PDA

Ver Versão Completa : # Compra de Cherokee.

Paulo_Goulart
07/05/2013, 11:54
Boa tarde pessoal.

Tudo bem?

Acompanho o fórum a algum tempo, mesmo tempo que venho namorando algumas Cherokees.

Já tentei negociar com algumas lojas, mas, infelizmente ñ deu negócio.

Neste momento estou de olho neste carro: Autocarro - Anúncios - Classificados - Compra - Venda - Veiculos - Revendas - Particulares. (http://www.autocarro.com.br/lg/placa/ILG2011.html)

Os amigos poderiam me dar opiniões a respeito?

Desde já agradeço a ajuda e atenção.

Sinuhe
07/05/2013, 12:03
Amigo seja bem vindo, sou novo aqui também, mais qto ao carro parece estar bonito nas fotos, mais só isso não basta, leva numa oficina de confianca, tira um laudo de vistoria particular e depois oferece 22, 23 mil....no dinheiro que vc compra, qto a marca é de ficar feliz para sempre....eu tenho uma V8, mais tambem gosto da XJ...

Paulo_Goulart
07/05/2013, 12:07
Amigo seja bem vindo, sou novo aqui também, mais qto ao carro parece estar bonito nas fotos, mais só isso não basta, leva numa oficina de confianca, tira um laudo de vistoria particular e depois oferece 22, 23 mil....no dinheiro que vc compra, qto a marca é de ficar feliz para sempre....eu tenho uma V8, mais tambem gosto da XJ...

Oi Sinuhe.

Obrigado pelo retorno.

Podes me explicar melhor como funciona esta questão de "laudo particular"?

Grato, um abraço.

Sinuhe
07/05/2013, 12:33
Hoje aqui em SP existe empresa que fazem vistorias particulares, credenciadas pelo detran, motor, chassi, e dao verisidade na documentacao...como as de seguro...vc fica tranquilo qto a procedencia do carro, sempre fiz na compra e venda de carros a nao ser qdo vc conhece a pessoa dai e vistoria normal...vai pagar em torno de 100 latas...Não sei ai como funciona.

Glaicon
08/05/2013, 08:26
Boa tarde pessoal.

Tudo bem?

Acompanho o fórum a algum tempo, mesmo tempo que venho namorando algumas Cherokees.

Já tentei negociar com algumas lojas, mas, infelizmente ñ deu negócio.

Neste momento estou de olho neste carro: Autocarro - Anúncios - Classificados - Compra - Venda - Veiculos - Revendas - Particulares. (http://www.autocarro.com.br/lg/placa/ILG2011.html)

Os amigos poderiam me dar opiniões a respeito?

Desde já agradeço a ajuda e atenção.
Duas coisas para não comprar:
1) ela usa GNV; te prepara para manutenções acima do normal;
2) creio que ela foi batida na traseira, pois está sem os adesivos originais JEEP e 4.0; ou seja, lataria feita por quem não tinha lá muito dinheiro ou zelo.
Se queres economizar combustível, não compre Cherokee.
Pesquise mais.:concordo:

clmpaim
08/05/2013, 10:56
Olá! Sou obrigado a concordar com o Glaicon, a chance de se encomodar até a raíz dos cabelos é grande, sem contar que precisa de um orçamento fantástico, não especificamente com esta do anúncio , mas com qualquer cherokee!

Paulo_Goulart
09/05/2013, 08:41
Obrigado pelas dicas pessoal.

Um abraço a todos.

Sinuhe
09/05/2013, 09:09
Olá pessoal, não querendo polemica mais ficar fora também sera impossivel, qdo compro um carro com 20 anos de uso e comparo com um de 5 ou estou completamente por fora da realidade ou pesando a barra. Um carro antigo precisa ter vida investigada sim, caso contrario é dor de cabeca, mais só isso. Se as VTRs estiverem bem cuidadas são verdadeiros tratores....Tenho varios antigos portanto, sei o que estou afirmando. Na mão de cupim de carro, nem carro zero vai.....Entendam isso!!!! Quem gosta, gosta, não é pra qualquer um...

EduardoMello
09/05/2013, 09:22
Vi que você é do RS. Amigo, no mesmo site, vi esta Autocarro - Anúncios - Classificados - Compra - Venda - Veiculos - Revendas - Particulares. (http://www.autocarro.com.br/ribeiro/placa/LCA0562.html). Me interessou, pois não tem GNV...

cheroka
09/05/2013, 23:59
se interessar, tem um cara aqui em SP vendendo uma Sport (XJ) à diesel - é aquele motor 2.5, mas dá pra andar 120, 140km/h de boa e é econômica...aparentemente é comprar e sair rodando, mas, claro, um laudo ou uma investigada na vida do carro, ajuda bastante na compra de um usado velho...a minha WJ ainda é velha, mas tá quase antiga...hehehehehe...quem conhece e gosta de carro, entende o que to dizendo (diferença de carro velho pra carro antigo)...se interessar, posso arrumar o tel do cara...ele pede 42k e ela é ano 2000

WELLCJ5
16/05/2013, 13:32
Olá pessoal,

Nesse negócio de querer muito uma coisa e ficar procurando por um tempo sem êxito algum, me permita dar minha contribuição:

Há três anos eu havia concluído a reforma de uma F100 que transformei em 4x4, por não ter local adequado para guardar acabei anunciando e vendendo a pickup sem ao menos andar nela. Como consegui um valor até bom, apesar de ter gasto mais, resolvi investir numa moto grande para viajar com um grupo de amigos “Harleiros”. Mas acabei ficando com a moto durante apenas um ano, na qual rodei menos de 500km. Como tenho amigos “jipeiros” de longa data, resolvi procurar um 4x4 “moderno” para trocar na moto, pois já havia possuído outros 4x4 mais antigos (Rural e Jeep Willys) e preferi optar por um mais confortável. Foram vários meses de tentativas em trocas sem nenhum sucesso, sempre ofertando a moto e diferença em dinheiro, mas nunca consegui nenhum negócio. Foi ai que desencanei, deixei a moto anunciada e nem me preocupei mais em procurar negócios. Num belo dia uma pessoa viu o anuncio da moto e me ofereceu uma Grand Cherokee Limited 5.2 1998 na troca. De antemão falei que a GC está acima das minhas pretensões e possibilidades naquele momento, pois a moto estava avaliada em R$ 14.000,00 e não queria dispor de dinheiro, pois tinha assumido outros compromissos.
Fui ver o carro sem muita vontade, pois se gostasse não poderia fazer o negócio se tivesse de voltar algum valor. Acabou que gostei da Cherokee e o vendedor gostou da moto, fizemos a troca “pau a pau”, pois a GC não era uma “nota 10” era um “nota 6,5”, mas tinha potencial para ficar “nota 8,5” sem muito trabalho. Pois bem nesses dois anos que estou com ela, nunca deu dor de cabeça, às vezes não quer pegar.............rsrsrs, pois fica muito tempo parada, mas ela sempre acaba cedendo e todo final de semana ando com ela. Hoje está com pneus novos, toda revisada na parte mecânica, troquei muita coisinha que não estava do meu agrado como, por exemplo: Haste da antena (estava quebrada), faróis (não eram originais), lanterna traseira quebrada, suporte do para sol era de outro carro, cabo de abertura do capú quebrado, falta da cobertura retrátil do porta malas, filtro de ar era esportivo e voltei o original, cruzeta do cardan ruim, bieletas da suspensão e buchas da barra estabilizadora dianteira, pastilhas de freio, todos os amortecedores da tampa traseira (vidro e tampa), todos os líquidos e revisei o diferencial traseiro que estava com barulho. Em tudo isso gastei em torno de R$ 3.000,00, sendo que o mais dispendioso foi o diferencial que foram R$ 1.100,00 de peças e R$ 200,00 de mão de obra na troca dos semi-eixos, rolamentos de roda e retentores. Ainda falta revisar o A/C, pois parou de gelar, mas já fiz um orçamento e vou consertar em breve. Em resumo todo carro usado terá coisinhas pra fazer, uns bastante outros poucas, mas tudo vai depender do preço que irá ou pretende pagar, no meu caso ela está para mim por R$ 17.000,00, preço mais barato que muito Willys que tem por ai, não desmerecendo-os mas sem comparação nos itens de conforto das Cherokees.
Tem muita coisa para venda nesse Brasil e muitas delas passam despercebidas ou aparecem quando nós menos esperamos, é só ter paciência.

Abs.

Sinuhe
17/05/2013, 09:47
Béla definition amigo, é isso mesmo. Parabens...a minha tá quaqua lá....

Bougleux
17/05/2013, 11:01
Glaicon bom dia!! Estou negociando uma Cherokee sport 08/08 com 125mil e preciso se possível de sua preciosa opnião. Seria a respeito do GNV, este carro é 2º dono e está muito bom de estrutura e lata só que possui o gnv 3º geração. Mesmo eu retirando o mesmo, será que não vale a pena haja visto sua baixa KM?
Grande abraço a vc e a todos os 4x4.

Duas coisas para não comprar:
1) ela usa GNV; te prepara para manutenções acima do normal;
2) creio que ela foi batida na traseira, pois está sem os adesivos originais JEEP e 4.0; ou seja, lataria feita por quem não tinha lá muito dinheiro ou zelo.
Se queres economizar combustível, não compre Cherokee.
Pesquise mais.:concordo:

cheroka
17/05/2013, 18:49
Olá pessoal,

...
Ainda falta revisar o A/C, pois parou de gelar, mas já fiz um orçamento e vou consertar em breve...

amigo, vi q vc é de SBC, vc vai mandar arrumar em São Bernardo mesmo ou algum outro lugar, to precisando revir da minha WJ...comprei ela a um ano e ainda não tive tempo($)...

um amigo até indicou uma oficina em SP, mas já assustei no preço sem ao menos ir lá conhecer...hehehehehe

obrigado pela ajuda

Glaicon
18/05/2013, 08:49
Glaicon bom dia!! Estou negociando uma Cherokee sport 08/08 com 125mil e preciso se possível de sua preciosa opnião. Seria a respeito do GNV, este carro é 2º dono e está muito bom de estrutura e lata só que possui o gnv 3º geração. Mesmo eu retirando o mesmo, será que não vale a pena haja visto sua baixa KM?
Grande abraço a vc e a todos os 4x4.
Bouglex, a responsabilidade que estás me passando para dar essa opinião é muito grande, pois poderá te influenciar em comprar ou não uma belíssima viatura.
Meu conhecimento é teórico; não prático.
Todavia, a leitura que faço dos veículos adaptados para uso do gás é o seguinte:
A gasolina, combustível líquido utilizado na grande maioria dos carros, além da função primordial de queimar para transformar energia calorífica em mecânica, também possui características de lubrificação e resfriamento dos componentes do motor.
O gás, por ser seco, possui exclusivamente função de queima.
Por ser puro, possui grande eficiência nesta função, daí se tornando econômico na relação metro cúbico/Km.
Todavia, deixando de lado essa grande vantagem, a falta de lubrificação e resfriamento é que ocasionará danos ao longo do tempo.
Por serem os motores JEEP de 6 ou 8 cilindros, o que lhes confere rodarem em baixas rotações por minuto, creio que esses problemas demorarão mais para aparecer; mas que surgirão, surgirão, com certeza.
Finalmente, a grande parafernália eletrônica embarcada nas viaturas, combinadas com os esquemas da adaptação do gás, creio que possam gerar problemas ou dificuldades de afinamento do motor.
Ressalto que existem usuários em lua de mel com JEEP à gás, falando só coisa boa. Respeito e acredito nisso.
Todavia, vejo bem mais usuários reclamando de problemas de panes mecânicas e elétricas, cuja viatura, coincidentemente (?) rodam no gás.
Por isso, me firmo na opinião de manter a viatura original.
Confesso que amo a Cherokee Sport. Todavia, aqueles 5 Km/l na cidade torraram meu saco.
Vendi e comprei a SW4 à diesel.
Tirando a economia incomparável, morro de saudades da Sport. Confesso!:mrgreen:
Para encerrar, quanto à sua pergunta: depende do tempo de uso do veículo à gás; se já rodou 100.000 Km's nesse combustível ou apenas 10.000, creio que há influência.
Por isso, a decisão é sua!
Abraço e boa sorte na escolha.:concordo:

Caiogaucho
19/05/2013, 15:23
Glaicom, voce vê vantagem em optar por uma Cherokee diesel ao invés de uma Gasolina? Tenho ouvido algumas opiniões pouco encorajadoras ref. ao motor diesel das Cherokee. Procede??

Abs

WELLCJ5
19/05/2013, 20:51
amigo, vi q vc é de SBC, vc vai mandar arrumar em São Bernardo mesmo ou algum outro lugar, to precisando revir da minha WJ...comprei ela a um ano e ainda não tive tempo($)...

um amigo até indicou uma oficina em SP, mas já assustei no preço sem ao menos ir lá conhecer...hehehehehe

obrigado pela ajuda

Olá,
Onde moro tem uma Oficina de ar condicionado bem conceituada, ao menos fui bem atendido quando passei lá ano passado.

Meu cunhado já fez serviços lá e gostou.
Passa lá e faz um orçamento sem compromisso, o nome é CLIMACAR eles estão ao lado do restaurante São Francisco, na rua de acesso ao Terranova I.

Abs.
Wellington.

AlexPalma
19/05/2013, 21:39
Caio: eu nunca tive, mas em pesquisas verifiquei que este motor aquece muito e, com o valor da retífica dos cabeçotes, dá para comprar outro carro...já pensei em uma, mas desanimei... Abraço.

cheroka
19/05/2013, 21:58
Olá,
Onde moro tem uma Oficina de ar condicionado bem conceituada, ao menos fui bem atendido quando passei lá ano passado.

Meu cunhado já fez serviços lá e gostou.
Passa lá e faz um orçamento sem compromisso, o nome é CLIMACAR eles estão ao lado do restaurante São Francisco, na rua de acesso ao Terranova I.

Abs.
Wellington.

valeu, obrigado...vou verificar
abs

Glaicon
20/05/2013, 07:01
Glaicom, voce vê vantagem em optar por uma Cherokee diesel ao invés de uma Gasolina? Tenho ouvido algumas opiniões pouco encorajadoras ref. ao motor diesel das Cherokee. Procede??

Abs
As Cherokee's Sport's à diesel mais antigas, dos anos 98, 99, 2000, por exemplo, tem o mesmo motor da Dakota, que é um cabeçote por cilindro.
Temos um usuário do fórum que conta todo o trabalho para resolver os problemas de fervura da viatura.
Acho que é o Renato Fraga.
Conclusão: falha construtiva desses cabeçotes, que impediam a adequada circulação de água.
Tais cabeçotes foram trocados por um da marca Apaz-Madri (argentinos).
Porém, a história foi longa e muito cara.
É o caso de achar o tópico para pesquisar.
Então, a má fama da Cherokee à diesel tem procedência.
Na oficina aonde eu levava a minha Cherokee também tinha Grand à diesel, e com problemas crônicos.
Por isso, não recomendo.:discordo:

Bougleux
20/05/2013, 10:32
Glaicon, muito bom dia!! Antes de mais nada, muito obrigad por todas as informações dadas aqui!! Realmente de grande valia. Irei tentar ler um pouco mais a respeito para que assim, tenha menos dúvidas e mais certezas na negociação. Grande Abraço!!

Caiogaucho
20/05/2013, 21:10
Valeu Alex.
abs

Caio: eu nunca tive, mas em pesquisas verifiquei que este motor aquece muito e, com o valor da retífica dos cabeçotes, dá para comprar outro carro...já pensei em uma, mas desanimei... Abraço.

Caiogaucho
20/05/2013, 21:11
Valeu pela dica!!!

abs

As Cherokee's Sport's à diesel mais antigas, dos anos 98, 99, 2000, por exemplo, tem o mesmo motor da Dakota, que é um cabeçote por cilindro.
Temos um usuário do fórum que conta todo o trabalho para resolver os problemas de fervura da viatura.
Acho que é o Renato Fraga.
Conclusão: falha construtiva desses cabeçotes, que impediam a adequada circulação de água.
Tais cabeçotes foram trocados por um da marca Apaz-Madri (argentinos).
Porém, a história foi longa e muito cara.
É o caso de achar o tópico para pesquisar.
Então, a má fama da Cherokee à diesel tem procedência.
Na oficina aonde eu levava a minha Cherokee também tinha Grand à diesel, e com problemas crônicos.
Por isso, não recomendo.:discordo:

Glaicon
22/05/2013, 07:16
Valeu pela dica!!!

abs
Corrigindo a mensagem a anterior, Caio, é o usuário Sérgio Augusto que fez a troca dos cabeçotes da Dakota.
Segue o link:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/77922-retifica-e-up-grade-motor-vm-2-5-td-dodge-dakota.html
Aliás, a mensagem n. 256 é tua, exatamente perguntando: "Sergio, estou na dúvida entre uma Cherokee sport gasolina e uma a diesel. Ambas em perfeito estado de conservação e manutenção em dia. Mas fiquei assustado com o que tenho ouvido da fragilidade do motor a diesel! Acompanhando se "feito" (ainda não li todo post), ficou animal, mas não pretendo investir tanto tempo e R$. Então te pergunto: realmente procede o estigma deste motor a diesel? è preferível optar por um a gasolina? Qual o melhor ano das Sport??"
Ou seja, não mudou muita coisa de lá para cá.:concordo:

Paulo_Goulart
29/01/2014, 10:42
Bom dia, pessoal.

Como estão?

Ressuscitando novamente o tópico, peço a ajuda dos amigos, pois, ainda ñ consegui comprar minha Cherokee.

Apareceu o carro do anúncio abaixo para compra, é uma 97/98 sem ABS e com a CT sem full time, se o carro for bom, vale a pena comprar? Dizem que as 97 tinham uns probleminhas crônicos com calços e outras coisas que ñ lembro.

https://seguro.meucarronovo.com.br/carro/detalhe/jeep-cherokee-sport-4x4-4-0-4p-aut-1998-branco-gasolina-0-mcn-6454515

Diz o vendedor que o carro é bom de tudo (claro que eu ñ acreditei) insistindo para eu ir olhar. Gasto uma gasosa e vou ver o carro?

Grato pela ajuda novamente.

Um abraço.