Ver Versão Completa : "Noob" novo no forum.
Olá Srs;
Adquiri semana passada a minha D110, branca, 2006, STD, 76.000Kms, vulgo "Da Diretoria" (segundo o corretor de seguros, ela foi comprada primeiro para uso da diretoria da Vale). Fui busca-la em Belo Horizonte. Primeiro teste BH - Rio.
Portanto Srs, peço permissão para me juntar aos felizes proprietários de Defenders deste forum.
Peço que tenham paciência com perguntas que já foram respondidas em outros posts, mas que não consegui achar após "googar".
Sr. Clemente; a escolha desta viatura foi muito devido a um post seu onde falastes a respeito da sua "Def ideal" tipo 2005, 300Tdi, sem eletrônica, sem ABS, sem outros adicionais, que segundo sua opinião, é algo a menos para estragar. Antes de ter refletido muito sobre este teu post, eu pensava em adquirir uma Puma. Neste post você falava em mostrar para os netos, lembra?
Abraço a todos.
Felipepeixotogouvea
06/05/2013, 23:14
Opa marado bem vindo aos loucos só uma dica ao googlar que eu não sei se utiliza coloque os termos que deseja e depois escreve site:Land Rover (http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/)
Ajuda muito na hora da pesquisa quando aprendi isso a minha procura ficou precisa e rapida
MFREITAG
06/05/2013, 23:20
Bem vindo e boa sorte com sua 110! Eu também recorri a diversos post do nosso "mestre" Clemente antes de comprar minha 110 ano 2004. Essa família do forum é o máximo, todos sempre dispostos a ajudar.
Abraços,
...site:Land Rover (http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/)
Ajuda muito na hora da pesquisa quando aprendi isso a minha procura ficou precisa e rapida
Obrigado Felipe. Tenta assim: "site:.4x4brasil.com.br" e todas as respostas serão restritas ao forum.
ex: liquido arrefecimento defender site:.4x4brasil.com.br (https://www.google.com.br/#output=search&sclient=psy-ab&q=liquido+arrefecimento+defender+site:.4x4brasil.c om.br&oq=liquido+arrefecimento+defender+site:.4x4brasil. com.br&gs_l=hp.3...2296.2296.0.5137.1.1.0.0.0.0.215.215.2-1.1.0...0.0...1c.2.12.psy-ab.IgD5l9JKlxI&pbx=1&bav=on.2,or.r_cp.r_qf.&bvm=bv.45960087,d.eWU&fp=711fbda7396df0ab&biw=1680&bih=931)
Abs.
scadufax
06/05/2013, 23:35
Obrigado Felipe. Tenta assim: "site:.4x4brasil.com.br" e todas as respostas serão restritas ao forum.
ex: liquido arrefecimento defender site:.4x4brasil.com.br (https://www.google.com.br/#output=search&sclient=psy-ab&q=liquido+arrefecimento+defender+site:.4x4brasil.c om.br&oq=liquido+arrefecimento+defender+site:.4x4brasil. com.br&gs_l=hp.3...2296.2296.0.5137.1.1.0.0.0.0.215.215.2-1.1.0...0.0...1c.2.12.psy-ab.IgD5l9JKlxI&pbx=1&bav=on.2,or.r_cp.r_qf.&bvm=bv.45960087,d.eWU&fp=711fbda7396df0ab&biw=1680&bih=931)
Abs.
ou ainda mais específico na parte da Land Rover do site, ex:
liquido de arrefecimento defender site:4x4brasil.com.br/forum/land-rover
Caramba, que legal!
Espero que seja uma experiência muito bacana, do contrário vou me sentir culpado! rsrsr
Agora encosta o carro e faça tudo que deve ser feito:
Correia dentada verificar se foi trocada e seu estado, bomba d'água colocar que tem rotor metálico vendida na Inglaterra, verificar as mangueiras d'água principalmente uma de 1" de espessura que passa sobre a polia da bomba d'água e costuma cortar junto ao suporte ou pela polia, substituir os bujões de plástico por metálicos, eventualmente fazer o upgrade de alternador e instalar o sensor de nível. Pronto, paz de espírito e muitas viagens.
Este modelo é dinheiro na mão e paz de espírito durante as viagens.
Sim, seus netos vão adorar, e a "música" do motor é uma de suas melhores qualidades.
Abs
Clemente
Olá Srs;
Adquiri semana passada a minha D110, branca, 2006, STD, 76.000Kms, vulgo "Da Diretoria" (segundo o corretor de seguros, ela foi comprada primeiro para uso da diretoria da Vale). Fui busca-la em Belo Horizonte. Primeiro teste BH - Rio.
Portanto Srs, peço permissão para me juntar aos felizes proprietários de Defenders deste forum.
Peço que tenham paciência com perguntas que já foram respondidas em outros posts, mas que não consegui achar após "googar".
Sr. Clemente; a escolha desta viatura foi muito devido a um post seu onde falastes a respeito da sua "Def ideal" tipo 2005, 300Tdi, sem eletrônica, sem ABS, sem outros adicionais, que segundo sua opinião, é algo a menos para estragar. Antes de ter refletido muito sobre este teu post, eu pensava em adquirir uma Puma. Neste post você falava em mostrar para os netos, lembra?
Abraço a todos.
scadufax
06/05/2013, 23:38
Olá Srs;
Abraço a todos.
Marano,
seja bem vindo !!!
Tenho duas dicas que gosto de lembrar aos novos com Defender (desculpe aos mais antigos do fórum)
1 - Sensor de falta de água - eu uso o Sukys + Tampa da Range Rover (PRC7925) - sempre vejo na oficina alguém com cabeçote queimado por falta de água
http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/95569-alarme-de-falta-de-agua.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/31921-sensor-de-nivel-dagua-para-defender-7.html
2 -Condução - uso de bloqueio e reduzida - muito bom o vídeo
http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/110474-land-rover-sob-controle-under-control.html
abraço
Agora encosta o carro e faça tudo que deve ser feito:
Correia dentada verificar se foi trocada e seu estado, bomba d'água colocar que tem rotor metálico vendida na Inglaterra, verificar as mangueiras d'água principalmente uma de 1" de espessura que passa sobre a polia da bomba d'água e costuma cortar junto ao suporte ou pela polia, substituir os bujões de plástico por metálicos, eventualmente fazer o upgrade de alternador e instalar o sensor de nível. Pronto, paz de espírito e muitas viagens.
Este modelo é dinheiro na mão e paz de espírito durante as viagens.
Sim, seus netos vão adorar, e a "música" do motor é uma de suas melhores qualidades.
Abs
Clemente
Já está encostado. Estava justamente vendo a bomba d'água. Por coincidência, minha filha vai para Inglaterra por três semanas... Quanto ao monitor de nível, também estou vendo qual compro, se o Watchdog ou o Madman EMS2 (http://www.madman.co.za/). Você falou que colocou a tampa da Range Rover no reservatório; teria a referência dela? Outra pergunta, quantos bujões devo comprar? Outra coisa, por tua causa vou ter que subir no telhado (sótão) e procurar um aspirador antigo que aspira também líquidos, que estava abandonado e vai voltar a ativa para a troca do liquido de arrefecimento... lol. O liquido é o Havoline XLC 50/50, não é? O antigo dono diz que tem o manual, só que ainda não o encontrou, mas me garantiu que vai me enviar. Achei este Havoline apenas em embalagem de litro. Estou procurando de 4 litros.
Bom, obrigado Clemente pelas palavras.
Abração
Bem vindo e boa sorte com sua 110!
Valeu e obrigado Markus.
ou ainda mais específico na parte da Land Rover do site, ex:
liquido de arrefecimento defender site:4x4brasil.com.br/forum/land-rover
Dez Scdufaz. Não tinha pensado nisto...
Marano,
seja bem vindo !!!
Tenho duas dicas que gosto de lembrar aos novos com Defender (desculpe aos mais antigos do fórum)
1 - Sensor de falta de água - eu uso o Sukys + Tampa da Range Rover (PRC7925) - sempre vejo na oficina alguém com cabeçote queimado por falta de água
http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/95569-alarme-de-falta-de-agua.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/31921-sensor-de-nivel-dagua-para-defender-7.html
2 -Condução - uso de bloqueio e reduzida - muito bom o vídeo
http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/110474-land-rover-sob-controle-under-control.html
abraço
Valeu Scadufaz.
Tô vendo que es de Curitiba. Mais a frente to pensando em colocar forração nela para diminuir o barulho. Já vi postagem falando sobre um sujeito ai de Curitiba que é fera em forração de Def. Um tal de 100 ruido, ou algo assim.
Grande abraço
GLMedina
07/05/2013, 11:36
:palmas:
Parabéns Marado. Sua Def te achou!
Abs.
Alexandre Tietsche
07/05/2013, 13:35
Parabéns! Bela nave pela fotinho!
Seja bem-vindo!
Mais um "paxonado" na família ... :concordo:
Se for cuidadoso e não tiver pressa de chegar ... :pensativo: .... Seu 300TDI irá lhe proporcionar muitas alegrias por muuuuito tempo!
Abraço!
scadufax
07/05/2013, 21:47
Marado,
não perca a oportunidade e traga o que puder da Inglaterra ...
Tampa Range Rover - PRC7925
Bujão de metal - ERR4686
Borrachinha de vedação do bujão - ERR4685
+ bomba dagua + bomba vácuo + etc
:palmas:
Parabéns Marado. Sua Def te achou!
Abs.
Seja bem-vindo!
Mais um "paxonado" na família ... :concordo:
Se for cuidadoso e não tiver pressa de chegar ... :pensativo: .... Seu 300TDI irá lhe proporcionar muitas alegrias por muuuuito tempo!
Abraço!
Obrigado Medina, Tietsche e Vwinit
...Bujão de metal - ERR4686 ...
Quantos são?
Dae vizinho de serra (você mora no Grajaú? Caso positivo moro do outro lado da serra, Freguesia). Você andou "passeando" com esta sua C10 em São João de Meriti?
Quantos são?
São 2; mas não se esqueça dos anéis de borracha para acompanhar...
São 2; mas não se esqueça dos anéis de borracha para acompanhar...
Blz, valeu VWinit
Fabrício Bastos
09/05/2013, 11:28
Parabéns pela Def!!!
Ninguém pediu mas eu peço... Poste fotos "da diretoria" se possível!rsrs
Abraços!
Alexandre Tietsche
09/05/2013, 12:00
Não, eu moro na Ilha do Governador (Praia da bica).
Nunca passei com a C10 por ai.
Dae vizinho de serra (você mora no Grajaú? Caso positivo moro do outro lado da serra, Freguesia). Você andou "passeando" com esta sua C10 em São João de Meriti?
Então Alexandre, tem uma exatamente igual a sua, que volta e meia passa no centro de São João de Meriti. Inclusive com placa preta.
Parabéns pela Def!!!
Ninguém pediu mas eu peço... Poste fotos "da diretoria" se possível!rsrs
Abraços!
Ainda não tirei fotos dela. Mas assim que tira-las postarei com certeza. Obrigado Fabricio.
Djalma Inoue
10/05/2013, 19:22
Morado meus parabéns, a "Diretoria" é esta branquinha ai? Parece que esta um luxo, mas uma coisa que lhe falo já que vc mora no Rio, com este calor é bom colocar um ar na mala pois, o gela saco não da vazão suficiente para o pessoal do banco trazeiro.
Luciano Valois
11/05/2013, 13:51
que maravilha essa C10, babei até no teclado agora.
Parabéns Alexandre.
Luciano Valois
11/05/2013, 13:53
Seja bem vindo e meus parabéns Marado.
A turma toda ajuda por aqui.
Abraços.