PDA

Ver Versão Completa : Montar a partir do kit ou comprar usado?

CAVESO
04/10/2005, 11:13
Saudações profundos conhecedores do Engesa!
Semprei sonhei em ter um Engesa, e agora com uma graninha disponível, pretendo realizar. Na opinião de vocês, quanto ao custo, ficaria melhor montar um comprando um kit (tenho um por 5.000,00, chassi e carroceria) ou comprar um usado. Quero um carro à diesel para uso urbano e viagens. O que me sugerem? Abraços.

Eduardo Velo
04/10/2005, 11:23
Carlos bem vindo ao forum .
O que tem nesse kit ??

[]s ...

CAVESO
04/10/2005, 13:07
OI eduardo, obrigado pelas boas-vindas.

NA verdade tenho 2 kits em vista. Um chassi e carroceria sem os para-lamas (5.000,00) e ou outro com chassi, suspensões e diferenciais e carroceria sem para-lamas (6.000,00).

Tenho facilidade em conseguir motor e caixa, mas mesmo assim será que compensa "montar"?

Abraços

Eduardo Velo
04/10/2005, 13:23
Depende do seu tempo livre e da disposição pra ir atras das peças ...
O kit é Fase 1 ou 2 ?
O preço do kit n. 2 não está ruim , mas é bom verficar os diferenciais se estão OK
A parte elétrica é uma coisa bem chata de fazer tb ...
Limpador de parabrisa é próprio Engesa , vai ter que adptar pra usar outro , Farois de brasilia , lanternas diat. Engesa , tras. é facil
Painel é engesa , tb vai ter que adaptar ... o suporte de banco original Engesa é muito bom , mas se não achar é mais uma adptação ...
Tem muita dica disso que coloquei , aqui no Forum dos Engesas mesmo , entra em pesquisa e boa sorte ...

[]s...

CAVESO
04/10/2005, 13:37
Cara, desculpa minha "leiguice", mas acho que os 2 são fase II. O fase II é melhor que o I?

hugo.morais
04/10/2005, 14:40
Carlos,

O 2º kit é a melhor opção indiscutivelmente :D A vantagem de vc construir do zero é que no final vc vai saber exatamente o que tem em mãos. Minha única ressalva é com relação a documentação, pois salvo engano você terá de ter nota fiscal de tudo que colocar na montagem e brigar para que o documento saia como protótipo. Então, antes de partir para esta empreitada procure ver com um bom despachante se é possível documentar o jipe e quanto irá custar.

[ ]s,

Eduardo Velo
04/10/2005, 14:40
é maior 20 cm ...
Tem travessas inferiores e atrtas do banco , do fase 1 é em baixo do banco

Luiz Claudio
04/10/2005, 17:58
Na opinião de vocês, quanto ao custo, ficaria melhor montar um comprando um kit (tenho um por 5.000,00, chassi e carroceria) ou comprar um usado.

Carlos,

Bem vindo ao Fórum!!!

Dê uma olhada no tópico www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=2203 que tem bastante informação e opinião a respeito dessa sua dúvida...

[]'s...