Ver Versão Completa : Chorão do Ano - Vota Aqui
Por mais incrível que parece, estamos já quase no final de 2005, faltando apenas 03 meses. E como era de esperar, os candidatos para o
Chorão do Ano
estão dando aquele empurrão final rumo à vitoria.......
O motivo de choro desta semana está sendo os altos valores necessários para competir em TRC. Os dois candidatos não estao medido esforço, palavras, nem lâgrimas em sua tentativa de ser mais tadinho que o outro.
O ganhador receberá um troféu em dezembro, em Santo André, SP, durante a última prova TRC do ano. Se é que ele conseguir ir, pois do jeito que chora pobreza, pode ser que nem terá grana pro buzão......
:mrgreen:
Abraços,
Dennis Figueiredo
03/10/2005, 21:14
Gringo FDP.... não tenho explicação para tamanha falta de consideração a nós jipeiros lisos............que culpa temos se alguns não tem patrocínio? que culpa tenho se estou cheios de dívidas? Por acaso sabe das razões de eu estar com pouco dinheiro?Tu ainda tem coragem de vir com uma brincadeira ridícula dessa?? Devia pensar melhor antes se expor suas idéias pois esta ofendendo a mim e ao Léo. :evil: :evil: :evil: :evil:
em tempo...... ja votei no Léo :mrgreen: ele ta ganhando e usando até chantagem emocional........ mas se o prêmio for bom eu faço uma campanha favorável a mim :mrgreen: :concordo: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Beto Lacerda
03/10/2005, 21:57
votei no Dennis pois o Leo começou a chorar só agora ....
o Dennis chora desde janeiro :twisted:
[]'s
leovalle
03/10/2005, 22:06
Bill,
Acho que não deveria perder um título que sempre foi seu, confira:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=13356
[]'s em tempo votei no Dennis, eplos motivos apresentados pelo MDI :concordo:
Alexandre Vaz Ferreira
03/10/2005, 22:07
votei no Dennis pois o Leo começou a chorar só agora ....
o Dennis chora desde janeiro :twisted:
[]'s
X2
hahhaahahha
Eu me preparei pra escrever mais ou menos isso :lol:
[]s :concordo:
Beto Lacerda
03/10/2005, 22:15
po votos sem justiuficativa não deveriam contar :twisted:
[]'s
Alexandre X
03/10/2005, 22:16
Eu votei no Dennis pq além de chorar muito, ele é catarina :mrgreen:
Além do mais, não poderia votar no Léo pq ele é...
meu herói :dance:
equipeminas4x4
04/10/2005, 11:26
Eu votei no Leo, pois ouço essa choradeira não só pelo Fórum, é todo dia a mesma coisa... PQP, ninguém merece. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
[]´s
HAHAHA Bill é fod@
Pô Alexandre...
eu votei no Léo por que odeio empates :? e alem dele ser meu chará..ele tem que levar este caneco pra casa :shock:
alem do mais ele é...
meu herói :dance:
[]s pessoal
Voto no Dennis, pois ele se superou dessa vez, bloqueando até os amigos no msn na tentativa desesperada de que fizessemos uma vaquinha para ajuda-lo. :mrgreen:
Beijo na branquela
Marcos Ojeda
04/10/2005, 14:31
O Dennis é amarelão, votei no Leo.
leovalle
04/10/2005, 17:22
Pra que viajar pra Joinville se posso ganhar um troféu aqui e de grátis :concordo: :mrgreen:
[]'s
Martin Melcop
04/10/2005, 19:36
Votei no Dennis, para poder empatar em 10x10
Sergio Rocha
04/10/2005, 21:22
Votei no Dennis, para poder empatar em 10x10
Sobre isso vc deve ler o "grupinho off road "
J R Pinho
04/10/2005, 21:22
:cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
É CLARO QUE VOTO NO LEO :!: :!: :!: :!: :!:
:concordo: :concordo: :concordo: :concordo: :concordo: :concordo: :concordo:
Mais um voto pro Léo :!: :!: :!: :!: :!: :!:
Voto no Dennis, pois este titulo é bem mais a cara dele... :D :D
[]´s
Depois da brigas
O Léo merece o título
Alguem vai me falar pq me moderaram :?:
Será que Brioco é palavrão tb :?: :evil:
[]'s indignados pelo regime militarista.
Também gostaria de saber............. :roll:
Senhores Moderadores,
Acredito que falo em nome de muitos usuários em dizer que essa palhaçada de moderação de toda e qualquer mensagem que vocês UNILATERALMENTE achem fora de SEUS padrões tem que acabar!!! Foram proporcionando a vocês certos poderes de decisão e agora estão se achando Deus. Infelizmente, parece que não têm maturidade suficiente para distinguir uma brincadeira entre amigos de uma agressão........... :roll:
Se tal atitude é sob a orientação dos Sr. Gustavo ou do Sr. Webmaster-Não-Me-Lembro-O-Nome-Agora, então que eles se manifestem, confirmando isso. Se for realmente o desejo do DONO do fórum que não tenha estas brincadeiras, então beleza, ele é quem manda aqui. A gente leva para outro lugar, sem resentimentos, sem mágoa. Mas se for decisão proveniente de suas reuniões de cúpula dos MDI, então fazem o favor de tomar um grandão bem no meio de seus respectivos orifícios, pois já encheu o meu..........
Falou???
Abraços,
equipeminas4x4
05/10/2005, 12:49
Essa é uma pergunta muito pertinente. O bagulho tá no off-topic, acessa quem quer. Não tem como achar pelo Google já que era uma imagem e não uma palavra escrita.
Os Srs. poderiam explicar que palhaçada é essa?????
[]´s... indignados com a perseguição.
Que bom que não sou o único que pensa assim.
Será que sou liberal demais? Anarquista talvez ?
Não sou eu que vou julgar, estou esperando as respostas dos moderados.
Só quero um motivo, se for convincente eu mesmo me desculpo em forum aberto.
[]'s
Sergio Rocha
05/10/2005, 14:00
O Bill é meu HEROI
[]'
No aguardo do paracer dos Ilmos. Moderadores.............
Abraços,
ttt
Abraços ainda aguardando,
equipeminas4x4
06/10/2005, 13:09
Ilmos. MDI´s
Por favor apareçam, pois sabemos q vc estão lendo estas msg.
Obrigado.
[]´s, aguardando esclarecimentos.
Luis Assis
07/10/2005, 00:12
Bill, vou responder em nome não só dos moderadores, mas em meu nome como administrador do fórum.
Não tenho tido muito tempo pra participar do mesmo, motivos excesso de trabalho, o que me deixa bastante triste. No entanto mais triste ainda tem sido as mensagens que tenho visto na área de administração, apontando a bandalheira que usuários antigos e praticamente fundadores do fórum junto comigo, como é o seu caso, tem feito ultimamente...
Primeiramente quis não acreditar, mas num segundo momento, cheguei a ver pessoalmente umas brincadeiras tão infantis, e alguns post tão descabidos que realmente cheguei a duvidar que eram seus...
A impressão que me dá, é nitidamente que o Fórum tornou-se para muitos, vossos quintais, e que vocês agora fazem o que bem quiser dele...
O Ideal seria que não tivéssemos equipe de moderação, mas como que ficariam os Links para Virus, Trojans, sites que xingam os usuários de imbecis e as mensagens nada a ver nas áreas que possuem um assunto em especifico? Como que ficaria a ordem e a organização dos tópicos dentro do fórum? Será que ainda existiria alguma organização aqui no 4x4Brasil?
O que esta acontecendo com as pessoas que deveriam dar o exemplo de bom comportamento e boa conduta para outros recém chegados, que já chegam fazendo graça?
O Scacca é outro, que conheço desde antes dele ser casado e ser pai, já passamos horas no MSN falando sobre trabalho, jeep, fórum, internet, trabalho. Acho que tive o prazer de ser um dos primeiros colegas do fórum a saber que ele ia ser pai... Gente finíssima e muito maduro diga-se de passagem, mas quando surge algum problema com moderador ele é o primeiro a se rebelar e postar mensagens de fúria endoidecida... Para que isso? Por que essa atitude? Qual é a sua verdadeira cara?
Será que os senhores não entende mesmo os papeis dos moderadores aqui no Fórum? Será que não conhecem os papeis de leis num estado, dos policiais numa comunidade, num juiz num jogo de futebol, será mesmo que os senhores não entendem quais as necessidades de se ter, as funções e os deveres de um poder moderador, seja num fórum sobre off-road ou até mesmo num encontro de comadres tricoteiras???
Caso estejam insatisfeitos com os moderadores, sugiram mudanças, venham vocês ajudar a manter a ordem, para que daqui a 5 anos ainda exista um 4x4Brasil no ar, venham estar do outro lado, e ter que fazer isso por obrigação e mesmo assim, ainda ter que levar pedradas de muitos, convido a todos vocês, que são participantes ultra atuantes do fórum 4x4Brasil, a tentar zelar pela ordem e pela paz, para verem se isso é uma tarefa fácil.
Mais de uma vez, foram sugeridas, a até mesmo por unanimidade, que atitudes como as que vi serem tomadas pelos senhores, fossem punidas com suspensão, e sabe quem votou contra, e quem até ficou numa situação delicada com a equipe de moderação??? Eu, sim eu mesmo!!!
Porra velho, se um dia termos que punir caras como o Bill do Fórum, Dinossauro, Usuário nº 75, no meio de 5600 até o momento, isso aqui já não tem mais razão de ser, e esta comendo recurso e banda de graça da minha empresa, pois os caras que fizeram com que o 4x4Brasil fosse o que ele é hoje, já não tão mais nem ai pra bagaça ( pra falar o português claro ).
A grande verdade é que eu já não tenho mais coragem de defender os senhores e vossas atitudes ( e não quero aqui citar nomes, cada um sabe onde esta pisando na bola ), perante ao moderadores. Pois os caras de uma maneira ou de outra, se preocupam com o Fórum e com a preservação e continuidade dele, até mais do que eu!!! Basta ver o número de tópicos que eu tenho postado e moderado ultimamente...
São pessoas que ao invés de critica-los, deveríamos agradece-los, pois sem ganhar 1 puto, sem ganhar 1 camiseta se quer, os caras estão ai todos os dias, pelo menos a maioria deles, com o intuito de levar isso tudo adiante. Se eu estivesse sozinho, com certeza o domínio www.4x4Brasil.com.br já estaria a venda na Fapesp novamente a um bom tempo.
Se vocês acham que realmente os moderadores estão ao invés de ajudar, estão atrapalhando o bem desenrolar do fórum, reportem-se a mim, citem nomes, sugiram mudanças, ou até mais, venham fazer melhor...
Eu sempre fui, e ainda sou, da opinião de que moderadores estão e devem estar ai para ajudar e não para atrapalhar, se for o caso, vamos banir todos os moderadores, todo mundo volta a ter os mesmos níveis de acesso, ninguém mais vai ter poder nenhum acima do outro, a não ser eu, e vamos ver por quanto tempo essa sociedade anarquica sobrevive... Na vida real, pelo menos, sabemos que isso não vai nada longe...
Não quero pedir nada a não ser uma reflexão sobre o assunto... Não tenho como objetivo aqui atingir ninguém em especial, alias nem é meu objetivo atingir alguém... E também não vou entrar em discussões enormes que não vão levar em nada.
Estou apenas expondo meu ponto de vista e meu sentimento em relação a um assunto, e respondendo a mensagem em que o Bill ( que eu sempre respeitei muito ), me citou...
Grande abraço a todos...
Luis Gustavo
leovalle
07/10/2005, 01:27
Gustavo,
Já que estamos colocando as opiniões e a verdade em prato limpo, posto a minha.
Dou o maior valor aos caras que trabalham no fórum de graça e a você pela iniciativa de criá-lo e o que é mais difícil, mantê-lo.
Agora, o devido valor aos caras que também postam aqui, verdadeiros professores, que dão aulas e consultorias, o fazem de graça e é principalmente por isso que o fórum é conceituado em todo o Brasil.
Essa pessoas querem ver o fórum um extenção de suas casas e da própria vida e o humor e brincadeiras fazem parte da vida.
Com certeza um cara como o Bill, que ajudou, ajuda e ajudará muito tempo a nós, pobres mortais a construir carros, acabaria por perder o interesse, já que hoje ele troca seu conhecimento por momentos de lazer.
Por incrível que possa parecer, até o Leopoldo, um dos caras mais técnicos e sisudos do fórum, tem ultimamente respondido e ensinado com pitadas de humor.
Novos tópicos de turmas de amigos tem surgido e com certeza provocando mais união entre a galera, pq a trilha não é mais a mesma, sem os comentários, histórias e estórias no fórum durante a semana. O tópico gruPINHO é um exemplo disso e olha quem está lá, o Sandro Tannuri, um cara que é conhecido no Brasil inteiro, piloto de Stock Car, campeão de RC e é tratado pela galera como um ser normal.
Será que a mudança de postura dos moderadores e de vc em encarar isso como enriquecimento não seria mais produtivo para o fórum? Os excessos vão acontecer e mais inteligente que simplesmente moderar e puxar a orelha do cara como se ele fosse criança, muitas vezes chegando as raias da ofensa e ameaças, criando até rixas no fórum e consequentemente chamemos "vingança moderativa", seria fazer como vc fez da última confusão em que me metí aqui:
" - Léo, na boa cara, tira aquilo lá e vamos apagar o fogo e evitar mais confusão"
Fiz isso imediatamente, me desculpei com o moderador.
Se o fórum estivesse improdutivo e desvirtuado, até entenderia, mas não é o caso, sendo inclusive hoje uma usina de idéias pra desenvolvimnto de novos produtos off-road nacionais.
Deixo claro que não tõ aqui de santo e também não tô dizendo aqui que não vou fazer mais as merdas que acabo sempre fazendo, mas mostrando que a questão de postura inteligente dá mais resultado. A lei da ação e reação é muito forte. Se bater acaba levando com a força diretamente proporcional.
Os números e os dados jamais mentem. Nunca o fórum teve tanta gente de estados diferentes de São Paulo, se inscrevendo. Acredito que se o caminho estivesse errado isso não estaria acontecendo.
Que deve dar um puta trabalho de administrar esse gigante, não duvido, mas é com o Bill sempre diz:
Não tem almoço grátis
[]'s e bom trabalho :concordo:
Eu até queria ficar fora disso mas estou vendo algumas distorções. E principalmente para não fazer do Gustavo voz solitária.
Leo... é uma relação de troca, você fala que o pessoal que manja ensina? Beleza...
Mas o Fórum já deu um tópico exclusivo pra Trial. O Fórum dá um espaço pra venderem seus produtos e divulgarem seus patrocinadores.
E... fundamentalmente, o objetivo é sim zelar por esse espaço, pois não custa nada pra ninguém.
Eu já disse uma vez aqui que ninguém deve ser puta em troca do que o outro sabe. Ensina quem quer e escuta quem tem juízo. O propósito primordial do fórum é informação, contribui quem quer e quem contribui não deve cobrar nada por isso.
Eu parei com o site de Engesa por causa disso, queria dispôr os manuais gratuitamente e meu "sócio" queria vendê-los.
Se parassem pra pensar e não pra se revoltar veriam que a brincadeira continuaria... o problema é ultrapassar o limite do que "todos possam ver", daqui a pouco vai ter pai proibindo o acesso do filho ao Fórum.
Eu adoro o Caquinha, mas na hora de reclamar o cabra realmente se transforma, segundo soube.
Acredito que falo em nome de muitos usuários em dizer que essa palhaçada de moderação de toda e qualquer mensagem que vocês UNILATERALMENTE achem fora de SEUS padrões tem que acabar!!! Foram proporcionando a vocês certos poderes de decisão e agora estão se achando Deus. Infelizmente, parece que não têm maturidade suficiente para distinguir uma brincadeira entre amigos de uma agressão........... :roll:
Você tb tem seu comporpamento UNILATERAL e de acordo com SEUS padrões e nunca se preocupou minimamente se está ofendendo alguém ou não com eles. Embora eu deva admitir que você melhorou muito. :mrgreen: Ninguém é Deus, e como eu disse, a brincadeira seguiria seu rumo se todos tivessem um "limitador". Aliás a brincadeira só parou pq vocês se revoltaram. Se tivessem em mente algo como "putz, apagaram pq exageramos" vocês estariam rindo até agora com a votação. :concordo:
Não tem almoço grátis, lembra?
leovalle
07/10/2005, 08:12
Nero,
Tal qual a vida e como vc mesmo disse, até o Bill mudam e com o fórum não poderia ser diferente. Foi isso que quis dizer e venhamos e convenhamos, se fosse o caso de proibição de acesso por pais em cima de brincadeiras de conotação sexual, os pais não deixariam as crianças nem ir a escola ou vc já esqueceu dos seus tempos de criança e dos trenzinhos que vc sempre queria ser a máquina e eu o último vagão :mrgreen: (essa foi boa).
Mais grave e que isso, Nero, são milhões de spans que recebemos todo dia com fotos até de incesto e vc sabe que independente da idade eles estão chegando cada vez em mais quantidade, cabe a nós, pais, dar educação a nosso filhos para estarem preparados para enfrentar esse tipo de situação, coisa que em minha geração era proibida e talvez por isso sejamos tão pudícos. Em sociedades mais desenvolvidas, sexo é ensinado a partir dos 6 anos de idade, o que com certeza provocaria menos rubor.
Sinceramente Nero, se uma criança fizesse uma pesquisa sobre sexo em que por acaso linkasse o fórum, com certeza não acharia aqui nada mais que uma bela "sacanagem" entre amigos.
Lembro que acima é a minha opinião e tal e qual o Gustavo não tem o intuito de provocar discussão.
Em tempo: com relação a venda de produtos é bom deixar claro, que no caso da ENSIMEC não há espaço cedido e sim relacionamento comercial, aliás o que já deveria estar acontecendo com outras empresas aqui.
Falou chupeta.:concordo:
[]'s
Gustavo:
Obrigado pelo que falou de mim, fico feliz que eu seja maduro. Primeiramente oq falei não foi para ninguem em específico, queria uma resposta, pelas regras do fórum eu não deveria ser moderado, mas fui.
Segundo, aqui ninguem acha que é um quintal, aqui é um ponto de encontro off road, se trocam informações técnicas, mas tb se brinca, como em todo encontro. Mas infelizmente brincadeiras comuns desses eventos vem sendo moderadas e é isso que nos causa desanimo. Acho que vcs são maduros o suficiente pra entender oq é uma brincadeira e uma ofensa.
Nero:
Tenho uma puta amizade com vc, sou um cara brincalhão, mas sou muito justo como vc sabe, minha revolta maior é preconceitos e desigualdades.
Venho sendo moderado, não é de hoje e isso me revolta.
Estou sempre com a razão? Não, o Gustavo sabe disso, ja me desculpei por msn de moderações anteriores, mas tb ja fui moderado injustamente e isso se repete, sinto que houve uma marcação e esse ponto de vista só vai mudar quando eu receber a reposta de um pq convincente.
Concordo com o Leo no ponto em que se refere a explicito ou não. As drogas estão ai, não posso tirar isso da vida do meu filho, mas posso educar, passar pra ele as reais desvantagens dessa aventura. Essas brincadeiras nada se comparam ao que seus filhos enfretarão pela vida.
Não quero prolongar nada tb, só expor meu ponto de vista.
Espero que moderações sem necessidade não sejam algo constante e apesar de tudo agradeço o trabalho dos moderadores que sei não ser nada fácil.
[]'s
Sergio Rocha
07/10/2005, 10:52
Srs
Todos aqui estào de parabéns pela atitude sensata de estar discutindo o problema de modo educado e cortes.
Como foi citado o topico gruPINHO, como exemplo, vou dar minha humilde opinião.
Esse forum trata de off road, e nunca vai se conseguir que o comportamento dos participantes seja o mesmo de um forum sobre medicina.
Está se trazendo pra cá o mesmo comportamento que se tem em trilhas, ou seja brincadeiras e gozações.Esse é o espirito do JIPEIRO, e fica muito difícil dissociar uma coisa da outra.E isso tambem é um dos motivos do grande sucesso desse forum.
Está havendo excesso por parte de nós participantes, estamos realmente em alguns momentos,extrapolando.Basta que nós quando brincarmos, igual fazemos numa trilha, imaginarmos que a nossa namorada, esposa ou filha está tambem nessa "trilha"e postarmos aqui com o mesmo cuidado que teríamos nessa "trilha" :concordo:
E que os Moderadores tambem utilizem esse mesmo criterio.
Se as brincadeiras tiverem que ser abolidas, este forum perde muito em todos os sentidos, e se essas brincadeiras extrapolarem acontece a mesma coisa.A virtude está no meio e não nos extremos.
[]'de quem já foi moderado muitas vezes
samukanvas
07/10/2005, 11:41
Pessoal,
De vez em quando, fazemos das situações coisas maiores do que elas são.... um ponto de vista foi colocado (bill), e talvez, a resposta esteja em um simples diálogo via mp.
No meu caso, não é porque eu fui moderado, mas da forma como fui. O Beto Lacerda é um exemplo a ser seguido. Quando ele apaga ou vai apagar, me manda uma mp falando:
"Rodrigo, dá uma moderada.... eu tive que tirar sua mensagem porque vc colocou coisa que não pode" ou "tira o que vc escreveu lá porque num pode" tá ótimo.... entendí.... passei o limite....
O que está acontecendo é que as mensagens estão sendo apagadas sem uma explicação, o que dá a sensação de poder autoritário/"perseguição" dos moderadores..... :concordo:
Disse tudo :concordo:
[]'s
Gustavo,
Primeiramente, nunca, nunca, mas NUNCA eu iria postar sabidamente links que pudessem provocar estragos nos micros dos outros. Realmente não sabia que aquele link para “You are na idiot” conteve vírus ou Trojan. Pode ter certeza que isso não repitará.
Segundamente, e como já falei em diversas ocasiões, agradeço a você por ter tido a iniciativa e o saco de proporcionar para gente este fórum. Ainda acho que deveria ser pago inclusive, justo para retribuirmos um pouco para a diversão que temos aqui. Sem falar do benefício financeiro obtido por muitos usuários. Mas você deve ter seus motivos em manter a bagaça de grátis.......
Terceiramente, as gozações. O Léo, apesar de ser um burro 99% do tempo, às vezes supreende. E o que ele escreve em cima é exemplo disso, ele falou de forma perfeita da motivação de nós participarmos neste fórum. Estamos aqui para se divertir, puro e simples. E como qualquer bom jipeiro, a nossa diversão vem às custas dos outros, em forma de gozação e frases de duplo-sentido. Igual faríamos se estivéssemos juntos num bar ou numa trilha. Num bar, o que aconteceria se um mané qualquer quebrasse um copo?? Ou numa trilha se um outro mané comitesse uma daquelas braçadas das boas?? Pois é, aqui é a mesma coisa!!! Me parece que muitos usuários querem um fórum que tenha comportamento igual a uma reunião do Rotary Club, onde tudo mundo espera a sua vez de falar, se comprimenta formalmente e veste terno e gravata. É “Boa Noite” ou “Caros Colegas” ao invés de “Fala Chupeta!!” Me desculpe, mas se for assim que o Fórum está visando a ser, eu estou no lugar errado. Fui criado cercado de fazendeiros, roqueiros, motoqueiros e jipeiros, o meu ambiente preferido sempre foi e sempre será isso. Até que suporto formalidade, a minha profissão exige isso. Mas que não gosto, não gosto.
Quartaramente, da minha intolerância com os manés que venham falando asneira, não faço apologia por isso, não. Gustavo, você faria o que com um cara que chegue lá na tua empresa, dizendo que está interessado em ser programador de sistemas. E lá vem ele te perguntar: “Como é que faço a operação “cortar e colar” dentro de Windows”??? Você respoderia numa boa, explicando a técnica?? Ou mandaria a merda porque fala em ter interesse em computação mas não se deu o mínimo esforço de aprender sozinho até as coisas mais básicas?? É a mesma coisa!!! Perguntar que é SPOA num fórum de jipeiros?? Sim, o cara merece de ser ridicularizado. Qualquer idiota pode botar “SPOA” no campo de busca do fórum ou no Google e receber a resposta. Mas NÃO, é mais fácil perguntar pro SAC 4x4Brasil com os demais tivessem obrigação de responder.
Quintadamente e finalmente, a moderação. Não discuto que extrapolamos às vezes. Extrapolamos sim. Mas como o Léo falou, o controle disso deveria ser feito atravez de MP, e não por moderação ao gosto dos MDI. Eles comportam como se a bola fosse deles e qualquer coisa que não lhes agrada, peguem a bola no meio da jogada e leva para casa. Isso não é certo. Agora, se você Gustavo, determine que é assim, então é assim, porque você É o dono da bola. Mas só ouvindo isso de você que vou respeitar, dos outros não.......... E se for realmente assim que você ache certo, pego as minhas coisas e vou embora. Sem resentimentos, sem mágoas. Não será a primeira vez que mudo de ambiente porque o ambiente mudou. Você ainda frequenta os mesmos lugares que frequentava quando era moleque?? Eu também não. Pessoas e lugares mudem ao longo dos anos, o máximo que se pode esperar é que sentirmos bem onde estamos. Num fórum descontraído e divertido eu me sinto bem, num fórum onde tem que medir cada palavra antes de escrever, estou fora...........
Abraços,
Nero,
Eu e você temos visões bem diferentes quanto ao propósito do Fórum. Você vê ele como uma fonte de informação grátis primeiro, diversão em segundo plano. Opção sua...........
Abraços,
Esse forum trata de off road, e nunca vai se conseguir que o comportamento dos participantes seja o mesmo de um forum sobre medicina.
Está se trazendo pra cá o mesmo comportamento que se tem em trilhas, ou seja brincadeiras e gozações.Esse é o espirito do JIPEIRO, e fica muito difícil dissociar uma coisa da outra.E isso tambem é um dos motivos do grande sucesso desse forum.
Sérgio,
Você fala que seria díficil dissociar uma coisa da outra. Daí pergunto: QUEREMOS dissociar uma coisa da outra???
Eu não.........
Abraços,
Fala Leo. :D
1. Bons tempos aqueles. :mrgreen:
2. Eu também acho que algo deveria ser feito a essa outra empresa, nunca entendi direito pq não foi. :concordo:
3. Não sabia sobre a relação comercial, discurpe. :palmas:
Fala Caquinha. :D
Eu também já fui moderado e por uma razão muito mais pertinente que uma brincadeira. Sei qual a sensação de ter sua opinião tolhida (e o fui sem aviso nenhum, ninguém me mandou MP, só depois de briga). Mas entendo que os Moderadores só agem quando a coisa extrapola. Ninguém quer o politicamente correto, mas discernimento é bom de vez em quando.
4. O resto o pessoal já falou.
leovalle
07/10/2005, 13:10
Terceiramente, as gozações. O Léo, apesar de ser um burro 99% do tempo, às vezes supreende.
GTDI,
Te chamo de professor e vc me chame de um quase burro (99%). :putz:
Nójento, cham!!!!
[]'s
Nero, Eu e você temos visões bem diferentes quanto ao propósito do Fórum. Você vê ele como uma fonte de informação grátis primeiro, diversão em segundo plano. Opção sua.
Não é diferente, eu já ignorei muito tópico de perguntinha besta na esperança que ele "morra". O que eu ralo tentando fazer sozinho, é em parte, não... totalmente inspirado na sua postura.
Não é puxasaquismo, mas eu procuro fazer sozinho primeiro e perguntar se eu não conseguir.
Já refleti muito sobre a condição "metade orkut/metade registro técnico" do Fórum e já conclui que deve ser assim mesmo. :concordo:
Abraço.
Esse 1% foi um elogio, deveria fica Feliz. :mrgreen:
[]'s
Sergio Rocha
07/10/2005, 13:15
Sérgio,
Você fala que seria díficil dissociar uma coisa da outra. Daí pergunto: QUEREMOS dissociar uma coisa da outra???
Eu não.........
Abraços,
Bill
Eu falo que seria difícil.........., mas tambem falo q esse é um dos motivos do sucesso do forum.
E claro q eu tb não quero.Pra mim aki é exatamente como vc falou.E eu tb acho q o espirito deve ser de TRILHA.Jipeiro quando fala de Jeep age assim ou não é Jipeiro ou não faz trilha. :concordo:
Tb acho q extrapolamos as vezes.
Leo, 1% é até exagero
[]'entendeu ou quer q eu desenhe 'chupeta" :putz:
Querido tarado carioca,
Eu não estava perguntando para o Sr. especificmante, era uma ponderação geral para a galeira. Vai lá debater este conceito dentro da panela "gruPINHO dos Inferno" que talvez alguém explica.........
Abraços,
Quintadamente e finalmente, a moderação. Não discuto que extrapolamos às vezes. Extrapolamos sim. Mas como o Léo falou, o controle disso deveria ser feito atravez de MP, e não por moderação ao gosto dos MDI.
Bill,
Então na boa você deveria ter dado o exemplo e ter mandado uma MP pra cada moderador ou pro Gustavo fazendo suas colocações e cobranças e não ter aberto a sua critica da forma como foi. Às vezes a gente modera achando que "não há" necessidade de enviar uma MP isso vai de cada um.
Eles comportam como se a bola fosse deles e qualquer coisa que não lhes agrada, peguem a bola no meio da jogada e leva para casa.
Desculpa velho vc não sabe o que tá falando. Erra faz parte do jogo, você nunca errou ??? Não tô entrando no merito do certo ou errado que encadeou essa discussão, mas taxar a os moderadores de prepotentes eu não aceito. Isso não existe! Também não é certo afirmar que estamos pegando no pé de alguém que estamos perseguindo qualquer pessoa que seja. Eu não aceitaria (assim como os colegas) que qualquer um de nós ficassemos de perseguição com alguém ou mesmo protegendo.
Todos,
Galera aqui ninguém tem essa de perseguição ou algo parecido divergências existem essa não é a primeira e nem será a última.
E também não queremos fazer do Fórum uma extensão da nossa monotomia do dia a dia queremos sim que brincadeiras e discussões façam parte, pois é isso que motiva muitos de nós que frequentam o 4x4brasil. Só que como muitos já falaram aqui e, também faço coro, às vezes há exessos, mas faz parte. Assim como faz parte ser moderado ora ???
Tá achando que tão te perseguindo manda MP pro Gustavo pronto. Quer cara mais imparcial do que ele ?
Não creio que o radicalismo seja a solução, não acho que nós moderadores somos perfeitos afinal ninguém o é.
Qualquer que seja o problema ou usuário envolvido debatemos muito pra saber qual atitude tomamos tentando não sermos injustos.
É isso ai rapaziada.
[]
Quintadamente e finalmente, a moderação. Não discuto que extrapolamos às vezes. Extrapolamos sim. Mas como o Léo falou, o controle disso deveria ser feito atravez de MP, e não por moderação ao gosto dos MDI.
Bill,
Então na boa você deveria ter dado o exemplo e ter mandado uma MP pra cada moderador ou pro Gustavo fazendo suas colocações e cobranças e não ter aberto a sua critica da forma como foi. Às vezes a gente modera achando que "não há" necessidade de enviar uma MP isso vai de cada um.
Caraio.......... :roll: Você não entendeu............. O ponto do MP é de pelo menos informar o sujeito que ele está sendo moderado. Vocês fazem moderação, às vezes sem motivo, e para piorar, nem dão satisfação para o cara moderado. Pode tentar se justificar até o carro do Léo esteja pronto, não vai me convencer que isso esteja correto........
Abraços,
leovalle
07/10/2005, 14:36
Também não é certo afirmar que estamos pegando
Porva,
Aquele dia, naquela churrascaria aí da roça que vc ficou analisando bem de perto o material da toalha de mesa, quando acabou a luz aquilo que vc pegou não era meu pé não. :mrgreen:
[]'s
Sergio Rocha
07/10/2005, 14:37
Querido tarado carioca,
Eu não estava perguntando para o Sr. especificmante, era uma ponderação geral para a galeira. Vai lá debater este conceito dentro da panela "gruPINHO dos Inferno" que talvez alguém explica.........
Abraços,
Eu tb te amo.
[]'
Caraio.......... Você não entendeu............. O ponto do MP é de pelo menos informar o sujeito que ele está sendo moderado.
Às vezes a gente modera achando que "não há" necessidade de enviar uma MP isso vai de cada um.
Vai do julgamento de cada um eu acho que depende muito. Já deixei de enviar uma MP por estar sem tempo pq tava corrido no trampo e fíz mer.da pq ficou um lance confuso.
Pode tentar se justificar até o carro do Léo esteja pronto, não vai me convencer que isso esteja correto...
Não é uma justificativa ou tentativa de convencimento o negócio é simples deu pra enviar envia avisa se não deu paciência tá ofendido pela moderação manda MP que a gente responde como eu falei ai em cima depende da pessoa eu já deixei de enviar pq não acei que devesse.
Aquele dia, naquela churrascaria aí da roça que vc ficou analisando bem de perto o material da toalha de mesa, quando acabou a luz aquilo que vc pegou não era meu pé não.
Pô sacanagem não entrega carakas, tudo que eu disse sobre pegar no pé vai por água a baixo :lol:
[]
"O Espírito da Coisa". Para os quem entendem, não precisa de explicação. Para os quem não entendem, não tem como explicar.
Esta frase aí rolou na Jipenet uns anos atrás, não fui eu que escrevi. A Jipenet está hoje onde está porque os que não entendiam tomaram conta................
Abraços continuando a continuar até que for banido ou que caio fora, sei lá que vai acontecer primeiro,
equipeminas4x4
07/10/2005, 15:54
PQP, vcs falaram pra K7, já nem lembro mais o q tá escrito lá no começo.
Nada a declarar.
sem []´s
Dennis Figueiredo
07/10/2005, 16:09
KCT nem fala, a gente começa a ler e desiste no meio da menssagem :mrgreen:
leovalle
07/10/2005, 16:23
Esse 1% foi um elogio, deveria fica Feliz. :mrgreen:
[]'s
:pensativo:
Realmente, olhando por esse Ângulo é um elogio.
Valeu Bill amigão!!! :concordo:
Piensa num cara bacana! :putz:
[]'s
O que está acontecendo é que as mensagens estão sendo apagadas sem uma explicação, o que dá a sensação de poder autoritário/"perseguição" dos moderadores.....
Caraio.......... :roll: Você não entendeu............. O ponto do MP é de pelo menos informar o sujeito que ele está sendo moderado. Vocês fazem moderação, às vezes sem motivo, e para piorar, nem dão satisfação para o cara moderado. Pode tentar se justificar até o carro do Léo esteja pronto, não vai me convencer que isso esteja correto........
Até parece que vcs precisam de MP pra saber que estão fazendo kaka. :roll:
Eu cansei de enviar MP. Pra quê??? Pra ficarem de onda com a nossa cara???
Então não precisa! Moderamos o que precisar e pronto. Pra quem é novato no fórum, ou ainda não foi moderado, eu mando uma MP.
Mas pra macaco velho, nem perco meu tempo.
Não é autoritarismo. Mais do que nunca estamos discutindo o que pode e o que não pode. Isso que aconteceu, serviu para nós moderadores, avaliarmos a forma como estamos agindo. Ou nos omitindo. Podem estar certos de que o fórum continuará sendo democrático.
A tua liberdade termina onde começa a do outro. Se recebermos queixas, vamos moderar. E existem regras, para que esse fórum funcione. Infelismente, cabe à nós fazer com que sejam cumpridas. E se olhar lá, verá que deixamos passar muita coisa, justamente por considerar exagero para determinada situação.
Agora, ficar de marcação com os moderadores, por manterem a ordem no fórum... Quem está de marcação com quem?
Cito o Mestre Gustavo:
"Caso estejam insatisfeitos com os moderadores, sugiram mudanças, venham vocês ajudar a manter a ordem, para que daqui a 5 anos ainda exista um 4x4Brasil no ar..."
[]'s
equipeminas4x4
07/10/2005, 16:29
Ai meu Deus, eu mereço....
[]´s
Muita hora nessa calma, assim não se resolve porcaria nenhuma. :stop:
A Moderação foi justa? Certeza? Vcs não erram?
Pq eu infelizmente erro. :wink:
Se os moderadores começarem a falar o pq da moderação resolveria 50%, pois pensariam no motivo e acabariam por não moderar nada sem ter a certeza que era necessário. :|
Agora prolongar a briga não resolve, o lance é fazer oq vc mesmo (Giovani) ja fez, nos chamar a atenção por falar C*, lembra? Não lembro de ter visto mais a palavra C* no forum. :concordo:
O Problema foi solucionado com uma simples lembrete que vc fez de menos de 3 linhas. :dance:
Macaco velho tb erra. :|
[]'s
equipeminas4x4
07/10/2005, 16:49
Bom, to indo nessa, quero mais q vcs morram.
Bom final de semana para vc´s, bando de chupetas.
[]´s
Alexandre Vaz Ferreira
07/10/2005, 17:04
quero mais q vcs morram
Coisa mais gay :lol:
...tinha que editar a enquete e colocar mais uns nomes lá...que monte de "chorão".... :twisted:
Ou até encerrar essa mesmo..não sai do desempate :roll:, a briga é muito feia :mrgreen:
[]s
Sergio Rocha
07/10/2005, 17:38
Estamos entendendidos que nada ficou decidido.Então um bom fds pra todos e um grande abraço.
Luiz Claudio
07/10/2005, 17:42
Está havendo excesso por parte de nós participantes, estamos realmente em alguns momentos,extrapolando.Basta que nós quando brincarmos, igual fazemos numa trilha, imaginarmos que a nossa namorada, esposa ou filha está tambem nessa "trilha"e postarmos aqui com o mesmo cuidado que teríamos nessa "trilha"
Se as brincadeiras tiverem que ser abolidas, este forum perde muito em todos os sentidos, e se essas brincadeiras extrapolarem acontece a mesma coisa.A virtude está no meio e não nos extremos.
Sérgio, parabéns!!! :palmas:
Essa foi uma das coisas mais sensatas que eu vi alguém escrever nesse tópico!!!
[]'s...
Bom,
Como também sou catarina
e também sou chorão (tenho um jpx, entao tenho muito o que chorar)
E já vi o dennis chorar um bocado
vai meu voto de desempate
E em relação a esse monte de coisa q escreveram ai, bom, acho q vcs tem é que extravasar na jipenet-off@yahoogrupos.com.br
lá vale tudo e nao tem nada de moderação
E acho q é tudo um PPDVs e o povo que extrapola NBTMQSF
Abraço
Muita hora nessa calma, assim não se resolve porcaria nenhuma. :stop:
A Moderação foi justa? Certeza? Vcs não erram?
Pq eu infelizmente erro. :wink:
Se os moderadores começarem a falar o pq da moderação resolveria 50%, pois pensariam no motivo e acabariam por não moderar nada sem ter a certeza que era necessário. :|
Lógico! Não somos todos humanos? Alguns são umas bibas, mas fazer o que... :lol:
Se a moderação foi justa ou não, já deixou de ser o centro dessa discussão. O moderador que a fez achou justa, e se vc olhar, está de acordo com as regras de conduta do fórum. Já o que rolou depois disso, viola muitas delas. Agora se as regras estão rígidas demais, é para proteção do Fórum. E qual a postura que vamos ter daqui pra frente, é outra história. Como já disse, estamos revendo muita coisa. Podem estar certos que a última coisa que queremos é ser injustos.
Scacca, presumimos que todos tenham lido as regras. Se não fizeram isso, deveriam. E como já disse antes, pra macaco velho eu não mando MP.
Agora prolongar a briga não resolve, o lance é fazer oq vc mesmo (Giovani) ja fez, nos chamar a atenção por falar C*, lembra? Não lembro de ter visto mais a palavra C* no forum. :concordo:
O Problema foi solucionado com uma simples lembrete que vc fez de menos de 3 linhas. :dance:
Sim... E paguei caro por isso. Deve ter sido uma das minhas últimas MPs. E vc ainda vem pedir para mandar MP de novo. Fala sério!
Macaco velho tb erra.
E sabe no que errou. Ou sabe que está fazendo errado. Então não pode chorar quando cair do galho. :wink:
[]'s
Esquece, tu pareceu o maluf agora, falou muito e não falou nada ao mesmo tempo. :mrgreen:
Toma uma maracujina ai, tu ta alterado. 8)
[]'s
Luis Assis
10/10/2005, 15:53
Está havendo excesso por parte de nós participantes, estamos realmente em alguns momentos,extrapolando.Basta que nós quando brincarmos, igual fazemos numa trilha, imaginarmos que a nossa namorada, esposa ou filha está tambem nessa "trilha"e postarmos aqui com o mesmo cuidado que teríamos nessa "trilha"
Sérgio, parabéns!!! :palmas:
Essa foi uma das coisas mais sensatas que eu vi alguém escrever nesse tópico!!!
[]'s...
Concordo....
[]´s
Gustavo