Conectar

Ver Versão Completa : Grand Vitara. Adaptar motor diesel ??

TLYRA
07/05/2013, 21:21
Alguem sabe se é possível colocar motor diesel na grand vitara 4x4 2010???
Em caso afirmativo! Quem conhece alguma oficina especializada neste tipo de serviço??

Gosto do carro, mais acho motor fraco e com alto consumo!!!

EvandroES
08/05/2013, 16:03
Cara não sei se dá, mas mesmo que desse acredito teria que trocar todo o motor o que seria economicamente inviável.

Abraços.

Andrei Hasse
08/05/2013, 22:03
ALGUEM SABE SE É POSSÍVEL COLOCAR MOTOR DIESEL NA GRAND VITARA 4x4 2010???
EM CASO AFIRMATIVO! QUEM CONHECE ALGUMA OFICINA ESPECIALIZADA NESTE TIPO DE SERVIÇO??

GOSTO DO CARRO, MAIS ACHO MOTOR FRACO E COM ALTO CONSUMO!!!

Existia uma portaria do detran que autorizava mudança de combustivel para Diesel em veiculos 4x4,

Primeiro porcura o despachante, Segundo um motor com nota e baixa que na baixa não ultrapasse 10% para + ou - da potencia registrada nos docs do seu carro.

Depois é instalar e regulamentar, agora se é viavel ou não vc deve fazer a conta custoXbeneficio.

Abrss

TLYRA
09/05/2013, 08:28
Existia uma portaria do detran que autorizava mudança de combustivel para Diesel em veiculos 4x4,

Primeiro porcura o despachante, Segundo um motor com nota e baixa que na baixa não ultrapasse 10% para + ou - da potencia registrada nos docs do seu carro.

Depois é instalar e regulamentar, agora se é viavel ou não vc deve fazer a conta custoXbeneficio.

Abrss

Andrei

obrigado pela dica!!
Vou procurar um despachante entao pra ver o que ele me diz!!!
Quanto ao motor com variacao de 10 cv para mais ou menos!! Existe o da S10 que se nao estou enganado ele tem exatos 140 cv!!!

nao entendo pq a suzuki nao traz a GV com motor diesel para o brasil!!! Ja que ela já tem a versao!!

Rubens Linhalis
10/05/2013, 08:57
nao entendo pq a suzuki nao traz a GV com motor diesel para o brasil!!! Ja que ela já tem a versao!!

Acho que o preço ia ficar muito alto.

Zé Novais
10/05/2013, 11:50
Gosto e bolso ñ se discute . . . é possivel, ja foi feito e mostrado aqui no forum, no modelo anterior, o tracker recebeu um mwm 2.8, logo . . .

Rubens Linhalis
10/05/2013, 14:15
Gosto e bolso ñ se discute . . . é possivel, ja foi feito e mostrado aqui no forum, no modelo anterior, o tracker recebeu um mwm 2.8, logo . . .

Tem essa Tracker com mwm 2.8 aqui no forum?

Zé Novais
10/05/2013, 14:47
Tem essa Tracker com mwm 2.8 aqui no forum?

tem sim . . . eu havia guardado as fotos e infors, mas ñ deve ser dificil achar novamente . . .

Zé Novais
10/05/2013, 14:59
https://www.rolo4x4.com.br/dadosClassificados4x4.asp?a=27661&cat=1&item=17&titulo=Tracker%204x4%20-%20MWM%202.8

Martinseu
13/10/2016, 15:33
Galera alguém ja pensou em colocar um MWM Power Strok 3.0 em na Grand Vitara?
Será que rola na 4x4 MT? Por ser 4x4 a legislação aceita.

mfdomingues
13/10/2016, 16:51

Existe uma serie de entreves em colocar motor diesel em um veiculo a gasolina, por exemplo a necessidade de reduzida, ou a questão do chassi e não monobloco da estrutura.

Classificação do veiculo (não sei se a GVIII) está classificado como jipe utilitário esportivo ou algo que se assemelhe a um SUV).

Enfim, fato é que estas alterações sempre esbarram na legislação e muitos acabam desistindo.

Fisicamente falando, com certeza muita gente já pensou e com certeza da para fazer, vejo uns preparadores por ai que fazem qualquer coisa, tem o pessoal da Extreme Car em Florianópolis que não só colocam qualquer motor em qualquer carro como ainda envenenam ele e mandam buscar qualquer motor no paraguaí, Uruguai ou argentina.

Arildo MT
15/10/2016, 02:23
Possível até pode ser, mas imagino ser inviável, dispendioso, pesado, grande d+, muitos ajustes, pra criar um mutante deste, na gv2 tem alguns casos, na gv3 nunca vi alguém cojitar isso antes.

MATOSWR
15/10/2016, 21:26
Bem é possível, tudo no mundo da mecânica, e acredito que o Detran até poderia aceitar a mudança devido a natureza do veiculo, mas pode dar problema se pegar um escritório mais exigente.

Agora os contras: O Grandvitara não é um fora de estrada, é um SUV. Sua estrutura em monobloco, com chassi integrado não favorece adaptações.

O capo é baixo, para dar maior aerodinâmica ao carro, isso dificultaria inserir o motor, basta comparar a altura do cofre do motor da Ranger.

O motor é pesado, acho que iria quebrar o equilíbrio do carro, fora que teria que trocar a transmissão e acho que uma para esse motor não estaria em baixo do GV, pelo menos sem cortes na lataria. O diferencial também não é adequado e seria um pesadelo troca-lo.

É por fim, embora goste de motor a diesel, eles são caros, e só se pagam se tiverem alta durabilidade e confiabilidade com baixa manutenção. Não é o caso desse motor.

Por fim, se conseguirem fazer isso, vai virar um carro "girafa", todos vão achar o máximo, mas ninguém vai quer levar pra casa.

Osmar Junior
17/10/2016, 08:07
kkkkkkkkkkkkk Girafa !!!!! Gostei dessa !!! rsrsrsrsrsrsrs
Que ideia é essa? o motor não combina em nada com esse carro!!
Se falasse em colocar um motor da Amarok !!! mesmo não gostando muito desse motor, seria mais coerente!!!
Se quiser jogar dinheiro no lixo, é um ótimo projeto !!!

Boa sorte,

Osmar Junior

VOVÔ DO TROLLER
17/10/2016, 14:46
É praticamente impraticável e acho muito difícil , para não dizer impossível, que fique bom. É jogar tempo e dinheiro fora e o resultado poderá surpreende-lo, negativamente é claro. Abs e boa sorte, caso decida investir nessa empreitada. Válter

Arildo MT
18/10/2016, 01:12
Espero que este sacrilégio não seja com a v6, se não for fake troll.

Junior_jr
27/07/2020, 13:44
Não consigo achar esse tópico sobre o MWM 2.8 em lugar nenhum!!

guilcm
07/08/2020, 13:55
Um motor desses custa uns 15 mil reais inteiro em bom estado... Mais o serviço de adaptação, vai beirar os 20 mil pra fazer essa transformação...

AWinter
07/08/2020, 15:44
Um motor desses custa uns 15 mil reais inteiro em bom estado... Mais o serviço de adaptação, vai beirar os 20 mil pra fazer essa transformação...

passa os 20 com certeza.

guilcm
07/08/2020, 22:19
Pode ser... Em relação ao valor do motor...
Um amigo meu comprou pra substituir o original em uma S10... Foi mais barato comprar um motor recondicionado do que fazer o motor completo... Deu pau e o estrago foi feio...
Dei um chute no valor do resto...

Mas nesses termos, fica realmente inviável... A não ser que o cara já tenha o motor, algo assim...

Matheus Ribeiro
17/11/2020, 12:47
Galera,
Gostaria de saber se alguém já se aventurou em trocar o motor J20A, por algum motor diesel?
Tive problemas com meu carro ai na oficina o cara me perguntou "Porque vc não troca esse motor e colocar um MWM"
Falei que não tinha interesse, mas depois fiquei pensativo quanto a isso.

luizcarlosw
17/11/2020, 13:59
Com dinheiro, um mecânico que conheça e um torno à disposição nada é impossível, até fusca V6 tem rs... Agora sem custar o mesmo valor que comprar outra GV3 inteira, que fique confiável depois e que leve menos de 6 meses em ajustes de suportes do motor e todos os acessórios é a parte difícil ...

Questiona se o mecânico já fez isso e tenta estimar o valor, se pretente ficar pelo menso mais uns 10 anos com o carro pode valer à pena, caso contrário vai pelo caminho mais simples de comprar o mesmo motor ( que na maioria das vezes sai mais barato que fazer dependendo do BO ).

Sergio c
17/11/2020, 15:39
Possível é, mas dá um certo incomodo, entre mão de obra de oficinas e adaptações e a parte documental no Detran, o qual só aceita diesel se for 4x4 com reduzida, e acredito que seu GV o seja.

Joao Baeta
19/11/2020, 00:14
:arrow: GV3 já tem reduzida.....!

Possível é, mas dá um certo incomodo, entre mão de obra de oficinas e adaptações e a parte documental no Detran, o qual só aceita diesel se for 4x4 com reduzida, e acredito que seu GV o seja.

Joao Baeta
19/11/2020, 00:15
Galera,
Gostaria de saber se alguém já se aventurou em trocar o motor J20A, por algum motor diesel?
Tive problemas com meu carro ai na oficina o cara me perguntou "Porque vc não troca esse motor e colocar um MWM"
Falei que não tinha interesse, mas depois fiquei pensativo quanto a isso.

:arrow: Compre o 1.9 DDiS no país vizinho e pronto.... Porém MT5!

Melhor botar outro J20A..... Acho eu!
Que houve com o antigo? Tinha quantos km rodados?

Matheus Ribeiro
03/12/2020, 17:12
O meu está so com 130k rodado... bebeu água kkkk entrei em um "açude" que era aparentemente raso, mas o carro entrou deslisando para parte mais funda... ai deu zebra.