Ver Versão Completa : Freio de Estacionamento
Boa noite pessoal estou pensando em colocar freio de estacionamento no meu jeep e gostaria de opnioes sobre qual o melhor sistema para adapta. Ja me falaram q aqueles sistemas hidraulicos nao wao permitidos pelo contran. Ja vi uns jeeps com a alavanca no meio dis bancos mas nao consegui ver detalhes de qual sistema tinha la.
obrigado pela ajuda
gpolachini
09/05/2013, 07:30
Amigo,
Realmente os hidraulicos não são permitidos por lei, o freio de estácionamento precisa ser acionado via cabo.
Você tem disco de freio no eixo traseiro? Tem lona?
Se for disco ai sua pinça precisa ter o suporte para o cabo, caso seja lona ele já tem esse suporte.
Pode colocar o original do jeep tambem
Abraço
johnnyjeepeirosp
29/05/2013, 07:05
Ola amigos .
A alavanca original do cj5 fica ao lado da porta de saida.
Uma vez esbarrei o joelho naquele cabo de guardachuva ao descembarcar e soltou o trem, e ... Foi um correcorre danado ! ...
Por outro lado , no assoalho, entre os bancos , coloquei um console removivel.
Adaptei o freio de mao da f 1000 ,
150 lts na concessionaria jeep ( desmanche) ...
Sugestao do meca .
O sistema é a cabo , tem alavanca acionadora curta com acionamento tipo faca , e uma regulagem fina na extremidade da alavanca .
Instalei na vertical, sob o painel ,ao centro (entre os bancos) , em frente as alavancas de cambio.
Aciona ao ser puxado para cima e agil para soltar ....
Ficou show !!! Ergonomia boa e o risco de desacionamento acidental reduzido ...
Fica aqui nosso cent ...
Abraço a todos.
Joao\sp
vavarusso
29/05/2013, 07:44
Eu quero usar o sistema original, mas como uso motor opala e cx chevete houve um recuo da travessa central netao penso que os cobos originais podem nao darem. O primário curto e o secundário longo( por longo nao será problema)
Eu quero usar o sistema original, mas como uso motor opala e cx chevete houve um recuo da travessa central netao penso que os cobos originais podem nao darem. O primário curto e o secundário longo( por longo nao será problema)
Vavá, pode por o cabo original sem medo tem regulagem nele, vai dar tranquilo, a não ser que você tenho recuado a travessa mais de um metro :mrgreen:
[]´s
vavarusso
29/05/2013, 13:30
Vavá, pode por o cabo original sem medo tem regulagem nele, vai dar tranquilo, a não ser que você tenho recuado a travessa mais de um metro :mrgreen:
[]´s
kkkkkkkkkkTUNA, só uns poucos cms