PDA

Ver Versão Completa : Porta-malas do Gran Vitara

tiagosapucaia
09/05/2013, 09:48
Amigos, uma dúvida rápida
No site da Suzuki não encontrei a capacidade do porta-malas do Gran Vitara
Vi em um site que é 700 litros. Fiquei impressionado, achei muito. De olho, não parece tanto.
É isso mesmo?

Beto_GVIII
12/05/2013, 10:41
Tiago, 700 litros é até o teto. Ele nao divulgam o volume até o tampão. Mas batendo o olho deve beirar uns 580 litros. A diferença por exemplo para a ASX é que o porta malas é mais alto em função do estepe ser externo. Com isso o porta malas tambem é um pouco mais curto, o que deixa os passageiros do banco de tras melhor acomodados.

tiagosapucaia
12/05/2013, 11:04
Tiago, 700 litros é até o teto. Ele nao divulgam o volume até o tampão. Mas batendo o olho deve beirar uns 580 litros. A diferença por exemplo para a ASX é que o porta malas é mais alto em função do estepe ser externo. Com isso o porta malas tambem é um pouco mais curto, o que deixa os passageiros do banco de tras melhor acomodados.
Beto, obrigado pela explicação, mais clara impossível.
Procuro um SUV no estilo da GV. Tenho ojeriza ao porta-malas da TR4 e da Ecosport, julgo muito pequenos. Temia que o da GV fosse assim, mas esses 580 litros me servem (e bem).
Vc que é proprietário de uma, recomenda? Algum comentário contra?

Beto_GVIII
12/05/2013, 18:40
Procuro um SUV no estilo da GV. Tenho ojeriza ao porta-malas da TR4 e da Ecosport, julgo muito pequenos. Temia que o da GV fosse assim, mas esses 580 litros me servem (e bem).

Tiago, a pouco mais de um mês eu estava a procura de um carro maior para comportar minha filha recém chegada e todos os acessórios que vieram junto com ela (kkk). Primeiramente fui conhecer a nova Ecosport, desenho moderno, bluetooth com comando de voz etc. Mas como disse a patroa "muito plastico", além do espaço interno ser limitado (tenho 1,95m). Ok para minha posição de dirigir, mas o bebê conforto atrás iria limitar o espaço da patroa no banco da frente. A segunda opção foi a ASX, visual robusto, marca forte, muito confortavel no test drive (apesar do cambio CVT não me agradar muito) porém o preço da 4x2 (89 mil) ultrapassava um pouco minha realidade. Entrei aqui no forum e comecei a pesquisar um pouco mais. Além de um carro para a cidade, precisava de algo um pouco mais resistente pois vez ou outra eu pego alguns trechos de terra que judia muito do meu i30. Foi então que vi um debate arduo entre Subaru Forester e Grand Vitara. Mas a Forester custa mais de 100 mil (fora da minha realidade). Fui fazer o teste na Grand Vitara e gostei (81.900 com teto, 4x2 automatica). Coube no meu bolso e atendeu as minhas expectativas. Claro que por esse preço eu esperava mais air bags do que apenas os dois frontais (mas a cabine é uma das mais reforçadas da categoria) e alguma tecnologia no som (bluetooth por exemplo, mas que futuramente colocarei uma central multimidia para atender a este requisito). Bom, o carro tem menos de 200 km, esta fazendo 6 km/l pois eu pego muito transito em SP (a média do pessoal do forum é 7,5-8k/l depois que o carro esta mais amaciado). Deve viajar no final do mês e depois posto a média da estrada. Estou gostando bastante do carro, apesar de ainda estar meio "amarrado". Não vejo a hora de pegar a estrada e alguma terra... :safari-rig: Abs!

EvandroES
12/05/2013, 21:08

Tiago se me permite a intromissão, quando comprei a minha também tinha a preocupação do espaço, pois minha filha estava com menos de 2 anos. A única exigência minha era que fosse 4x4. Confesso que nem sabia que a GVIII existia. Fui ver a TR4, nem pensar o espaço interno era menor que o do meu FIAT Stilo. Fui ver a Pajero Full e Dackar, muito grandes para o que eu queria. Daí por acaso passei em frente a ccs da suzuki e conheci a GVIII fiz o test drive em uma 4x2 a achei ótima. Pesquisei aqui no fórum que eu também não sabia que existia e ví que é um ótimo carro.

Bom, o pessoal reclama que o motor é meio fraco, que tem muito barulho interno, que bebe muito, te aconselho a ler o tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/50890-novo-grand-vitara-09-a.html é grande mas vale a pena.

Para mim está de bom tamanho, o motor me serve para o que eu ando, não me importo muito com barulhos, acho que por ser 4x4 integral bebe normal e cabe tudo que minha filha precisa e mais um pouco. rsrsrs

Abraços.

tiagosapucaia
12/05/2013, 21:16
Tiago, a pouco mais de um mês eu estava a procura de um carro maior para comportar minha filha recém chegada e todos os acessórios que vieram junto com ela (kkk). Primeiramente fui conhecer a nova Ecosport, desenho moderno, bluetooth com comando de voz etc. Mas como disse a patroa "muito plastico", além do espaço interno ser limitado (tenho 1,95m). Ok para minha posição de dirigir, mas o bebê conforto atrás iria limitar o espaço da patroa no banco da frente. A segunda opção foi a ASX, visual robusto, marca forte, muito confortavel no test drive (apesar do cambio CVT não me agradar muito) porém o preço da 4x2 (89 mil) ultrapassava um pouco minha realidade. Entrei aqui no forum e comecei a pesquisar um pouco mais. Além de um carro para a cidade, precisava de algo um pouco mais resistente pois vez ou outra eu pego alguns trechos de terra que judia muito do meu i30. Foi então que vi um debate arduo entre Subaru Forester e Grand Vitara. Mas a Forester custa mais de 100 mil (fora da minha realidade). Fui fazer o teste na Grand Vitara e gostei (81.900 com teto, 4x2 automatica). Coube no meu bolso e atendeu as minhas expectativas. Claro que por esse preço eu esperava mais air bags do que apenas os dois frontais (mas a cabine é uma das mais reforçadas da categoria) e alguma tecnologia no som (bluetooth por exemplo, mas que futuramente colocarei uma central multimidia para atender a este requisito). Bom, o carro tem menos de 200 km, esta fazendo 6 km/l pois eu pego muito transito em SP (a média do pessoal do forum é 7,5-8k/l depois que o carro esta mais amaciado). Deve viajar no final do mês e depois posto a média da estrada. Estou gostando bastante do carro, apesar de ainda estar meio "amarrado". Não vejo a hora de pegar a estrada e alguma terra... :safari-rig: Abs!

Que legal Beto!
Muito obrigado pelo seu depoimento, foi muito esclarecedor.
Eu passei a considerar a hipótese da GV a pouco tempo... Eu tinha olhos até então só para a Pajero Sport, mas está difícil encontrar uma que cabe no meu bolso e esteja ok.
Captiva, CR-V e similares são legais, mas não sei se tenho coragem de botar um carro assim em terreno off-road. Outlander pode ser uma boa opção quem sabe, estou sondando...
Fico feliz que estejas satisfeito com a viatura - vou te incomodar de vez em quando para saber como vão as coisas (se eu estiver sendo chato, avisa rsrs)
Uma curiosidade: o consumo de 6 km/l que vc relatou é com etanol?
Abraço

Beto_GVIII
13/05/2013, 20:46
Que legal Beto!
Eu passei a considerar a hipótese da GV a pouco tempo... Eu tinha olhos até então só para a Pajero Sport, mas está difícil encontrar uma que cabe no meu bolso e esteja ok.
Captiva, CR-V e similares são legais, mas não sei se tenho coragem de botar um carro assim em terreno off-road. Outlander pode ser uma boa opção quem sabe, estou sondando...
Fico feliz que estejas satisfeito com a viatura - vou te incomodar de vez em quando para saber como vão as coisas (se eu estiver sendo chato, avisa rsrs)
Abraço

6 km/l na gasolina, a GV nao eh flex. Mas eu ainda estou no primeiro tanque e pego muito (muito!) transito aqui em SP. Cogitei a CRV tambem, mas acho que eh um carro mais pra cidade mesmo. Gostei bastante da Outlander mas nao cabia no meu bolso. Fique tranquilo em perguntar... O forum eh pra isso mesmo :curtir:

tiagosapucaia
14/05/2013, 08:46
6 km/l na gasolina, a GV nao eh flex. Mas eu ainda estou no primeiro tanque e pego muito (muito!) transito aqui em SP. Cogitei a CRV tambem, mas acho que eh um carro mais pra cidade mesmo. Gostei bastante da Outlander mas nao cabia no meu bolso. Fique tranquilo em perguntar... O forum eh pra isso mesmo :curtir:
Valeu Beto
Esqueci que ela não é flex... hehe
É um consumo que assusta um pouco mesmo. Mas acho que no seu caso deve baixar
Vamos nos falando!

Sergio404
14/05/2013, 15:59
Tiago,

Assino em baixo dos depoimentos aí. Tenho um GVIII 1.6 2010/2011 4x4 automático.

O carro é muito confortável, encara bem estradas ruins (nunca peguei trilha mesmo), inclusive em alta velocidade. Já peguei bancos de areia em velocidades acima do bom senso sem problema algum. A reduzida ajuda muito quando vc não quer andar em velocidades acima do bom senso.

O porta-malas é excelente. Viajei algumas vezes de Tucson antes de comprar o GV e é outra história: a Tucson tem um porta-luvas traseiro... :)

Agora o lado ruim.

O consumo: no trânsito de SP é difícil fazer 6 km/l e mesmo em estrada, a média de 10 km/l é um alvo a ser perseguido, fazendo a autonomia não ser muito boa.

E a potência: o carro implora por uns 30cv a mais. Na terra nem tanto, por causa da reduzida e de um ótimo conjunto motriz, mas no asfalto sofre nas ultrapassagens e em algumas subidas.

Viajei com um amigo que tem um GV III 2009/2010 V6. Ele com o carro mais carregado e com um Thule "na cabeça". O meu nestas condições seria ultrapassado por Celta 1.0.

abs e bom divertimento

fbevilacqua
14/05/2013, 21:22
Thiago tenho uma GV III 4x4 manual, de inicio era 6km/l mas depois do terceiro tanque melhorou fazendo na casa de 9,0 a 10,0 . Realmente ela deve algo no motor, mas se vc leva uma tocada tranquila não chega virar stress. O cambio automático é de apenas 4 marchas e nao te da opção de mudanças manuais deixando o carro ainda mias fraco, logo sugiro o mecânico. No mais, carro robusto, espaçoso e confiável. Se vc precisa de um off road vai nessa, se é apenas para urbano, CRV, Santa fe.... são melhores opcao

Normio
15/05/2013, 00:33
Tiago,

Assino em baixo dos depoimentos aí. Tenho um GVIII 1.6 2010/2011 4x4 automático.

O carro é muito confortável, encara bem estradas ruins (nunca peguei trilha mesmo), inclusive em alta velocidade. Já peguei bancos de areia em velocidades acima do bom senso sem problema algum. A reduzida ajuda muito quando vc não quer andar em velocidades acima do bom senso.

O porta-malas é excelente. Viajei algumas vezes de Tucson antes de comprar o GV e é outra história: a Tucson tem um porta-luvas traseiro... :)

Agora o lado ruim.

O consumo: no trânsito de SP é difícil fazer 6 km/l e mesmo em estrada, a média de 10 km/l é um alvo a ser perseguido, fazendo a autonomia não ser muito boa.

E a potência: o carro implora por uns 30cv a mais. Na terra nem tanto, por causa da reduzida e de um ótimo conjunto motriz, mas no asfalto sofre nas ultrapassagens e em algumas subidas.

Viajei com um amigo que tem um GV III 2009/2010 V6. Ele com o carro mais carregado e com um Thule "na cabeça". O meu nestas condições seria ultrapassado por Celta 1.0.

abs e bom divertimento

Fala Sergio,

1.6?:pipoca: hehehe acho que você deve ter digitado errado.

Abs!

Normio
15/05/2013, 00:38
Que legal Beto!
Abraço

Fala Tiago,

Achei super interessante que você explicitou a sua necessidade de precisar de um carro para terreno off-road.

Sem dúvida, CRV, Captiva vão sofrer se for nessas estradas.

Em casa tem 1 CRV EX-L e também o GVIII. Sem dúvida, o CRV é mais confortável, espaço interno maior, melhor acabamento, mais econômica e mais suave de dirigir. Já o GVIII se sai muito melhor na terra e apesar de ser menos confortável, com menor espaço do que o CRV, ainda é um carro confortável e bem espaçoso.

Na minha opinião, se quiser um SUV Off-road de verdade abaixo de 100mil pratas, só existe o TR4 e o GVIII que acredito ser o melhor custo-benefício.

Abs!

Vitor Cardoso
15/05/2013, 07:47
Tiago,
Tambem pesquisei muito antes de comprar, na verdade estava tentando trabalhar com um carro por volta de R$ 60.000 e estava em duvida entre Tucson, Sportage, TR4 e GV. Logo quando comecei a pesquisar tirei de cara a TR4, pois o espaço que a porta traseira abre é muito pequena e como tb estava com a minha filha chegando ao mundo, sem condições de ter uma micro abertura para entrar no carro.
Depois de pesquisar mais algum tempo, fiquei até com vergonha de comparar o GV com a Tucson e a Sportage... A Tucson e a Sportage são um carro de passeio grande, a GV é um carro Jipe muitíssimo resistente.
Então comprei a GVIII 4x4 automático e estou com ele tem 5 meses... O carro a cada dia me surpreende positivamente! É um carro incrível! Muito confortavel, muito forte, muito estável e seguro!
Minha avaliação como proprietário é que realmente poderia ter um motor um pouco maior, mas o 2.0 atende bem! Ainda mais se o uso for urbano, não vai fazer falta.
Na estrada o carro é excelente tambem! E se pisar ele vai andar e vai desenvolver bem a aceleração até uns 140Km/h, depois disso vai ter um pouco mais de dificuldade, mas até lá vai fácil fácil...
No uso OffRoad fiz um curso de Erosão e Lama e o carro realmente não liga para os buracos e nem gera qq tipo de consequencia desde que faça de forma segura, não vai entrar a 100Km/h no buraco que nenhum carro vai aguentar, mas com calma ele vai tranquilo (coloquei até o carro em eixo, com um roda da frente levantada e uma traseira, depois tive q arrumar um peso pois como não tem o bloqueio de diferencia fiquei "travado"). Ja na lama, não consegui testar muito, pois a lama estava muito funda e ele ficaria suspenso, mas se fosse mais baixo com certeza passaria sem o menor problema.
Fiz recentemente o Suzuki Adventure (Rally de Regularidade) e em alguns momentos tive que andar um pouco mais rapido com o carro para poder recuperar o meu tempo e achei que depois do rally o carro ia sair com algum barulho, mas quando peguei a estrada de volta não tinha nenhum barulho! Impressionante!
Em relação ao consumo, realmente ele gosta de beber (o meu é o automatico), esta fazendo em media uns 7km/h na cidade com transito, fora do transito vai fazer por volta de 9km/h. Fiz o teste com a Gasolina VPower da Shell durante 1 mês e para a minha surpresa ele rendeu bem melhor com a gasolina comum da Shell tambem.
Esse carro é muito bom! Estou 100% satisfeito com a minha compra e futuramente vou trocar por um outro GV.
Para a família é muito bom, muito espaço para levar criança no bebe conforto... O banco traseiro é muito largo... Tem varias tomadas 12v para ligar DVD e o que mais precisar... Até agora é só só alegria! :-)

Espero ter ajudado de alguma forma.

Abs!

tiagosapucaia
15/05/2013, 08:59
Fala Tiago,

Achei super interessante que você explicitou a sua necessidade de precisar de um carro para terreno off-road.

Em casa tem 1 CRV EX-L e também o GVIII. Sem dúvida, o CRV é mais confortável, espaço interno maior, melhor acabamento, mais econômica e mais suave de dirigir. Já o GVIII se sai muito melhor na terra e apesar de ser menos confortável, com menor espaço do que o CRV, ainda é um carro confortável e bem espaçoso.

Na minha opinião, se quiser um SUV Off-road de verdade abaixo de 100mil pratas, só existe o TR4 e o GVIII que acredito ser o melhor custo-benefício.

Abs!
Beleza Normio!
Mais claro e objetivo impossível :)
A TR4 para mim é muito apertada e desconfortável - eu, com 1,82m de altura sofri dentro do carro, mesmo só com duas pessoas dentro. Eu acho ele bacana por fora, mas a ergonomia ficou devendo.
Acho que em questões de SUV a Gasolina a GV está atualmente na minha primeira oção

tiagosapucaia
15/05/2013, 09:08
Tiago,
Tambem pesquisei muito antes de comprar, na verdade estava tentando trabalhar com um carro por volta de R$ 60.000 e estava em duvida entre Tucson, Sportage, TR4 e GV. Logo quando comecei a pesquisar tirei de cara a TR4, pois o espaço que a porta traseira abre é muito pequena e como tb estava com a minha filha chegando ao mundo, sem condições de ter uma micro abertura para entrar no carro.
Depois de pesquisar mais algum tempo, fiquei até com vergonha de comparar o GV com a Tucson e a Sportage... A Tucson e a Sportage são um carro de passeio grande, a GV é um carro Jipe muitíssimo resistente.
Então comprei a GVIII 4x4 automático e estou com ele tem 5 meses... O carro a cada dia me surpreende positivamente! É um carro incrível! Muito confortavel, muito forte, muito estável e seguro!
Minha avaliação como proprietário é que realmente poderia ter um motor um pouco maior, mas o 2.0 atende bem! Ainda mais se o uso for urbano, não vai fazer falta.
Na estrada o carro é excelente tambem! E se pisar ele vai andar e vai desenvolver bem a aceleração até uns 140Km/h, depois disso vai ter um pouco mais de dificuldade, mas até lá vai fácil fácil...
No uso OffRoad fiz um curso de Erosão e Lama e o carro realmente não liga para os buracos e nem gera qq tipo de consequencia desde que faça de forma segura, não vai entrar a 100Km/h no buraco que nenhum carro vai aguentar, mas com calma ele vai tranquilo (coloquei até o carro em eixo, com um roda da frente levantada e uma traseira, depois tive q arrumar um peso pois como não tem o bloqueio de diferencia fiquei "travado"). Ja na lama, não consegui testar muito, pois a lama estava muito funda e ele ficaria suspenso, mas se fosse mais baixo com certeza passaria sem o menor problema.
Fiz recentemente o Suzuki Adventure (Rally de Regularidade) e em alguns momentos tive que andar um pouco mais rapido com o carro para poder recuperar o meu tempo e achei que depois do rally o carro ia sair com algum barulho, mas quando peguei a estrada de volta não tinha nenhum barulho! Impressionante!
Em relação ao consumo, realmente ele gosta de beber (o meu é o automatico), esta fazendo em media uns 7km/h na cidade com transito, fora do transito vai fazer por volta de 9km/h. Fiz o teste com a Gasolina VPower da Shell durante 1 mês e para a minha surpresa ele rendeu bem melhor com a gasolina comum da Shell tambem.
Esse carro é muito bom! Estou 100% satisfeito com a minha compra e futuramente vou trocar por um outro GV.
Para a família é muito bom, muito espaço para levar criança no bebe conforto... O banco traseiro é muito largo... Tem varias tomadas 12v para ligar DVD e o que mais precisar... Até agora é só só alegria! :-)

Espero ter ajudado de alguma forma.

Abs!

Vitor, o seu depoimento é daqueles que fazem a gente se empolgar e sair à procura do carro hoje mesmo, rsrs
Eu estou bem impressionado com o grau de satisfação dos donos com este veículo. Até agora não vi nenhuma reclamação séria.
Até mesmo na página "Opinião do Dono" no site Carros na Web (onde a maioria só entra para "detonar" os carros que incomodaram) eu vi praticamente só elogios e a avaliação da GV está muito boa.
Tirando fora talvez a questão do consumo, me parece ser um belo carro mesmo
Ontem estava indo trabalhar e coincidentemente encontrei uma pelo caminho - eu fui "seguindo". Observei o carro com atenção e me preocupei um pouco com a altura - achei o assoalho e o diferencial dele um pouco pertos demais do solo. Será que foi impressão minha?

fbevilacqua
15/05/2013, 16:35
Ola Vitor
Uma duvida amigo
A GV III tem a chave de 4x4 Lock H e 4x4 Lock L - esse "lock" nao seria o bloqueio do diferencial ?:confused:

Elisson
16/05/2013, 09:23
Ola Vitor
Uma duvida amigo
A GV III tem a chave de 4x4 Lock H e 4x4 Lock L - esse "lock" nao seria o bloqueio do diferencial ?:confused:

O lock aí só significa que está fechado (travado/acionado) em 4x4 ALTA e fechado(travado/acionado) em 4x4 reduzido. Só e somente só.

fbevilacqua
16/05/2013, 11:26
Ola Elisson

Grato pelo retorno, alem dessas opcoes ainda tem a "4x4 H" , nesse caso nao teria diferenca entre o "4x4 H" e "4x4 H Lock".
tem que ter algo que diferencie.

Sergio404
17/05/2013, 19:16
Verdade ... 2.0 :-)

confundi com minha (ex) Grand Tour ...

Sergio404
17/05/2013, 19:20
O 4x4 Lock no GV III bloqueia o diferencial longitudinal (diant/traz). Ajuda muito em pistas escorregadias, mas não deve ser usado no asfalto.

Você nota a direção pesada se ligar por engano. O Lock L é a reduzida

mrlang71
23/05/2013, 01:52
Eu também gostaria de dar meu depoimento aqui. Eu estou no meu segundo Grand Vitara e realmente tenho muito pouco a reclamar do modelo. Meu primeiro era um 4X4 automático, rodei 80 mil kilometros com ele e o único problema mecânico que tive foi ocasionado por falha humana, fiz uma revisão na concessionária em SP e cheguei em goiânia sem oleo no motor, quando levantaram o carro e colocaram a mão no filtro de oleo ele saiu sem nenhum esforço. Fora isso, nunca tive problemas. Peguei terra, lama, areia e passei por tudo sem dificuldades, o 4X4 no cambio automático me surpreendeu. Fiquei preso em trilha de areia, mas ai o problema foi por causa dos pneus que não são feitos para isso, o mesmo acontece com lama. Quem pega muita trilha tem que trocar os pneus originais que são mais para rodar no asfalto do que qualquer coisa.
Eu pesquisei muito antes de comprar o primeiro Suzuki, tinha na cabeça a imagem da empresa que deixou o país e seus clientes na mão, mas não resisti ao apelo de ter um 4X4 por R$ 88.000,00.
Os prós são o conforto do carro e a facilidade de dirigir. Contra eu tenho algumas observações: a altura do carro, em alguns areoes que eu peguei o carro pega muito embaixo, o que não acontece com Hilux e outras camionetes, mas devo dizer que engatar o 4X4 e andar no areiao com o ar condicionado e o som ligado faz parecer a estrada ruim um passeio. Só que é extremamente recomendável comprar o peito de aço para o carro por causa da altura dele, ou você pode acabar com um radiador furado (uns 2000 de preju). A velocidade final do carro é 160 Km por hora, não passa disso, não acho isso um defeito, mas vale ressaltar, o cambio automático de 4 marchas não deixa ir alem disso mesmo o motor tendo saúde pra ir alem. Quando se viaja com velocidade alta, acima de 140, o consumo é de 5 Km por litro, mas isso acontece com todos os carros. O que incomoda mais é o cheiro de fumaça que fica dentro do carro quando se anda acima de 120 por muito tempo. Isso é um defeito do modelo, no 2009 eu senti isso e no meu atual 2012 o mesmo acontece. Depois que instalei o aerofólio melhorou um pouco, mas pode ser apenas impressão minha.
Outra coisa que me incomoda é que no Brasil, você compra os modelos sempre com um ano de atraso. Meu atual é um 2012, foi fabricado em 2011 e é um modelo 2011. em 2012 a Suzuki mudou o parachoque e a grade do carro, mas aqui dizem que é o modelo 2013, o mesmo acontece com o SX4, eu acho isso uma enganação, causa confusão as vezes. Vendo acessórios de Suzuki e quando um cliente diz que tem um modelo 2012 tenho que ligar e confirmar se é modelo 2012 ou ano 2012.
De qualquer maneira, não existe concorrência para o Grand Vitara. A Ecosport não é um SUV de verdade, quem pega trilha já deve ter visto eco parada com o carter estourado. A Pajero TR4 é muito menor por dentro e consome muito mais, é flex, mas faz 4 com o litro de alcool, não vale a pena.
O seguro da Grand Vitara é um pouco alto, mas se procurar acha mais barato a Mahpre faz por algo em torno de 3 mil por ano. As revisões do carro não são caras, Algo em tordo de R$ 500,00 se não fizer nada extra como balanceamento de rodas. As peças são caras na concessionaria, mas ja tem gente vendendo no paralelo, inclusive anunciantes aqui do forum. Para quem roda muito como eu, os pneus são algo de absurdo, de R$ 850,00 a R$ 1000,00 cada pneu. O motivo disso é que não fabrica peneu nessa medida aqui no Brasil, e o imposto de importação é altíssimo.
Antigamente o modelo fabricado a partir de 2007 trocava óleo com 3000 km, depois com 10000 e a partir dai de 10 em 10. Algumas concessionárias vão querer que você troque de 5 em 5 mil, o manual recomenda isso para condições extremas de condução (muito anda e para do transito) mas sinceramente, usar óleo sintético Mobil 1 e pedir para trocar com 5000 é um contracenso, se for pra trocar tanto assim, coloca oleo mineral, afinal gastar 140 reais ou mais de oleo a cada 5 mil kilometros não dá.
Uma coisa que tem que ficar atento é que se você roda muito pouco, não vale a pena ter esse carro, ou qualquer importado, pois é sempre recomendado fazer a revisão a cada 10 mil km ou a cada 6 mêses, o que ocorrer primeiro. O motivo principal para isso é que o oleo vira borra no motor se ficar muito tempo parado.
As pastilhas de freio desse carro são bem caras na concessionária, mas duram um tempão, meu atual está com 39 mil KM e ainda não tive que trocar.
O consumo do carro depende muito de como você conduz, a média para percursos mistos é de 8,5, muito transito e muitas lombadas 5,5, estrada com média de 100 KM por hora ele chega a fazer 14 com o litro.
Alguns cuidados com o 4x4, no 4X4H não pode passar de 100 km/h e no reduzido, 40 Km/h. Uma coisa chata é que se você precisa manobrar no meio do mato, você tem que desligar o 4X4 porque o giro do volante diminui bastante. Então quando estiver chegando ao destino, recomendo desligar o 4X4 e religar somente depois que manobrar e voltar para a trilha.
O porta malas é grande o bastante para fazer viagens longas, e se precisar de mais espaço, os bancos dobram. Uma coisa que deveria vir de série é o alarme e o módulo de vidros para que eles subam com um toque, mas como a fiação tá toda lá, a instalação é rápida, basta encaixar uma caixinha embaixo do painel.
Que eu me lembre, esse são os pontos mais importantes, mas qualquer dúvida pode me mandar e-mail que eu respondo. Faça um test drive do carro, com certeza você vai gostar!

J MITREB
24/01/2014, 11:40
Fala Tiago,

Abs!

Senhores, bom dia
O GVIII em outros paises tem motor 2.4/16v.... acho que complementaria o que falta no GVIII que é vendido no Brasil (problemas com IPI).
Pesquisei CRV, RAV4, ASX e conclui que não cabiam em meu bolso nesse momento..... durante o teste drive no GVIII me decidi a encara-lo 4x2 automático.... acabei encontrando um 4x2 manual..... já rodei 3500 km (viagem longa e cidade) e estou muuuuito satisfeito..... andei por estradas de terra, percebi o quanto a altura livre do chão facilita nessa hora e o quanto o GVII nessa situação é seguro e confortavel, comparado a carros de passeio (Bravo, Palio,etc)
O consumo consigo ficar na faixa de 10km/litro na cidade e até 12,5 em estrada como Carvalho Pinto..... entre 10-110 por hora.
Percebo que não é um veículo que "chama" prá pisar, mas mantem a velocidade de cruzeiro em subidas e descidas....Se pisar vai acelerando e mantem velocidade acima de 120km/h com segurança.... não senti necessidade ainda!
Se no futuro sentir falta do automático.... providencio numa futura troca......se precisar de 4x4 idem.....por hora satisfeito com a opção e o custo benefício.
O desejo é que as faixas de EPI sejam revistas e a SUZUKI possa trazer o GVII com motor acima de 2.0.... não precisa muito não, só aqueles 15% que faltam no atual!!!
Espero ter ajudado com as informações e meu conselho é que viabilize a compra, estará bem atendido pelo porta mala e segurança.
Abs

eduardopks
24/01/2014, 14:36
Depois de tantas respostas bem completas, só acresço duas informações:
1) O banco traseiro é superconfortável e pode reclinar um pouco. Viajei com 2 idosos atrás e uma criança e nenhum deles reclamou. Imagino que, para quem tem criança pequena, é uma informação relevante já que muitas vezes um adulto a acompanha no assento de trás.

2) Quanto ao consumo, existe um comparativo excelente, pois se baseia na mesma métrica para todos os veículos, e o do CONPET. A Suzuki só aderiu recentemente, mas como a motorização não mudou, acho que dá para usar os dados inclusive em versões mais antigas do GVIII. Tente comparar os dados absolutos, eis que a categoria dos carros que indicou varia, ex: O GV está cadastrado como Fora de Estrada e Utilitário Esportivo de acordo com a versão, o que impacta na comparação com os concorrentes:
CONPET- PBE Veicular (http://pbeveicular.petrobras.com.br/TabelaConsumo.aspx)

Aah, e para cadeirinhas, parece que o carro já vem com o ISOFIX.

Abraço

Elisson
24/01/2014, 17:44
Ola Elisson

Grato pelo retorno, alem dessas opcoes ainda tem a "4x4 H" , nesse caso nao teria diferenca entre o "4x4 H" e "4x4 H Lock".
tem que ter algo que diferencie.

Acredito que neste caso ele tenha sim o bloqueio de diferencial central. O 4 H salvo engano é permanente, logo pra andar em terrenos com aderência, exemplo pista, estradas pavimentadas etc. O 4HL ou LOCK é para estradas de barro ou estradas escorregadias que requerem alta velocidade (90/100/110km/h) lembrando que o acionamento deve ser efetuado até os 90km/h e o 4LOW é a reduzida, a qual deve ser utilizada em areia fofa, lama pesada ou situações extremas e o acionamente deve ser efetuado com o veiculo parado. A velocidade máxima desta última não deve ultrapassar os 65 km/h assim acredito.

Maiores informações é só ler o "MANUEL" vulgo manual....lá tem todas essas informações e um pouquinho mais. :concordo: