Ver Versão Completa : Samurai 97 apenas para indoor
wladimir duarte souza
06/05/2013, 20:57
Bom amigos, tenho um samuca 97, adaptado com motor do golf 2.0 e caixa de marchas de omega 2.2, t-case original e diferenciais originais, pneus 235 60 r 15.
Estou com problemas na saida do carro, acho muito lenta, tenho muito motor e sinto que poderia andar mais, podem me ajudar, pois estou pensando em mexer nos diferenciais, tendo em vista que já é 11x43, o que posso fazer ou qual conjunto de coroa e pinhao posso colocar .
Grato a todos ....
wladimir duarte souza
06/05/2013, 21:17
Amigos apenas para ressaltar, eu participo de corridas indoor em meu estado e nos estados vizinhos ...
Grato mais uma vez ....
fabiolammel
07/05/2013, 10:14
Wladimir,
A troca da relação de diferencial é uma idéia, porém é muito dificil (nunca encontrei) encontrar outra relação para o dianteiro, pois a coroa e pinhão é "reverse cut", diferente do traseiro e também diferente dos Samurai abaixo de 95. Uma sugestão seria trocar o diferencial dianteiro por um do ano 95...
Outra idéia é instalar um kit de redução na t-case original, que reduz 25% em low...
Não sei qual a relação das marchas desse cambio, mas por exemplo, uma caixa de chevette Junior, tem a 1ª e 2ª marcha reduzidas em 17% em relação a caixa original do Samurai....também uma idéia...
Ai tem que fazer as contas para ver o melhor.
Abraço!
wladimir duarte souza
07/05/2013, 20:57
wladimir,
a troca da relação de diferencial é uma idéia, porém é muito dificil (nunca encontrei) encontrar outra relação para o dianteiro, pois a coroa e pinhão é "reverse cut", diferente do traseiro e também diferente dos samurai abaixo de 95. Uma sugestão seria trocar o diferencial dianteiro por um do ano 95...
Outra idéia é instalar um kit de redução na t-case original, que reduz 25% em low...
Não sei qual a relação das marchas desse cambio, mas por exemplo, uma caixa de chevette junior, tem a 1ª e 2ª marcha reduzidas em 17% em relação a caixa original do samurai....também uma idéia...
Ai tem que fazer as contas para ver o melhor.
Abraço!
Obrigado pela dica Fabio, mas o que estou querendo mesmo é que o carro ande mais, ou que tenha uma saida mais rapida, pois, corro com ele reduzido e saio sempre em 2ª marcha, mas sempre percebo que o carro poderia de alguma forma ser mais rapido mesmo reduzido.
ABAIXO RELAÇAO DE MARCHAS QUE TENHO.
2.2 gasolina
3,95:1
2,19:1
1,39:1
1,00:1
0,85:1
Ré 3,53:1
fabiolammel
08/05/2013, 09:49
Bom, abaixo segue velocidades desenvolvidas com essa relação do cambio e reduzida original do 98.
RPM RPM RPM RPM RPM RPM RPM RPM RPM RPM RPM RPM
MARCHA
1000
1500
2000
2500
3000
3500
4000
4500
5000
5500
6000
6500
1ª Low
4,1
6,2
8,3
10,3
12,4
14,5
16,5
18,6
20,7
22,7
24,8
26,9
2ª Low
7,5
11,2
14,9
18,6
22,4
26,1
29,8
33,5
37,3
41,0
44,7
48,4
3ª Low
11,7
17,6
23,5
29,4
35,2
41,1
47,0
52,8
58,7
64,6
70,4
76,3
4ª Low
16,3
24,5
32,6
40,8
49,0
57,1
65,3
73,4
81,6
89,8
97,9
106,1
5ª Low
19,2
28,8
38,4
48,0
57,6
67,2
76,8
86,4
96,0
105,6
115,2
124,8
Se tu quiser desenvolver maior velocidade, deves alongar a relação, por exemplo colocar um diametro maior de pneu.
wladimir duarte souza
08/05/2013, 21:26
bom, abaixo segue velocidades desenvolvidas com essa relação do cambio e reduzida original do 98.
Rpm rpm rpm rpm rpm rpm rpm rpm rpm rpm rpm rpm
marcha
1000
1500
2000
2500
3000
3500
4000
4500
5000
5500
6000
6500
1ª low
4,1
6,2
8,3
10,3
12,4
14,5
16,5
18,6
20,7
22,7
24,8
26,9
2ª low
7,5
11,2
14,9
18,6
22,4
26,1
29,8
33,5
37,3
41,0
44,7
48,4
3ª low
11,7
17,6
23,5
29,4
35,2
41,1
47,0
52,8
58,7
64,6
70,4
76,3
4ª low
16,3
24,5
32,6
40,8
49,0
57,1
65,3
73,4
81,6
89,8
97,9
106,1
5ª low
19,2
28,8
38,4
48,0
57,6
67,2
76,8
86,4
96,0
105,6
115,2
124,8
se tu quiser desenvolver maior velocidade, deves alongar a relação, por exemplo colocar um diametro maior de pneu.
gostei do que voce me envio, mas sem querer ser chato, caso eu aumente os pneus, tipo, 235 70 15 , nao irei deixar minha saida mais lenta.
Pois, estou com problemas na saida, ( largada ), esta lenta !
Caso eu coloque estes pneus vai ficar mais lento ainda. Que achas.
Grato mais uma vez.
Rainer 89
09/05/2013, 01:01
Sem duvidas pneus maiores deixariam a aceleração mais lenta, porem a velocidade final maior, acredito que não seja o objetivo.
Wladimir,
Já tentou correr com o carro em 4x4H e arrancar em 1ª marcha ao invés de arrancar em 4x4L em 2ª?
Estranho com esse motor a aceleração ser lenta, ele não está regulado pra render só em giro muito alto?
Talvez seja mais jogo preparar ou rechipar o motor pra render em giro mais baixo.
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