Ver Versão Completa : Motor 14B no Câmbio Hilux 2.8D
Alguém já viu ou fez a adaptação do motor Toyota 14B no câmbio da Hilux 2.8? Existe flange pronta à venda ou o encaixe é plug and play? Já havia feito esta pergunta dentro de um tópico de assunto semelhante, mas acabou não atraindo muitos leitores, por isso achei por bem deixá-lo como tópico específico. Obrigado!
Eu acho melhor você postar no fórum das Bands! Vamos ver se a galera vai acessar, ok!
hugo.morais
07/05/2013, 16:11
Opa!!
Fiz esta adaptação na minha ex-camper... O entalhado do câmbio é o mesmo... Vc vai ter que plainar a capaseca e fazer uma flange para prender a capa seca no cambio... Claro que tem de deixar tudo completamente alinhado... Na época fiz esta adaptação com um mecânico de Franca, o Alemão, ele usou um rolamento velho de embreagem para fazer uma peça para alinhar o cambio na caixa seca da band...
Agora, O que vc está pensando? Pois se for para colocar em uma band esquece pois vai enforcar o cardan traseiro...
Abraços,
Hugo
Renato Camargo
08/05/2013, 22:32
Você quer colocar um 14b na Hilux????
Você quer colocar um 14b na Hilux????
Era o que tinha pensado! Mas acho que é inviável.
Tem que ver se o motor cabe no cofre e segundo a diferença de peso que não deve ser tanta já que o 14b pesa quase a mesma coisa que um MWM 2.8, talvez molas mais firmes resolvam. Com esse motor a SW vai ficar mais bruta. Se turbinar então vc vai ter uma usina de força, nesse caso é recomedável alongar a relação. Até com o 14b original já seria bom uma alongada.
Eu iria de MWM 2.8 uma vez que já existe a flange e capa seca para o câmbio original da Hilux 2.8
Mantiqueira
09/05/2013, 21:17
Tem que ver se o motor cabe no cofre e segundo a diferença de peso que não deve ser tanta já que o 14b pesa quase a mesma coisa que um MWM 2.8, talvez molas mais firmes resolvam. Com esse motor a SW vai ficar mais bruta. Se turbinar então vc vai ter uma usina de força, nesse caso é recomedável alongar a relação. Até com o 14b original já seria bom uma alongada.
Me parece, não me lembro quem daqui do fórun adaptou um MWM numa Hilux japa (feixe na dianteira) e essa pessoa disse que o MWM era um pouco mais leve que o 2.8 Toy, ou seja o 14b deve ser beeem mais pesado já que o mesmo é 3.7 litros.
elmestizo
20/05/2013, 14:06
só cuidado com a 5 marcha... se puder, prefira o cambio das sw4...
Leonardo Dic
20/05/2013, 20:08
Bem lembrado, tive essa experiencia após colocar a turbina da Rasch, as 2 engrenagens da 5ª ficaram banguelas durante uma retomada.