Ver Versão Completa : Ranger Gasolina 2011 ou Ranger 2006 Diesel 4x4 ????
duardobruno
07/05/2013, 16:50
E aeee galera.
Depois de um longo e tenebroso inverno de 2 anos em uma NOVA MONTANA (a bichinha é boazinha), finalmente!!!
Quem espera um dia sempre alcança!!! kkkkk E eu esperei um lonnnngo tempo por este momento.
Estou me desfazendo da montana 2011/2012 e podendo voltar às pickups.
Bem, surgiu uma dúvida:
Ranger 2011/12 Gasolina ou Ranger 2006 diesel 4x4.
CALMA!!! Eu sei que todo mundo aqui vai votar na segunda. Mas esperem eu explicar.
Eu vou me livrar da montana, mas não fiquei milionário. Então só posso me dispor de uns 55.000 pra comprar uma pickup.
Aí vem o velho dilema:
***2006 diesel é carrão!! Mas o seguro aqui em Bsb vai morrer nos 6.000 ou mais. Sem contar que uma pickup com 7 anos de uso, com certeza vai apresentar suas manutenções que todos sabem bem, NÃO SÃO BARATAS. Já tive a experiencia de fazer uma motor de ranger e não quero passar por isso nunca mais.
***2011 gasolina. Eu sei! É 4x2. Mas o seguro vai morrer nuns 2.300 reais. Fora que uma pickup gasolina que rodou 2 anos, ainda tem muito pra sugar dela. Ainda mais que moro um pouco afastado e detesto ficar no prego com o carro. E a idéia é achar uma filé. Eu sei que o valor de revenda nem se compara com a outra, masssss eu to pensando em ficar uns 4 anos com o carro mesmo.
Situação => Caras, eu moro em uma chácara, mas é perto da cidade... uns 16 km, 1,5 km de terra, que minha namorada passa com um celta e minha mãe vai lá de Fox. Rodo no máximo 60 km por dia.
Em fim... tudo pesa a favor da 2011 a gasolina. Entretanto, eu sei que no fundo tem aquele guerreiro dizendo: NÃO DOIDO! VAI DE DIESEL 4X4!!!
Então? Me ajudem!
silvioramalhoo
07/05/2013, 18:21
gasolina com gnv já resolve seu casa o ipva fica baratinho
miguelcps
07/05/2013, 18:39
Tbem iria na Gasolina depois do alto custo do seguro e tbem do ano da Ranger a Diesel, aqui na minha região com 55k da pra pegar uma XLT 07/08 e o seguro na faixa de 2k, aí talvez pendese pro Diesel.
Moisés S.M
07/05/2013, 19:48
To com o mesmo dilema que o teu,to entre uma Ranger 2012 4x2 xlt cabine dupla,ou uma Ranger 2008 diesel 4x4 cabine dupla e por fim uma Pajero sport hpe v6 4x4 2009,das três a que mais bebe é a Pajero,mas é uma nave,porem tive Ranger a vida toda,e conheço bem a caranga,isso pesa muito,to deslumbrado com o preço das xlt 2011 2012 to achando por 52 a 60 mil,tudo com 9.000 mil quilômetros,12,10 tudo zerada,as Ranger a diesel e a Pajero tudo a cima de 80 mil quilômetros,porem o 4x4 pesa muito pra mim...Agora uma Ranger 3.0 4x4 cabine dupla bem cuidada deve valer muito a pena!!
sandersondf
08/05/2013, 10:20
não é uma escolha nada racional, visto que você não tem a necessidade de uma picape média
então anda nas duas e veja qual você mais gosta e manda bala
duardobruno
08/05/2013, 11:24
não é uma escolha nada racional, visto que você não tem a necessidade de uma picape média
então anda nas duas e veja qual você mais gosta e manda bala É racional sim. Não citei no começo, mas preciso de uma cabine dupla. Um dos motivos de estar abandonando a montana é a necessidade de um carro para mais pessoas. A montaninha leva 760 kg de carga. É forte. Mas leva no máximo 2 pessoas. Quero cabine dupla, entendeu? Aí vem a questão custo x benefício. Tá pesando pra 2011 gasolina, mas quero ter certeza. Caras, em 2008 gastei quase 8.000 reais fazendo o motor de uma ranger 2000 2.5 TDI. Aprendi muito, mas não quero passar por uma experiência dessas tão cedo. Cresci em pickups Diesel (F1000), meu pai teve várias. Então fiquei apaixonado por elas. E mais ainda qdo conheci o 4x4. Já cogitei até a idéia de permanecer com a montana e comprar uma ranger 2001 2.5 TDI Cab Dupla 4x4. Com 30.000 consigo uma em bom estado. Se ela quebrar, vou ter outro carro pra rodar. É uma idéia tb.
lfschmitz
08/05/2013, 13:26
Meu voto vai pra Ranger a gasolina. Se achar que a tração 4X2 atrapalha, um bloqueio custa menos de 3k e resolve a grande maioria dos enroscos.
Vide:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/119212-diesel-x-gasolina-uso-em-estrada.html
silvioramalhoo
08/05/2013, 17:47
cara em 2008 tive uma ranger 2004 motor 2.3 gasolina carro muito boom hj tenho uma Toyota a disel 3.0 tb eh uma explorer 4.0 v6 mais de todos tenho saudade da minha ranger rodei 600 mil com ela eh não bebe muito
duardobruno
09/05/2013, 11:43
Galera, fiz umas contas loucas aqui.
Entre Rangers
Pra rodar no diesel 1200 km, eu gastaria + ou - uns 300 reais.
Pra rodar na gasolina 1200 km, eu gastaria + ou - uns 480 reais.
Por mes eu gastaria + ou - 180 reais a mais.
Diferença boa né.
Só que o seguro da Diesel é 4.000 reais a mais, que divididos por 12 meses seriam iguais a 333 reais por mes a mais que na gasolina.
333 reais a mais de seguro por mes ou 180 reais a mais de combustível???
A diesel é 153 reais mais cara pra andar que a gasolina.
duardobruno, todas as contas que fizeres vai dar mais economia na gasolina.
ja que tu tem esta duvida, é pq quer comprar a diesel e quer achar uma "desculpa" para compra-la ao invés da gasolina.
to certo?
abs.
duardobruno
09/05/2013, 13:58
duardobruno, todas as contas que fizeres vai dar mais economia na gasolina.
ja que tu tem esta duvida, é pq quer comprar a diesel e quer achar uma "desculpa" para compra-la ao invés da gasolina.
to certo?
abs.
kkkkkkkkkk to achando que é isso. kkkkkkkkkkkkkkk
Só quero ter certeza cara.
É como eu disse antes: já tive camionete (S10) a gasolina. Chegava em um lugar, aparecia um babão: "BICHONA BONITA HEIN! AÍ É CARRO. NA ESTRADA É AVIÃO. DEMAIS! É DIESEL?" - não, gasolina. -"TU É DOIDO!! É DONO DE POSTO?"
Maldita cultura. Então fico com esta dúvida lá no fundo, pq sei que pra revender é aquela novela. Mas realmente to vendo aqui pela galera, que a gasolina mais nova, vai ser um melhor negócio.
Rubens Linhalis
09/05/2013, 14:09
Galera, fiz umas contas loucas aqui.
Entre Rangers
Pra rodar no diesel 1200 km, eu gastaria + ou - uns 300 reais.
Pra rodar na gasolina 1200 km, eu gastaria + ou - uns 480 reais.
Por mes eu gastaria + ou - 180 reais a mais.
Diferença boa né.
Só que o seguro da Diesel é 4.000 reais a mais, que divididos por 12 meses seriam iguais a 333 reais por mes a mais que na gasolina.
333 reais a mais de seguro por mes ou 180 reais a mais de combustível???
A diesel é 153 reais mais cara pra andar que a gasolina.
Foooora a manutencao !
Diesel é para quem roda muito.. ou usa o carro em local com muita agua.. ou gosta mesmo do barulho, torque e durabilidade (esse é o meu caso..rs).
Neto Morruga
10/05/2013, 15:32
Se você não for carregar peso,ou vai,mas de vez em quando,e não anda muito,principalmente em estrada de chão batido,
vai de gasolina mesmo que irar compensar mais,a unica diferença é que não irá mais ter aquela sensação boa de dirigir um motor a diesel,não que o a gasolina não seja prezeroso.
Quanto a mentalidade da galera isso esta mudando,o diesel está caro e a tendência é subir mais,daqui a pouco a mesma pessoa que te falou isso (TU É DOIDO!! É DONO DE POSTO?) vai mudar de opinião.
Quem não conhece geralmente é quem fala isso.
Bom, eu sou suspeito, mas tenho uma Ranger XLT 2008 a gasolina, e meu voto é pela mais nova a gasolina! Quando eu comprei a minha, também poderia pegar uma mais antiga a diesel, porém, fiz todas estas contas que vc fez, e, não me arrependo não. A minha, graças a Deus, faz 9km/l, meço toda vez no odômetro, difícil fazer menos que isso. Pra mim, esse consumo está bom demais, para uma cabine dupla de 150cv. Claro que não ando chutado, ando de boa com ela. O preço do diesel não é mais tãooo vantajoso assim como era antigamente, assim como o preço do álcool. Se for analisar a mais de 5 anos atrás, era vantajoso, hoje já não é tão mais. Lembro em 2005 quando eu pagava 56 centavos o litro do álcool!! É a mesma coisa o diesel, subiu bastante e não é como antigamente. Seguro? Pago 1600 no da minha. Manutenção? Tive que fazer embreagem, amortecedor, pneus... mas era esperado, peguei ela com 80mil km e vi que tinha que fazer isso. Usar o 4x4? É meu sonho ter uma 4x4, mas sinceramente, nunca andei em barro algum que justifique isso. Espero que eu nunca sinta falta do 4x4, afinal a minha é 4x2, mas se um dia fizer falta, coloco um blocante eaton e minha ranger vira "locker", kkk!
Vai e escolhe a mais bonita! Abraço!!
Vai e escolhe a mais bonita!
paulolange,
não sei se é o que você queria fala, mas ri bicas aqui, kkkkk.
Imaginei alguma coisa, tipo: "faças as contas, veja suas necessidades e prioridades, ande nas duas e escolha.... a mais BONITA!!!!"
kkkk
duardobruno
13/05/2013, 12:00
Karaaaaaaaaaaleooo!!! Dúvidas que me levam a loucura. Ontem minha irmã me ofereceu a Pajero TR4 2008 dela por 39.000. A mulher simplesmente comprou o carro e guardou na garagem. A pajeirinho está com 26.000 km rodados.Ela trabalha a 2 km de casa e detesta viajar de carro. Barro? Só viu uma vez, e fui eu que peguei. Completassa (airbag, computador de bordo, bancos de couro e etc.) e com tudo que é opcional, escolhido por mim mesmo em 2008 qdo ela tirou o carro zero. Foi orientada por mim, pq ela queria gastar uma baba comprando uma Ecosport 4x4.
E agora José????
Karaaaaaaaaaaleooo!!! Dúvidas que me levam a loucura. Ontem minha irmã me ofereceu a Pajero TR4 2008 dela por 39.000. A mulher simplesmente comprou o carro e guardou na garagem. A pajeirinho está com 26.000 km rodados.Ela trabalha a 2 km de casa e detesta viajar de carro. Barro? Só viu uma vez, e fui eu que peguei. Completassa (airbag, computador de bordo, bancos de couro e etc.) e com tudo que é opcional, escolhido por mim mesmo em 2008 qdo ela tirou o carro zero. Foi orientada por mim, pq ela queria gastar uma baba comprando uma Ecosport 4x4.
E agora José????
duardobruno,
carro usado é sempre aquela coisa, se você pode saber a procedencia, é uma boa. Uai, pelo preço da tr já dá para ficar com a montana e a tr? pode ser uma opção, já que conhece o carro. A não ser que a necessidade de carga seja simultânea com a de espaço para mais passageiros, aí pode ficar dificil....
E agora José????
só complementando: se a tr não der certo, sempre dá para vender e partir para o plano inicial, uma cd. Agora, se você partir para a cd não vai ter a opção da tr por bom preço e de procedência....