PDA

Ver Versão Completa : Melhor custo-benefício, Samurai ou Vitara no uso misto?



marcelopmoura
04/10/2005, 14:01
Olá amigos, estou em dúvida se compro um Samurai MT 98 ou um Vitarinha MT 97 mec. e queria a ajuda de vcs na questão custo-benefício e frequencia de manutenção, qual dos dois, em geral, tem peças mais caras e qual deles quebra mais no uso misto? :pensativo: Seria meu único carro. Rodaria uns 20 km/dia durante a semana e trilhas nos fins de semana alternados. Sou solteiro (23 anos), não tenho familia. Também não posso gastar tanto com combustível e manutenção, neh? :D

Valeu :!:

Adilson Souto Paz
04/10/2005, 14:18
marcelopmoura,

Caro Marcelo,espero poder te ajudar de alguma maneira..bem ,eu tenho um Samurai/95 e tambem uso no dia-dia ,pois é meu unico carro...to com ele faz 4 meses,antes eu tinha um Palio 2003,me chamaram de maluco quando troquei...O meu Samurai faz na cidade 11km/l e na estrada 14,5km/l,assim como vc tambem ando 20 km por dia...quanto a manutenção posso te dizer que akilo que ja precisei de peças,apesar do que dizem...nao é nada de assustador nao..pois existemmt peças alternativas....

mauricioms
04/10/2005, 20:06
Acho que os dois são boas opções.
O Vitara te dá mais conforto, mas se não se preocupar com isto, o Samurai é uma boa também.
Acho que custo de manutenção é a mesma coisa para os dois...
Se puder dirigir os dois antes de fechar negócio é uma boa opção para tomar uma decisão.
O Samurai é um pouco mais econômico em termos de consumo de combustível.

[]´s
Mauricio
Samurai 98 MT

mauricioms
04/10/2005, 20:08
complementando...
qualquer jipe quebra, o que vai definir qual quebra mais é o estado de conservação e a manutenção preventiva...


[]´s
Mauricio

mir000
04/10/2005, 23:31
complementando...
qualquer jipe quebra, o que vai definir qual quebra mais é o estado de conservação e a manutenção preventiva...


E o pé direito também!!! :twisted:

[s] inteiros ainda :dance:

AlemãoRS
04/10/2005, 23:43
Tem vários outros tópicos com esta discussão, se der uma pesquisada vai ajudar bastante!

luiztacco
05/10/2005, 10:39
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=12346

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=10552

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=13220

marcelovds
05/10/2005, 12:12
Olá Xará.

Tenho um Samurai 94, Canvas.
Uso no dia a dia (uns 15 km/dia). É desconfortável quando passo pelos buracos ou ondulações de São Paulo (marginal) a uma velocidade um pouco mais alta (80km/h). Como é raro conseguir pegar a marginal livre nos dias de semana a essa velocidade, isso não me atrapalha.

Estou com pneus 235/75R15, Tracker (+/-80% Off e 20% on). O consumo está em torno de 8,5 km/l.
Se considerar o trânsito que pego, acho que está bom. Ainda não tive chance de pegar uma estrada com ele..

Eu estive em dúvida sobre o Vitara e Samurai assim como você e tantos outros...
Acabei optando pelo Samurai pela oportunidade do negócio, por andar pouco em SP, por gostar de trilhas mais radicais e por ter medo de quebrar o Dif. Dianteiro (histórias que ví por aqui e na Suzuki-net).

Sobre manutenção, estou com o meu há 1 mês. Ainda não sei.

Já tive 2 CJ, um outro Samurai e um Niva. O Niva foi o meu "jipe" mais confortável até hoje...

Como já falaram, também recomendo que você ande nos dois.
Uma coisa é certa, com um ou com outro, você estará bem servido.

Boa sorte e depois nos conte o que decidiu.
[]´s

marcelopmoura
05/10/2005, 17:26
AlemãoRS e Luiz Tacco,

Agradeço a vcs pela ajuda, mas já pesquisei em todos esses tópicos anteriores sobre custos, mas nenhum deles define qual dos dois é mais econômico em consumo e manutenção. :putz: Todos dizem que depende dos pneus, do pé direito, da suspensão, das alterações no motor, das rodas.. :? enfim.. e não consideram os dois carros originais em situação comum de trânsito :!: :!: Dizem que qualquer jipe quebra, que depende do uso, que há peças substitutas... mas não consideram simplesmente os preços das peças originais ou paralelas :!: :!: Aí fica aquele jogo de opiniões pessoais e depende disso, depende daquilo.. :parede:

flbernardo
14/10/2005, 12:22
Rapaz já tive um Samurai94 e agora possuo um vitara 94, bem em termos de conforto em estrada cidade o vitara ganha de longe, ele é mais automovel que jipe , já o samurai e mais jipe , bem mais duro, em termos de consumo, não vi grande diferença , o samuari na cidade 9Km/l o vitara 8km/l, na estrada so testei do vitara perto de 12km/l .

marcelopmoura
14/10/2005, 21:33
Valeu Bernardo, brigadão pela ajuda!

Abraço!

LuizCabral
15/10/2005, 09:12
como ja disseram por ai:

"vitara como jipe é um ótimo carro. Samurai como carro é um ótimo jipe."

[]'s

MARCIO DOMINONI
15/10/2005, 18:20
marcelo a um quando foi para comprar meu suzuki teve a mesma duvida que vc,e fiz exatamente como os amigos acima citaram e andei com os dois modelos antes de comprar e estou muito satisfeito com a compra do vitara,
*em questão de conforto e bem diferente e alem do mais todos vitara são completos ar/dir etc.
como vc procura um carro misto acho que um vitara e uma boa opção.
o samurai a maioria dos amigos que tem não tem o que reclamar do carro e otimo perde so em conforto.

hoje sou feliz proprietario de um vitara canvas e um vitara 5p

espero que tenho sorte na compra de quaquer um dois ,mais não esquece venha para a familia suzuki.

marcelopmoura
16/10/2005, 13:34
Aí Marcio, to chegando a conclusão q o probleminha :cry: do vitara é que ele gasta um pouquinho mais de combustível, de manutenção e mais caro na hora da compra. Tem tb a questão de'u obedecer meu sonho, ter um Samuca. :wink: Não sei porque essa besteira, mas até sinais de q devo comprar um, já recebi :lol: Mas só irei me decidir com as oportunidades lançadas. E pode ter certeza q já me considero da Família Suzuki, nem q pelo menos "adotado" :mrgreen:

Abraços!

AlemãoRS
16/10/2005, 19:28
Manutenção não muda muita coisa, as peças originais de ambos tem preço parecido e as adaptações possíveis tb!
O consumo do vitara é um pouco maior, só q ele anda melhor, principalmente na estrada.

marcelopmoura
16/10/2005, 21:40
Justamente Alemão, to saindo de um Mille Fire q faz 13 na cidade :arrow: pra um Jipe entre 8 e 10, o q faz eu valorizar qualquer ganho de consumo q diminua tamanha diferença. Coitado do meu bolso :cry: Mas to na luta, eh como eu disse, depende do q me aparecer. :concordo:

NeMéZiO
21/10/2005, 13:44
O Vitara é um automóvel que pode ser usado na trilha, e o Samurai é um jipe que pode ser usado na cidade. Portanto, a escolha deve ser baseada no uso que for dar ao carro.
Se você pretender fazer trilhas pesadas compre o Samurai, que é mais adequado para isso. No entanto, se você for apenas fazer trilhas leves e médias, ou maiores deslocamentos, não tenha dúvidas, o Vitara é a melhor opção. Sua coluna vai agradecer.

EduPuga
21/10/2005, 14:25
marcelopmoura,

um Mille Fire é um automovel, um suzuki (samurai, vitara, sidekick) é uma paixão, realize seu sonho e seja feliz cara.

Abraços,

luiztacco
25/10/2005, 09:07
marcelopmoura,

Eu tinha um uno, só que não era o mille. Era 1.6 mpi 4 portas completo de tudo (VE,TE, AR, DH) e era um show a parte. :concordo:
Hoje eu te falo que estou super satisfeito com o meu vitara e não tenho vontade de trocar ele por nada.
A não ser por um troller ou quem sabe uma pajerinho :mrgreen:

Gasoso
31/10/2005, 00:10
marcelopmoura,

um Mille Fire é um automovel, um suzuki (samurai, vitara, sidekick) é uma paixão, realize seu sonho e seja feliz cara.

Abraços,

Este assunto já rolou por muiiitos tópicos, mas a definição acima foi 10... :palmas:

[]s a todos

marcelopmoura
05/12/2005, 01:54
AÊÊÊ Galera, comprei meu SAMUCA!! ... MT 98, c/ ar, todo original, uma beleza!! Obrigado a todos que me ajudaram e que contribuíram na minha escolha. Abs!

Jeanilson
05/12/2005, 21:39
AÊÊÊ Galera, comprei meu SAMUCA!! ... MT 98, c/ ar, todo original, uma beleza!! Obrigado a todos que me ajudaram e que contribuíram na minha escolha. Abs!

Parabens pela aquisição, Marcelo. Parece que a viatura está muito bem conservada!

[]'s lembrando quando o CJ era assim... :roll:

mir000
06/12/2005, 01:19
marcelopmoura,

É isso aí!!! :concordo:

Que o Samuca te traga muitas alegrias, como a maioria dos Suzukis!!! :mrgreen:

[s] VITARAdos 8)

marcelovds
06/12/2005, 15:26
Parabéns Xará!!

Pela foto parece estar muito bem.

Boa sorte.

[]´s

marcelopmoura
08/12/2005, 15:15
Valeu Galera!! Realmente o Samuca está muito, mas muito bem conservado. Brinco com o pessoal aqui do 4x4 Clube do Recife que ele é o mais novo da cidade, hehehe! Sem dúvida ele me trará muitas alegrias sim Mir000, já inaugurei sábado passado numa trilha aqui perto.

Abraço a todos!

Alexandre Chaves
08/12/2005, 17:33
Parabéns pela aquisição,sorte e juizo(ou seria bom perder um pouco de juizo?) com a máquina... :palmas: :palmas: :palmas:

gbomfim
10/12/2005, 22:16
Quero ver as fotos daqui a alguns anos em.... Samuca assim é lenda!!! :twisted:
Boa aquisição e boas trilhas... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: