PDA

Ver Versão Completa : Motor de 608

robsonpsantos
08/05/2013, 23:28
Colegas apareceu pra mim a oportunidade de pegar um motor de 608 era utilizado num gerado de força não sei se tem numero e qual estado não fui ver ainda, mas o preço me parece bom, minha duvida tem como adaptar esse motor na minha rural e usar com cambio do chevette ou um clark 4 marcha tenho um em vista? Minha rural é 4x4 e se tiver usando posta o pros e contra!
Desde já agradeço os colegas!!!!!

reslima
09/05/2013, 09:06
Tem como usar na F75 sim, já vi algumas aqui na região desse jeito, mas os feixes originais você vai ter que substituir e colocar feixes mais resistentes, adequados ao peso do motor. Cambio de chevette? Esquece... Pra usar com esse motor no minimo clark 260T ou clark 260F, no minimo. O ideal, no meu ponto de vista, seria uma 240F.
Abraço.

robsonpsantos
09/05/2013, 10:23
Me surgiu uma duvida documentação sera que consigo mudar o documento ele ainda não tem a numeração de motor. favor quem tiver fotos posta agradeço!!

RogérioNunes
09/05/2013, 21:13
Colegas apareceu pra mim a oportunidade de pegar um motor de 608 era utilizado num gerado de força não sei se tem numero e qual estado não fui ver ainda, mas o preço me parece bom, minha duvida tem como adaptar esse motor na minha rural e usar com cambio do chevette ou um clark 4 marcha tenho um em vista? Minha rural é 4x4 e se tiver usando posta o pros e contra!
Desde já agradeço os colegas!!!!!

A empreitada vai ser grande...
Pra colocar esse motor na F vc vai ter que mexer com os feixes de molas dianteiro, modificar o cárter, cambio de chevete e afins pode esquecer,precisaria de um câmbio clark da vida de 3,4 ou 5 marchas ou da Bandeirantes com tração e reduzida pois a tração original vai quebrar, precisa de outra que aguente o torque maior desse motor. Vai ter que modificar os diferenciais para,pelo menos, 13x46 dependendo do câmbio e utilização da viatura, documentação e por aí vai...
Sem falar na revisão desse motor, e outro detalhe: Esse motor é estacionário, terá que mexer na bomba injetora e bicos pois para aplicação veicular tem diferença.

Vai encarar?

abraço

robsonpsantos
10/05/2013, 11:51
Analisando bem vou deixa passa essa oportunidade vai da muito trabalho e o barato vai sai caro e o motor é muito pesado pode danifica ate os rolamentos e estrutura do chassis . tem um video no youtube de uma f75 com esse motor Ford F75 King Deck 1980 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=22jI3t8ntJo)

RogérioNunes
10/05/2013, 14:27
Como eu disse, a empreitada é grande mas quem encara não se arrepende depois e vale cada centavo, claro que fazendo como manda o figurino sem gambiarras. Fazer um investimento desse porte pra usar a viatura nos fins de semana não compensa.
O peso do motor não é determinante nisso, os rolamentos,cubos,manda de eixo e chassí aguentam o peso extra sem problema. Na minha F uso o motor Perkins Q20B, 320 KG, a 7 anos e nunca tive problema com esses ítens e uso a viatura todo dia,trilha e viajens.