Ver Versão Completa : Bernardão 1961, parado na oficina há anos...
rodrigo.nb
06/05/2013, 23:25
Boa noite pessoALL!
Eu e o meu irmão ganhamos um Bernardão CJ6 1961 do nosso pai, porém o mesmo está parado na oficina há mais de 7 anos ('andei' pela última numa expedição para Mostardas com os nossos companheiros aqui do Sul, 2005 provavelmente). Por falta de dinheiro, acredito, o jeep ficou de lado por todo esse tempo, bem no meio de uma modificação no eixo, o que piorou ainda mais a situação.
O motor dele é de uma Silverado 4.1 injetado, que funciona MUITO bem, e a caixa é de Pajero (não faço ideia do ano). O mecânico estava aumentando a largura dos eixos (7cm de cada lado), quando o projeto foi deixado de lado. A intenção inicial era de instalar os braços de suspensão (já comprados), com molas helicoidais, e como foi instalados pneus de 33", eles pegavam no paralama ao virar todo o curso.
Quando recebemos o jeep, estava da seguinte maneira:
- freio a disco nas 4, porém ambos não estão finalizados, faltando o sistema de fluido (caninhos de cobre)
- eixo dianteiro inacabado, retentores e rolamentos enferrujados pelo tempo que ficou parado
- caixa amarrada, sem a travessa e sem o cardan traseiro
- motor parado há 4 anos....
No início desanimou, já que olhar e ver tanta coisa pra fazer, já conseguia ver o $$ em cada buraco que faltava soldar heheh. Com pouco mais de 3 meses, o projeto já está bem tocado, e talvez nesse mês o jeep saia da oficina, e após algumas modificações, para o barro em mais 2~3 meses.
Já finalizamos o eixo dianteiro, porém decidimos não instalar os braços, e consequentemente as molas. Seria simplesmente um passo maior que a perna, já que o mecânico que "manja" de jeeps na região é um cara relativamente lento (leia-se muito), e a viatura não iria sair de lá antes do final do ano com toda a certeza. Colocamos retentores e rolamentos novos, além de pastilhas novas, no traseiro também (eu tinha de ter tirado foto das antigas, pois ficaram podres simplesmente de ficar paradas, nunca haviam sido usadas).
O motor, que era meu medo já que ficou tanto tempo parado, se mostrou guerreiro. Após a limpeza de bicos e do sistema de injeção, ligou que foi um doce! Funciona muito bem, e como só está com um pedaço do escapamento, treme toda a oficina quando acelera o bicho, dá até medo de ver a carroceria se contorcendo quando afundamos o pé.. Como teve pouco uso (uns 6 anos antes de passar pro jeep), está em excelente estado, e como foi feito a troca de peças que poderiam causar problemas por novas já quando foi montado, vai rodar um bom tempo sem incomodar, só fazer uma preventiva de vez em quando.
Agora vamos pra caixa, já achando que ia ser barbada! Criamos a travessa da caixa, e fixamos ela, porém na hora de baixar o jeep do macaco pra ver o sistema, o rolamento da embreagem trancado. Vontade de pegar uma chave de grifo e bater até soltar hehehe. Mas enfim, ainda não abrimos ela pra trocar ele, que por sinal já compramos.
Sei que por estar todo esse tempo parado e por ter a maioria das peças criadas pelo mecânico especificamente para ele, na primeira volta que dermos já vai quebrar alguma coisa. Mas não tem coisa melhor que chegar em casa embarrado depois de um sábado inteiro de trilha...
Como ainda não tenho nem carteira, vou andar de zequinha até poder pegar no volante, mas faz parte. Vocês que já são "macaco velho", o que recomendam que façamos, que seja investido dinheiro já agora na parte estética, ou guardar ele durante o início para eventuais problemas que podem (e provavelmente virão) a ocorrer?
Vou tentar manter esse tópico atualizado conforme formos finalizando as partes que faltam.
Abraços!
PS: tenho poucas fotos, pois a maioria do trabalho era feito de tarde, e como trabalho não tinha como ver.
40999240999340999440999540999640999740999840999941 0000
xou...
acompanhando.
para funcionar a injeção foi complicado?
rodrigo.nb
07/05/2013, 01:04
xou...
acompanhando.
para funcionar a injeção foi complicado?
Por incrível que pareça não! Foi uma tarde limpando os bicos, velas e o sistema, mas era só abrir, colocar na máquina pra limpar e depois montar de novo. Bateu arranque no máximo 4 vezes.
O problema é a gasolina velha que fica podre dentro dele, por isso agora é a cada semana ligar por 10 minutos, pra não ter trabalho pra fazer pegar na próxima.
Rubens Linhalis
07/05/2013, 08:47
Parabens pela empreitada... é um jipão !
Sobre gastar dinheiro com estetica, no meu ponto de vista, nao é a hr. Vc vai gastar $ e jipe nao vai andar.. ou vai andar e quebrar.. é muito melhor deixar ele 100% de mecanica.. e depois mexer no visual.. se nao vai ficar com um jipe lindo.. so que em casa..
abraço
Boudeville
07/05/2013, 10:38
Parabens pela empreitada... é um jipão !
Sobre gastar dinheiro com estetica, no meu ponto de vista, nao é a hr. Vc vai gastar $ e jipe nao vai andar.. ou vai andar e quebrar.. é muito melhor deixar ele 100% de mecanica.. e depois mexer no visual.. se nao vai ficar com um jipe lindo.. so que em casa..
abraço
Gastar dinheiro com estética é a última coisa a fazer... Honre a tradição de vosso pai... Um grande abraço...
Estética, quiqué isso rapaiz :mrgreen: vc. tem muita coisa pra faze antes disso, travessa do câmbio, escapamento, cardãn dianteiro, etc...gaste na mecânica para que ela fique confiável, depois vc. põe perfumaria...
[]´s acompanhando e parabéns pela máquina
rodrigo.nb
07/05/2013, 12:47
Agradeço pelas dicas e conselhos de todos! Realmente é uma bela máquina.
A travessa finalizamos já, foi uma noite inteira de trabalho, mas ficou show. Quando der posto uma foto dela aqui.
O cardan dianteiro vamos ter que bolar alguma coisa, pois a caixa é muito grande e ficou bem afastada dele, mas acredito que hoje vamos testar um que encontramos no ferro velho.
Comprei um conjunto de alargadores de paralama na Gama (Aqui na Gama4x4 você encontra tudo para seu 4x4 (11) 5062-9000 Tele Vendas (http://www.gama4x4.com.br/alargador-de-paralama-em-fibra-tipo-wrangler-para-jeep-willys-cj5-4-pecas.html)), pois as rodas novas ficam com metade para fora, e a polícia está parando os jeeps na região por causa disso. Agora temos de pensar uma forma de fixar ele na lataria, pois se simplesmente parafusar a fibra vai quebrar. Talvez montar eles numa base de alumínio, e então fixar na lata.
Achei mais algumas fotos.
Abraços!
410090410091
kasemodel
07/05/2013, 13:10
Parabéns pelo bernardão! Tenho um, mas é duas portas!
E como o pessoal falou, lataria é a última coisa... o importante é botar o bixo pra rodar!
Abraço,
Kasemodel
rodrigo.nb
07/05/2013, 14:53
Parabéns pelo bernardão! Tenho um, mas é duas portas!
E como o pessoal falou, lataria é a última coisa... o importante é botar o bixo pra rodar!
Abraço,
Kasemodel
Nas trilhas é muito raro ver um 4 portas! Pra falar a verdade, só vi o nosso e mais um até hoje, aqui na região.
Acredito que é assim que vamos fazer, só conseguir juntar o dinheiro suficiente pra investir nas partes que já estão montadas, e revisar.
Talvez comprar um diferencial de 75%, pois o antigo quebrou com a força do motor.
Sobre o guincho, o que recomendam? Estou em dúvida entre um de 9000 e 12000.
Abraços.
Nas trilhas é muito raro ver um 4 portas! Pra falar a verdade, só vi o nosso e mais um até hoje, aqui na região.
Acredito que é assim que vamos fazer, só conseguir juntar o dinheiro suficiente pra investir nas partes que já estão montadas, e revisar.
Talvez comprar um diferencial de 75%, pois o antigo quebrou com a força do motor.
Sobre o guincho, o que recomendam? Estou em dúvida entre um de 9000 e 12000.
Abraços.
É um jeep limusine:mrgreen: guincho sempre mais é mais: 12000
[]´s
Pablo.pinto2007
07/05/2013, 18:59
Parabens pela viatura... pra mim é um sonho... pois a família é grande.... porém tenho o menor deles (CJ-3A), fazer o quê!!! Deus sabe o que faz, não deu aza a cobra....
Deu pra notar que seu pai, ou você trocou a bola do diferencial de lado, agora é do lado do motorista... deve então usar a t-case da pajero (junto com o câmbio)... e em relação ao cardá, manda fazer, compra só a ponteira e o estriado, compra um cano industrial de parede mais grossa e manda um torneiro bom fazer na medida que vc vê lá!!!
Põe a máquina pra rodar...
Abração!
Pablo.
rodrigo.nb
07/05/2013, 19:46
É um jeep limusine:mrgreen: guincho sempre mais é mais: 12000
[]´s
Beleza, comprei uma bateria de 80a hoje e já instalamos, com o alternador é de 140a, acredito que vai dar conta de um 12000lbs sem problemas.
rodrigo.nb
07/05/2013, 19:50
Parabens pela viatura... pra mim é um sonho... pois a família é grande.... porém tenho o menor deles (CJ-3A), fazer o quê!!! Deus sabe o que faz, não deu aza a cobra....
Deu pra notar que seu pai, ou você trocou a bola do diferencial de lado, agora é do lado do motorista... deve então usar a t-case da pajero (junto com o câmbio)... e em relação ao cardá, manda fazer, compra só a ponteira e o estriado, compra um cano industrial de parede mais grossa e manda um torneiro bom fazer na medida que vc vê lá!!!
Abração!
Pablo.
Valeu! Esse Jeep foi um achado, pois estava inteiraço quando compramos, tudo original, todos os arranhões e amassado foram em trilhas.
Sim, foi trocado de lado por causa da caixa, salvo engano.
Onde eu posso encontrar o estriado? Pois procurei no google e não encontrei nada..
Abraços.
rodrigo.nb
07/05/2013, 20:05
Abração!
Pablo.
Acabei encontrando este outro tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/90881-cardans-dianteriro-e-traszeiro-do-samurai.html
Vou mandar as medidas para a Cardan Brasil e ver se eles tem alguma ideia, mas antes vou tentar encontrar alguma casa especializada aqui no RS.
Os companheiros que souberem de alguma, fico grato se enviarem algum telefone para contato.
Leonardo Truccolo
07/05/2013, 20:36
Acabei encontrando este outro tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/90881-cardans-dianteriro-e-traszeiro-do-samurai.html
Vou mandar as medidas para a Cardan Brasil e ver se eles tem alguma ideia, mas antes vou tentar encontrar alguma casa especializada aqui no RS.
Os companheiros que souberem de alguma, fico grato se enviarem algum telefone para contato.
Tem vários,
Schnemann & Cia Ltda. (http://www.schunemann.com.br/cardan.htm)
LEANDRO CARDANS
em Caminhões - Conserto
13 avaliações
R Padre Anchieta, 85 - Nossa Senhora Graças
Canoas, RS | CEP: 92110-050 Como chegar
(51) 3031-5657
(51) 3051-5607
(51) 9967-7007
Pablo.pinto2007
07/05/2013, 21:56
Era isso que eu ia dizer... geralmente nas BR's que beiram nossas cidades, tem bastante oficina e lojas de peças de caminhão... eles fazem o serviço com maestria, assim como também cobram com maestria... eu nunca mandei fazer cardã meu em loja especializada, pois eles cobram o preço que vale, pois são balanceados (normalmente eletronicamente e coisa e tal)... mas meu orçamento não chega a sobrar para tal luxo... mando o torneiro de confiança fazer... ele é acostumado a fazer... não sai uma brastemp mas dá pro gasto... fica a seu critério... a peça vc encontra novo (aí sim vale a pena mandar fazer balanceado) na gama 4x4, acho que chama-se luva do cardã... dá uma olhada lá... e uma pesquisada também... e tem os achados por aí em ferro velho, um troller, ou qualquer um que use a mesma cruzeta em ótimo estado...
Abração!
Pablo
SD GUERREIRO
07/05/2013, 22:34
ow essa oficina não é a do joao hemerich.... esse mecânico é bom ele ta com meu motor diesel la kkk ja vi esse teu jeep la tambem muito bom o jeep e vale a pena sim o conserto do brancão... abraços
rodrigo.nb
07/05/2013, 23:03
ow essa oficina não é a do joao hemerich.... esse mecânico é bom ele ta com meu motor diesel la kkk ja vi esse teu jeep la tambem muito bom o jeep e vale a pena sim o conserto do brancão... abraços
Isso aí cara! Praticamente todo mundo que foi na oficina dele viu o nosso hehehe, ficou 7 anos (sem exagero) no macaco!
Qual o teu motor? Já devo ter visto, estou lá seguido.
rodrigo.nb
07/05/2013, 23:07
Tem vários,
Schnemann & Cia Ltda. (http://www.schunemann.com.br/cardan.htm)
LEANDRO CARDANS
em Caminhões - Conserto
13 avaliações
R Padre Anchieta, 85 - Nossa Senhora Graças
Canoas, RS | CEP: 92110-050 Como chegar
(51) 3031-5657
(51) 3051-5607
(51) 9967-7007
Não tinha achado a Schnemann ainda, amanhã vou dar uma ligada pra lá e ver uma base do cu$to.
Valeu, abraços.
rodrigo.nb
07/05/2013, 23:10
Era isso que eu ia dizer... geralmente nas BR's que beiram nossas cidades, tem bastante oficina e lojas de peças de caminhão... eles fazem o serviço com maestria, assim como também cobram com maestria... eu nunca mandei fazer cardã meu em loja especializada, pois eles cobram o preço que vale, pois são balanceados (normalmente eletronicamente e coisa e tal)... mas meu orçamento não chega a sobrar para tal luxo... mando o torneiro de confiança fazer... ele é acostumado a fazer... não sai uma brastemp mas dá pro gasto... fica a seu critério... a peça vc encontra novo (aí sim vale a pena mandar fazer balanceado) na gama 4x4, acho que chama-se luva do cardã... dá uma olhada lá... e uma pesquisada também... e tem os achados por aí em ferro velho, um troller, ou qualquer um que use a mesma cruzeta em ótimo estado...
Abração!
Pablo
Pois é, vi que a base que o pessoal pagou é R$800~1000, um pouco salgado. Fui em uma tornearia hoje mas eles não faziam esse tipo de serviço, mas vou ir em alguma oficina diesel amanhã, como consertam caminhões provavelmente fazem isso.
O nosso traseiro é de ferro velho, de uma Ranger, mas a distância é muito grande (o tamanho do dianteiro é quase 2 traseiros), por isso acho que vai ter que ser sob medida mesmo.
Abraços.
kasemodel
08/05/2013, 08:08
Pois é, vi que a base que o pessoal pagou é R$800~1000, um pouco salgado. Fui em uma tornearia hoje mas eles não faziam esse tipo de serviço, mas vou ir em alguma oficina diesel amanhã, como consertam caminhões provavelmente fazem isso.
O nosso traseiro é de ferro velho, de uma Ranger, mas a distância é muito grande (o tamanho do dianteiro é quase 2 traseiros), por isso acho que vai ter que ser sob medida mesmo.
Abraços.
Rodrigo, o que vc precisa comprar para fazer os cardãs são as espigas, as luvas e os garfos!
Espiga: Autocar (http://www.autocar4x4.com.br/novo/produtos/detalhes/113)
Luva: Autocar (http://www.autocar4x4.com.br/novo/produtos/detalhes/112)
Garfo: Autocar (http://www.autocar4x4.com.br/novo/produtos/detalhes/114)
Um trio para cada cardã... daí então é só comprar um tubo e cortar nas medidas exatas e mandar soldar! Procura também por algumas ferramentarias pela cidade, com certeza existem várias, e eles também fazem este serviço!
De um lado do tubo solda o Garfo (este ficará preso na caixa de redução), do outro a luva! E no diferencial do eixo, vai a luva, que se encaixará na espiga! Pronto, ta feito o cardã!
Sai mais barato que um pronto! Mas vc tem que correr atrás um pouco! hehe...
Boa sorte na reforma, e realmente, bernardões são bem dificeis de encontrar! Quatro portas mesmo, nunca vi nenhum ao vivo! Cuida bem da viatura e deixa o bixo rodando! O meu nem elétrica não fiz ainda (ficou uns 8 anos parado e roubaram), mas ta andando, e todo domingão de manhã é dia dele berambular pelo quarteirão! haha...
Abraço,
Kasemodel
SD GUERREIRO
08/05/2013, 09:06
eu morei ai em taquara 2 anos e reformei meu jeep ai com o joão.... agora levei a poucos dias um motor do jpx que esta jo jeep do meu pai mas o joão é um exelente mecânico mas é demorado (normal) quanto ao teu cardã fala com ele o joão mesmo deve ter milhares de estriados pela oficina kkk mas se não conseguir va até o ronaldo maquinas e fala com ele ou com a marli ele com certeza tem abraços
rodrigo.nb
08/05/2013, 12:30
eu morei ai em taquara 2 anos e reformei meu jeep ai com o joão.... agora levei a poucos dias um motor do jpx que esta jo jeep do meu pai mas o joão é um exelente mecânico mas é demorado (normal) quanto ao teu cardã fala com ele o joão mesmo deve ter milhares de estriados pela oficina kkk mas se não conseguir va até o ronaldo maquinas e fala com ele ou com a marli ele com certeza tem abraços
Acho que sei qual motor é, ontem vi um na oficina.
A gente já testou alguns que ele tinha lá e não funcionou, mas a questão é o tamanho e a resistência do cardan. A gente está esperando o jeep do dr. Bruno (você deve saber quem é) voltar de Três Coroas, e assim tirar alguma ideia de como fazer, com base no dele.
Vou ver com o Ronaldo se ele tem alguns cardans prontos, e assim a gente já testa, pois o jeep vai subir no macaco amanhã já.
Abraços.
rodrigo.nb
08/05/2013, 12:36
Rodrigo, o que vc precisa comprar para fazer os cardãs são as espigas, as luvas e os garfos!
Espiga: Autocar (http://www.autocar4x4.com.br/novo/produtos/detalhes/113)
Luva: Autocar (http://www.autocar4x4.com.br/novo/produtos/detalhes/112)
Garfo: Autocar (http://www.autocar4x4.com.br/novo/produtos/detalhes/114)
Um trio para cada cardã... daí então é só comprar um tubo e cortar nas medidas exatas e mandar soldar! Procura também por algumas ferramentarias pela cidade, com certeza existem várias, e eles também fazem este serviço!
De um lado do tubo solda o Garfo (este ficará preso na caixa de redução), do outro a luva! E no diferencial do eixo, vai a luva, que se encaixará na espiga! Pronto, ta feito o cardã!
Sai mais barato que um pronto! Mas vc tem que correr atrás um pouco! hehe...
Boa sorte na reforma, e realmente, bernardões são bem dificeis de encontrar! Quatro portas mesmo, nunca vi nenhum ao vivo! Cuida bem da viatura e deixa o bixo rodando! O meu nem elétrica não fiz ainda (ficou uns 8 anos parado e roubaram), mas ta andando, e todo domingão de manhã é dia dele berambular pelo quarteirão! haha...
Abraço,
Kasemodel
Valeu pelas dicas! Se fizermos assim, não vou precisar gastar nada, pois a luva, garfo e espiga temos do antigo que era novo, e o cano consigo na nossa ferragem.
Estou pensando em um tubo de aço galvanizado de 2 1/2" com parede reforçada, o que achas?
A elétrica do nosso também está horrível, os cabos estão oxidados pelo tempo e praticamente nada que é elétrico está funcionando, assim que ele sair de lá eu mesmo vou fazer a troca deles, pois consigo os cabos no trabalho.
Abraços.
rodrigo.nb
08/05/2013, 18:36
Bom pessoal,
Após conversar com o mecânico, ele me explicou o motivo de ele ainda não ter feito o cardan.
Como a caixa é da Pajero e não foi trocado a suspensão nem posto nenhuma helicoidal, quando o jeep faz algum trabalho na direção, por exemplo, ele mexe com o conjunto inteiro, e ser for um cardã inteiro, ele vai quebrar ou entortar nesse movimento (como ocorreu uma vez, mas eu não sabia da história), por isso ele está pensando em fazer um cardan duplo, com uma junta flexível entre eles, podendo assim fazer esse movimento sem maiores problemas.
Pablo.pinto2007
08/05/2013, 19:13
Bom pessoal,
Após conversar com o mecânico, ele me explicou o motivo de ele ainda não ter feito o cardan.
Como a caixa é da Pajero e não foi trocado a suspensão nem posto nenhuma helicoidal, quando o jeep faz algum trabalho na direção, por exemplo, ele mexe com o conjunto inteiro, e ser for um cardã inteiro, ele vai quebrar ou entortar nesse movimento (como ocorreu uma vez, mas eu não sabia da história), por isso ele está pensando em fazer um cardan duplo, com uma junta flexível entre eles, podendo assim fazer esse movimento sem maiores problemas.
Amigo até onde sei o cardã teria que estar livre, ou seja, seu curso era para estar livre, já que invertei o lado do diferencial para o mesmo lado do câmbio... porém como não conheço seu jeep não posso dizer nada... vai então de dois segmentos como seu mecânico quer fazer aí!!! Você está com o cardã na mão e está procurando o quê? toda vez que adaptamos, seja motor ou câmbio, temos que mandar refazer o cardã... e não se engane... você nunca vai achar em loja, algum do tamanho do que precisa... tem que fazer isso mesmo comprar o cano (não precisa ser galvanizado) os mais especialistas podem opinar sobre o material... alguns são de parede fina mesmo pois o que conta é a torção, mas como vamos equipar nossos jeeps e talvez exagerar no pé, é melhor caprichar na parede do tubo...
Abraços!
Pablo
Rodrigo Baratti
08/05/2013, 19:51
Xara,
Muito legal seu Bernardão!
O cardan deve estar pegando em alguma parte do motor qdo a suspensão trabalha, provavelmente na capa seca.
Já aconteceu isso com o meu.
Se for isso tem varias alternativas melhores que um cardan em 2 peças:
- usar um tubo mais fino, mas com parede grossa
- levantar um pouco a suspensão
- colocar um batente para que na hora da compressão ele não pegue no motor
[]'s e boa sorte na empreitada!
rodrigo.nb
08/05/2013, 20:04
Amigo até onde sei o cardã teria que estar livre, ou seja, seu curso era para estar livre, já que invertei o lado do diferencial para o mesmo lado do câmbio... porém como não conheço seu jeep não posso dizer nada... vai então de dois segmentos como seu mecânico quer fazer aí!!! Você está com o cardã na mão e está procurando o quê? toda vez que adaptamos, seja motor ou câmbio, temos que mandar refazer o cardã... e não se engane... você nunca vai achar em loja, algum do tamanho do que precisa... tem que fazer isso mesmo comprar o cano (não precisa ser galvanizado) os mais especialistas podem opinar sobre o material... alguns são de parede fina mesmo pois o que conta é a torção, mas como vamos equipar nossos jeeps e talvez exagerar no pé, é melhor caprichar na parede do tubo...
Abraços!
Pablo
Acredito que vamos fazer assim mesmo, mas primeiro desmontar a caixa pra trocar o rolamento, daí depois é só montar o tanque e baixar ele.
Na oficina tem dezenas de cardãs, mas o problema é essa questão do movimento do jeep, de quebrar ele ou alguma coisa. Mas como o mecânico normalmente demora muito para ver as coisas, normalmente eu agilizo as peças e só pago a mão de obra.
O caminho dele está livre sim, é só a 'questã' que falei acima... no momento.
Lá na empresa temos algumas rebarbas de galvanizados que ao cortar para vender ao cliente sobram, por isso tinha um daqueles em mente, mas se precisar de outro material, corro atrás.
SD GUERREIRO
08/05/2013, 20:08
Acho que sei qual motor é, ontem vi um na oficina.
A gente já testou alguns que ele tinha lá e não funcionou, mas a questão é o tamanho e a resistência do cardan. A gente está esperando o jeep do dr. Bruno (você deve saber quem é) voltar de Três Coroas, e assim tirar alguma ideia de como fazer, com base no dele.
Vou ver com o Ronaldo se ele tem alguns cardans prontos, e assim a gente já testa, pois o jeep vai subir no macaco amanhã já.
Abraços.
conheço sim o dotor bruno muito gente boa, mas o jeep dele é 4 cilindro de opala com caixa de chevete mas se o joão disse tudo certo.... se vc puder coloca uma pressão nele la para mim to com o jeep parado no meio de uma oficina aki em lagoa e o motor ta ai em taquara kkkk to esperando por ele , mas confie nas engenhocas do joão ele é bem caprichoso tanto que bota a mão em varios jeeps como o wrangler e a toyota do romi entre outros o kara é bom mesmo grande abraço
rodrigo.nb
08/05/2013, 20:10
Xara,
Muito legal seu Bernardão!
O cardan deve estar pegando em alguma parte do motor qdo a suspensão trabalha, provavelmente na capa seca.
Já aconteceu isso com o meu.
Se for isso tem varias alternativas melhores que um cardan em 2 peças:
- usar um tubo mais fino, mas com parede grossa
- levantar um pouco a suspensão
- colocar um batente para que na hora da compressão ele não pegue no motor
[]'s e boa sorte na empreitada!
Valeu tchê!
Pelo o que eu entendi, era a questão do movimentos das peças a princípio, e que podia quebrar o cardan. Como o motor e a caixa estão "dentro" do jeep (foi cortado o assoalho pra caber), acredito que não pegue na capa ou algum outro lugar. Nas fotos parece que ela está perto, mas quando olhei lá vi que tem bastante área pra trabalho.
Abraços.
rodrigo.nb
09/05/2013, 13:09
conheço sim o dotor bruno muito gente boa, mas o jeep dele é 4 cilindro de opala com caixa de chevete mas se o joão disse tudo certo.... se vc puder coloca uma pressão nele la para mim to com o jeep parado no meio de uma oficina aki em lagoa e o motor ta ai em taquara kkkk to esperando por ele , mas confie nas engenhocas do joão ele é bem caprichoso tanto que bota a mão em varios jeeps como o wrangler e a toyota do romi entre outros o kara é bom mesmo grande abraço
Pois é, também fiquei pensando nisso..
Depois que ele acabar o nosso coloco sim, kkkk. Mas acho que ele só vai mexer depois da próxima/próxima segunda (2 semanas), pois até quarta ele vai ficar com uma cherokee, o nosso e mais uns 4 pra terminar.
Aquela Bandeirante do Romi é um dos jeeps mais animais que já vi! Teria pena de colocar uma daquelas no barro.
Abraços.
SD GUERREIRO
09/05/2013, 19:37
Pois é, também fiquei pensando nisso..
Depois que ele acabar o nosso coloco sim, kkkk. Mas acho que ele só vai mexer depois da próxima/próxima segunda (2 semanas), pois até quarta ele vai ficar com uma cherokee, o nosso e mais uns 4 pra terminar.
Aquela Bandeirante do Romi é um dos jeeps mais animais que já vi! Teria pena de colocar uma daquelas no barro.
Abraços.
kkk ta certo sei como é essa angustia da espera .... o meu ta na UTI tambem mas aki em casa to fazendo a suspensão traseira 3link ja to quase loko kkkk quanto a toyota concordo com vc ele ja ta no nivel animal não compensa mais bota no mato
Fala Rodrigo... tudo certo?!
Tá ficando legal o bernardão. Sou de sapiranga e também tenho um bernardão 4 portas com motor de silverado. Comprei meu motor do João aí de taquara. É ele que tá fazendo teu Jeep?410510410511
Segue algumas fotos dele.
Precisando de alguma coisa dá um toque.
abs
Alan
Tá ficando legal o bernardão. Sou de sapiranga e também tenho um bernardão 4 portas com motor de silverado. Comprei meu motor do João aí de taquara. É ele que tá fazendo teu Jeep?410510410511
abs
Alan
Baraio, :shock: que jeep lindo Alan, parabéns muito bom gosto!!!
[]´s
rodrigo.nb
10/05/2013, 12:33
kkk ta certo sei como é essa angustia da espera .... o meu ta na UTI tambem mas aki em casa to fazendo a suspensão traseira 3link ja to quase loko kkkk quanto a toyota concordo com vc ele ja ta no nivel animal não compensa mais bota no mato
Sim tchê.. e o pior é chegar lá e ver que nem se mexeu, mas aos poucos vai indo hehe.
Acho que depois do ano que vem instalamos os nossos braços de suspensão, pois a meta é jeep 100% pronto até a Oktober.
rodrigo.nb
10/05/2013, 12:38
abs
Alan
Opa, beleza e aí?
Muito massa o Jeep! Nos vemos nas trilhas daqui um tempo...
Aos poucos vamos melhorando! Se puder dizer que modelo é esses faróis auxiliares, agradeço.
É provável que seja ele sim, João Emerich, oficina AutoLíder.. esse? Talvez eu até saiba quem era o dono desse motor.
Abraços.
Rodrigo, a oficina dele fica ali na faixa que sobe a são chico? Se for foi dele sim. Se tu perguntar ele deve lembrar de mim.
A mangueira que tu precisa é essa: Mangueira Do Fluxo De Ar Silverado E Gran Blazer Original Gm - R$ 189,99 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-481020083-mangueira-do-fluxo-de-ar-silverado-e-gran-blazer-original-gm-_JM)
É mais fácil achar em autorizadas.
abs
Alan
rodrigo.nb
10/05/2013, 15:56
Rodrigo, a oficina dele fica ali na faixa que sobe a são chico? Se for foi dele sim. Se tu perguntar ele deve lembrar de mim.
A mangueira que tu precisa é essa: Mangueira Do Fluxo De Ar Silverado E Gran Blazer Original Gm - R$ 189,99 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-481020083-mangueira-do-fluxo-de-ar-silverado-e-gran-blazer-original-gm-_JM)
É mais fácil achar em autorizadas.
abs
Alan
Isso, mas agora ele se mudou, montou a oficina na casa dele.
Essa mesmo, tinha visto antes mas achei o preço um pouco salgado, considerando que vou ter que pagar o frete ainda. Liguei pra sinoscar e me passaram R$ 134, vou lá pra ver se é a certa.
Abraços.
Esqueci de perguntar, o farol auxiliar que tu pergunta é dos piscas ou o farol de milha?
abs
rodrigo.nb
10/05/2013, 17:47
Esqueci de perguntar, o farol auxiliar que tu pergunta é dos piscas ou o farol de milha?
abs
O de milha mesmo...
Desculpe outra pergunta, mas tu mandou fazer esses alargadores de paralama?
Abraços.
Cara, quem fez os alargadores foi o Daniel Weber daqui de sapiranga. O João conhece ele. É bem barbada de fazer. Só tem que pegar a largura certa da chapa. Nos meus vou ter que mecher pq as rodas aindam ficam um pouco pra fora e os homi aqui encomodam.
Os milhas são da marca Blitz se não me engano, são importados. Mas acho que tem coisa parecida por aqui e até melhor.
abs
rodrigo.nb
11/05/2013, 09:29
Cara, quem fez os alargadores foi o Daniel Weber daqui de sapiranga. O João conhece ele. É bem barbada de fazer. Só tem que pegar a largura certa da chapa. Nos meus vou ter que mecher pq as rodas aindam ficam um pouco pra fora e os homi aqui encomodam.
Os milhas são da marca Blitz se não me engano, são importados. Mas acho que tem coisa parecida por aqui e até melhor.
abs
Beleza, se os nossos não ficarem legais vou tentar falar com ele pra fazer um orçamento..
Acho que vou comprar 4 Hella Rallye 4000, pois achei com um preço bem acessível num site americano.
Abraços.
rodrigo.nb
11/05/2013, 10:07
Uma dúvida que tenho é sobre o guincho..
Temos uma bateria zero bala de 60aH da Moura, e não compensaria trocar ela agora. O guincho que vou instalar é um de 12000 lbs ou superior, e como vai ter faróis de milha (4), rádio (py) e talvez um 'toca-fita', estive pensando em colocar uma bateria mais forte, de 90aH com CCA alto.
Iria instalar ela no porta-malas, e puxaria os fios do alternador pra ela. A função seria suprir somente a parte elétrica, deixando a de 60aH somente pro motor.
Acham que isso é desnecessário, ou que é indicado para não ficar na mão caso o guincho seja muito utilizado numa trilha, por exemplo..
juleymar73
11/05/2013, 11:05
Uma dúvida que tenho é sobre o guincho..
Temos uma bateria zero bala de 60aH da Moura, e não compensaria trocar ela agora. O guincho que vou instalar é um de 12000 lbs ou superior, e como vai ter faróis de milha (4), rádio (py) e talvez um 'toca-fita', estive pensando em colocar uma bateria mais forte, de 90aH com CCA alto.
Iria instalar ela no porta-malas, e puxaria os fios do alternador pra ela. A função seria suprir somente a parte elétrica, deixando a de 60aH somente pro motor.
Acham que isso é desnecessário, ou que é indicado para não ficar na mão caso o guincho seja muito utilizado numa trilha, por exemplo..
ola amigo Rodrigo , IMPORTANTE nao troque sua bateria pois ela da e sobra pro seu jeep , leia antes esse topico AQUI >>>http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/1024-qual-alternador-11.html
principalmente os post desse ano, depois responda.
rodrigo.nb
11/05/2013, 12:07
ola amigo Rodrigo , IMPORTANTE nao troque sua bateria pois ela da e sobra pro seu jeep , leia antes esse topico AQUI >>>http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/1024-qual-alternador-11.html
principalmente os post desse ano, depois responda.
Opa, blz?
Tinha lido este tópico ontem, mas mesmo assim tinha ficado na dúvida..
Pois o guincho no pico de carga puxa muito, e com os faróis, rádio e etc, tudo ligado ao mesmo tempo pode dar algum galho..
Abraços.
juleymar73
11/05/2013, 13:20
Pois bem , mais com um alternador de 120ha vc nao precisa de bateria forte nao , vai por mimm , eu tenho um de 100ha na minha s10 e e bruto viu , com uma bateria de 75ha descarregada nem acendendo farol eu dei chupeta e andei 500 metros e desliguei o motor e dei patida e pegou ser girar pesado , por isso te digo troque o auternador ai quando a bateria morrer põe uma de 75ha que ja ta bom ,
abraço.
Caso for usar 2 baterias... pode usar uma chave náutica para posicionar a melhor opção para o momento. Tem bateria 1, Bateria 2, 1 e 2 juntas e OFF... que serve como chave geral.
Estou preparando meu jeep para viajar e acampar em certos locais que não seria legal ficar se partida, então estou fazendo um esquema de tudo que for "acessório" 12v ligado em uma e a outra fica só para o jeep em si. Bastando isolar ela quando chegasse ao destino.
O tipo dessa chave é esse (somente como referencia, não tenho nada com o site): Chave Geral P/ 2 Baterias Para Lanchas E Barcos - R$ 99,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-480652565-chave-geral-p-2-baterias-para-lanchas-e-barcos-_JM)
Embarcações geralmente usam... quando em movimento motor, deixa (1 + 2) em carga. Chegou no destino isola a 1 mantendo tudo ligado na 2 (frgobar 12v, luzes, bomba dágua, etc.... como barco não da tranco, na hora da partida, seleciona a bat 1 e star no motor, depois passa para Bat 2 e carrega ela.
No off road seria bom usar 1+2 com guincho eletrico (fora o bom alternador, claro!)
rodrigo.nb
12/05/2013, 19:38
Pois bem , mais com um alternador de 120ha vc nao precisa de bateria forte nao , vai por mimm , eu tenho um de 100ha na minha s10 e e bruto viu , com uma bateria de 75ha descarregada nem acendendo farol eu dei chupeta e andei 500 metros e desliguei o motor e dei patida e pegou ser girar pesado , por isso te digo troque o auternador ai quando a bateria morrer põe uma de 75ha que ja ta bom ,
abraço.
O nosso alternador é de 140a, o original do omega/silverado. Eu pretendo instalar as 2 baterias mais por segurança mesmo, pra não ter risco de ficar na mão.
Abraços.
rodrigo.nb
12/05/2013, 19:45
Caso for usar 2 baterias... pode usar uma chave náutica para posicionar a melhor opção para o momento. Tem bateria 1, Bateria 2, 1 e 2 juntas e OFF... que serve como chave geral.
Estou preparando meu jeep para viajar e acampar em certos locais que não seria legal ficar se partida, então estou fazendo um esquema de tudo que for "acessório" 12v ligado em uma e a outra fica só para o jeep em si. Bastando isolar ela quando chegasse ao destino.
O tipo dessa chave é esse (somente como referencia, não tenho nada com o site): Chave Geral P/ 2 Baterias Para Lanchas E Barcos - R$ 99,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-480652565-chave-geral-p-2-baterias-para-lanchas-e-barcos-_JM)
Embarcações geralmente usam... quando em movimento motor, deixa (1 + 2) em carga. Chegou no destino isola a 1 mantendo tudo ligado na 2 (frgobar 12v, luzes, bomba dágua, etc.... como barco não da tranco, na hora da partida, seleciona a bat 1 e star no motor, depois passa para Bat 2 e carrega ela.
No off road seria bom usar 1+2 com guincho eletrico (fora o bom alternador, claro!)
Achei bem interessante esse sistema, pois era bem por aí o que eu queria fazer.
Você tem ideia de como fica a fiação com essa chave?
Abraços.
No jeep fica do mesmo jeito. Só tem que fazer os fios extras para conectar as saidas da chave 12v até o + da Bateria.
O que chega do alternador 12v e careega a bateria vai no + da chave (universal para as 2 bat). Tem 2 saidas na chave (bat 1 e bat 2) ai é só fazer os fios do tamanho que precisa e puxar da saida da chave Bat 1 na bateria (+) e aterra ela normal chassis (essa já tem o terra). A segunda saida vai na Bat 2. se coloca ela onde quiser, é só fazer o fio com conector na bitola certa da chave ate ela e aterrar a BAt 2 ... pronto! Se ficar junto da outra pode usar o mesmo terra. Apesar de eu recomendar fazer um para ela.
rodrigo.nb
13/05/2013, 09:30
No jeep fica do mesmo jeito. Só tem que fazer os fios extras para conectar as saidas da chave 12v até o + da Bateria.
O que chega do alternador 12v e careega a bateria vai no + da chave (universal para as 2 bat). Tem 2 saidas na chave (bat 1 e bat 2) ai é só fazer os fios do tamanho que precisa e puxar da saida da chave Bat 1 na bateria (+) e aterra ela normal chassis (essa já tem o terra). A segunda saida vai na Bat 2. se coloca ela onde quiser, é só fazer o fio com conector na bitola certa da chave ate ela e aterrar a BAt 2 ... pronto! Se ficar junto da outra pode usar o mesmo terra. Apesar de eu recomendar fazer um para ela.
Tu vai colocar a chave no painel do Jeep? Pois se eu colocar, fica do lado do manômetro de gasolina -que estou instalando ainda- ou seja, se tiver vazamento de gasolina ou do gás dela pode dar uma m* sem tamanho..
Abs.
Pablo.pinto2007
13/05/2013, 10:17
Tu vai colocar a chave no painel do Jeep? Pois se eu colocar, fica do lado do manômetro de gasolina -que estou instalando ainda- ou seja, se tiver vazamento de gasolina ou do gás dela pode dar uma m* sem tamanho..
Abs.
Se seu pressostato for mecânico, não faz isso não... com certeza você não vai suportar o cheiro de gasolina... mas a maioria deles é elétrico... um sensor elétrico na linha de combustível, transmite ao painel.
Abraços e é uma boa essa de duas baterias... eu já havia até pensado em um circuito eletrônico de monitoracao de baterias que checasse o nível de carga e capacidade, com sistema de proteção e desligamento auto da bateria ruim.. a ponto dela ainda suportar a partida do motor por pelo menos mais uma vez!
Pablo
rodrigo.nb
13/05/2013, 10:48
Se seu pressostato for mecânico, não faz isso não... com certeza você não vai suportar o cheiro de gasolina... mas a maioria deles é elétrico... um sensor elétrico na linha de combustível, transmite ao painel.
Abraços e é uma boa essa de duas baterias... eu já havia até pensado em um circuito eletrônico de monitoracao de baterias que checasse o nível de carga e capacidade, com sistema de proteção e desligamento auto da bateria ruim.. a ponto dela ainda suportar a partida do motor por pelo menos mais uma vez!
Pablo
Pablo,
O meu pressostato/manômetro é mecânico, pois como estou instalando todos os relógios da Cronomac, não encontrei nenhum de pressão de gasolina elétrico, somente mecânico. Elétrico só encontrei da pressão do óleo.
Vou instalar os bancos novos, tanque e quando tiver pronto a elétrica vou começar a trabalhar nas baterias, junto com a instalação do guincho.
Abraços.
rodrigo.nb
13/05/2013, 14:13
Mais uma pergunta, pessoal..
Alguém aqui já instalou os concha BA-25 da SanMarino num Willys? Pois tenho o banco e os trilhos, mas no banco do motorista, temos o tanque de gasolina. No meu caso, o tanque será retirado, mas fico na dúvida se vou ter de fazer algum reforço nos suportes do trilho, já que o tanque age como suporte para o banco também.
[]'s.
rodrigo.nb
14/05/2013, 20:12
Os freios foram instalados antes mesmo do jeep descer do macaco, e eu não havia visto! Portanto, mais uma coisa pra riscar da lista.
Foi feito com canos de aço ao invés de cobre e tem hidrovácuo, ficou bem macio mas ainda não testamos o funcionamento.
Abs.
rodrigo.nb
26/05/2013, 22:50
Comprei os alargadores da Sport4x4 e acho que nesse fim de semana conseguimos instalar eles, posto as fotos com o resultado daí.
Fotos 17/18 tem um bernardão com eles, ficou massa: Willys Cj4-Cj5-Cj6 (http://sport4x4.com.br/7299.html)
Opa,
Bom ver mais um cj6 na rua novamente..
Mando foto do meu pra compartilhar - esse ano ganha placa preta414259
Comprei os alargadores da Sport4x4 e acho que nesse fim de semana conseguimos instalar eles, posto as fotos com o resultado daí.
Fotos 17/18 tem um bernardão com eles, ficou massa: Willys Cj4-Cj5-Cj6 (http://sport4x4.com.br/7299.html)
rodrigo.nb
28/05/2013, 21:35
Opa,
Bom ver mais um cj6 na rua novamente..
Mando foto do meu pra compartilhar - esse ano ganha placa preta414259
Vamos torcer para que ocorra muito em breve!
Não to conseguindo ver a foto.. diz que não existe.
Abraços.
oi..
vmos ver se agora vai
414373
414375
oi..
vmos ver se agora vai
414373
414375
Não veio...
[]´s
rodrigo.nb
31/05/2013, 19:50
oi..
vmos ver se agora vai
414373
414375
Não veio nada..
Estou pensando em revestir o assoalho com esse material (alumínio), alguém já fez?
http://www.ecotel-telecom.com.br/Degrauxadrez.jpg
Quero revestir todo o assoalho. Penso nisso pois como já vou ter que tirar todos os bancos, tanque e caixa, vai ficar fácil de instalar. A lata está horrível, não em termos de ferrugem mas de estar sem tintas e buracos de câmbio e reduzidas antigas, além do cofre do motor que foi aberto para caber o novo.
Não vou tirar nada, só rebitar por cima da lata e fechar os buracos antigos com massa plástica pela parte de baixo.
rodrigo.nb
01/06/2013, 11:23
Comprei um par de amortecedores Rancho RS5000 para a dianteira, e RS9000X para a traseira. Vamos esperar chegar pra ver como fica!
Também comprei uma hélice esportiva, pois a que tenho é adaptada e está toda amassada, a caixa de fusíveis e um par de faróis Hella Comet 500.
Ah, também comprei uma bomba de gasolina para Tempra turbo, já que a da Silverado é dentro do tanque.
Hoje posto mais fotos do jipão.
juleymar73
01/06/2013, 13:22
Não veio nada..
Estou pensando em revestir o assoalho com esse material (alumínio), alguém já fez?
http://www.ecotel-telecom.com.br/Degrauxadrez.jpg
Quero revestir todo o assoalho. Penso nisso pois como já vou ter que tirar todos os bancos, tanque e caixa, vai ficar fácil de instalar. A lata está horrível, não em termos de ferrugem mas de estar sem tintas e buracos de câmbio e reduzidas antigas, além do cofre do motor que foi aberto para caber o novo.
Não vou tirar nada, só rebitar por cima da lata e fechar os buracos antigos com massa plástica pela parte de baixo.
Ola Rodrigo , eu acho que isso me parace um bom ninho de ferrugem , pois a agua que ficara entre a lata e a chapa de aluminio vai piorara a corrozão.
abraço.
rodrigo.nb
01/06/2013, 17:25
Ola Rodrigo , eu acho que isso me parace um bom ninho de ferrugem , pois a agua que ficara entre a lata e a chapa de aluminio vai piorara a corrozão.
abraço.
Pois é.. pensei nisso também.
Talvez só mandar num funileiro pra fechar os 'furos' e dar um trato de convertedor, depois colocar um jogo de tapetes.
Muitas ideias e pouco $$ hehehe, mas vamos por partes que uma hora chega lá.
Abraços.
juleymar73
01/06/2013, 17:43
tem, que ser algo facil de tirar pra limpa pois mesmo sem ter buracos no fundo sempre entra agua , ai ja sabe ne , ja pensei em tudo tambem mais eu vou por um tapete de borracha , aqueles originais.
abraço.
rodrigo.nb
04/06/2013, 15:45
tem, que ser algo facil de tirar pra limpa pois mesmo sem ter buracos no fundo sempre entra agua , ai ja sabe ne , ja pensei em tudo tambem mais eu vou por um tapete de borracha , aqueles originais.
abraço.
Com certeza, na primeira vez que passar num lamaçal já vai entrar sujeira.
Também acho que vou só por os de borracha, aliás tem onde eu trabalho, então pego a preço de custo.
E chegou os alargadores de paralama novos!! Gostei muito do acabamento e do produto, além do embalamento passar muita segurança para o cliente.
Estou curioso pelo resultado. Em anexo uma foto dele, vem com os parafusos e borracha de acabamento, só precisa cortar ela (borracha) no tamanho certo, mas é barbada e até prefiro assim. Vou colocar uma fita dupla face embaixo pra borracha ficar 10.
Abraços.415145
rodrigo.nb
17/07/2013, 13:35
Tchê, o João tá montando o teu motor.
Abs.
rodrigo.nb
17/07/2013, 13:41
O projeto tá andando novamente, depois de um tempo!
Ontem já começamos a mexer na lata pra instalação dos alargadores, e acho que no fim da semana vamos colocar pra cima do macaco pra trocar o rolamento da embreagem.
Ele estava 'encaixotado' num canto da oficina, agora colocamos na porta, então acho que vai render.
Abs!
rodrigo.nb
19/08/2013, 22:22
As últimas semanas foram bastante produtivas para o projeto:
- alargadores do lado esquerdo instalados (o lado direito teremos de arrumar a lata amassada)
- arrumamos a roda direita dianteira que estava travada
- rolamento de embreagem trocado e ela voltou a funcionar perfeitamente
- setor de direção hidráulica da S10 instalado
- barra de direção da S10 instalado (todo o conjunto de direção foi modificado)
- corrigido um problema de elétrica (e modificação no sistema de aterramento)
Essa semana vamos mandar fazer as mangueiras para conectar o setor à bomba hidráulica e tentar arrumar a lata do lado direito. Também estamos considerando a instalação dos braços de suspensão e molas helicoidais, já que o sistema de direção agora já está preparado para isso, embora o nosso prazo seja apertado: o jeep tem de estar 100% até outubro.
Não estou conseguindo enviar as fotos, por isso vou postar os links do Dropbox:
427053
https://www.dropbox.com/s/5ral2rkmorxq3au/2013-07-23%2022.08.05.jpg
https://www.dropbox.com/s/p0m5uwjehkrqwve/2013-07-23%2022.07.24.jpg
rodrigo.nb
29/08/2013, 17:18
O jipão está 90% pronto.
Falta somente instalar o tanque e partir pro abraço (e depois voltar pra buscar os parafusos que ficaram no caminho...). A direção hidráulica ficou muito macia, melhor do que a de um Punto novo (mas que é elétrica..).
Foi também modificado o parachoque.
.428701
rodrigo.nb
23/01/2014, 15:29
E aí pessoal, atualizando o tópico depois de alguns meses!
Enfim, os trabalhos continuam. Fomos resolvendo alguns problemas que apareceram pelo caminho e agora estamos instalando o tanque!
Quando ele estiver andando ponho um vídeo aqui.
[]'s.
Coloca umas fotos do cofre do motor também.
abs
ALan
rodrigo.nb
24/01/2014, 17:32
Coloca umas fotos do cofre do motor também.
abs
ALan
Tenho essa aqui no meu computador.. posso tirar outras quando for lá!
Abraços.
448249
rodrigo.nb
19/02/2014, 10:46
Pessoal, quero pôr uma embreagem hidráulica no CJ... tem que ser a original da Pajero ou pode ser uma outra?
Senti que ela ficou muito dura.. acho que é pela distância do pedal até a caixa (que ficou com as alavancas no meio dos bancos).
rodrigo.nb
19/02/2014, 10:54
Algumas fotos que tirei depois de instalar os alargadores de paralamas..
451911451912451914
rodrigo.nb
19/01/2015, 11:25
Como em todo jeep, o projeto demorou mais do que o esperado hehe.
Estamos dando os toques finais nele. O tanque já está instalado, a bomba e filtros também. Sangramos todo o sistema de freio esse final de semana (havia uma pinça travada) e agora falta colocar óleo no diferencial dianteiro e na caixa e reduzida. Depois é só andar para descobrir os problemas.
Assim que possível vou postar uma foto de tudo que foi feito.
rei do mato
21/01/2015, 17:05
Fala meu velho, tudo certo? Me prestei em logar aqui para te dar um feedback. Conheço várias pessoas que levam neste mecânico e realmente o cara é bom. No mais, o lance de demorar é comum de TODOS os mecânicos de jeep, salvo raríssimas exceções, principalmente em relação à $$$$.
Com certeza o jipe vai ficar filé. No mais, não desita, Jeep é um exercício de paciência. O meu levei 2 anos só para finalizar algumas coisas (e sempre tem o que ir mexendo).
No fim, está é a graça desses brinquedos, mas é bom preparar o bolso.
Sou aí de perto, me manda contato teu por mp para trocarmos ideias das jipeiras e marcarmos umas voltas!
antonio umino
21/01/2015, 22:01
rei do mato....
Bem vindo ao Fórum...
Voce não pode receber MP até que vc complete 50 postagens.
grande abraço.
rodrigo.nb
22/01/2016, 09:45
Fala meu velho, tudo certo? Me prestei em logar aqui para te dar um feedback. Conheço várias pessoas que levam neste mecânico e realmente o cara é bom. No mais, o lance de demorar é comum de TODOS os mecânicos de jeep, salvo raríssimas exceções, principalmente em relação à $$$$.
Com certeza o jipe vai ficar filé. No mais, não desita, Jeep é um exercício de paciência. O meu levei 2 anos só para finalizar algumas coisas (e sempre tem o que ir mexendo).
No fim, está é a graça desses brinquedos, mas é bom preparar o bolso.
Sou aí de perto, me manda contato teu por mp para trocarmos ideias das jipeiras e marcarmos umas voltas!
Opa amigo!
Acabei perdendo o acesso ao fórum e hoje consegui retomar aqui. Estamos fazendo a suspensão dele com braços independentes e molas helicoidais na dianteira.
Está ficando um monstro.. como o caster e o eixo já haviam sido preparados para isso lá na construção deles, é file, só fabricar os suportes. Um lado está pronto já.
No meio tempo.. colocamos banco de couro de uma Pajero Sport (acho que era 2010 em diante) e finalizamos o assoalho que estava todo furado por causa da troca de caixas.
Me procura no face e trocamos uma ideia: Rodrigo Baldasso
rodrigo.nb
24/03/2016, 14:32
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=525455&stc=1http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=525456&stc=1http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=525457&stc=1
rodrigo.nb
24/03/2016, 14:34
A suspensão da frente foi toda finalizada.. as fotos que tenho não estão atualizadas mas agora já colocamos os amortecedores, finalizamos as soldas e suportes.
A traseira já colocamos as molas por cima, falta só eu levar as últimas peças para instalarmos os amortecedores e podermos retirar as correntes.