PDA

Ver Versão Completa : CJ5 4.1 6CC TURBO... mais um monstro que surge... "quase pronto"

willtroller
07/05/2013, 21:15
Pois é galera, resolvi compartilhar com vocês o projeto de um amigo(Felipe) que algum tempo esta sendo montado e agora ja esta quase pronto, sempre digo pra ele colocar por aqui a viatura dele, mas nunca tem tempo então vamos nessa, espero que ele nos ajude por aqui a tirar qualquer duvida da galera... Sugestões são sempre mto bem vindas...
Ele ja tem uma F-85 cm esse motor, mas parece q estava faltando uma "coisinha" mais, pq no CJ5 veio um TURBO pra apimentar o projeto...

Vamos com o que esta sendo montado:
CJ5 1979
Motor do omega 4.1 6cc TURBO
Fuel Tech FT300
Caixa Clark 4M
T-Case Willys
Eixos Completos ENSIMEC HD 80mm DIANTEIRO E TRASEIRO
Bloqueio FULL LOCKER
DIFERENCIAL 9X44
SPUA cm feixes da toyota band
HIGH STEER ENSIMEC
Carroceria de fibra FIBER 4X4 CJ5 com portas maiores, painel inclinado e grade MAMUTE
Bancos SAN MARINO, CINTO 4 PONTOS
Parachoque traseiro POWER
Guincho MECANICO EKRON35
FREIO A DISCO NAS 4 RODAS(DIANTEIRO KOMBI E TRASEIRO FIAT)
Hidrovacuo e cilindo mestre da KOMBI
Direção Hidraulica da L-200
Tanque traseiro de 70L em PVC com bomba de combustível interna e outra externa de 12bar, magueiras de combustível tipo AEROQUIP(INOX)
RODAS KOMBAT TALA 10"
PNEUS COLOSSUS MAX com 96cm de diâmetro, maior que 40"(em carcaças 35x12,5R15)

O MONSTRO esta nos finalmente ja, pelo menos é o que esperamos, essa semana esta fazendo a parte elétrica, para na próxima semana instalar a Fuel Tech e fazer os devidos acertos de motor.
Depois disso é o tempo que ja chegaram os pneus, aew vamos ver oq iremos fazer para os mesmo caber, esses 35" da Colossus vem maior que os 40", talvez aumentar um pouco os calços de carroceria, ou cortar um pouco a carroceria... Vamos esperar pra ver..

willtroller
07/05/2013, 21:29
410155410156410157410158

4X4GARAGE
07/05/2013, 22:26
muito show!!!posta mais sobre o bruto!!!
[]s

Sadlowski
07/05/2013, 23:19
Motor do omega 4.1 6cc TURBO
Fuel Tech FT300

Show de bola CJ... O sonho de muitos opaleiros está em um Jeep... Um 4.1 + Injeção + Turbo...

Como esse mundo é...

willtroller
07/05/2013, 23:53
muito show!!!posta mais sobre o bruto!!!
[]s

Amanhã vou na oficina ver cm esta ficando a eletrica e fazer algumas medidas para começarmos a nos preocupar cm os pneus(tenho loja 4x4 aqui em São Luis-MA e fui eu q vendeu os pneus, então agora tem q dar um jeito de caber neh! kkkkkkkkkkk)
Esqueci de colocar que ele usa todo o sitema de direção ENSIMEC, cm barras em Y...
O conjunto tem tudo pra dar mto certo, axo q até o final do mês o BRUTO ta rodando ai vamos fazendo as observações e pegando dicas cm os amigos afim de ir melhorando mais cm o tempo...

rodrigo.nb
08/05/2013, 08:10
Amanhã vou na oficina ver cm esta ficando a eletrica e fazer algumas medidas para começarmos a nos preocupar cm os pneus(tenho loja 4x4 aqui em São Luis-MA e fui eu q vendeu os pneus, então agora tem q dar um jeito de caber neh! kkkkkkkkkkk)
Esqueci de colocar que ele usa todo o sitema de direção ENSIMEC, cm barras em Y...
O conjunto tem tudo pra dar mto certo, axo q até o final do mês o BRUTO ta rodando ai vamos fazendo as observações e pegando dicas cm os amigos afim de ir melhorando mais cm o tempo...

Bela máquina, acompanhando!

Pra caber o de 33" no nosso, tivemos de alargar o eixo em 7cm de cada lado, pois ao virar todo o curso da direção pegava no paralama e danificava toda a lateral do pneu.

zeca_cj
08/05/2013, 08:24
Show!

Mas quero ver depois de pronto quanto tempo vai durar a Dana 18!

Outra coisa que fiquei na duvida são os pneus. Voce fala que são 35" recapado e tem 96cm de diametro. Nas minhas contas isso dá 38".

willtroller
08/05/2013, 09:48
Bela máquina, acompanhando!

Pra caber o de 33" no nosso, tivemos de alargar o eixo em 7cm de cada lado, pois ao virar todo o curso da direção pegava no paralama e danificava toda a lateral do pneu.

Vamos saber isso esse fim de semana, acabei de falar com a transportadora e sexta-feira os pneus estão aqui...

willtroller
08/05/2013, 09:56
Show!

Mas quero ver depois de pronto quanto tempo vai durar a Dana 18!

Outra coisa que fiquei na duvida são os pneus. Voce fala que são 35" recapado e tem 96cm de diametro. Nas minhas contas isso dá 38".

Você esta certo meu amigo, estive procurando onde foi meu erro e devo ter divido 106cm por 2,54...
Mas na verdade o pneu tem 96cm que dividido por 2,54 vai da 37,79, aproximadamente 38"...

Essa reduzida lembro que foi uma grande dúvida do dono do carro, acabou escolhendo ela baseado em um outro CJ5 que temos aqui com o motor V8 292 e que o cara usa ela, e olha que o cara é MAL, ele mete o pé é sem medo e nunca quebrou... Meu amigo tem alguma sugestão? Qual esta usando na "Gaiola das Loucas"?
Hoje a noite coloco mais algumas fotos com outros detalhes do projeto!

willtroller
08/05/2013, 11:42
Chegou os PNEUS COLOSSUS 35X12,5 R15
96cm de Diâmetro!!!
Os pneus Colossus ele ja conhecia porque usava na F-85 33", mas o tamanho vai assustar!!!
Mto show!

410231

zeca_cj
08/05/2013, 12:45
Você esta certo meu amigo, estive procurando onde foi meu erro e devo ter divido 106cm por 2,54...
Mas na verdade o pneu tem 96cm que dividido por 2,54 vai da 37,79, aproximadamente 38"...

Essa reduzida lembro que foi uma grande dúvida do dono do carro, acabou escolhendo ela baseado em um outro CJ5 que temos aqui com o motor V8 292 e que o cara usa ela, e olha que o cara é MAL, ele mete o pé é sem medo e nunca quebrou... Meu amigo tem alguma sugestão? Qual esta usando na "Gaiola das Loucas"?
Hoje a noite coloco mais algumas fotos com outros detalhes do projeto!

Tb uso a Dana 18, mas sei que ela ta fazendo hora extra!

willtroller
08/05/2013, 13:09
Tb uso a Dana 18, mas sei que ela ta fazendo hora extra!

Hora extra é?!
Que nada bixo, essas dana 18 são guerreiras, esse amigo do CJ V8 ja tem uns 2 anos usando ela e aguenta o tranco bakana! Essa do jipe de Felipe é zero, toda 100%, foi colocado lá o pino chorão cm rolamentos e talz...
Vamos esperando ver as "horas extras" ai...
E ainda tem a bronca da tomada do guincho mecanico Ekron, ta tudo redondinho para a reduzida do willys, se mudar lá vem mais bronca!
Vc usa guincho mecanico tbm neh?!

zeca_cj
08/05/2013, 13:44
Mais hora menos hora ela vai abrir o bico.

A tcase está com pino chorão e tambem usaremos a tomada de força do Ekron, mas ainda nao a instalamos.

willtroller
08/05/2013, 13:54
Mais hora menos hora ela vai abrir o bico.

A tcase está com pino chorão e tambem usaremos a tomada de força do Ekron, mas ainda nao a instalamos.

E qndo a dana 18 "abrir o bico", quebrar, for para o espaço... ja pensou em algo?
Reduzida da Band ou tem outra opção?! Ainda não instalou a tomada por esse motivo da reduzida?

zeca_cj
08/05/2013, 14:36
Provavelmente uma redução de Toyota.

A tomada nao instalamos por falta de prioridade mesmo!

jaime_sandim
08/05/2013, 15:09
Fera o projeto amigo,

perguntinha básica,quando custa esse jogo de pneus recapados?
quero fazer um jogo pelo menos 38'' aro 15 pra colocar na roda original do troller
pro dia a dia to usando 37'' aro 17 não muito agressivo

abraços

willtroller
08/05/2013, 16:23
Fera o projeto amigo,

perguntinha básica,quando custa esse jogo de pneus recapados?
quero fazer um jogo pelo menos 38'' aro 15 pra colocar na roda original do troller
pro dia a dia to usando 37'' aro 17 não muito agressivo

abraços

Jaime, pela localidade melhor você entrar em contato direto com a Colossus, eu atendo aqui o MA e as proximidades...
Manda e-mail para o TOM ou DILMAR que com certeza os caras vão ter moo prazer em atende-lo: vendas@colossus4x4.com.br
Um show pra lama esses pneus viu, sem palavras, o MAIOR sulco do Brasil(são 40mm de total ignorancia)...
Mas pra pneus desse aew o Troller vai pedir uns SEMI ENSIMEC viu!
Abração

Nava
08/05/2013, 16:33
Jaime, recapa os seus 37 e poe 35R15 pra rodar no diario...fica melhor e bem mais barato!

willtroller
14/05/2013, 09:44
A eletrica continua em construção, essa semana ainda deve ficar pronta e vamos mandar para o preparador pra colocar o motor pra funcionar e fazer os devidos acertos na FUEL TECH...
Galera que usa esse motor, tem sugestão para PRESSÃO DA TURBINA?!?
Depois disso é colocar os pneus e fazer os primeiros testes...
411075411076

tuna
14/05/2013, 10:30
Acompanhando, bela máquina essa aí :concordo:

[]´s

JUNINHO_BITTENCOURT
15/05/2013, 12:58
Fala amigo, parabens pelo CJ, o meu que era 4.1 opala turbo + Clark 260f + D18 WIllys http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/67233-cj5-1955-pitbull-gm-6cc-4-1-turbo-38-5x14-5-a-56.html ate o ano passado esta recebendo esta semana:

MPFI 4.1 TURBO / ALCOOL / TURBO .50/.70 C/ 1KG / IE PANDOO e CAMBIO/REDUZIDA BAND.

A minha T-case andei com os 38.5'' 100% bloqueados os dois eixos umas 30 trilhas, somente quebrei uma vez, indo ate carcaça para o saco, mas ate aguentou bastante Equipe Jeep & Cia --- Brusque / SC (http://www.jeepecia.net) ai tem bastante videos andando.

Que embreagem voce vai usar? Acabou de chegar a minha ontem Ceramica/membrana dupla

willtroller
20/05/2013, 11:52
Terminando a Eletrica e testando os pneus, vai ter q levantar um pouquinho ainda o jipao!
412245412246412247

willtroller
20/05/2013, 11:59
Fala amigo, parabens pelo CJ, o meu que era 4.1 opala turbo + Clark 260f + D18 WIllys http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/67233-cj5-1955-pitbull-gm-6cc-4-1-turbo-38-5x14-5-a-56.html ate o ano passado esta recebendo esta semana:

MPFI 4.1 TURBO / ALCOOL / TURBO .50/.70 C/ 1KG / IE PANDOO e CAMBIO/REDUZIDA BAND.

A minha T-case andei com os 38.5'' 100% bloqueados os dois eixos umas 30 trilhas, somente quebrei uma vez, indo ate carcaça para o saco, mas ate aguentou bastante Equipe Jeep & Cia --- Brusque / SC (http://www.jeepecia.net) ai tem bastante videos andando.

Que embreagem voce vai usar? Acabou de chegar a minha ontem Ceramica/membrana dupla

A embreagem dele foi comprada na Fenajeep o ano passado, de cerâmica cm o disco ja calibrado segundo o Felipe, esses dias vou passar no Mecanico e pergunto pra ele se era duplo ou simples...
ta usando qntos kg na Turbina?!?
esses motores são um absurdo de forca!
Quais pneus tu usa??? E qual relacao de diferencial!?

JUNINHO_BITTENCOURT
20/05/2013, 16:32
A embreagem dele foi comprada na Fenajeep o ano passado, de cerâmica cm o disco ja calibrado segundo o Felipe, esses dias vou passar no Mecanico e pergunto pra ele se era duplo ou simples...
ta usando qntos kg na Turbina?!?
esses motores são um absurdo de forca!
Quais pneus tu usa??? E qual relacao de diferencial!?

Muito bom, vai ficar parecido.

No 4.1 250s andava com 0.5 á 0.8, agora no mpfi vou de 1.0 kg.
Creepy Crawler 38.5x14.5 , mas logo vou recapar um jogo de 38x13 e por nele.
Relação 5.375:1 (8x43).

Andrezão4x4
20/05/2013, 20:31
411075411076

Boa noite Amigo.
Vc vai de ventoinha mecânica?
Não vai soprar em vez de aspirar?
Ab.

willtroller
20/05/2013, 21:33
Muito bom, vai ficar parecido.

No 4.1 250s andava com 0.5 á 0.8, agora no mpfi vou de 1.0 kg.
Creepy Crawler 38.5x14.5 , mas logo vou recapar um jogo de 38x13 e por nele.
Relação 5.375:1 (8x43).

Deve andar nessa média tambem, o preparador deve colocar algo em torno de 0,8 a 1,2 KG...
A FT 300 deve ajudar bem na hora da preparação e o cara conhece bem esses motoresl, qndo tiver acertando passo os dados por aqui, vamos ver cm vai ficar a parte "modulo de faísca" ou coisa parecida... Vamos esperar pra ver essa semana e posto por aqui...
Recapamos os 35", ficou cm 38" depois de recapado...
O seu então, deve ficar um absurdo viu!
Ele esta usando 9x44, mas jaja axo q partimos para 8x43... Tenho um jipinho AP 2.0 e ja uso 8x43!
O uso do turbo deve suprir um pouco a distancia do cambio, de qlqr jeito pede marchas neh!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Doido pra ver esse carro logo logo rodando...

JUNINHO_BITTENCOURT
21/05/2013, 07:05
Muito bom, vai ficar o bixo, estou me coçando para andar.

Que turbina voce esta usando?

Estou de .50/.70 Masterpower, porém quando andava com o 4.1 opala achava muito grande e sempre quis uma menor, porém como o 4.1 omega é bem mais girador vou testar primeiro com a que tenho.

willtroller
21/05/2013, 08:22
Boa noite Amigo.
Vc vai de ventoinha mecânica?
Não vai soprar em vez de aspirar?
Ab.

Bixo, axo que não!
O sistema ta igual do omega que o radiador é na frente tbm!
Alguma dica?!

willtroller
06/07/2013, 15:51
420585Agora vai, Mecanico voltou a mexer no bixao!

willys1960_ctba
07/07/2013, 00:54

Opa, que bela máquina.

só um pitaco, essa ventoinha me parece que vai soprar e não puxar o ar quente. Digo isso pois no meu jeep foi montado extamente como esta o seu e não funcionou. No omega se nao me engano é ventoinha elétrica.
Não use ventoinha mecaninca,pega uma elétrica que puxe o arq e pronto.

[]s

willtroller
07/07/2013, 11:41
Opa, que bela máquina.

só um pitaco, essa ventoinha me parece que vai soprar e não puxar o ar quente. Digo isso pois no meu jeep foi montado extamente como esta o seu e não funcionou. No omega se nao me engano é ventoinha elétrica.
Não use ventoinha mecaninca,pega uma elétrica que puxe o arq e pronto.

[]s

Bixo, nao lembro se foi vc mais algm ja cmt isso lá encima! Ja perguntei umas 3X para o Mecanico e ele insiste que esta tudo certo! Essa semana o motor vai funcionar e vamos ter ctz!
ja procurei na NeT e nao axei nada, mas no fundo axo q vc tem razao!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
a única coisa q dexa um pouquinho tranquilo que o conjunto foi tirado completo de um Omega 4.1 6cc e dessa maneira estava!
essa semana tiraMos a prova!
obrigado pelas observações amigo e um abracao!

willys1960_ctba
09/07/2013, 20:20
Bixo, nao lembro se foi vc mais algm ja cmt isso lá encima! Ja perguntei umas 3X para o Mecanico e ele insiste que esta tudo certo! Essa semana o motor vai funcionar e vamos ter ctz!
ja procurei na NeT e nao axei nada, mas no fundo axo q vc tem razao!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
a única coisa q dexa um pouquinho tranquilo que o conjunto foi tirado completo de um Omega 4.1 6cc e dessa maneira estava!
essa semana tiraMos a prova!
obrigado pelas observações amigo e um abracao!

Então, eu cheguei de montar com ventoinha mecanica e não funcionou, e foi a mesma coisa queo seu mecanico falou.
Parece que esse motor gira diferente e o desenho da pá teria que ser diferente para puxar o ar e não soprar.
Outra coisa, lembre que na lama a ventoinha mecanica vai fazer uma zona de lama.. em rios a mesma coisa.

[]s

willys1960_ctba
09/07/2013, 20:21

Dr. que material azul é esse que vc usou para fazer a "emenda" dos canos? Muito caro?

E esse tubo de inox, saiu caro? Qual a medida?

[]s

lmaimone
09/07/2013, 21:20
Eu sou fã desse motor.... Transformei o meu em 4.4, mas ando com ele apirado e já acho o capeta... Imagina turbo :twisted:

xxxtripod
10/07/2013, 09:24
Olá, parabéns pela máquina, venho aqui ajudar pelo conhecimento do motor 4.1 nessa parte da ventoinha, seguinte o meu era um omega 95/95 4.1 original, completo, cambio manual, este motor tem duas configurações de ventuinha, 4.1 acoplamento viscoso ( o meu era assim), e dupla elétricas, este viscoso é carissimo e não acha, então adaptei uma elétrica, muito melhor, da menos desgaste de bomba d água (no nosso só trocamos a bomba duas vezes durante 150mil km de uso, nunca mexemos mais nada), então se esta ventoinha soprar de vez puxar, porque realmente o motor do omega trabalha no sentido contrario a maioria, eu recomendo colocar uma elétrica com ativação por cebolinha na mangueira do radiador com ação de relé, usando o "T" do Tempra, foi oque fiz, melhor ainda no caso de um jipe colocar acionador por botão no caso de entrar em alagados pra não danificar, Abraços

willtroller
13/07/2013, 19:25
Olá, parabéns pela máquina, venho aqui ajudar pelo conhecimento do motor 4.1 nessa parte da ventoinha, seguinte o meu era um omega 95/95 4.1 original, completo, cambio manual, este motor tem duas configurações de ventuinha, 4.1 acoplamento viscoso ( o meu era assim), e dupla elétricas, este viscoso é carissimo e não acha, então adaptei uma elétrica, muito melhor, da menos desgaste de bomba d água (no nosso só trocamos a bomba duas vezes durante 150mil km de uso, nunca mexemos mais nada), então se esta ventoinha soprar de vez puxar, porque realmente o motor do omega trabalha no sentido contrario a maioria, eu recomendo colocar uma elétrica com ativação por cebolinha na mangueira do radiador com ação de relé, usando o "T" do Tempra, foi oque fiz, melhor ainda no caso de um jipe colocar acionador por botão no caso de entrar em alagados pra não danificar, Abraços

Pd crer! Ainda nao funcionou!
Mas tem sim Vetoinha Eletrica tbm além da mecanica!
muito obrigado pelas dicas amigo!
abracao!

Thiagopr2
13/07/2013, 20:33
Parabéns pelo jeep willtroler, me diz uma coisa de que são essas lanternas traseiras?

Felippe
10/01/2014, 20:36
Olha aí o bixo rodando...

http://youtu.be/IfbRTu0oIe4

jaime_sandim
11/01/2014, 09:28
:twisted: caramba mano que trem ignorante.
parabéns quando não tiver trilha da pra dar uma surra em uns carros de arrancada heheheh

JOÃO R.
14/01/2014, 17:46
Oorrra.... Literalmente um MONSTRO....
Exemplar...
Abraço.

josino pereira mota
15/01/2014, 21:29
Parabéns!
Linda maquina, com essa frente "mamute", ficou xique.

willtroller
05/03/2014, 12:18
Em breve as fotos e vídeos da ultima trilha! O jipe do Felipe ta dando showwww!

Felippe
07/03/2014, 20:10
Na lama

http://youtu.be/DICGPkOW32A

http://youtu.be/a48O8LqYQ_s

Felippe
07/03/2014, 20:32
Mais um...

https://www.youtube.com/watch?v=nRazVRFxYh0&feature=youtube_gdata_player

davidpedrosa
07/03/2014, 20:42
Parabéns pelo brinquedo!!!

tuna
07/03/2014, 23:03
Baraio :shock: os pneus da l200 quase nem tocam o chão...

agora aquela estilingada no segundo vídeo :roll: o que eu já vi de merda por causa disto dava um livro bem grande, cuidado aí galera...

Parabéns pela viatura!
[]'s

willtroller
12/03/2014, 11:58
Bixo! Esse carro ta mto ignorante!
Felipão... e bomba sem da pressão total heinnnn!
Melhor não consertar!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

DinoGuimaraes
09/09/2014, 22:36
aproveitando pra tirar uma duvida e pra ressucitar o topico desta bela maquina.....
do que foi feito esse radiador? pode dar mais detalhe dele e de como esta a refrigeraçao?
grato

tambem queria saber qual o tamanho ficou o cardan traseiro? visto q o meu com um motor 250s ta praticamente soldado garfo e ponteira.... ou seja, minimo....

grato pelas respostas......

Bixo! Esse carro ta mto ignorante!
Felipão... e bomba sem da pressão total heinnnn!
Melhor não consertar!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

LuizFernando_RS
25/05/2022, 21:55
Que radiador tão usando nesse 4.1 ?