Conectar

Ver Versão Completa : Viagem de Sampa a serras Catarinenses

Mausja
07/05/2013, 08:25
Caros amigos foristas, estou planejando uma viagem de 8 dias de Sampa a Gramado, e gostaria da colaboração para o fechamento do roteiro de viagem. Como vou com a patroa e meu filho de 2,5 anos, não poderei extrapolar na Km/dia. Inicialmente fiz o seguinte planejamento:

Dom 12/05 - Sp -Curitiba-estrada da Graciosa- Morretes
Seg 13/05 - Morretes a Urubici (qual será o melhor caminho? BR 101 ou 116?) , no caso de ir pela 101 qual seria o roteiro mais interessante para subir a serra (Serra do Corvo Branco ou do Rio do Rastro?)
Ter 14/05- Urubici
Quar 15/05- Urubici - Cambará do Sul- Gramado
Quin 16/05 a Gramado- Canela - Gramado
Sexta 17/05 Gramado- Bento Gonçalves- Gramado
Sábado18/05 Gramado a algum ponto próximo a Curitiba interessante (dicas ?) (BR 116 ?)
Dom 19/05 Retorno a SP

aguardo as dicas pois o Roteiro ainda não está fechado...

Abs! (obs: vou de Pajero Full pois a Patroa pediu mais espaço para as malas...)

EvandroES
07/05/2013, 12:01
Amigo, vamos ver no que posso te ajudar.

Com relação à estrada da graciosa realmente é muito bonita, em Morretes(cidade bem pequena) não deixe de comer um barreado.
Com relação ao caminho até Urubici, eu optaria pela BR 101, praticamente toda duplicada até a entrada para as serras em Tubarão-SC. Como percebi que vc irá ficar 1 dia em Urubici, eu subiria a serra do rio do rastro e depois, de Urubici iria até a serra do corvo branco(em Urubici não deixe de conhecer o Morro da igreja).
Bem amigo, do resto do seu roteiro eu só conheço Gramado e Canela então não posso ajudar muito.
Abraços.

netuno
07/05/2013, 14:39
Caro Mausja,

Estive há poucos dias pela linda região das serras catarinense e gaúcha. Como vc vem do norte para o sul, minha sugestão é alcançar Urubici pela BR 282 a partir de Palhoça (SC) alguns kms ao sul de Floripa. Até Urubici, após deixar a BR101 vc roda uns 150 km numa ótima estrada, com algum movimento de caminhão no início, mas com lindas paisagens. Em Urubici fico sempre no Urubici Park Hotel, no centro (se é que existe centro na cidadezinha), pq o mesmo tem um restaurante o que é bastante escasso por lá.

No outro dia o passeio que deve ser feito é o Morro da Igreja. No mesmo caminho que vai ao Morro da Igreja vc pode ir até o mirante da Serra do Corvo Branco. Daí vc tem duas opções:

1ª. se o tempo estiver aberto, sem neblina e com boa visibilidade, e a patroa for parceira de aventuras "lights", desça a serra (são apenas uns 12 a 13 kms), com muito cuidado pois é bem estreita, mas de grandes paisagens. Lá embaixo siga para Grão Pará, Braço do Norte e Orleans. Informe-se bem dos caminhos pois a sinalização é precária. De Orleans vc está na rota para subir a fantástica Serra do Rio do Rastro. Pode então pernoitar em Bom Jardim da Serra ou em São Joaquim.

2ª. caso o tempo não esteja limpo, com mta nebulosidade, comum nesta época, sugiro outra opção que seria de Urubici seguir direto para São Joaquim, por uma ótima estrada, com um belo visual.

De S. Joaquim, podes ir a São José dos Ausentes, já no RS, uns 80 km por estrada de chão transitável embora com mtas pedras mas o visual sempre compensa, são lindos campos, com matas de araucárias. No caminho de S. Joaquim para Ausentes tem o Canion Monte Negro onde está o ponto mais alto do RS (1.400m). Ausentes tem um bom hotel (simples) no mesmo prédio do Bco. do Brasil.

Se for cedo ainda para pernoitar vá então até Cambará do Sul, mais uns 50 kms de chão.

Então, se a opção for descer Corvo Branco e subir Rio do Rastro, sugiro pernoite em Bom Jardim ou S. Joaquim.

Caso contrário, de Urubici siga até Cambará do Sul para pernoite e noutro dia visitar os canions Itaimbézinho e Fortaleza.

Bem amigo, essa é apenas uma sugestão, qualquer outra dúvida érgunte. E não esqueça de trazer mta roupa porque o frio tá dando as caras já por aqui.

Bom passeio!

Pedro

Mausja
07/05/2013, 16:38
Caros Evandro e Netuno...agradeço as dicas, com certeza serão muito valiosas nesta viagem.
Algumas dúvidas:

Saindo cedo de Urubici à Gramado, seria possível em questão de tempo ir até Cambará do Sul visitar os Cânions (ou apenas um) e seguir viagem para dormir em Gramado, ou seria muito pesado, tendo que dormir obrigatoriamente em Cambará?

Daril camassola
07/05/2013, 19:43
Dorme em Cambará e visite os canyons do itaimbezinho e do fortaleza vale mt a pena e em São jose dos ausente tem o Desnivel dos rios , o cachoeirao dos rodrigues mt legal tambem se precisar de qualquer coisa aqui por gramado e so avisar eu moro aqui

netuno
07/05/2013, 23:46
Caro Mausja, é possível ir de Urubici à Gramado no mesmo dia, mas vc vai perder o melhor da região, que são as visitas aos canions em Cambará (Fortaleza e Itaimbézinho) além de mtas atrações ao longo da rota, como o Daril falou, o desnível dos rios, cachoeira dos rodrigues, canion Monte Negro em Ausentes.

Aí é claro que como vc não tem mto tempo vai ter que optar e fazer um roteiro mais curto. Mas não deixe de visitar com mais tempo a região em outras ocasiões que não se arrependerá.

Abraço e bom passeio!

Pedro.

RcPM
08/05/2013, 20:29
Caros Evandro e Netuno...agradeço as dicas, com certeza serão muito valiosas nesta viagem.
Algumas dúvidas:

Saindo cedo de Urubici à Gramado, seria possível em questão de tempo ir até Cambará do Sul visitar os Cânions (ou apenas um) e seguir viagem para dormir em Gramado, ou seria muito pesado, tendo que dormir obrigatoriamente em Cambará?

Mausja,

Fiz este percurso em Janeiro.
1- Curitiba > Florianopolis;
2- passeios na ilha;
3- Florianopolis > Urubici pela BR 282 - 165km;
4- 2 dias em Urubici
5- Urubici > Cambará do Sul - 200km ** (por estradas de chão com direito a visita ao cachoeirão do rodrigues no caminho);
6- 1 dia em Cambará do Sul (visita a cachoeiras e passagem pelo passo do S (Os canyons eu já conhecia);

** se for tocar até Gramado, são mais 70km de asfalto perfeito, mas sugiro procurar hotel em Canela que fica ao lado de Gramado e é mais aconchegante.

Obs.: Cambará tem menos opções de hoteis

RcPM
08/05/2013, 20:35
Caro Mausja, é possível ir de Urubici à Gramado no mesmo dia, mas vc vai perder o melhor da região, que são as visitas aos canions em Cambará (Fortaleza e Itaimbézinho) além de mtas atrações ao longo da rota, como o Daril falou, o desnível dos rios, cachoeira dos rodrigues, canion Monte Negro em Ausentes.

Aí é claro que como vc não tem mto tempo vai ter que optar e fazer um roteiro mais curto. Mas não deixe de visitar com mais tempo a região em outras ocasiões que não se arrependerá.

Abraço e bom passeio!

Pedro.

Desculpem entrar de sopetão no tópico.
O Cachoeirão do Rodrigues e dos Venancios são fora de série. Sinceramente, vale mais a pena que os canyons em minha opinião.
A chegada a Cambará vindo de São josé dos Ausentes estava um pouco complicada pois a estrada está em obras perto da Celulose Cambará em Janeiro. Me disseram que irão asfaltar de Cambará a SJ dos Ausentes.

Abraços,

Reinaldo

Waldir Carlos
08/05/2013, 21:31
Boa noite! Esse tópico me traz ótimas lembranças do sul. Na época, o entusiasmo foi tal, que ousei "invadir" o espaço, criado pelo Pardini, em setembro de 2007.

Pessoal,

Boas... vou fazer uma viagenzinha partindo aqui de Sampa para destino ao Sul (axo q vou até Gramado e região)...
Uma cidadezinha q minha mulher quer conhecer será São Joaquim e São José dos Ausentes.

Pergunta, que mais cidades e caminhos legais vocês me indicariam por essas regiões, tipo cidade q nao dá pra ficar sem conhecer (fora as já manjadas gramado e canela, hehe)

Obs.: Tenho uma XJ sport (sem nada toda original)

Pardini

[]´s

Viagem de férias para o sul_2007 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/relatos-de-viagem/31714-viagem-de-ferias-para-o-sul-7.html)

EDIT: Se vão pavimentar o trecho Cambará/SJAusentes, tirarão um pouco a beleza.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/relatos-de-viagem/98924d1193439340-viagem-de-ferias-para-o-sul-viagem_rs-2007_c2-029.jpg

[]s

Mausja
09/05/2013, 00:06
Dorme em Cambará e visite os canyons do itaimbezinho e do fortaleza vale mt a pena e em São jose dos ausente tem o Desnivel dos rios , o cachoeirao dos rodrigues mt legal tambem se precisar de qualquer coisa aqui por gramado e so avisar eu moro aqui

Daril, obrigado pelas dicas...já estou vendo uma pousada em Cambará. Valeu por se colocar à disposição, qqer coisa peço um help á vc.
abs!

Mauricio

Mausja
09/05/2013, 08:05
Pessoal, valeu pelas dicas! Realmente o tempo acabou sendo curto para uma região tão cheia de atrações. Ainda nem fui e já estou tendo que planejar uma nova ida para conhecer melhor as serras Catarinenses e Gaúchas.
abs!

Tatulama
09/05/2013, 16:26
Daril, obrigado pelas dicas...já estou vendo uma pousada em Cambará. Valeu por se colocar à disposição, qqer coisa peço um help á vc.
abs!

Mauricio

Mauricio, se quiser ficar próximo a cidade tem a pousada corucacas em Cambará do sul ou se quiser ficar na "serra" tem o parador casa da montanha.

Abs,

EvandroES
09/05/2013, 19:59
Não citei a 282 porque vc não colocou como opção, mas realmente é muito mais bonita, se der vá por ela;].

Abraços.

Mausja
10/05/2013, 06:35
Boa! Vou fazer isso: saindo de Morretes vou pegar a 101 até Palhoça e caio na 282 para Urubici.

sandro_ventania
10/05/2013, 16:02
Cada dia que passa eu vejo que vou ter que fazer várias viagens a SC e RS...a pouco tempo descobri a maravilha que é o vale europeu...vou ter que ir!
Circuito Vale Europeu | Cicloturismo | Mochileiros | Artesanato | Aventura (http://www.circuitovaleeuropeu.com.br/)

Waldir Carlos
11/05/2013, 14:35
Compartilhando alguns cartões, da viagem que fizemos:

Pousada Corucacas/Faz. Baio Ruano [Cambará do Sul-RS tel.: 54 3251-1123 e 9956-7042], Pousada Café no Bule [Urubici-SC tel.: 49 3278-4805], Pousada Monte Negro [São José dos Ausentes-RS tel.: 54 9978-2299], Pousada Fazenda Cachoeirão do Rodrigues [Distrito de São José dos Ausentes-RS tel.: 54 9905-9522] e outras.

https://lh3.googleusercontent.com/-hiskQoh7h1o/UY5_2aArnEI/AAAAAAAAFA4/J2KAoLiFT5o/s512/Cartoes_sul%25202007.JPG

[]s

Mausja
14/05/2013, 00:03
Bom pessoal, efim pé na estrada! Saí de Sampa bem cedo no Domingo e desci pela bela serra da graciosa até Morretes, nesta bela e tranquila cidade fiquei na pousada da dona Siroba, que apesar de estar um pouco mal cuidada se mostrou bastante agradável, principalmente pela area verde co lago e muuuuita paz. tambem comi um barreado no restaurante da pousada que foi muito gostoso. Hoje segui viagem pela BR 101 até Palhoças e depois segui pela 282 até Urubici, a BR 282 é bem bonita e bucólica, mas...tem o prolema de ser pista única em uma serra de difícil ultrapassagem ! Recomendo somente aos pacientes e sem pressa. Já em Urubici estou e, uma pousada bem legal, fica uns 6 kms antes da cidade e tem um visual maravilhoso dos quartos, com direito á hidro com janela paborâmica e lareira. Amanhã pretendo fazer o morro da igreja se o tempo permitir...

Glaicon
14/05/2013, 06:39
Cada dia que passa eu vejo que vou ter que fazer várias viagens a SC e RS...a pouco tempo descobri a maravilha que é o vale europeu...vou ter que ir!
Circuito Vale Europeu | Cicloturismo | Mochileiros | Artesanato | Aventura (http://www.circuitovaleeuropeu.com.br/)
E olha que provavelmente não lestes sobre o roteiro das cervejarias artesanais.:concordo:
https://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=3&cad=rja&ved=0CDcQFjAC&url=http%3A%2F%2Fwww.santur.sc.gov.br%2Findex.php% 3Foption%3Dcom_content%26task%3Dview%26id%3D389%26 Itemid%3D216&ei=TAWSUcWtLpTY9ASZlICACQ&usg=AFQjCNEbpcSCLc8x4fvcax_im0z_iFM2vQ&sig2=fDZ2qWHt54L4sagiJRJE6Q&bvm=bv.46471029,d.eWU

Paulo_CW
14/05/2013, 07:56
Esta na pousada Fogo Eterno????
O q não falta são opções para ir... ainda mais de 4x4 .... não esqueça do Morro da Cruz (ou campestre) e pode ir até o topo com a vtr.... e claro ir até a Serra do Corvo Branco... além das cachoeiras...

Mausja
14/05/2013, 08:28
Paulo, estou na pousada Kiriri-etê, e hoje que amanheceu com o tempo limpo, devo aproveitar bem. Vou privilegiar o diferencial de estar com um 4x4 para fazer os passeios mais Off-road :safari-rig:.

EvandroES
14/05/2013, 09:46
É isso aí, aproveite a viagem.

Abraços.

sandro_ventania
14/05/2013, 10:48
E olha que provavelmente não lestes sobre o roteiro das cervejarias artesanais.:concordo:
https://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=3&cad=rja&ved=0CDcQFjAC&url=http%3A%2F%2Fwww.santur.sc.gov.br%2Findex.php% 3Foption%3Dcom_content%26task%3Dview%26id%3D389%26 Itemid%3D216&ei=TAWSUcWtLpTY9ASZlICACQ&usg=AFQjCNEbpcSCLc8x4fvcax_im0z_iFM2vQ&sig2=fDZ2qWHt54L4sagiJRJE6Q&bvm=bv.46471029,d.eWU

Glaicon...como é que se dirige depois desse roteiro?
Você foi muito perveso agora...he he he he!!!!

netuno
14/05/2013, 14:35
Mausja, te prepara aí:

Climatempo - Onda de Frio/Chance de Neve na Serra Catarinense (http://www.climatempo.com.br/olhonotempo/145143/onda-de-frio_chance-de-neve-na-serra-catarinense)

Compra logo um poncho, um par de botas e uma ceroula e mta cana, rsrsrs.

Boa Sorte!

Mausja
14/05/2013, 16:39
Netuno, já vim preparado para o frio, mas até agora o clima está ameno, só no morro da igreja que estava bem frio devido ao vento, mas deu pra visualizar bem a pedra furada pois não haviam muitas nuvens (o que é bem comum lá). Qto às canas eu estou me esquentando com uns belos vinhos aqui, aliás descobri um restaurante muito legal e aconhegante aqui, fica na pousada das flores, para quem curte tomar um bom vinho à luz de velas, em um ambiente muito acolhedor e com uma comida maravilhosa, este é o lugar. O dono criou um pequeno restaurante/wine bar (4 mesas) com um cardápio hiper enxuto ( cada dia ele resolve cozinhar algo, ontem comi umas costeletas com molho agridoce com polenta e uma sopa com frango e uma massa).Hoje deu para percorrer a Serra do Corvo Branco (fantástica!) cachoeira do Avencal e morro da igreja. Amanhã devo passar pela serra do rio do rastro. Quem não conhece a região, sugiro programar uma viagem urgentemente pois vale muuuuito à pena.

Mausja
14/05/2013, 16:41
É isso aí, aproveite a viagem.

Abraços.

Evandro, muito obrigado!

netuno
14/05/2013, 18:54
Pô Mausja, essa do restaurante/wine bar eu perdi. Vou ter que ir novamente agora no invernão...
As paisagens são mesmo mto legais, ainda mais no inverno que com a neblina e o frio cria um ambiente místico.
Não deixe de postar algumas fotos da neve, caso ela apareça.

Bom passeio!

BADIA
14/05/2013, 19:21
Amigo Mausja, mando anexo foto com mapa das atrações dos Aparatos.
Serpentiando a bora da do Parque dos Aparatos, existem várias opções(serras) de descidas e subidas até a estrada do Sol que liga a 101 a Gramado que é imperdivel.
Espero ter ajudado.
Abraço e boa trip.
Badia

Mausja
14/05/2013, 23:20
Valeu Badia, amanhã deverei fazer um caminho interessante: saindo de Urubici irei até Bom Jesus da Serra aonde irei percorrer uma parte da Serra do Rio do Rastro e em seguida seguirei até São José dos Ausentes por estrada de terra margeando Cânions . A informação que tive desta estrada é que ela tem alguns trechos mais pesados (para veículos 4x2) mas que é muito bonita e menos conhecida. Depois deverei chegar em Cambará do Sul.

Abs a todos!

Paulo_CW
15/05/2013, 07:16
Valeu Badia, amanhã deverei fazer um caminho interessante: saindo de Urubici irei até Bom Jesus da Serra aonde irei percorrer uma parte da Serra do Rio do Rastro e em seguida seguirei até São José dos Ausentes por estrada de terra margeando Cânions . A informação que tive desta estrada é que ela tem alguns trechos mais pesados (para veículos 4x2) mas que é muito bonita e menos conhecida. Depois deverei chegar em Cambará do Sul.

Abs a todos!

Já fiz este trecho só q no sentido inverso.... certamente gostará bastante da paisagem, e se prepara para ficar sózinho, pois em todo o trajeto, raramente encotra-se outra vtr... olha uma foto do visual q vai encontrar....

EvandroES
15/05/2013, 07:41
Tá começando a bater uma inveja. No bom sentido. KKKKK

Andrezão4x4
15/05/2013, 10:35
Bom dia a todos.
Vamos conhecer a região no feriado do dia 30.
Abs.

Mausja
16/05/2013, 19:05
Já fiz este trecho só q no sentido inverso.... certamente gostará bastante da paisagem, e se prepara para ficar sózinho, pois em todo o trajeto, raramente encotra-se outra vtr... olha uma foto do visual q vai encontrar....

Paulo, realmente a paisagem é incrível...bem bucólica, com riachos, ranchos, porcos, gado, etc...porém como vc disse é desértica. Cruzei com uns 5 automóveis em todo o percurso de 3 a 4 horas! Acredito que tenha um certo risco caso a viatura quebre no caminho (não de assalto, mas devido à dificuldade de uma eventual assistência) pois não tem sinal de celular e as fazendas são bem afastadas umas das outras. No meu caso, dei uma tremenda sorte...ao chegar em Cambará do Sul, percebi uma leve subida no ponteiro da temperatura ( o que jamais ocorre na Pajero mesmo em condições mais extremas), abri o capô e percebi que o reservatório de água estava muito cheio, desta forma fui a uma auto-peças (tem apenas 2 na pequenina Cambará) e após a verificação de praxe ( correias da bomba dágua, ventoínha, mangueiras, estado do óleo) diagnostiquei como causa provável a falta de vedação da tampa do radiador e após muito procurar o dono encontrou uma tampa correta que era fila única que ele nem imaginava ter:euforico:! Tampa trocada, dormi e hoje de manhã fui ao Cânion Itaimbezinho, que é muito legal, com várias quedas dágua. Estava um frio de matar com sensação térmica de -5, segundo um guia local. Depois peguei estrada e estou agora na linda Gramado para alegria da dona Patroa, com temperatura de 5 graus e tempo limpo. Posso me considerar um sortudo pois o problema do aquecimento aconteceu somente depois de eu terminar a estrada Semi-deserta, consegui achar a tampa em um lugar totalmente improvável e contra todas as previsões não fui atrapalhado pela chuva nesta viagem.

Daril camassola
16/05/2013, 20:02
Paulo, realmente a paisagem é incrível...bem bucólica, com riachos, ranchos, porcos, gado, etc...porém como vc disse é desértica. Cruzei com uns 5 automóveis em todo o percurso de 3 a 4 horas! Acredito que tenha um certo risco caso a viatura quebre no caminho (não de assalto, mas devido à dificuldade de uma eventual assistência) pois não tem sinal de celular e as fazendas são bem afastadas umas das outras. No meu caso, dei uma tremenda sorte...ao chegar em Cambará do Sul, percebi uma leve subida no ponteiro da temperatura ( o que jamais ocorre na Pajero mesmo em condições mais extremas), abri o capô e percebi que o reservatório de água estava muito cheio, desta forma fui a uma auto-peças (tem apenas 2 na pequenina Cambará) e após a verificação de praxe ( correias da bomba dágua, ventoínha, mangueiras, estado do óleo) diagnostiquei como causa provável a falta de vedação da tampa do radiador e após muito procurar o dono encontrou uma tampa correta que era fila única que ele nem imaginava ter:euforico:! Tampa trocada, dormi e hoje de manhã fui ao Cânion Itaimbezinho, que é muito legal, com várias quedas dágua. Estava um frio de matar com sensação térmica de -5, segundo um guia local. Depois peguei estrada e estou agora na linda Gramado para alegria da dona Patroa, com temperatura de 5 graus e tempo limpo. Posso me considerar um sortudo pois o problema do aquecimento aconteceu somente depois de eu terminar a estrada Semi-deserta, consegui achar a tampa em um lugar totalmente improvável e contra todas as previsões não fui atrapalhado pela chuva nesta viagem.

Entao sejas bem vindo a Gramado

Mausja
16/05/2013, 22:34
Daril, obrigado! Vc é uma pessoa realmente de sorte pois mora em um lugar fantástico. Mas aproveitando a oportunidade de contar com o seu conhecimento da região...por favor me dê umas dicas de restaurantes, pois pelo que vi a cidade está repleta de bons restaurantes então acaba sendo difícil escolher. Estou no Hotel Canto Belo na av.Borges de Medeiros e percebi que próx. aqui tem muitos. Alguma dica de passeio? Abraços,
Mauricio.

netuno
17/05/2013, 08:50
Daril, obrigado! Vc é uma pessoa realmente de sorte pois mora em um lugar fantástico. Mas aproveitando a oportunidade de contar com o seu conhecimento da região...por favor me dê umas dicas de restaurantes, pois pelo que vi a cidade está repleta de bons restaurantes então acaba sendo difícil escolher. Estou no Hotel Canto Belo na av.Borges de Medeiros e percebi que próx. aqui tem muitos. Alguma dica de passeio? Abraços,
Mauricio.

Mausja, sugiro o Castelli Resto Pub em São Francisco de Paula, próximo ao Centro de Informações Turísticas. Vá na direção de Canela e rode uns 40 km. Em S. Francisco não deixe de conhecer tb o Lago S. Bernardo e a Livraria Miragem.

Bom passeio!
Abs.

Daril camassola
17/05/2013, 18:43
Mauricio.

Bom depende do que vc quizer comer , e quanto quizer gastar, se vc quizer provar um churrasco bom e na churrascaria Chama de fogo eu fiz os moveis de la e na avenida borges de medeiros bem no final na saida para taquara quase em frente ao um posto ipiranga , mas tem os fondues mt bons tambem na avenida das hortencias tem varios todos mts bons , quanto a passeio tem a cascata do caracol e o parque da ferradura em canela mt legal tambem , qualquer duvida me liga 54 9962 1014

Tatulama
17/05/2013, 21:10
Bom depende do que vc quizer comer , e quanto quizer gastar, se vc quizer provar um churrasco bom e na churrascaria Chama de fogo eu fiz os moveis de la e na avenida borges de medeiros bem no final na saida para taquara quase em frente ao um posto ipiranga , mas tem os fondues mt bons tambem na avenida das hortencias tem varios todos mts bons , quanto a passeio tem a cascata do caracol e o parque da ferradura em canela mt legal tambem , qualquer duvida me liga 54 9962 1014

Desculpe entrar na conversar, apenas uma sugestão que gosto em Gramado, comer um galeto no Mamma Mia - Mamma Mia Restaurante (http://www.galetomammamia.com.br/)

Abs

Daril camassola
17/05/2013, 22:37
Desculpe entrar na conversar, apenas uma sugestão que gosto em Gramado, comer um galeto no Mamma Mia - Mamma Mia Restaurante (http://www.galetomammamia.com.br/)

Abs
E mt bom tambem mas eu prefiro o casa d'paolo e no mesmo estilo do mamma mia

Mausja
17/05/2013, 23:16
Daril, muito obrigado pelas dicas, por coincidência hoje eu acabei almoçando no Chama de fogo (gostei dos móveis que vc fez lá!) por indicação do trip advisor, hoje de manhã fui ao Zoo de gramado e curti muito, li algumas críticas negativas á respeito por não possuir espécies do mundo somente da fauna brasileira mas eu achei muito legal a proposta e apesar de conhecer o Zoo de SP que é muito maior, adorei o passeio. Vale muito a pena conhecer o lugar, e depois visitar p parque gaúcho ao lado.(saí com vontade de comer uma carne depois de ver o esquema do fogo de chão tipicamente gaúcho). Acabei não fazendo o passeio à cascata caracol pois nestes últimos dias andei em varias cachoeiras, mas numa volta irei com certeza. Um grande abraço e amanhã começo o meu retorno á Sampa deixando a certeza que retornarei em breve às serras catarinenses e gaúchas com mais tempo!

Glaicon
18/05/2013, 08:16
E mt bom tambem mas eu prefiro o casa d'paolo e no mesmo estilo do mamma mia
A Casa D'Paolo é muito boa. Fui na de Caxias do Sul.
Uma dica: peçam à recepção do hotel que telefonem para o restaurante; vão buscá-lo de carro, ficando o seu na garagem, podendo beber e retornar sem preocupações da lei seca.:concordo:

Daril camassola
18/05/2013, 12:45
Daril, muito obrigado pelas dicas, por coincidência hoje eu acabei almoçando no Chama de fogo (gostei dos móveis que vc fez lá!) por indicação do trip advisor, hoje de manhã fui ao Zoo de gramado e curti muito, li algumas críticas negativas á respeito por não possuir espécies do mundo somente da fauna brasileira mas eu achei muito legal a proposta e apesar de conhecer o Zoo de SP que é muito maior, adorei o passeio. Vale muito a pena conhecer o lugar, e depois visitar p parque gaúcho ao lado.(saí com vontade de comer uma carne depois de ver o esquema do fogo de chão tipicamente gaúcho). Acabei não fazendo o passeio à cascata caracol pois nestes últimos dias andei em varias cachoeiras, mas numa volta irei com certeza. Um grande abraço e amanhã começo o meu retorno á Sampa deixando a certeza que retornarei em breve às serras catarinenses e gaúchas com mais tempo!
Entao esta blz meu amigo uma boa viajem de retorno e que DEUS o acompanhe um forte abraço

Mausja
19/05/2013, 19:16
Ao Daril e todos amigos que me ajudaram nesta viagem, o meu MUITO OBRIGADO!!! A viagem foi muito boa, e acabou dando tudo certo pois o bom tempo me acompanhou em todos lugares, não sendo necessários ajustes na rota devido ao mau tempo. Já estou em Sampa me preparando para a próxima aventura, hehehe.

Mausja
20/05/2013, 12:14
Pessoal, agora estou postando algumas fotos da viagem.4122484122494122504122514122524122534122534 12254412255

Mausja
20/05/2013, 12:19
Legenda das fotos:1- pedra furada vista do Morro da Igreja em Urubici; 2- Serra do Corvo Branco em Urubici; 3 e 4 - Cachoeira do Avencal em Urubici; 4,5 e 6 Serra do Rio do Rastro; 7- estrada de terra de Urubici a Cambará e 8- Cânion Itaimbezinho

Alexandre Mello
20/05/2013, 13:57
Mausja, que beleza de Expedição você fez!

Final de Julho pretendo ir para essa região, na intenção de percorrer todo o Parque Nacional de Aparados da Serra, iniciando por Cambará do Sul - RS e seguindo até Grão Pará - SC e de lá retornando para São Paulo. Pretendo fazer em 7 dias, um tanto ambicioso, mas planejando com antecedência, assim como você fez, acredito que consiga fazer este percurso neste prazo com folga.

Pelas fotos que você postou, as paisagens parecem valer muito a pena a longa viagem até Cambará do Sul. Aproveitando o Post, como estão as condições das Estradas de Terra pela região, tranquilas ou medianas?

Abraços!

Mausja
20/05/2013, 14:10
Alexandre com certeza as estradas estarão bem tranquilas, ainda mais em Julho. A região toda é muito bonita, mas estará muuuuuito frio lá ! Só tome cuidado em caso de alguma quebra do veículo pois a região tem estradas pouco circuladas e sem sinal de celular. Não deixe de passar em Urubici também...

sandro_ventania
23/05/2013, 18:56
Mês que vem eu estou pretendendo ir...se tudo der certo, quero conhecer o vale europeu e se sobrar tempo quero chegar em Urubici só pra ver o frio...he he he!
Mausja, como está a BR-101 no trecho que voce passou?

Mausja
23/05/2013, 20:59
Mês que vem eu estou pretendendo ir...se tudo der certo, quero conhecer o vale europeu e se sobrar tempo quero chegar em Urubici só pra ver o frio...he he he!

Sandro, acho que vai enontrar o que procura...muuuuuito frio em Urubici. A BR-101 está bem boa, faltando uns poucos trechos sem duplicação (que nem chegaram a incomodar). Peguei a 101 direto, saindo de gramado/rota do sol até próximo à Serra do Cafezal aonde eu resolvi entrar para pegar a Rod Manoel da Nóbrega para chegar á SP via litoral, pois esta serrinha é bem chata, cheia de caminhões e perigosa de fazer ultrapassagens.

EvandroES
24/05/2013, 15:59

Sandro, quando pretendes vir? Estarei viajando até dia 13/06, mas se vier depois e passar por Brusque e quiser tomar uma gelada aparece.

Abraços.

sandro_ventania
28/05/2013, 11:14
Mausja...vindo do Rio pela dutra, pretendo entrar em Taubaté em direção a Bertioga para fugir de passar pelo centro de São Paulo...melhor escolha, não é?

Evandro...pretendo viajar depois do dia 15/06, mas por falta de tempo não devo subir até Urubici, devo fazer só os 300km do Vale Europeu. Você falando em gelada e eu só pensando em quantos chocolate quente vou ter que tomar pra aguentar o frio da sua terra...he he he!!
Se tiver boas dicas da região que vou passar...manda que será bem vindas!

sergioband83
28/05/2013, 12:30
Sandro, sou de Sampa, nao acho que seu desvio seja o melhor, vc vai dar muuuuita volta, o melhor mesmo eh Dutra direto, marginal Tiete e br116, se a marginal estiver muito congestionada, vai pelo rodoanel, entrando na rodovia Bandeirantes.
espero ter ajudado.
abs

sandro_ventania
28/05/2013, 18:12
Oi Sergio,

Utilizando o Google eu conferi as distancias e só aumenta a viagem em 50km...para uma viagem de mais de 1.200km, 50km não representa muita coisa, não é?
Estou até pensando em pernoitar por Bertioga, pois até lá são 700km de estrada, o que pra mim já é até muito!
Eu confesso que tenho muito receio de passar por dentro de Sampa por causa do trânsito, mas acho que meu tiro pode sair pela culatra, pois estou vendo nos jornais que há muito congestionamento próximo ao porto de Santos, mas eu não sei se passo por ele vindo de bertioga para mongaguá...passando por cubatão ou é melhor pegar a balsa em guarujá.
Mas a minha maior motivação é pernoitar no litoral.
E aí...ainda acha que minha opção ainda não é boa?

Mausja
28/05/2013, 21:21
Oi Sergio,

Utilizando o Google eu conferi as distancias e só aumenta a viagem em 50km...para uma viagem de mais de 1.200km, 50km não representa muita coisa, não é?
Estou até pensando em pernoitar por Bertioga, pois até lá são 700km de estrada, o que pra mim já é até muito!
Eu confesso que tenho muito receio de passar por dentro de Sampa por causa do trânsito, mas acho que meu tiro pode sair pela culatra, pois estou vendo nos jornais que há muito congestionamento próximo ao porto de Santos, mas eu não sei se passo por ele vindo de bertioga para mongaguá...passando por cubatão ou é melhor pegar a balsa em guarujá.
Mas a minha maior motivação é pernoitar no litoral.
E aí...ainda acha que minha opção ainda não é boa?

Eu também evitaria passar em Sampa, e depois na Serra do Cafezal que é um Ó..., Iria direto pelo litoral até Peruíbe e depois pegaria a BR101.

Abs!

Andrezão4x4
29/05/2013, 15:27
Partindo amanhã às 04:00 da madruga para Urubici SC.
Frio estamos chegando.
[] à todos.

sergioband83
29/05/2013, 16:03
Oi Sandro,
Seu roteiro eh bom, eu confesso que ficaria mais que 50km, Pelas praias eh muito mais turistico, se pegar balsa tem que atravessar a cidade, por Cubatao eh mais reta, tem carretas agora, mas qdo vc for passar acredito que ja tenham solucionado o impasse politico no porto, saindo por Mongagua, vc ja deixou pra tras o congestionamento em Sampa e serra de Miracatu.
entao vale a pena, sim.

Mausja
29/05/2013, 17:36
Frio estamos chegando.
[] à todos.

Andrezão, boa viagem e muuuito frio pra vc!!
dica: a pousada das flores que fica na rua principal em Urubici tem um empório/ restaurante/ wine bar muito legal. O proprietário prepara um ou dois pratos por noite, na frente de todos, trocando umas idéias com os clientes( ele me deu muitas dicas de passeios em Urubici) e o cara é muito bom cozinheiro. O ambiente é muito tranquilo e aconchegante, com lareira e umas poucas mesas á luz de velas. Preço bem legal. Valeu muito a pena. Nos dois dias que fiquei por lá, bati ponto no restaurante.

Abs!
Mauricio

Andrezão4x4
29/05/2013, 18:45
Andrezão, boa viagem e muuuito frio pra vc!!
dica: a pousada das flores que fica na rua principal em Urubici tem um empório/ restaurante/ wine bar muito legal. O proprietário prepara um ou dois pratos por noite, na frente de todos, trocando umas idéias com os clientes( ele me deu muitas dicas de passeios em Urubici) e o cara é muito bom cozinheiro. O ambiente é muito tranquilo e aconchegante, com lareira e umas poucas mesas á luz de velas. Preço bem legal. Valeu muito a pena. Nos dois dias que fiquei por lá, bati ponto no restaurante.

Abs!
Mauricio

Obrigado Maurício!
Vou seguir sua dica.
Abs.

Daril camassola
29/05/2013, 20:39
Frio estamos chegando.
[] à todos.

Te prepara bem com roupas pois vai estar mt frio esse final de semana hoje aqui em gramado e pra dar 2 graus a minima
uma boa viagem

lcdalzoc
01/06/2013, 08:48
30/05 - 06:00hs da manhã - 1ºC aqui em Farroupilha/RS
Na serra catarinense faz ainda mais frio. Subi no morro da igreja em fevereiro, tinha muito vento e garoa, e fazia 11 ºC, imagina nessa época... Aproveita uma parada em Brusque/Blumenau e enche o porta-malas de roupa...

sandro_ventania
03/06/2013, 19:58
Ihh...será que o André congelou por lá?
Daqui a 12 dias eu estar pela área...vou levar um maçarico pra me esquentar...he he he!
Comprei o casaco mais pesado que encontrei na cidade...acho que é o que o pessoal usa por lá no verão...he he he!!

fireball
14/06/2013, 17:20
pessoal agora dia 22/06 saindo de floripa indo ate Urubici depois +ou- 200 km de estrada de chão ate gramados...
depois mando as fotos do trajeto...
valeu pelas dicas do tópico me ajudou tirar algumas duvidas.

sandro_ventania
15/06/2013, 15:42
Olá pessoal,

Estou saindo amanhã para o vale europeu em santa catarina! Parece que o tempo vai estar meio chuvoso,mas fazer o quê...he he he!

JOFRAN
15/06/2013, 17:49
Olá pessoal,

Estou saindo amanhã para o vale europeu em santa catarina! Parece que o tempo vai estar meio chuvoso,mas fazer o quê...he he he!
Quando chegarem ao destino,sugiro uma BOCK com uma tabua de frios.
Jofran

EvandroES
17/06/2013, 11:33
Olá pessoal,

Sandro já sabes as cidades por onde vais passar?
Abraços.

Moacirdias
17/06/2013, 11:37
Sandro já sabes as cidades por onde vais passar?
Abraços.
depois me passa o roteiro que eu estou querendo faze-la em julho...

sandro_ventania
24/06/2013, 10:46
Olá pessoal,

Estou de volta e já com saudades do lugar! Lugar lindo e de povo muito educado!
Parece que estamos na Europa mesmo...90% são loiras de olhos azuis, casas de belos jardins sem muros ou cercas e...bata pisar na faixa de pedestres que os carros param automaticamente...he he he!
Infelizmente choveu muito nos dias que estive por lá, então as fotos não ficaram boas, não fazendo jus a beleza do lugar!
41868841868941869041869141869241869441869541869641 8697418698

sandro_ventania
24/06/2013, 11:22
Ué, por que não está aparecendo as miniaturas das fotos?

NO - CT Santos/SP
24/06/2013, 12:52
Pois é Sandro, não estão aparecendo ... devo ir ao Sul agora no inicio de julho, e quero passar ou na ida ou na volta ...
Abs

Glaicon
25/06/2013, 07:08
Não tem problema.
Afinal, achas que teria alguém interessado em ver legítimas loiras de olhos azuis?:mrgreen:

Rubens Linhalis
25/06/2013, 09:06

Sandro..

Anexa as fotos em "Modo Avançado" na hr de responder..

abraços

sandro_ventania
26/06/2013, 15:05
Vamos ver se agora vai algumas fotos...quanto as loiras...só indo lá pra ver com os próprios olhos...he he he!

419092419093419094419095419096419097419098419099

sandro_ventania
26/06/2013, 15:12
Lá também tem um Zoologico bem legal.

419100419101419102

Daril camassola
26/06/2013, 19:52
em que cidade e aquela cachoeira Sandro?? blz de fotos

NO - CT Santos/SP
26/06/2013, 23:08
Poxa Sandro
Fui babando pra ver as loiras de olhos azuis e vejo um leão? kkkkkkk
Beleza de fotos e de lugar, vamos ver se passo la ...
ABs

Lá também tem um Zoologico bem legal.

419100419101419102

sandro_ventania
27/06/2013, 10:50
em que cidade e aquela cachoeira Sandro?? blz de fotos

Essa é a cachoeira do Zinco, 78m de altura, fica em Benedito Novo...na cidade de Rodeio segue pela subida do Ypiranga.
Minha maior fonte de informação da região foi esse site aqui:
Circuito Vale Europeu | Cicloturismo | Mochileiros | Artesanato | Aventura (http://www.circuitovaleeuropeu.com.br/cicloturismo.php?roteiros-ciclo&idioma=pt)

sandro_ventania
27/06/2013, 10:53
Poxa Sandro
Fui babando pra ver as loiras de olhos azuis e vejo um leão? kkkkkkk
Beleza de fotos e de lugar, vamos ver se passo la ...
ABs

São muitas cidades...mas a mais alemã de todas e que eu gostei mais foi Pomerode...passe pelo menos nessa!

mfonseca1
03/01/2014, 22:44
Prezados Foristas,
Feliz 2014.
Sei que acabamos de voltar de uma possível viagem e alguns ainda devem estar em plena viagem, mas eu já estou começando a planejar a minha próxima aventura.

Desta vez devo ir mesmo conhecer as serras catarinenses e se possível dar uma esticada em Gramado e Canela, vai depender do tempo, já que tenho somente 10 dias de um saldo de férias em Maio próximo.

Já que estou saindo do RJ, o meu planejamento já está quase pronto, a minha única dúvida é passar por são paulo ou pelo litoral de sp.
Estou meio receoso de passar por dentro de sp, já que não se pode confiar muito em gps, no meu caso......kkkkkk

Gostaria de uma ajuda dos foristas de sp como é a continuação da dutra até a descida da SP-021, já que a minha previsão da primeira pernoite é em Juquituba.

Agradeço a ajuda de todos.

Abs
Marcos Fonseca

fabio.boni
25/03/2014, 18:02
Ola Pessoal. retomando tópico

Em julho farei SP - Penha ( parque Beto carrero ) - e ia direto para Gramado. Vendo os relatos, eu vou passar na Serra Catarinense - Procurando as cercanias de Urubici. Valeu!!

Glaicon
26/03/2014, 07:52

Em julho farei SP - Penha ( parque Beto carrero ) - e ia direto para Gramado. Vendo os relatos, eu vou passar na Serra Catarinense - Procurando as cercanias de Urubici. Valeu!!
É uma boa opção.
No caso, vindo de Penha, chegando em Palhoça você entrará na BR 282, indo no sentido de Urubici, Lages e São Joaquim.
Só não é o caminho mais curto para Gramado.
Se quiser esta opção deverá seguir reto na BR 101, em direção ao Rio Grande do Sul, entrando em Terra de Areia, que fico logo depois do acesso à Torres.
Lá você vira à direita e pega a Rota do Sol.
Um estrada vazia e belíssima, ficando próxima dos cânions que fazem a fronteira SC/RS.
Alternativamente, você poderá entrar antes de Terra de Areia, em direção à Praia Grande e Cambará do Sul, passando pelo meio dos cânions, subindo-os até chegar à rodovia que leva à Canela e Gramado.
Aí recomenda-se um veículo mais elevado ou 4X4, por conta da estrada de chão.
Segue um link para o mapa dos cânions.
E boa viagem.:concordo:
http://maps.google.com.br/maps?espv=210&es_sm=122&um=1&ie=UTF-8&q=c%C3%A2nion+do+itaimbezinho&fb=1&gl=br&hq=itaimbezinho&cid=15388269665121362623&sa=X&ei=DLAyU-ueKM_IkAf39YHwDQ&ved=0CKUBEPwS

sandro_ventania
26/03/2014, 22:11

Se voce decidir entrar em direção a Urubici e seguir "por cima" até Gramado, esse trecho que que fazer parte do passeio e não somente servir de caminho...é por que esse trecho se faz mais devagar, creio que vc levará 3 vezes mais tempo, além de terem lugares lindos para parar e aproveitar.
Se o tempo for curto, depois de Sombrio entre em direção a Praia Grande com destino a cambará do Sul, só os cânions e o caminho por cima até Canela e Gramado vale muitooooo a pena! São um show a parte!

Sandro

Danilo Garcia
21/06/2017, 19:44
Desenterrando o topico!
Vou fzr agora em Julho esse roteiro

SP x Graciosa/MOrretes.
Morretes/Floripa
Floripa/ Urubici pela 282
Urubici 3 dias conhecendo serras e pontos turisticos
Urubici x Cambara - indo por terra ate Bom Jardim e se der ate Ausentes, conhecer o mirante do Rio Do Rastro, conhecer o Canion Monte Negro e Cachoeirão do Rodrigues e dos Venancios e dormir em Cambara.Cambara x Gramado conhecendo o caminho.
Gramado 2 dias.

O que acham?

Marcelo-HPE
24/06/2017, 10:39
Desenterrando o topico!

SP x Graciosa/MOrretes.
Morretes/Floripa
Urubici x Cambara - indo por terra ate Bom Jardim e se der ate Ausentes, conhecer o mirante do Rio Do Rastro, conhecer o Canion Monte Negro e Cachoeirão do Rodrigues e dos Venancios e dormir em Cambara.Cambara x Gramado conhecendo o caminho.
Gramado 2 dias.

O que acham?

Olá Danilo !! estou indo agora em julho também . de Gramado ainda pretendo entrar no Uruguai até Colonia del Sacramento e atravessar de balsa até Buenos Aires AR . Qual data que pretente ir ?

Glaicon
25/06/2017, 08:15
Olá Danilo !! estou indo agora em julho também . de Gramado ainda pretendo entrar no Uruguai até Colonia del Sacramento e atravessar de balsa até Buenos Aires AR . Qual data que pretente ir ?
Passaremos o dia em Colônia dia 24/07.
Se enxergar uma Full prata na frente pode se atravessar que sou eu.:concordo:

Marcelo-HPE
25/06/2017, 09:00
Passaremos o dia em Colônia dia 24/07.
Se enxergar uma Full prata na frente pode se atravessar que sou eu.:concordo:

Glaicon Bom dia !! Qual o seu roteiro ?? você além de Colônia ?? ou vai voltar dali ? Tô querendo me aventurar pela Argentina mas não tenho experiência .

sandro_ventania
30/06/2017, 15:31
Desenterrando o topico!

SP x Graciosa/MOrretes.
Morretes/Floripa
Gramado 2 dias.

O que acham?

Danilo, você pretende conhecer Bom Jardim, Ausentes, conhecer o mirante do Rio Do Rastro, conhecer o Canion Monte Negro e Cachoeirão do Rodrigues e dos Venancios...tudo isso em um dia só???
Hummm...acho que não vai dar não...pouco tempo.
Sem falar que você deixou de fora o Passo do S e da Ilha...muito legais!

Glaicon
01/07/2017, 07:51
Glaicon Bom dia !! Qual o seu roteiro ?? você além de Colônia ?? ou vai voltar dali ? Tô querendo me aventurar pela Argentina mas não tenho experiência .
Nosso roteiro:
Dia 20/07 saindo 05:00h de casa, indo até o Chuí.
Amanhecer dia 21 e entrar no Uruguai, indo passear em Cabo Polônio, que é uma reserva marinha onde tem a maior colônia natural de leões marinhos.
Cabo Polônio é um local pitoresco, pois não tem luz, nem água encanada.
Você deixa a viatura na entrada do parque, compra ingressos e embarca em caminhões 4X4 com bancos na carroceria aberta.
Passeia por lá, almoça e, depois, estrada, chegando em Punta del Este, ficando até o dia 23.
De Punta partimos para Montevidéu, onde fiz reservas até dia 26.
Por enquanto são só três reservas.
Porém, como queremos conhecer duas vinícolas no entorno da capital (Bouza e Juanico), o que demandará dois dias, e ainda conhecer Colônia e a própria Capital, deveremos ficar mais um ou dois dias.
Se o hotel for bom, bastará estender a permanência.
Se não gostarmos, aí é fazer check-in em outro qualquer.
Vi que tem hotéis com sobra de quarto em Montevidéu.
É diferente de viajar pela Argentina, que tem muito mais turistas.
Os próprios argentinos viajam muito dentro do país.
Não entraremos desta vez na Argentina.
Por enquanto é este o nosso roteiro.
Desculpa pela demora na resposta. Não tinha visto mais este tópico.:concordo:

Marcelo-HPE
01/07/2017, 10:00
Ok meu amigo, muito obrigado por sua atenção. vou passar antes em Gramado. com um pouco de sorte nos encontramos por lá. minha ideia é atravessar de balsa até Buenos Aires e como estou com tempo ir até Bariloche passando por San Martin de Los Andes vou já foi para aquela região ? Eu já fui para Buenos Aires e Bariloche mas de avião , agora pretendo ir de carro

Marcelo-HPE
01/07/2017, 10:01
Você já foi para aquela região de Bariloche ? abraço

Glaicon
02/07/2017, 07:52
Você já foi para aquela região de Bariloche ? abraço
Sim, em julho de 2014.
Chegamos na cidade e corremos para um restaurante com televisão para assistir o jogo da copa entre Brasil X Alemanha.
Meu Deus!
Restaurante lotado de brasileiros.
Os argentinos apontavam pra gente e riam.
Como esquecer deste dia?:rolleyes:
Mas, tirando isto foi uma viagem muito boa.
Conseguimos pegar um pouquinho de neve no Cerro Catedral, que é onde tem a estação de esqui.
Alugamos quadriciclos e Snowmobile´s, subindo a montanha com guias.
Muito legal.
Fica a dica do passeio.:concordo:

Marcelo-HPE
02/07/2017, 12:59
Muito legal a aventura Glauco , parabéns , já fui antes em Brasiloche !! rsrs, mas fui de avião . Adorei o passeio para os Extremo Encantado , Piedras Blancas e Vila Langostura, quero ir em San Martin de los Andes , nessa não deu para ir. Estou animado para encarar sozinho se não encontrar outra família viajante, você acha que nessa época precisa de correntes para os pneus ? , dá para comprar lá ?? Uso 285 75 R16 na picape. obrigado

Glaicon
04/07/2017, 06:15
Muito legal a aventura Glauco , parabéns , já fui antes em Brasiloche !! rsrs, mas fui de avião . Adorei o passeio para os Extremo Encantado , Piedras Blancas e Vila Langostura, quero ir em San Martin de los Andes , nessa não deu para ir. Estou animado para encarar sozinho se não encontrar outra família viajante, você acha que nessa época precisa de correntes para os pneus ? , dá para comprar lá ?? Uso 285 75 R16 na picape. obrigado
Em Bariloche verás pouca neve e não rodarás nela, pois é tudo asfaltado.
Ou seja, não precisa de corrente.
Eu comprei um par em Mendoza antes de ir para o Chile, pois para subir o Valle Nevado é obrigatório ter "cadeñas".
Preço bem atraente por lá, pois é um produto comum.
Ela vem numa embalagem plástica bem resistente.
Está guardada e tratada com WD40.
Problema que hoje minha viatura tem aros 18.
Ou seja, não servem nela.:oops:

Marcelo-HPE
05/07/2017, 15:47
Show de bola meu amigo !! obrigado pelos relatos . Meu sonho é ir até o Ushuaia já tenho roteiro todo pronto e planejamento pronto , tempo eu tenho mas tá faltando coragem de encarar sozinho com um outro carro eu iria tranquilo . , vamos ver se aparece alguém até dia 20/07 quando estarei indo para o sul do Brasil . grande abraço .