PDA

Ver Versão Completa : Ranger 98 v6 4x4 : Sonho foi por água abaixo....



Turtle
04/10/2005, 10:16
Pessoal, bom dia. Venho por meio deste singelo porém sincero relato que segue lhes contar sobre meu caso com a picape.

Sempre tive o sonho de ter uma Ranger v6 4x4 7pés cor Azul mosca varejeira, ou azul royal tanto faz.. Logicamente que , qdo ela saiu eu nao tinha condições de pegar uma 0km, entao esperei pacientemente 7 anos para comprar uma. Pois bem, achei!
De um senhor, 89mi km, azul, v6, 7pés , 4x4 com kit ´gás de 25m³. Detalhe que ele nunca tinha virado o botão do 4x4... :D

Ele quer 24,000. Tenho um Uno flex zero bala, que vale uns 19.500, ia colocar mais 4.500 de grana, depois iria comprar os pneus Mud da BF (eu sei que nao são os melhores, mas eu só consigo esses baratos 8) ) e fazer uma ou outra coisa. De resto, a caminhonete tava impecável. Vcs devem imaginar o prazer que é engatar a reduzida e ouvir o v6 falar alto a 10 km/h hehehehe :mrgreen: ...

Foi qdo eu fui cotar o Seguro. :pensativo: .. Liguei para o corretor que eu tenho Uno, e pedi pra ele cotar... 1 dia depois, ele me veio com a pequena cifra de R$ 6.000,00 !!!!!!!!!!!!!!! :stop: Pensei " esse cara tá louco? Só pq é xlt ??" cotei com o pai do meu amigo, eis que saiu mais barato... R$ 5.800,00 :shock: ... Liguei para o bradesco seguros, R$6.300,00 :putz: ... A liberty nao aceita, a sulalmérica nao aceita... vc nao pode fazer apenas contra roubo, tem que fazer contra colisão, incendio e roubo devido ao tamanho da picape....

Conclusão: além de nao ter os 6 paus pra pagar o seguro, mesmo se eu tivesse eu JAMAIS pagaria esse absurdo... No nome do meu pai, que tem 53 anos, fica 2.300... Eu que tenho 23 fica 6.000.00 .. é por isso que a gente paga pelos outros, tem cara q bate o carro bebado, faz SHIT e tal, e a gente que quer ter uma caminhonete pra andar tranquilo nao pode...

Enfim povo, infelizmente nao será dessa vez que eu entrarei para a turma do 4x4.... Alguem sabe qto custa uma pampa 4x4??? :?

Abraços

SILVIO
04/10/2005, 10:41
Coloca um rastreador e faz um seguro cntra terceiros. Acabei de colocar um na camper e saiu 530 do módulo e 99,00 por mês com cobertura nacional. O seguro contra terceiros 530,00 para 50mil de danos(bradesco)

nfsleo
04/10/2005, 11:17
Tem certeza q a cotaçâo nâo foi feita em cima de uma com motor diesel nâo? Tá caro demais :shock: Se o preço for esse mesmo, vc ainda pode fazer o seguro em nome do seu pai e ficar como condutor autorizado.

Turtle
04/10/2005, 11:28
Caros Colegas;

O bradesco nao aceita carros importados com mais de 5 anos de uso... E nenhuma seguradora aceita seguro so contra roubo de caminhonete.. por ser um carro pesado, vc é obrigado a fazer contra colisao, roubo e incendio... é mole...

Qto a questão de ser diesel, é a pura verdade, eu cotei com GASOLINA mesmo.. com diesel ficaria mais de 15 paus, no meu nome...

Eu rodo muito com o carro, se eu colocar no nome do meu pai, e eu com 15% de uso, o preço cai pra 3500.. ainda é caro, mas nao são 6 mil... Porém, como eu fico o DIA inteiro com o carro, saio de casa 7 da manha e volto 23:00, eu uso muito mais do que 25 horas semanais... se o carro for roubado, o seguro investiga, e investiga mesmo.. eles vao descobrir que eu era o condutor principal e ADEUS grana..... :parede:

obrigado pela força caros colegas, mas acho que nao tenho mais salvação

Turtle
04/10/2005, 11:30
Coloca um rastreador e faz um seguro cntra terceiros. Acabei de colocar um na camper e saiu 530 do módulo e 99,00 por mês com cobertura nacional. O seguro contra terceiros 530,00 para 50mil de danos(bradesco)

Silvio, desculpe, agora eu entendi.
Nenhum rastreador é bom o suficiente para cobertura nacional.. O Lo-Jack é bom, dizem que pega o brasil inteiro por ser GPs.. tem o GPS Global tb... infelizmente nao dá pra falar de ITURAN, CAR SYSTEm.. tem que ser GPS mesmo... mas vamos ao risco maximo: se me levarem a caminhonete, e tirarem o rastreador como eu ja vi acontecer, a empresa que vendeu o rastreador nao paga... e ADEUS dinheiro... Infelizmente tem que ter o maldito seguro + rastreador

SILVIO
04/10/2005, 13:19
Ok, então o jeito é morrer com a grana do seguro mesmo ou continuar na vontade.
O rastreador que utilizo é o SIMTRACK, utilizada por grande parte das transportadoras.

Vinicius Hauagge
04/10/2005, 15:07
Olha pessoal, deve ter algo errado.. tenho uma ranger V6 99 4X4 a gasolina, caçamba 7 pes, com coberturas de danos patrimoniais contra terceiros, danos morais, app, seguro do SOM, assistencia 24 horas, et etc et etc, feita na brasil auto (corretora do bb) e o mesmo saiu em torno de 1.900 por ano!!!! Outra coisa, é feita no meu perfil, tenho 31 anos e sou solteiro!

mak (SP/ZN)
04/10/2005, 15:16
Tive uma há uns 3 meses atrás e a pickup é show mesmo! Mas seguro de Ranger é caro mesmo...

Bota um Ituran que o preço cai bastante! praticamente se paga e sobra troco!
Tenho um ITURAN que era da minha ranger IDENTICA á sua... R$700 leva e ainda tem 9 meses de rastreamento na faixa!

João Pedro
04/10/2005, 16:04
:shock: Seguro é coisa d pirar mesmo.
Qdo fiz o seguro de minha picape até que o preço foi compatível com o de outros veúculos OKm do mesmo preço, em se falando que o modelo de minha picape era o mais caro à época.

A primeira oferta que tive (da própria GM) recusei pq achei mais barato no Unibanco. O interessante é que eu só fazia seguros no Real, devido ao preço menor e a condição oferecida de ñ se pagar a franquia caso ñ se tiver culpa no feito.

No entanto, daquela vez, ganhou o Unibanco.
Porém, ao tentar efetuar a renovação tive uma infeliz surpresa.
O prêmio do seguro praticamente dobrou de preço.
Foi uma loucura, sai garimpando por várias seguradoras e acabei na Indiana do banco GM.
Pasmem, a diferença era de 50% (nas outras a média era de 5,5 a mais de 6 latinhas).
Uso um imobilizador (não possuo rastreador - o que fiz explicitar na apólice. Ele não ñ é mto conhecido no Rio (LogusSat), mas atendeu ao objetivo de baixar o preço e foi, o que é mais importante, aceito pela seguradora.

Qto ao índices de redução, sugiro que opte pela inclusão do seu pai, pois só uma tragédia pode fazer emergir que vc estaria ao volante, ainda assim seria seu direito aos 15% e isto pode ser discutido na justiça.

Procure mais, principalmente no BB (a CEF era caríssima, completamente fora da realidade) e no próprio banco da Ford.
De qualquer maneira é ônus que pagamos por viver nessas nossas cidades (e agora o cidadão desarmado será um caos), além do ônus de ser jovem :mrgreen:
Boa sorte!

Turtle
04/10/2005, 16:33
Vinicius:
C quer me matar né :wink: .. será que a idade influencia tanto assim? Eu achei muito estranho, pois meu pai tem 52 anos e o seguro mais barato que eu consegui pra ele foi de R$2,300... A região influencia bastante, eu moro no Centro de São Paulo.. Bairro Santa Cecília.. Fiz uma cotação exemplo , como se eu morasse na Zona Leste, ficou R$1.000 mais caro, acredita?

Jõao Pedro:
Infelizmente o pensamento é o seguinte: Vamos supor que eu faça o seguro no nome do meu pai, e me coloque como condutor dos 15%.. eu tenho direito a 25 horas semanais.. Porém, eu rodo muito mais do que isso, como disse, saio de casa as 7:00 e volto às 23:00.. Vamos imaginar que aconteça um roubo.. Se eu falar que foi comigo, eles vao investigar.,.. e tem gente que fala que a seguradora nao investiga, mas pra esses nossos carros ela investiga sim.. e mesmo que eu compre todos os porteiros dos estacionamentos, os lá de casa, ahco que eles vao descobrir... e mesmo que nao descubram , eles podem sempre alegar que eu dirigi mais do que os 15% determinado.. e nao vão me pagar.. ai é justiça.. e demora, demora.. e eu nao verei tao cedo os 24.000 que paguei na Ranger.

Quanto ao rastreador, os ultimos valores que eu tenho são:
Ituran: R$ 900,00
LO Jack - nao me lembro
Eu nao sei como meu cunhado conseguiu que a Porto Seguro cedesse DE GRAÇA o rastreador pra S-10 dele... Mas aqui, o seguro na porto SEM o ituran fica em R$ 6.500.. COm o Ituran fica em R$6.100.. ou seja, é uma economia de 400 no seguro porém um gasto de mais 500 no rastreador.. No total pagaria R$ 7.000,00.. Nao tem condição , pelamor de deus..

Meus amigos, ainda aguardo meu cunhado, mas infelizmente acho que jogarei a toalha...

Grande abraço, e obrigado de verdade pela força :concordo:

Vinicius Hauagge
04/10/2005, 16:51
Bem, eu moro no interior do parana... certamente o seguro aqui e mais barato, pois os roubos sao bem menores que em sao paulo... mas no que diz respeito aos seguros para veiculo DIESEL o preço é impraticavel e esse é um dos grandes motivos de eu continuar com carro à gasolina, pois rodo aproximadamente 15.000km anuais!
Abraço,
Vinicius!

Ric Mac
04/10/2005, 18:11
Bom,

Quando fui renovar o seguro da minha Frontier quase tive um infarto.
A Porto Seguro, Itau e Bradesco me orcaram 14000, 13800 e 14500 respectivamente.
Tinha ja o seguro com a Tokio Marine completo com Lojack incluso.
Paguei 3450 com as mesmas coberturas das demais.
Segundo o Itau o custo do seguro do veiculo fica desproporcional porque as seguradoras nao podem colocar pecas usadas ou "fora da rede autorizada". Assim, um veiculo com 4-5 anos, o custo de reparo em caso de acidentes para a seguradora fica o mesmo que de um veiculo novo.

Abraco

leovalle
04/10/2005, 18:19
Manda os dados do carro, que coto pra vc sem comisão:

Pegar dados do documento e complementares do modelo:

Marca/ modelo:
Ano de fabricação:
Se vc tem carteira a mais de 5 anos

Vc tem bônus? (ou seja, a quantos anos tem seguro ininterrupto e não usa?:

Já adianto que se não tem bônus, vai ser paulada mesmo, por ser de São Paulo, Vc ter somente 23 anos e ser caminhonete.

[]'s
[]'s

Fernando.cesar
04/10/2005, 18:19
Paguei na renovação da minha Hilux SRV 2003 TD 4x4 3600,00 pela Porto. E o Ituran foi instalado e é mantido pela própria Porto. Moro em Pinheiros (SP) e tenho 38 anos...

mak (SP/ZN)
04/10/2005, 19:15
LO Jack - nao me lembro
Eu nao sei como meu cunhado conseguiu que a Porto Seguro cedesse DE GRAÇA o rastreador pra S-10 dele... Mas aqui, o seguro na porto SEM o ituran fica em R$ 6.500.. COm o Ituran fica em R$6.100.. ou seja, é uma economia de 400 no seguro porém um gasto de mais 500 no rastreador.. No total pagaria R$ 7.000,00.. Nao tem condição , pelamor de deus..

:concordo:

A porto só dá Ituran para carros mais novos... 98 não rola... acho que é a partir de 2002...

Duas dicas... Troca de corretor e troca de companhia... vai cair muuuuuuuuuuuuuito esse valor...

Luca
04/10/2005, 23:10
Eu rodo muito com o carro, .. Porém, como eu fico o DIA inteiro com o carro, saio de casa 7 da manha e volto 23:00, ... Turtle,
Endosso o que os colegas já disseram. Dúvidas ficaram sem resposta, algumas já questionadas, e pesam na cotação do seguro.
É o seu 1o. período de seguro? Ou, você tem bônus?
Você usa o carro prá trabalhar?
Há garagem disponível dia e noite?
Você faz faculdade a noite?

Seguro em Sampa é a morte, mesmo.

[]´s

Turtle
05/10/2005, 08:23
Leovalle:
Ranger XLT 98/98 v6 4x4
Nao tenho carteira a mais de 5 anos, apesar de dirigir a mais tempo que isso, tirei a carta qto tinha 19.. :cry:

Eu tenho bonus classe 1, pois até hj só tive 2 carros no meu nome.. No final desse ano, a classe sobe pra 2.
Mas Léo, eu acho meio impossivel vc conseguir menos do que R$5.000,00.. só se vc tiver um esquema muito bom , pq o que pesa é minha idade mesmo.. infelizmente :parede:

MAK:
Vc falou pra trocar de corretor e compania... A comissão do corretor nem pega muito.. a diferença é de 200 a 400 reais.. E eu ja cotei com todas as companias existentes no Brasil.. A maioria nem aceita o carro, por ele ser importado e ter indice alto de roubo. Agora , eu tenho amigos que ja tiverem e outros que tem Ranger XLT, nunca vi ninguem ser roubado, é phod.. :evil: ...

LUCA:
Classe 1 de bonus
Garagem em tudo que é lugar (casa, trabalho, facul)
Facul de Noite, Mackenzie.
Essas perguntas todos me fizeram , e eu sempre respondi na sinceridade.

Agora pessoal, eu acho que vou fazer o seguinte:
Se meu cunhado nao conseguir um esquema de colocar o seguro no nome da empresa dele, e esse valor nao abaixar, eu vou colocar no nome do meu pai, e ele coloca o carro dele (Renault Kangoo) no meu, pois a Kangoo nao é um carro roubado, e no meu nome fica barato... O seguro da Ranger no nome dele fica em R$2.300,oo com o corretor mais ponta firme que eu arrumei, pai do meu amigo da facu. Se acontecer o pior, de eu ser roubado, vou precisar do meu pai pra ele falar que tava dirigindo o carro e roubaram ele.. só preciso pesquisar casos assim, mas acho que vai ser tudo bem, pois ele é autonomo, e com a Kangoo no meu nome e a Ranger no nome dele, teremos um álibi.

Sugestões??

Obrigado meus caros, realmente se eu nao correr atrás disso agora o cara vende a ranger e eu fico na depressão .... :(

Abraçosssssss :concordo:

leovalle
05/10/2005, 12:40
Turtle,

Abaixo a cotação. Coloquei CEP de BH pra ficar mais barato, pra vc ter noção.

Como o carro está cotado em mais de R$ 23.000,00 pela FIPE, tá ficando em mais de 20% do valor do veículo.

[]'s

Turtle
05/10/2005, 13:04
Leovalle

Eu ja esperava por isso.. e se vc por meu cep, isso ai sobre pra R$ 5,500.00....

Anuncio aos PACIENTES deste tópico (aqueles que tiveram a paciencia de ler e responder 8)) minha desistência. Meu cunhado veio com um seguro de 4.500 tb, nao tem condições.. Pensando friamente, eu até tenho o dinheiro, mas é um absurdo este preço , se vc nao for roubado e nao usar o seguro, sao 4.500 reais que vc deixou de usar.. Sao 9 parcelas de um apartamento pequeno, 500 reais por mes. Infelizmente eu estou contra a maré, tenho só 23 anos, nao tenho dinheiro, nao sou casado, nao tenho filhos, uso o carro o dia inteiro dia de semana e final de semana... E o que mais dói e nao poder pegar minha caminhonete 4x4, ir pra ilhabela, castelhanos , enfiar o carro na areia, parar, deitar na caçamba e refletir: "Este momento eu jamais vou esquecer"

GRande abraço caros colegas, mas meus próximos posts serão de comentarios apenas... obrigado de novo :concordo:

Turtle
05/10/2005, 13:06
Leovalle

Eu ja esperava por isso.. e se vc por meu cep, isso ai sobre pra R$ 5,500.00....

Anuncio aos PACIENTES deste tópico (aqueles que tiveram a paciencia de ler e responder 8)) minha desistência. Meu cunhado veio com um seguro de 4.500 tb, nao tem condições.. Pensando friamente, eu até tenho o dinheiro, mas é um absurdo este preço , se vc nao for roubado e nao usar o seguro, sao 4.500 reais que vc deixou de usar.. Sao 9 parcelas de um apartamento pequeno, 500 reais por mes. Infelizmente eu estou contra a maré, tenho só 23 anos, nao tenho dinheiro, nao sou casado, nao tenho filhos, uso o carro o dia inteiro dia de semana e final de semana... E o que mais dói e nao poder pegar minha caminhonete 4x4, ir pra ilhabela, castelhanos , enfiar o carro na areia, parar, deitar na caçamba e refletir: "Este momento eu jamais vou esquecer"

GRande abraço caros colegas, mas meus próximos posts serão de comentarios apenas... obrigado de novo :concordo:

Vinicius Hauagge
05/10/2005, 14:42
Putz... lendo sua mensagem lembrei dos bons momentos que a ranger 4x4V6 me proporcionou... já estou com ela há quatro anos e infelizmente terei que me desfazer da mesma no fim do ano, pois estou indo fazer mestrado no exterior...
Mas que as recordações e alegrias proporcionadas ficarão pra sempre na memoria, com certeza!

Loras
05/10/2005, 15:25
Véio!!!

Uma dica: há dois anos atrás estava no mesmo impasse que você... :idea:

Desisti da Ranger!!! Pelo mesmo motivo... preço do seguro. :!:

Então comprei a Azulinha e até hoje tenho orgulho desta decisão!!! :D

É uma F-75, encurtada 40 cm, com mecânica de C-20, GNV, direção e embreagem hidráulica, entre outros detalhes...

Lógico que não dá para comparar com uma Ranger na questão desempenho On Road... não tem ar condicionado, a manutenção é mais frequente... por outro lado as peças são mais baratas e no Off Road, faz até melhor!! 8)

Além disso não paga IPVA!!! Como não é um carro muito visada por si, o que me preocupa são furtos encomendados ou para retirar os acessórios... tomo algumas medidas preventivas, tenho alguns alarmes e segredos anti-furto, pago seguro para terceiros... e até o momento só alegrias!!! :concordo:

Uma idéia para se pensar...
:idea:
Abração,

=Loras=