PDA

Ver Versão Completa : Materia 4 Rodas Edição Outubro 2005



Pequeno jr
04/10/2005, 10:45
Galera,

Olhem a materia que saiu na 4 rodas deste mês.

Coloquei apenas da Ranger e Hilux. Caso vocês achem interessante, eu coloco tbm os comentarios da S-10 e Frontier.

Tive q diminuir um pouco a qualidade da imagem para poder anexar. Caso alguem queira eu compacto o arquivo para melhor visualização.

[]'s e boa leitura

Walter L. L. Casitta
04/10/2005, 11:06
Não tem Mitsubishi?

Fernando.cesar
04/10/2005, 12:29
Não tem Mitsubishi?

Walter, a 4 Rodas cita a L200 dizendo que a Mitsubishi não fornece carros para avaliação de revistas......

Everton Júnior
04/10/2005, 12:54
Se aproveita muito pouco desses comparativos de revista... eles sempre puxam a sardinha para algum carro...
É uma pena a Mitsubishi nao fornecer carros para teste... :evil: :( Talvez o desempenho da L200 nao se equipare ao das concorrentes.

ArthurC
04/10/2005, 14:31
Talvez o desempenho da L200 nao se equipare ao das concorrentes.


Eu nao acredito no que to lendo, everton falando mal de mitsubishi!?!?!? :shock: :shock: :roll: :roll:

estamos no fórum certo? :lol: to brincando everton, nao esquenta a cabeça okpa? :D :concordo:

E sobre o teste, mais uma vez comprovado que a Ranger é melhor na terra. A Nova Hilux é um Corolla a diesel!

[]s

Pequeno jr
04/10/2005, 16:06
A Nova Hilux é um Corolla a diesel!

[]s

KKKK .. sacanagem arthur ..

Ow ... se quiserem coloco a materia completa é so pedir, tenho até a fica tecnica de cada uma.

Pequeno jr
04/10/2005, 16:52
1° pagina com a ficha tecnica dos carros testados.

Pequeno jr
04/10/2005, 16:55
2° pagina com a ficha tecnica dos carros testados.

Miranda
04/10/2005, 19:22
eu prefiro a ranger.. acho mais bonita.. nao gostei do design da hilux.. mas .. pra mim .. são as duas pick ups mais lindas..
sobre o desempenho da l200.. a 141 cv.. chiava pra andar com as ranger 2.8 .. acho q toma pau das 3.0.. com certeza!

Everton Júnior
04/10/2005, 19:37
Falei do desempenho da L200 em relaçao as concorrentes, mas eu nao trocaria a L200 por nenhuma...
Acho a mais bonita e a mais resistente. Motor nao é tudo, tem que ter suspensao boa tbm, coisa que 3 concorrentes da L200 nao tem.

João Pedro
04/10/2005, 23:10
:discordo: Uma matéria deste quilate não estaria completa sem um minuciosa e criteriosa avaliação - com lauréis é claro - da mais espetacular picape jamais criada.
Lógico que os amigos já babam só de saber que, evidentemente e inconteste, falo de minha amada S10.
Sem dúvida a melhor entre as melhores :mrgreen:

Grande pequeno Júnior, por favor, poste todos os detalhes e avaliações desta fantástico veículo (S10) que tiver às mãos.
Milhões de usuários deste magnífivo carrão te agradecerão. :mrgreen:

Pequeno jr
05/10/2005, 00:08
Joao Pedro,

Estou com a materia completa la no trabalho ... qdo chegar la amanhã eu posto aq no forum.

Mas.. vc forçou um pouco .... a + espetacular ??? ... e logo S-10 ... ta bom Joao Pedro .. gosto é gosto. rs !!!

Walter L. L. Casitta
05/10/2005, 08:40
Frontier também... :concordo:

Pequeno jr
05/10/2005, 17:42
Por solicitação do Walter,

Pagina que fala sobre a Frontier

Pequeno jr
05/10/2005, 18:03
Por solicitação do Joao Pedro, .. pagina falando da S-10.

Pequeno jr
05/10/2005, 18:05
Primeira pagina da reportagem

Pequeno jr
05/10/2005, 18:07
Com essa ultima msg ... a materia completa esta aq no forum.

Até a ficha tecnica de tdos os carros analisados estão ai.

Boa leitura

OBS: .. como tive q diminuir um pouco para poder anexar, ... a leitura fica boa qdo vc coloca um zoom de 150%.

Walter L. L. Casitta
05/10/2005, 21:38
Se eu não estou muito enganado, a Quatro Rodas deu uma escorregada feia: “é a única a ter suspensão Mcpherson na dianteira”
De onde que ela tirou que a suspensão dianteira da Hilux é McPherson? A Hilux tem a suspensão Independente com braços duplos triangulares, (até aqui igual as outra) e molas helicoidais deferente das outras que usam barra de torção.
Suspensão que tem braços duplos triangulares não tem como ser McPherson.

Walter L. L. Casitta
05/10/2005, 21:52
Cadê a suspenção McPherson?

http://www.revolucaototal.com.br/pop_video_suspension.htm

João Pedro
05/10/2005, 22:14
:palmas: Grande Pequeno Júnior, obrigado pela postagem da matéria.
Fica claro, quando se vê a foto, que a "fantástica" S10 se sobressai (até a colocaram no meio para mostrar sua superioridade, rsss

Walter, por favor tire-me uma dúvida.

No manual da minha amada S10 contei 8 pontos de graxa. Daí, fui fazer a lubrificação. Pois bem, ficou eu e o graxista com caras de asnos sem achar um só ponto sequer. Á minha é ano/modelo 2003 e, até então, confiava este serviço à concessionária. Já li, aqui mesmo no forum, que as mais novas vem com menos "bicos" de graxa, mas sem nenhum eu nunca soube.
É isto mesmo? Não há mais nenhum bico à partir do ano de 2003?
Detalhe, ao levantar minha linda picape sem querer descobri uma das borrachas, de atrito e ligação, da barra de direção direita estourada e aberta. Para um carro que pego no colo até para subir em uma folha de jornal é dose.
Que fazer, por iestas e outras é que fico sonhando com uma L200 :putz:

Walter L. L. Casitta
05/10/2005, 23:07
É isso mesmo. Com o tempo os pontos de lubrificação vêm sendo eliminados com o objetivo de reduzir o custo de manutenção e sem prejuízo pra durabilidade das peças. A Ranger também não tem nenhum mais, nem nas cruzetas dos cardans.
Na primeira substituição das ponteiras direção, substitui por umas que encontrei com bicos para lubrificação achando que por isso iriam durar mais. Duraram só 15000Km, as originais chegaram aos 50000KM e mesmos as atuais também com lubrificação permanente e do mercado paralelo já estão com mais de 35000Km e em perfeito estado.
Essas borrachas com o tempo têm que ser substituídas mesmo só que na S10 elas parecem que duram menos. A S10 do meu irmão sempre tem que trocar uma ou outra também.
Talvez por culpa de algum posto que durante a lavagem, aplique algum produto que ataque essas borrachas. Pelo menos a minha Ranger com mais de 100000KM nuca precisou trocar nenhuma borracha. Também a minha Ranger lavo em posto no máximo uma vez por ano...

Pequeno jr
11/10/2005, 11:34
Galera,


Alguem ai ja viu a materia q saiu na revista auto-esporte desse mês ? fazendo um comparativo com S-10, Ranger, Hilux e Frontier Carregadas ??

João Pedro
11/10/2005, 12:18
Walter.

Demorei a responder, e agradecer, pois estava na procura - e ainda estou - dos tais pinos.
Sim, na verdade não são apenas "borrachas". Estas são componentes dos pinos, e conforme vc já havia dito não possuem entrada para graxa. Excetuando-se um que é ligado ao braço Pittman.

O interessante é que somente a borracha estragou, mas não esta não é vendida em separado. Porém, meu mecãnico disse que, ainda, não é coisa de urgência. Contudo, quando fui dar uma olhada completa, acabei descobrindo que o único ponto de graxa (como citei acima) também está comprometido fazendo vazar a graxa.
Resultado, terei de trocar dois pinos.

Agora a nota infame:
Fui pesquisar o preço do tal pino na Dirija (concessionária GM).
Preço de 01 (UM) pino >>>>>> R$ 957,00 !!!
Sendo que aquele ligado ao braço Pitmann é uma vez e meia isto.
E o vendedor me disse isto sem mover um músculo da face, sem ao menos ficar envergonhado.
Tento achar os pinos no mercado paralelo. Se vc souber onde posso achá-los (uma loja, ainda que fora do RJ), por favor, me avise.

Vou dar uma olhada nesta reportagem que o colega citou. Pelo menos vou conferir se minha "amada" S10 ganha uma. :mrgreen:

Luizinho
11/10/2005, 12:44
João Pedro,

Tente a Deu Certo Peças aqui no Rio.
Tel: 2471-4897 , mas peça por marca original.

Abraço.

João Pedro
11/10/2005, 13:10
Valeu little Lois!

axel
12/10/2005, 09:38
olha pessoal, o Walter ta com razao quanto a lavagem em posto, os caras usam muitos produtos quimicos, dentre eles o tal do solopam, e a turma dos lavas sempre negam que usam, ou usam superdiluido, tudo mentira, tem um amigo meu que é proprietario de um lava e ele mi falou que é impossivel lavar uma pickup ou caminhao sem o solopam, pois se assim forse levaria um dia todo so em um carro, o problema de puckup e caminhoes é que ficam muito exposto, suas partes "intimas", heheh, e o dono (diferente dos de carro normais) quer tudo brilando, nao so a pintura. abraço.

freitasjr
12/10/2005, 10:21
Galera,
Alguem ai ja viu a materia q saiu na revista auto-esporte desse mês ? fazendo um comparativo com S-10, Ranger, Hilux e Frontier Carregadas ??

Eu li, interessante, que muitos dados entre elas(as Picapes) difere de um teste bem parecido feito pela 4 rodas(com elas tb carregadas e vazias) em uma edição especial de picapes...

Coisas como estabilidade, de a suspensão arriar com o peso nas caçambas, tempo de frenagem, variaram nas 2 reportagens. Principalmente questão de estabilidade e suspensão...

As 2 revistas(Auto-Esporte e 4 Rodas) diferem em muitas coisas(entre a Ranger e a Frontier), com a S10 concordam na maioria dos testes, e com a Hilux bate tudo nas 2 revistas.

Abraços, cordialmente Francisco de Freitas...

Pequeno jr
13/10/2005, 14:33
Galera,

Olha a cara da nova L-200 q vai sair la nos Japas.

Pequeno jr
13/10/2005, 14:47
Galera,

Em anexo esta a ficha tecnica das 4 camionetes testadas Carregadas pela revista Auto Esporte deste mês.

Na medida do possível vou colocando as outras paginas, pois são 10 páginas.

Everton Júnior
13/10/2005, 14:58
Galera,

Olha a cara da nova L-200 q vai sair la nos Japas.
Nao perdeu tanto a cara de picape como a hilux perdeu.... Ninguem sabe em quem acreditar. A Mit diz que esse modelo nao vem pra ca tao cedo e algumas revistas dizem que vem prox ano. Eu acredito na Mit pq a L200 Sport praticamente acabou de ser lançada.

Walter L. L. Casitta
13/10/2005, 15:03
A L200 só precisada de outro motor e é o que eles vão fazer. Nem é preciso o 3.0. O 2.8 já daria conta do recado. A L200 é uma picape leve.

Luizinho
13/10/2005, 15:05
Qual o motor que a L-200 vai usar para 2006?

Abraços.

Everton Júnior
13/10/2005, 15:17
Eu ouvi um boato de que seria o da pajero full um pouco mais manso, seria 3.0

aqsantos
13/10/2005, 15:42
Nao perdeu tanto a cara de picape como a hilux perdeu....


É realmente não perdeu a cara de picuk-up (gosto é gosto)... mas ficou com a cara da pick-up Strada Adventure....

Pequeno jr
13/10/2005, 16:04
Se essa da materia realmente vier, o preço tbm deve vir nas alturas.