PDA

Ver Versão Completa : Relógio de combustível cronomac + tanque de plástico

rodrigo.nb
08/05/2013, 13:21
Olá pessoal,

Comprei um tanque de plástico na CLA (Tanque Plástico Willys Traseiro 60 Litros (Ref. 1030) - Loja - São Paulo (http://www.metalurgicacla.com.br/app/sc/gui/Produto.aspx?cnt=321_1_351_1&html=produto&prod=107326&tit=Tanque+Plástico+Willys+Traseiro+60+Litros+(Ref .+1030)+-+Loja+-+São+Paulo)), mas quero instalar também um medidor de combustível.

Como o tanque já possui uma boia, preciso comprar somente o relógio e o cabo para ligar nela, mas é aí que está o problema. O relógio já encontrei no site da Cronomac, mas não consigo encontrar algum chicote para ligar o relógio na boia.

Pretendo comprar esse relógio: http://cronomac.com.br/index.php?page=shop.product_details&flypage=flypage.tpl&product_id=287&category_id=197&option=com_virtuemart&Itemid=2

Alguém sabe qual e algum site para comprar o chicote? Não quero comprar o errado e depois ter que desmontar o tanque de novo..

Abraços a todos.

m0r473n53
08/05/2013, 16:34
Manual da cromonac:
http://cronomac.com.br/index.php?option=com_docman&task=doc_download&gid=2&Itemid=15

Como o tanque é de plástico, vai ter que puxar um fio negativo para a carcaça da bóia (aterrar no chassi ou na lataria)

rodrigo.nb
08/05/2013, 18:23
Manual da cromonac:
http://cronomac.com.br/index.php?option=com_docman&task=doc_download&gid=2&Itemid=15

Como o tanque é de plástico, vai ter que puxar um fio negativo para a carcaça da bóia (aterrar no chassi ou na lataria)

Mas então seria só conectar o relógio no conector da boia com algum fio de cobre, e aterrar a haste da boia na lataria?

m0r473n53
08/05/2013, 18:34
Terra = Vai ligado no chassi ou na carroceria de lata
Sinal da boia = vai ligado no marcador de combustivel.

410276
[]s t+

rodrigo.nb
08/05/2013, 18:40
Terra = Vai ligado no chassi ou na carroceria de lata
Sinal da boia = vai ligado no marcador de combustivel.

410276
[]s t+

Beleza, era isso que eu precisava!

Valeu, abraços.

Marcelo Duque
07/10/2013, 11:51
Beleza, era isso que eu precisava!

Valeu, abraços.

Bom dia amigo, estou com o mesmo problema de voce, gostaria de saber se ja instalou o marcador de combustivel para o tanque traseiro do Willys e como ficou? Está marcando correto?
Estou usando este tanque mais meu marcador que ja tinha ficou doidão, e ir pra trilha sem saber o nível de gasol ta foda!!!
Abraços

jairjr
07/10/2013, 19:50
amigo... meu marcado ta doido... marca cero so antes de ligar o jeep... depois que ligo e quando acelero o ponteiro sobe. tipo rpm.
sera que é o fio terra que não é de cobre? e quando esquente nem marca mais. que fazer em?

Pablo.pinto2007
07/10/2013, 21:05
amigo... meu marcado ta doido... marca cero so antes de ligar o jeep... depois que ligo e quando acelero o ponteiro sobe. tipo rpm.
sera que é o fio terra que não é de cobre? e quando esquente nem marca mais. que fazer em?

Tá complicada a vida da gente heim... eu optei pelo tanque de 60 litros da cla, mas debaixo dos bancos aí não tenho problemas... minha bóia é eletrônica mesmo... ou seja, aquela velha vareta de madeira, abro a tampa e meto dentro do tanque, quando tiro sei exatamente a leitura... mais precisa impossível... enfim... esse é um dos meus sonhos... ter uma bóia que seja compatível com o instrumento... ouvi uma história de um marcador de brasília, fusca...
Na verdade como já desisti de comprar os comerciais, um dia quem sabe eu consiga fabricar uma.. utilizando instrumentação industrial.... já troquei umas idéias com o instrumentista aqui da empresa e talvez um dia saia algo deccente!!!

Mas o grande problema é a incompatibilidade do instrumento com a boia!!!

Abraços!

PAblo

Dioclecio
07/10/2013, 22:22
Pessoal, é complicado mesmo essa compatibilidade entre boia e marcador.
Na minha rural tirei o tanque original e adaptei com certa facilidade um de santana (maior capacidade e mais barato).
Marcador já não tinha, mas totos sabemos que faz falta. Com a boia nova (de santana) agora preciso achar um marcador compatível. Já testei o de brasilia e não marca certo, daí comecei a pesquisar e verifiquei no site do fabricante da boia(Indebrás (http://www.indebras.com.br/Produto.asp?ID_Produtos=286)) a especificação da variação da resistencia da boia que no meu caso para cheio deve estar entre 38 a 42 ohms e vazio de 269 a 297 ohms. Pela lógica comprando o marcador de santana daria certo, mas nesse caso o marcador fica dentro do painel de santana e não ficaria um acabamento muito bom. Ainda estou pesquisando uma outra compatível, mas a dica é que a faixa de resistencia da boia deve ser a mesma do marcador.
O princípio é o mesmo no caso do jeep.
Abraço

tuna
08/10/2013, 11:18
Pessoal, a solução pra esse problema é bem simples, eu levei o marcador e a bóia numa dessas casa de velocimentro e o rapaz acertou , sei lá como, a resistencia do marcador para compatibilizar com a bóia, levou dez minutos e custou 15 pilas....

p.s. uso um velocimentro americano do cj-5 com tanque e bóia do santana

[]'s