vez me apoiou, já troquei o retentor da roda que estava vazando e agora isso:
423582
O prisioneiro do esticador da correia dentada pelo jeito já havia dado um problema e colocaram um parafuso no seu lugar e ele se soltou durante a viagem de Recife para Maceió e fez este estrago na tampa, meu amigo Valois prontamente me levou ao seu mecânico de confiança o Sr. Antônio e sua esposa, comprometidos e excelentes profissionais dedicados e eficientes, confeccionou um novo prisioneiro, instalou e o carro ficou como novo fiquei muito feliz, indico com empenho o serviço do Sr. Antonio e sua esposa.
Djalma Inoue
28/07/2013, 22:42
Para comemorar um jantar na Budega do Sertão
423591
Waldmartins
28/07/2013, 23:02
Djalma,
como está a estrada Maceió-Recife?
Vou a um congresso em Recife saindo de Salvador (no domingo que vem) e queria saber do estado da estrada. Infelizmente, por problemas logísticos, minha VTR fica em BH e não vai dar pra gente se encontrar. Além do mais, vou no carro da minha namorada (um corsa Classic) e imagino que ele não aguente o tranco....rsrs
Abs
Wald
... indico com empenho o serviço do Sr. Antonio e sua esposa.
Curiosidade; qual dos três que aparecem na foto observando o careca trabalhando; é a esposa?
Djalma Inoue
29/07/2013, 11:52
kkkkkkkk foi mal vou colocar a foto dela ai não sei o que aconteceu que não carregou, é que estou usando a internet do celular com roteador e fica muito lenta kkkkkkkk
Curiosidade; qual dos três que aparecem na foto observando o careca trabalhando; é a esposa?
Djalma Inoue
29/07/2013, 11:59
Wald a BR 101 não esta muito boa, mas vc pode ir pela orla que esta melhor, tem um pedaço em Maceió que não esta muito bom mas depois esta ótimo e tem menos transito, vou ter que sair agora depois posto o mapa aqui para vc ver.
Djalma,
como está a estrada Maceió-Recife?
Vou a um congresso em Recife saindo de Salvador (no domingo que vem) e queria saber do estado da estrada. Infelizmente, por problemas logísticos, minha VTR fica em BH e não vai dar pra gente se encontrar. Além do mais, vou no carro da minha namorada (um corsa Classic) e imagino que ele não aguente o tranco....rsrs
Abs
Wald
Djalma Inoue
29/07/2013, 18:03
Wald, eu fui a Recife pela BR 101 e voltei pela orla, aconselho vc vir de Salvador para Maceió pela orla AL 101 depois que chegar em Maceió pegar a AL 105 e a PE 060, a estrada logo na saída de Maceió está com alguns buracos leves mas depois a estrada esta boa foi este percurso que fiz na volta de Recife.
Djalma Inoue
29/07/2013, 18:27
Companheiros me desculpem segue agora a foto do Sr. Antonio e sua esposa.
Ainda usa a ferramenta dele...
Waldmartins
30/07/2013, 01:17
Wald, eu fui a Recife pela BR 101 e voltei pela orla, aconselho vc vir de Salvador para Maceió pela orla AL 101 depois que chegar em Maceió pegar a AL 105 e a PE 060, a estrada logo na saída de Maceió está com alguns buracos leves mas depois a estrada esta boa foi este percurso que fiz na volta de Recife.
Valeu Djalma!
Espero não me perder usando esse trajeto...kkkkkkkkk
Abs
Wald
Djalma Inoue
01/08/2013, 23:16
É facil mesmo, quando vc vier pela AL 101 vai chegar no Pontal da Barra, Pajuçara, Ponta Verde, Jatiúca, Cruz das Almas e segue em frente sempre pela orla, vai ter um pedacinho muito pequeno cerca de uns 900 metros no final da Jatiúca que não será pela orla e logo em seguida segue pela orla novamente, aconselho viajar somente durante o dia pois passará por muitas estradas que é só canavial por todos os lados e se o carro quebrar a noite é complicado.
Djalma Inoue
02/08/2013, 00:03
Quero usar este espaço aqui para enaltecer o grande apoio dado pelo nosso amigo Valois durante a minha estada em Maceió, nunca mediu esforços para me apoiar, mesmo com seu filho recém nascido passou dias comigo andando pela cidade hora procurando peças hora me apresentando seus mecânicos e acompanhando todo o serviço para resolver alguns problemas que ocorreram durante a viagem como o vazamento de óleo do diferencial pelo retentor da roda traseira e a soltura do parafuso que estava no lugar do prisioneiro do rolamento da correia dentada. Parece coisa simples de se resolver se não tivesse ocorrido de quando comprei o retentor me darem o retentor errado e após o carro desmontado descobrimos que não servia o retentor que tinha na mala e tivemos que cair em campo andando por toda a cidade procurando de loja em loja para encontrar o mesmo, até que encontramos um similar que foi instalado e por enquanto funcionando perfeitamente.
Quanto a correia dentada que havia sido corroída devido o atrito na carcaça do motor foi outra via crus sis, andamos praticamente a cidade toda atrás da mesma e só encontramos no dia seguinte e não houve uma vez sequer que o Valois disse Djalma fica ai que vou em casa e logo mais venho lhe buscar, pelo contrario eu é que ficava constrangido com tanta demonstração de carinho e apreço por isso conclamo a todo Landeiro do Brasil e do mundo quando encontrar com o Valois faça o possível e o impossível para apoiá-lo pois é isso que ele faz conosco.
Muito obrigado amigo, como já falamos pessoalmente saiba que minha casa, meu carinho e minha família estarão sempre sua disposição em todo o tempo.
Obrigado Patrícia e Victor por dispor de tão precioso tempo que Valois poderia estar com vocês e passou comigo para tentar resolver meus problemas, não tenho palavras para agradecer por isso.
Que Deus possa continuar abençoando grandemente esta linda família.
Amo vocês
Waldmartins
02/08/2013, 00:18
É facil mesmo, quando vc vier pela AL 101 vai chegar no Pontal da Barra, Pajuçara, Ponta Verde, Jatiúca, Cruz das Almas e segue em frente sempre pela orla, vai ter um pedacinho muito pequeno cerca de uns 900 metros no final da Jatiúca que não será pela orla e logo em seguida segue pela orla novamente, aconselho viajar somente durante o dia pois passará por muitas estradas que é só canavial por todos os lados e se o carro quebrar a noite é complicado.
Valeu Djalma!
Como disse, vou no carro da minha namorada e como ele é "zero" km, espero que não quebre...vou tentar fazer o trajeto Salvador - Recífe em no máximo 10 horas...saindo as 8h da manhã acho que chego antes de ficar muito escuro.
Abs
Wald
Rubens Linhalis
05/08/2013, 18:51
Djalma..
Hj na hr do almoço, vi um frigobar bom de tamanho para a tracker.. fui pesquisar mais no google sobre essa solucao (12v + inversor + frigobar) . Achei um material bem legal. Vou postar aqui pq é mais facil de alguem achar..rs
frigobar1 (http://www.mbtenergia.com.br/frigobar1.htm)
frigobar2 (http://www.mbtenergia.com.br/frigobar2.htm)
abraços
Djalma Inoue
05/08/2013, 20:09
Legal Rubens, mais informações para quem esta na dúvida quanto ao tipo de frigobar a usar e como usar. Eu por exemplo instalei aquele que esta no meu carro e ficou muito bom, agora vou comprar um transformador de 220 para 110 e deixar no carro pois, como eu estou agora no nordeste a voltagem aqui é de 220 volts e se eu precisasse colocar o frigobar para funcionar na energia elétrica não teria como, então este será um item que com certeza estará em minha bagagem para viagens "O TRANSFORMADOR DE 110V PARA 220V".