Conectar

Ver Versão Completa : O meu primeiro Grand Vitara!

luizdraft
09/05/2013, 13:07
Boa tarde, pessoal,

Sou novo no fórum e um apaixonado por carros 4x4. Moro na Zona Sul do Rio de Janeiro e estou buscando um Grand Vitara para andar na cidade e fazer eventuais viagens. Estou para fechar negócio com um Suzuki Grand Vitara 2.0 16v automático com 120.000km e Kit Gás. A aparência do carro está incrível e a mecânica me parece bem conservada. Gostaria de saber se essa quilometragem está muito absurda para um Grand Vitara com esse ano? O motor tem longa durabilidade? Alguém aqui possuí Kit Gás no Grand Vitara? O vendedor não sabe me passar a informação de qual geração é o kit, mas disse que a diferença dos outros carros que ele teve é que ele consegue passar para gasolina sem o carro morrer. Enfim, estou de olho em um outro a diesel do mesmo ano com 175.000 km, mas achei que estava bem mais acabado do que o outro, além de ser manual. Vale a pena investir no a diesel?

Obrigado,
Luiz

LFC
09/05/2013, 16:03
Boa tarde, pessoal,

Sou novo no fórum e um apaixonado por carros 4x4. Moro na Zona Sul do Rio de Janeiro e estou buscando um Grand Vitara para andar na cidade e fazer eventuais viagens. Estou para fechar negócio com um Suzuki Grand Vitara 2.0 16v automático com 120.000km e Kit Gás. A aparência do carro está incrível e a mecânica me parece bem conservada. Gostaria de saber se essa quilometragem está muito absurda para um Grand Vitara com esse ano? O motor tem longa durabilidade? Alguém aqui possuí Kit Gás no Grand Vitara? O vendedor não sabe me passar a informação de qual geração é o kit, mas disse que a diferença dos outros carros que ele teve é que ele consegue passar para gasolina sem o carro morrer. Enfim, estou de olho em um outro a diesel do mesmo ano com 175.000 km, mas achei que estava bem mais acabado do que o outro, além de ser manual. Vale a pena investir no a diesel?

Obrigado,
Luiz

Qual o ano do carro?
Eu, particularmente, não gosto de carro com GNV.
Sobre o Diesel, pesquise aqui no Forum sobre o Tracker Diesel, motores Mazda e Peugeot, para entender bem do que se trata.
A quilometragem é pouca para um Suzuki, que é um carro que dura muito se bem conservado.
Boa sorte.
LFC

EvandroES
09/05/2013, 19:56
Sem saber qual é o ano do carro fica difícil. rsrsrs

Também não gosto de GNV então não vou me pronunciar neste assunto.

Com relação ao motor diesel já houvi falarem mal aqui no forum, mas só pesquisando para saber.

Abraços.

Rainer 89
09/05/2013, 23:06
Também não aconselho Suzuki com GNV. O meu Sidedekick (vitara 5p) 1.6 16v tinha gas e só me deu dor de cabeça. Não vale a economia.

Boa Sorte!

luizdraft
10/05/2013, 00:26
Perdão, galera. O ano do carro é 2001. Eu li esse tópico e vi muita gente reclamando do diesel. Enfim, o ideal para mim é que seja a diesel ou a gás, pois imagino que esse carro beba muito na gasolina. A questão é resolver qual é o menos pior... hehehehe... Para quem está saindo de um Palio 1.0, qualquer um desses é luxo, certo? :-)

Alguém aqui instalou o kit gás e não se arrependeu?

Obrigado pelas respostas!

Abs!

Rubens Linhalis
10/05/2013, 08:51
Perdão, galera. O ano do carro é 2001. Eu li esse tópico e vi muita gente reclamando do diesel. Enfim, o ideal para mim é que seja a diesel ou a gás, pois imagino que esse carro beba muito na gasolina. A questão é resolver qual é o menos pior... hehehehe... Para quem está saindo de um Palio 1.0, qualquer um desses é luxo, certo? :-)

Alguém aqui instalou o kit gás e não se arrependeu?

Obrigado pelas respostas!

Abs!

Nao gosto de carro a gas. Ja tive um palio 97 a gas.. deu muito problema. Tambem nao compraria carro a gas. Tem gente aqui no forum (Executor) que tem gas na tracker dele.

As Tracker a diesel tem seus pros e contras.. leia muito.. muito mesmo sobre elas.. sobre os tipos de motor, problemas, soluções, "revenda" e etc..

Eu tambem sai de um palio 1.0 pra Tracker a exatamente 1 ano atras. Meu palio era flex.. e nao acho ele economico na cidade, alem de nao andar nada se vc ligar o ar. Acho que nao vai sentir muita diferença dependendo da km que vc roda por dia. Na epoca eu rodava 10km por dia..

A tracker é um carro/jipe para ficar muito tempo.. rodar bastante, conhece-lo em maiores detalhes.. entao acho que o gas nao combina com isso.. mas é uma questao de perfil do dono.

Abraços !