PDA

Ver Versão Completa : Adaptar boia tanque combustível X Barrica Caminhão



fag.online
07/05/2013, 10:42
Pessoal, comprei uma Barrica de 25 litros pra fazer o tanque da minha gaiola, segue anexo o modelo:
410074

Gostaria de saber se alguém tem idéia de como utilizar algum tipo de boia ou sensor pra marcador de combustível.

gaiola4x2
07/05/2013, 11:02
Pessoal, comprei uma Barrica de 25 litros pra fazer o tanque da minha gaiola, segue anexo o modelo:
410074

Gostaria de saber se alguém tem idéia de como utilizar algum tipo de boia ou sensor pra marcador de combustível.

bom dia,
Cara achu que a melhor opção seria um sensor.. eu to meio por fora de marcadores de combustivel mas uma boia achu que não serviria pois o formato do tanque e redondo e não daria vedação da boia no tanque..vou pergunta a galera aki da oficina e ti falo !

vandoartur
07/05/2013, 12:26
fag,sera que essa barrica nao é pequena? porque voce nao tenta colocar um tanque de carro .

fag.online
07/05/2013, 13:40
A barrica cabe 25 litros, é o que a maioria dos gaioleiros usam por aqui, barato, fácil de colocar, pequeno, e não enferruja...
Se não tiver como adaptar uma boia ou sensor, vou usar o método tradicional, uma "extensão" da mangueira pra dentro do painel com a marcação.

Dézao
07/05/2013, 15:08
Aqui na nossa região ao invés da Barrica de Água, usamos o cilindro de ar do caminhão, ele é somente mais compirdo um pouco que a barrica de água e tem uma maior capacidade de litragem... em torno de 35 a 40 lts de combustível. Só fazer a adaptação da boca do tamque de qualuqer carro. Fica muito bom..

fag.online
07/05/2013, 15:10
Dé, mais o cilindro de ar é de ferro certo? nesse caso vc pode cortar e soldar uma ponta de tanque com a boia, porém no meu caso ele é de plastico, teria que ser algo meio que "plug-and-play", ou alguma alternativa viável com sensores....

fag.online
08/05/2013, 09:00
Não existe nenhum sensor eletronico?

mali9ski
08/05/2013, 10:13
Não existe nenhum sensor eletronico?

bem fag, tem uma boi de tanque para retores e maquinas que é tipo um canudo de aluminio, talvez vc consiga adptar na barrica em pé, mas eu acho que vc deveria ir em uma auto peças com muito tempo pegar um vendedor com paciencia com a barrica na mão e ver se acha uma boia que de para adptar....

é tipo essas aqui uma delas é da fiorino.... a outra não sei o que é mas de maquinas é assim....depois é achar o marcador compativel...

410218410219

valew

fag.online
08/05/2013, 10:32
Ai é que está Mali, como trabalho em horário comercial e é o mesmo horário das lojas, me sobra pouco tempo pra correr atras...
Mais de qualquer forma, quando sobrar um tempinho vou dar uma passada em alguma auto-peças pra investigar...

But
10/05/2013, 20:28
Aqui na nossa região ao invés da Barrica de Água, usamos o cilindro de ar do caminhão, ele é somente mais compirdo um pouco que a barrica de água e tem uma maior capacidade de litragem... em torno de 35 a 40 lts de combustível. Só fazer a adaptação da boca do tamque de qualuqer carro. Fica muito bom..

penseii muitas vezes sobre qual tanque usar, das gaiolas q eu tive, as q tinham s barrica de caminhão encomodavam direto, pq vaza na tampa e na saída, e as vezes as alças estouram
..bem pensei já neste bujão do ar comprimido de caminhão, até olhei um novo pra comprar, mas por ser deferro e não ter proteção, pergunto se o combustível não fica contaminado???

fag.online
11/05/2013, 11:35
But, pra não encomodar na saida, manda o torneiro fazer um "jump" ... já vi várias aqui e funcionam perfeitamente...
Assim que fizer posto fotos...

But
12/05/2013, 16:02
But, pra não encomodar na saida, manda o torneiro fazer um "jump" ... já vi várias aqui e funcionam perfeitamente...
Assim que fizer posto fotos...
Também vi algumas soluções aqui que parecem resolver o problema da saída, mas e o bocal de entrada, ali até pensei em fazer uma extensão para que o bocal ficasse mais alto, mas nunca tentei, da vezes que usei a barrica, ali vazava gasolina e tinha o problema do respiro, as vezes colocávamos uma bolsinha, mas dai trancava a passagem de ar, rsrsrs .... dai na ultima gaiola que eu comprei veio junto um galão de 30 litros, esses que vem produto químico dentro e tem uma alça para carregar .... foi feito um suporte que ele eh apoiado no chão da gaiola e também tem uma alça ao redor, o único problema eh o visual, pois não eh muito bonito, mas nunca tive problemas como tinha com a barrica, outro problema que eu já vi na barrica de caminhão é de estourar as cintas de suporte devido ao balanço da trilha. Tempos atrás até dei uma passada la na Iron ferro velho, pra ver se achava um cilindro de inox, mas a procura foi em vão. rsrsrssrs já que eu quero fazer algo mais "apresentável"

fag.online
13/05/2013, 16:15
Pse Put, uma alternativa seria realmente os de ferro, mais encontrar um usado parado vai vir com ferrugem, um novo é um pouco caro d+... então parti pro de plastico... Com relação à quebrar a alça, basta fixar ela também no lado debaixo, fazendo uma furação na alça e colocando uma cahapa arrebitada que fixa na estrutura da gaiola também, assim, evita balançar e acabar quebrando.

Com relação à vazar, provavelmente as adaptações do socket não foi bem feita, qualquer torneiro que se preze é capaz de fazer um terminal rosqueável na mesma bitola da barrica, só um detalhe, o correto é fazer com Tecnil ou algum outro material desse tipo.

Com relação à tampa, existe 2 alternativas:
- Colocar uma tampa sem furo, e na saída da mangueira pro tanque, usar um T com um suspiro mais alto que o tanque.
- Pedir pro torneiro fazer também uma saida na tampa que tenha, algo como as coneções de caixa d´agua que formam uma prença na parede, usando algum produto pra vedar, como o silicone.

Na verdade, o que menos me preocupa no momento é com vazamento, pois isso vou jogar pra cima do torneiro, rsss... eu queria era alguma alternativa fácil de adaptar e não tão mto cara para o marcador de combustível.

gaiolarodan
13/05/2013, 17:45
Pse Put, uma alternativa seria realmente os de ferro, mais encontrar um usado parado vai vir com ferrugem, um novo é um pouco caro d+... então parti pro de plastico... Com relação à quebrar a alça, basta fixar ela também no lado debaixo, fazendo uma furação na alça e colocando uma cahapa arrebitada que fixa na estrutura da gaiola também, assim, evita balançar e acabar quebrando.

Com relação à vazar, provavelmente as adaptações do socket não foi bem feita, qualquer torneiro que se preze é capaz de fazer um terminal rosqueável na mesma bitola da barrica, só um detalhe, o correto é fazer com Tecnil ou algum outro material desse tipo.

Com relação à tampa, existe 2 alternativas:
- Colocar uma tampa sem furo, e na saída da mangueira pro tanque, usar um T com um suspiro mais alto que o tanque.
- Pedir pro torneiro fazer também uma saida na tampa que tenha, algo como as coneções de caixa d´agua que formam uma prença na parede, usando algum produto pra vedar, como o silicone.

Na verdade, o que menos me preocupa no momento é com vazamento, pois isso vou jogar pra cima do torneiro, rsss... eu queria era alguma alternativa fácil de adaptar e não tão mto cara para o marcador de combustível.

Silicone acho que não tem muita resistencia para vedar combustivel ..... acho que a cola vermelha de junta fica melhor, ou ser for tudo com rosca usa fita branca veda rosca ....
Para saber o nivel do combustivel é facil, na lateral da barrica coloca um cotovelo em cima e outro em baixo, com mangueira transparente que voce acompanha facil o nivel, como gaiola faz trechos curtos, quando parar voce da uma olhada no nivel, não tem muita necessidade do colocar um marcador no painel ..... eu particularmente não colocaria, seria mais uma coisa para dar manutenção .... e gasto .
Mas o ideal mesmo é um tanque metalico, ja vi uns tanques feitos com um tambor de 30 litros , esses tambores de 30 litros são muito praticos.... mas se pegar um reservatorio de ar do mercedes dando uma bela lavada e colocando filtros não tera problemas .

Boa semana

Flávio Cadore
13/05/2013, 19:00
Quando eu fiz minha usei a barrica de caminhão...nas conexões não é problema mas desisti dos vazamentos pela tampa, hoje eu uso um tanque feito em chapa no formato do espaço que eu tinha disponível, só me arrependo de não ter feito o nível com a mangueira. Verifico o nível como era feito nos Ford 29!!! alguém sabe como era???
mas vou corrigir isto também...

But
13/05/2013, 19:42
Quando eu fiz minha usei a barrica de caminhão...nas conexões não é problema mas desisti dos vazamentos pela tampa, hoje eu uso um tanque feito em chapa no formato do espaço que eu tinha disponível, só me arrependo de não ter feito o nível com a mangueira. Verifico o nível como era feito nos Ford 29!!! alguém sabe como era???
mas vou corrigir isto também...

Acredito que sim, um sistema muito moderno denominado AUTO SYSTEM CONTROL, na qual o piloto deve remover a tampa do tanque e introduzir uma pedaço de pau, mato, macéga, capim, cabo de vassoura... e verificar a parte molhada. kkkkk

Flávio Cadore
13/05/2013, 21:17
Hahahahahahahahaha...exatamente isto. A modernidade está na qualidade da madeira e na usinagem da escala.

Alex Gambiara
13/05/2013, 23:32
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkk
vcs sao cruéis kkkkkkkkkkkkk

gaiolarodan
14/05/2013, 08:39
Acredito que sim, um sistema muito moderno denominado AUTO SYSTEM CONTROL, na qual o piloto deve remover a tampa do tanque e introduzir uma pedaço de pau, mato, macéga, capim, cabo de vassoura... e verificar a parte molhada. kkkkk



kkkkkkkkk este forma é infalivel, nunca erra ! kkkkkkk alguns anos atras tinhamos um caminhao chevrolet d60 e a boia do tanque era um cabo de vassoura que deixava enroscado na carroceria !

o que eu gostava naquele caminhao era o direferencial que tinha um acionamento a ar para a reduzida, vou te contar uma coisa, quando reduzia e engatava primeira uma tartaruga ganhava na corrida, mas entrava em terrenos carregado de areia ou pedra afundando o pneu e não parava, nunca consegui quebrar as pontas de eixo ou o diferencial, e olha que eu chegava o sarrafo, não tinha dó de acelerar e quando acontecia de atolar não tinha medo de engatar a ré e na sequencia a primeira para fazer aquele movimento de embalo ! saudades daquele daquele d60 !

boa semana !

mali9ski
14/05/2013, 11:24
kkkkkkkkk este forma é infalivel, nunca erra ! kkkkkkk alguns anos atras tinhamos um caminhao chevrolet d60 e a boia do tanque era um cabo de vassoura que deixava enroscado na carroceria !

o que eu gostava naquele caminhao era o direferencial que tinha um acionamento a ar para a reduzida, vou te contar uma coisa, quando reduzia e engatava primeira uma tartaruga ganhava na corrida, mas entrava em terrenos carregado de areia ou pedra afundando o pneu e não parava, nunca consegui quebrar as pontas de eixo ou o diferencial, e olha que eu chegava o sarrafo, não tinha dó de acelerar e quando acontecia de atolar não tinha medo de engatar a ré e na sequencia a primeira para fazer aquele movimento de embalo ! saudades daquele daquele d60 !

boa semana !

Nos temos um desses, antes tinha um com caixa fuller seca...hahaha....duas pedalada no acelerador mais duas na embreagem e se deuas quizesse a marcha entrava......hahaha

não tem um caminhão com mais de dez anos que não seja no sistema do pauzinho...haahaa

na minha gaiola eu encho o tanque e sei que tem se eu ando um pouco eu já sei que não tem....hahaha...mas na minha é no pedaço de borracha que não cabe um pauzinho...

valew

fag.online
14/05/2013, 17:46
Bom galera, como o meu tanque vai ficar na frente e a parte da frente terá um "capô", não quero ficar abrindo o tempo todo, então vou fazer a mangueira passar por dentro do "painel" e assim tenho +/- noção de como está o nível de gasolina, ao menos com a gaiola parada, kkkkkkkk

fag.online
12/06/2013, 09:25
Segue a foto de um colega que adaptou.... porém, eu só nao gostei foi o retorno, ele fez outro furo no tanque, o meu vou utilizar na propria tampa...
416455

vinijost
12/06/2013, 10:03
Segue a foto de um colega que adaptou.... porém, eu só nao gostei foi o retorno, ele fez outro furo no tanque, o meu vou utilizar na propria tampa...
416455
Fag.. o anexo eu não consigo abrir.. da erro.

fag.online
12/06/2013, 10:13
Não estou mais conseguindo postar fotos como antes, que eu puxava do computador, agora só consigo enviar via link que fica dessa fora...

fag.online
12/06/2013, 14:06
Vini, experimenta usar o navegador Firefox, nele dá pra abrir o anexo