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Ver Versão Completa : Nova ranger - infiltração de água na cabine



PEDRO QUEIROZ
06/05/2013, 16:33
Amigos do 4x4 Brasil,

Adquiri um Ford Ranger LTD 2012/2013, Diesel AT junto à BRACOM CAMPOS VEÍCULOS LTDA (Recreio dos Bandeirantes - Rio de Janeiro/RJ). em fevereiro/2013.

Desde então o carro só tem dado dor de cabeça e principalmente sendo fruto do péssimo atendimento da BRACOM.

Veio com defeito na pintura, foi repintado antes de ser entregue ao consumidor final, seja na concessionária ou no pátio da fábrica….

Mas o defeito que realmente pode ter uma grande relevância para uma sessão de auto defesa é a questão da infiltração de água na cabine.

Meu carro está todo desmontado na BRACOM aguardando resolver este problema que apareceu e resultou no encharcamento do carpete inteiro e aquele desagradável cheiro de cachorro molhado.

Por um rápido bate papo de oficina, já percebi que não sou o único. Conversei com um mecânico da BARRAFOR (Barra da Tijuca - Rio de Janeiro/RJ) que me disse ter atendido já diversos casos desse.

EM pesquisa no RECLAME AQUI pude ver alguns outros casos idênticos…

Como já tive um contato anterior com o Waldez Carmo Amorim, da autodefesa da 4 rodas, ele me pediu para tentar localizar outros donos de Ranger com o mesmo problema, para tentarmos colocar o caso na 4 rodas.

Assim, caso saibam de alguém que está passando por isso ou se vocês próprios estão passando por isso, peço que entrem em contato comigo através do e-mail: phoqueiroz@yahoo.com.br

Forte abraço!409894409893409892409895409896409897

Amiko
06/05/2013, 18:00
Já li alguns relatos de água na cabine. Seria a água condensada do ar condicionado, que por defeito na mangueira não é jogada pra fora, mas cai dentro.

Moisés S.M
06/05/2013, 18:40
Bah que coisa chata,estranho pois quando a cabine esta pronta ela passa por um teste pra ver se tem infiltração,só depois é montado o interior do carro,o caso da mangueira do AC que o colega falo ai em cima,pode ser a causa...

LoucoPoeta
06/05/2013, 20:24
CDC nelles:



SEÇÃO III
Da Responsabilidade por Vício do Produto e do Serviço Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas. § 1° Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha: I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso; II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos; III - o abatimento proporcional do preço. § 2° Poderão as partes convencionar a redução ou ampliação do prazo previsto no parágrafo anterior, não podendo ser inferior a sete nem superior a cento e oitenta dias. Nos contratos de adesão, a cláusula de prazo deverá ser convencionada em separado, por meio de manifestação expressa do consumidor. § 3° O consumidor poderá fazer uso imediato das alternativas do § 1° deste artigo sempre que, em razão da extensão do vício, a substituição das partes viciadas puder comprometer a qualidade ou características do produto, diminuir-lhe o valor ou se tratar de produto essencial. § 4° Tendo o consumidor optado pela alternativa do inciso I do § 1° deste artigo, e não sendo possível a substituição do bem, poderá haver substituição por outro de espécie, marca ou modelo diversos, mediante complementação ou restituição de eventual diferença de preço, sem prejuízo do disposto nos incisos II e III do § 1° deste artigo.

Tive uma strada pintada, rementada e com a frente trocada 01 (um) dia antes da entrega, carro "zero", entrei na justiça ja ganhei em 1º grau, a troca do veiculo mais indenização.

JuniorRj
06/05/2013, 20:28
Amigos do 4x4 Brasil,

Adquiri um Ford Ranger LTD 2012/2013, Diesel AT junto à BRACOM CAMPOS VEÍCULOS LTDA (Recreio dos Bandeirantes - Rio de Janeiro/RJ). em fevereiro/2013.

Desde então o carro só tem dado dor de cabeça e principalmente sendo fruto do péssimo atendimento da BRACOM.

Veio com defeito na pintura, foi repintado antes de ser entregue ao consumidor final, seja na concessionária ou no pátio da fábrica….

Mas o defeito que realmente pode ter uma grande relevância para uma sessão de auto defesa é a questão da infiltração de água na cabine.

Meu carro está todo desmontado na BRACOM aguardando resolver este problema que apareceu e resultou no encharcamento do carpete inteiro e aquele desagradável cheiro de cachorro molhado.

Por um rápido bate papo de oficina, já percebi que não sou o único. Conversei com um mecânico da BARRAFOR (Barra da Tijuca - Rio de Janeiro/RJ) que me disse ter atendido já diversos casos desse.

EM pesquisa no RECLAME AQUI pude ver alguns outros casos idênticos…

Como já tive um contato anterior com o Waldez Carmo Amorim, da autodefesa da 4 rodas, ele me pediu para tentar localizar outros donos de Ranger com o mesmo problema, para tentarmos colocar o caso na 4 rodas.

Assim, caso saibam de alguém que está passando por isso ou se vocês próprios estão passando por isso, peço que entrem em contato comigo através do e-mail: phoqueiroz@yahoo.com.br

Forte abraço!409894409893409892409895409896409897


Fala ai! Pedro, também comprei minha nova ranger na Bracom do Recreio e um dos primeiros defeitos relatados no forum da Nova Ranger 2012, realmente era o da mangueira do dreno do ar condicionado ser curta e o mesmo pingar dentro da cabine tanto que quando comentei este fato com o vendedor Bruno o mesmo me informou que este defeito já tinha até sido passado para a fabrica. E olha que peguei meu carro na primeira semana de janeiro, não é nada complicado de se resolver, apenas mudar a posição do dreno, agora se molhou o carpete complica um pouco, pois a demora das peças é absurda. No segundo dia de uso do meu carro, infelizmente um cidadão bateu no meu carro, resultado: paralama novo, apara barro novo, parachoque novo, farol novo, pintura de capú e paralama. Solução: até hoje dia 06/05 estou no aguardo do parachoque, estou rodando com o mesmo arranhado. então estou apenas lhe mostrando que nem sempre o problema é só a CSS. a fabrica é q leva a maior parte da culpa.
Agora estou com um novo defeito o ventilador do ar condicionado começou a fazer um Toc Toc, parece uma "martelada", leve mas uma "martelada", detalhe estou no aguardo desta peça há 45 dias. Bem não quero lhe assustar, mas é bom da uma olhadinha no Fórum que comentei, agora se quiser conversar sobre o carro, não só os "problemas", estou a disposição meu cel: 7805-3928, estou sempre pelo Recreio até próximo a Bracom. um Grande Abraço.

PEDRO QUEIROZ
09/05/2013, 17:07
Fala Junior!

Obrigado pela resposta!

Estou tendo algumas dores de cabeça desde que comprei essa Ranger...

Meu carro certamente já foi lanternado e o escambau.... infelizmente não reparei isso na entrega e retirei o abacaxi da Bracom.

Desde que retirei ele não consegue ser alinhado, chegando ao absurdo de ouvir da gerente de oficina, uma tal de Beatriz, Bia, sei lá, que lá eles não fazem alinhamento porque não possuem o equipamento necessário para a Ford Ranger.

Esse problema do dreno do ar condicionado você teve com a sua? O problema em si não é complicado... complicado é você ver o seu carro 0km de R$ 136.000,00 ser todo desmontado para sanar um defeito de fábrica... sendo certo que sabemos todos que plástico uma vez desmontado, nunca volta ao mesmo estado de antes... já estou me preparando para a sinfonia de ruidos, barulhos e rangidos.....

Um forte abraço!

JuniorRj
09/05/2013, 19:56
Pô Pedro Tambem conheço a Beatriz, acho que ela não tem conhecimento algum para ocupar o cargo q tem, mas como a gente não pode influenciar nessas "decisões" Prefiro conversar direto com o chefe da oficina o Roberto não que algum resultado mas pelo menos ele sabe um pouco mais sobre o carro. Quanto ao defeito do dreno, a minha não veio até verifiquei na hora da entrega, mas até hoje meu carro tem "defeitos " relatados na entrega, incluindo problema na pintura mas como ja falei antes tive que aceitar pois, o cidadão bateu no meu carro e tiveram que pintar capú, paralama, hoje ja desencanei, madei envelopar meu carro todo de preto fosco, pois trabalho com obra e arranhões sempre acontecem! não que eu queira! ontem mesmo parei meu carro num estacionamento e quando voltei alguem tinha aberto a porta do carro ao lado e chegou a rasgar meu envelopamento, imagina se fosse na pintura sem proteção.
Realmente quanto ao serviço de desmontagem do seu carro, será bom acompanhar o mesmo, pois sempre dão algum tipo de mole na montagem, se ficar algum "grilo " existe sempre a possibilidade de retornar e encher a paciencia da nossa grande "amiga" BEATRIZ a "melhor" gerente de serviços da FORD Bracom.

Grande Abraço! e Tenha paciência pois o carro ainda vale muito a pena!

PEDRO QUEIROZ
10/05/2013, 09:39
Pô Pedro Tambem conheço a Beatriz, acho que ela não tem conhecimento algum para ocupar o cargo q tem, mas como a gente não pode influenciar nessas "decisões" Prefiro conversar direto com o chefe da oficina o Roberto não que algum resultado mas pelo menos ele sabe um pouco mais sobre o carro. Quanto ao defeito do dreno, a minha não veio até verifiquei na hora da entrega, mas até hoje meu carro tem "defeitos " relatados na entrega, incluindo problema na pintura mas como ja falei antes tive que aceitar pois, o cidadão bateu no meu carro e tiveram que pintar capú, paralama, hoje ja desencanei, madei envelopar meu carro todo de preto fosco, pois trabalho com obra e arranhões sempre acontecem! não que eu queira! ontem mesmo parei meu carro num estacionamento e quando voltei alguem tinha aberto a porta do carro ao lado e chegou a rasgar meu envelopamento, imagina se fosse na pintura sem proteção.
Realmente quanto ao serviço de desmontagem do seu carro, será bom acompanhar o mesmo, pois sempre dão algum tipo de mole na montagem, se ficar algum "grilo " existe sempre a possibilidade de retornar e encher a paciencia da nossa grande "amiga" BEATRIZ a "melhor" gerente de serviços da FORD Bracom.

Grande Abraço! e Tenha paciência pois o carro ainda vale muito a pena!


Cara..... essa Beatriz é uma completa ignorante... meu carro é a LTD Diesel, vem com o banco de couro... meu carro teve um problema que não conseguia regular o encosto de cabeça traseiro porque ele não travava na posição.... ela do alto da ignorância dela me perguntou se o banco de couro tinha sido instalado por fora.. ou seja, já querendo tirar o corpo fora sem saber que o banco de couro é de fábrica...

O carro realmente é bom, confortável etc... mas esses problemas é de tirar o tesão de qualquer um... fora o grave fato do cara te vender um carro 0km com defeito na pintura e pior, já tendo sido lanternado antes de chegar nas minhas mãos.... um completo absurdo... decepção total com a FORD..

MÁRCIO FREITAS
10/05/2013, 09:54
Cara..... essa Beatriz é uma completa ignorante... meu carro é a LTD Diesel, vem com o banco de couro... meu carro teve um problema que não conseguia regular o encosto de cabeça traseiro porque ele não travava na posição.... ela do alto da ignorância dela me perguntou se o banco de couro tinha sido instalado por fora.. ou seja, já querendo tirar o corpo fora sem saber que o banco de couro é de fábrica...

O carro realmente é bom, confortável etc... mas esses problemas é de tirar o tesão de qualquer um... fora o grave fato do cara te vender um carro 0km com defeito na pintura e pior, já tendo sido lanternado antes de chegar nas minhas mãos.... um completo absurdo... decepção total com a FORD..

Pedro Queiroz, boa sorte com a solução do seu problema, só um lembrete aproveita que a sua viatura está semi desmontada e pede para o pessoal da loja dar uma olhada nas ferragens que fica atrás do painel, olhe dentro do porta luva, a minha está com as ferragens apresentando ferrugem, assim eles aproveitam e colocam algum produto nestas ferragens.

PEDRO QUEIROZ
08/01/2014, 15:03
Depois de tanto tempo, vamos complementar um pouco mais a minha saga!

O problema do dreno do ar condicionado foi solucionado, espero que não volte a apresentar esse tipo de defeito novamente.

Mas obviamente não poderia ficar por aí?

Para ficar legal, a solda do ferro que segura o extintor quebrou! Isso mesmo! Quebrou!!! E tiveram que soldar novamente o mesmo...Isso porque meu carro não "trabalha"... imagina se eu morasse no Pantanal e vivesse de carregar coisas.... Logicamente quebrou-se uma solda de fábrica e feita uma solda na CSS... já estou preparando meu espírito para corrosões e ferrugens...

Com 30.000km os dois amortecedores traseiros estão vazando... Sendo certo que o carro não carrega peso...

Aos 30.000km também começou um barulho no painel, uns estalos, sempre que ligou ou desligo o carro... Segundo o técnico todas estão acontecendo isso... Já pediram a peça que é do ar condicionado e deve demorar aí uns módicos 30 dias para chegar...

E o atendimento da Ford Bracom Recreio com aquela cordialidade da Diretoria que é peculiar... da ultima vez o Diretor Aparício deu as costas e me deixou sozinho com o carro... nem um boa tarde deu... aquela coisa maravilhosa....

Enfim... eu adoro meu carro... mas acho que a Ford perdeu um consumidor... Conseguiram estragar uma excelente picape... por isso que Hilux que é uma bosta vende igual água... nela se pode confiar...

Rafael G. Saraiva
18/01/2014, 09:39
Olha, realmente o carro ultrapassa expectativas. É tudo show de bola. No meu caso estou com um problema, mas não posso deixar a NR na CSS ate chegar meu outro carro da revisão. Quando eu passo em um toleiro ou areial, imagino que seja a tração, parece dar uma raspada em alguma coisa. Ontem, com 5 mil km, quando desligo o carro, faz um barulhão naquela parte redonda no motor redonda e preta, imagino que seja filtro do ar. Um dos botões do painel do som, quando aperta não volta a menos que de uma apertadinha ao lado. Os botões de aumentar o volume do som, quando passo muito tempo andando, e clico em aumentar ou diminuir, ele vai aumentando sem parar ou diminuindo, não vai por estagios. Sem contar naquele ronco que faz no motor que eu acho feio e a FORD não resolveu isso. pra um carro e 136K eu acho que eles estão se queimando, O carro sem esses problemas, é imbatível, mas acaba ficando pra traz por conta dos pequenos detalhes. Quanto a experiencia em CSS, eu tenho amigos que são proprietarios, e ja me falaram, que as vezes o carro vem batido da cegonha, vem com KM a mais e eles tem que voltar, ou seja, nem sempre é da montadora. O que eu imagino e sinto é que, as CSS usam o carro como test Drive e vão arrebentando, e depois voltam os Km, w vendem como zero. Assim que chegar meu outro carro, vou encostar a minha e mandar resolver tudo, como tem garantia de 3 anos, vamos ter que brigar na justiça ate terem preju com a falta de cuidado com um carro de 136k. Estou começando a me arrepender de nao ter pego a nova RAM....

fabioguine
23/06/2015, 22:30
Olá amigo! Vi que a sua é 2012/13. Acabei de comprar uma 15/15, estou com 2000km rodados, carpete encharcado. A água pinga no pé direito do motorista. Um absurdo que neste tempo todo não resolveram isso. Indignado!

ovj Ranger
25/02/2016, 23:39
Boa noite! Estou na mesma situação, comprei uma Ranger Sport CS 2015. Ela está com 1700 km e ambos os lados apresentavam umidade. De início pensei que fosse suor do tapete de borracha em atrito com o carpete! Mas logo que retirei os tapetes, a umidade do lado do carona desapereceu, mas em compensação o lado do motorista está bem molhado! O carpete está enchardo! Levei a camionete até a css e lá me informaram que realmente a mangueira do ar estava "amassada" e sendo assim, já solicitaram uma nova para a fábrica! O atendente me disse que levará de 5 a 10 dias para chegar a peça! Esse atendente é realmente gente boa, não é o primeiro carro que compro lá e ele sempre foi solicito...o ponto é que a chegada da peça não depende dele! Além disso tem mais um detalhe, para piorar a situação, tão logo que peguei a pick-up, mandei blinda-lá, sendo assim, ele já me advertiu que talvez a garantia não cubra! Depois de tudo que tenho lido, já nem to achando ruim se tiver que pagar, desde que o problema seja resolvido... . O ponto é que já temo por ter que pagar e voltar na oficina na semana seguinte para constatar que o defeito era outro! Uso o carro para trabalhar e não tenho como deixá-lo parado à espera da Ford! Mas enfim, vou esperar para ver como se desenrola a situação! Abs

Imperador!
26/02/2016, 06:48
Boa noite! Estou na mesma situação, comprei uma Ranger Sport CS 2015. Ela está com 1700 km e ambos os lados apresentavam umidade. De início pensei que fosse suor do tapete de borracha em atrito com o carpete! Mas logo que retirei os tapetes, a umidade do lado do carona desapereceu, mas em compensação o lado do motorista está bem molhado! O carpete está enchardo! Levei a camionete até a css e lá me informaram que realmente a mangueira do ar estava "amassada" e sendo assim, já solicitaram uma nova para a fábrica! O atendente me disse que levará de 5 a 10 dias para chegar a peça! Esse atendente é realmente gente boa, não é o primeiro carro que compro lá e ele sempre foi solicito...o ponto é que a chegada da peça não depende dele! Além disso tem mais um detalhe, para piorar a situação, tão logo que peguei a pick-up, mandei blinda-lá, sendo assim, ele já me advertiu que talvez a garantia não cubra! Depois de tudo que tenho lido, já nem to achando ruim se tiver que pagar, desde que o problema seja resolvido... . O ponto é que já temo por ter que pagar e voltar na oficina na semana seguinte para constatar que o defeito era outro! Uso o carro para trabalhar e não tenho como deixá-lo parado à espera da Ford! Mas enfim, vou esperar para ver como se desenrola a situação! Abs

Cara, se for hipótese da garantia nao querer cobrir, esse é um problema que é facilmente resolvido.
Ou você faz uma emenda na mangueira do dreno do AC ou coloca uma mangueira nova e maior desde a origem.
É o tipo de serviço que se consegue fazer em casa facilmente. Algumas Ranger realmente sairam com a mangueira do dreno mais curta... é uma pena, uma besteira ou economia porca da Ford.

ovj Ranger
27/02/2016, 16:16
Olá amigo, obrigado pela resposta! Tomara que seja só isso mesmo, acredito que nessa próxima semana cheguem às peças.... . Depois eu digo se o problema foi resolvido! Abs

GabrielMilan
05/04/2016, 15:17
tenho uma 2014 cd 3.2 com o mesmo problema, mas tenho horor de dexar o caro nas concessionarias da ford de sp, vou fazer o concero em casa mesmo....

Eduardo Alemão
03/02/2017, 08:42
Estou com o problema da água no piso do motorista. Alguém já fez essa arrumação em casa mesmo??? Onde fica esse dreno de ar condicionado?? Gracias!

mfcb
07/02/2017, 16:23
Estou com o problema da água no piso do motorista. Alguém já fez essa arrumação em casa mesmo??? Onde fica esse dreno de ar condicionado?? Gracias!

Boa Tarde Eduardo Alemão,

A minha está com o mesmo problema. Levei na concessionária e me informaram que o dreno estava dobrado por montagem incorreta. Terão de desmontar para ter acesso a ele, trocar e remontar. Segundo eles, o problema é comum. O duro é que deixei o carro lá agora pouco e a promessa é me entregarem na 5a feira.

Mais lamentável ainda é que o problema é conhecido desde as primeiras unidades 2013 e permanece até hoje...

Abraços

Eduardo Alemão
07/02/2017, 16:36
Boa Tarde Eduardo Alemão,

A minha está com o mesmo problema. Levei na concessionária e me informaram que o dreno estava dobrado por montagem incorreta. Terão de desmontar para ter acesso a ele, trocar e remontar. Segundo eles, o problema é comum. O duro é que deixei o carro lá agora pouco e a promessa é me entregarem na 5a feira.

Mais lamentável ainda é que o problema é conhecido desde as primeiras unidades 2013 e permanece até hoje...

Abraços

Valeu MFCB, vou levar a minha num mechânico aqui perto pra ver o que dá pra fazer.

Alisson Ramalho
07/02/2017, 17:59
Boa Tarde Eduardo Alemão,

A minha está com o mesmo problema. Levei na concessionária e me informaram que o dreno estava dobrado por montagem incorreta. Terão de desmontar para ter acesso a ele, trocar e remontar. Segundo eles, o problema é comum. O duro é que deixei o carro lá agora pouco e a promessa é me entregarem na 5a feira.

Mais lamentável ainda é que o problema é conhecido desde as primeiras unidades 2013 e permanece até hoje...

Abraços
A sua foi comprada que mês ? Seu chassi a numeração é anterior à ....HJ4505.... ?pergunto por q estou pesquisando sobre esse problema do dreno .

mfcb
08/02/2017, 02:02
A sua foi comprada que mês ? Seu chassi a numeração é anterior à ....HJ4505.... ?pergunto por q estou pesquisando sobre esse problema do dreno .

Alisson Ramalho,

A mnha foi comprada no finalzinho de dezembro de 2016. O chassi é posterior, HJ458...

Vi que vc comprou uma limited. Parabéns pelo máquina, é um carrão! Pelo menos, caso a sua dê esse problema, já é de conhecimento das ccs.

Abraço

maurilio junior
08/02/2017, 11:10
Não tinha como eles verem que esse dreno tava montado errado antes mesmo de entregar o carro pro cliente?Assim, evitava esse constrangimento.

Imperador!
08/02/2017, 13:39
Não tinha como eles verem que esse dreno tava montado errado antes mesmo de entregar o carro pro cliente?Assim, evitava esse constrangimento.

D
Desmontar o carro todo pra ver SE existe um problema??

maurilio junior
09/02/2017, 12:06
Então retiro o que eu disse, pensei que fosse algo mais simples, então no caso o certo seria a ford melhorar o padrão de qualidade na fábrica daqueles na argentina, que deixa a desejar.

Alisson Ramalho
09/02/2017, 23:36
Alisson Ramalho,

A mnha foi comprada no finalzinho de dezembro de 2016. O chassi é posterior, HJ458...

Vi que vc comprou uma limited. Parabéns pelo máquina, é um carrão! Pelo menos, caso a sua dê esse problema, já é de conhecimento das ccs.

Abraço
obrigado . Eu pedi pra verificarem por precaução . Disseram q estava tudo certo . Mas não sei se realmente conferiram . Caso ocorra na minha , pelo menos saberei o que é. 👍🏻🙂

Alisson Ramalho
09/02/2017, 23:49
Minha ranger http://www.4x4brasil.com.br/forum/webkit-fake-url://5feab3fe-5551-4359-8063-fb82af1ce448/imagepng

Eduardo Alemão
22/02/2017, 08:15
Bah mas então, limpei o dreno da Ranger (por baixo com um arame e um pouco de ar comprimido), saiu um monte de água, pensei que estava tudo ok e saí faceiro com o ar condicionado no talo. Qual minha surpresa ao constatar que o problema NÃO se resolveu..... Tem alguma coisa definitivamente bloqueando o dreno. Que saco.... partiu desmontar o painel.

Eduardo Alemão
02/03/2017, 11:25
Agora sim.

De fato não existe um dreno propriamente. A agua do ar condicionado sai por um pequeno escoador bem no tunel do câmbio, junto de uma manta corta fogo e da tapeçaria, no meio do carro abaixo do painel. A agua enxarca a manta e a tapeçaria, no meu caso sempre pro lado do motorista.

Entrando por baixo da camioneta deu pra engatar uma mangueira de uns 30cm no escoador, e desviando a mesma pela lateral do câmbio, como nas fotos abaixo. A espessura interna da mangueira é de aproximadamente 10mm. Serviço ruim de fazer, o mecânico não conseguiu nem colocar uma braçadeira pela dificuldade de acesso ao local. Mas com a espessura certa a mangueira fica firme. Parece que resolveu. Agora tá descendo água de montão pela mangueira!


544117

544118

jrdiniz
29/08/2017, 10:34
Agora sim.

De fato não existe um dreno propriamente. A agua do ar condicionado sai por um pequeno escoador bem no tunel do câmbio, junto de uma manta corta fogo e da tapeçaria, no meio do carro abaixo do painel. A agua enxarca a manta e a tapeçaria, no meu caso sempre pro lado do motorista.

Entrando por baixo da camioneta deu pra engatar uma mangueira de uns 30cm no escoador, e desviando a mesma pela lateral do câmbio, como nas fotos abaixo. A espessura interna da mangueira é de aproximadamente 10mm. Serviço ruim de fazer, o mecânico não conseguiu nem colocar uma braçadeira pela dificuldade de acesso ao local. Mas com a espessura certa a mangueira fica firme. Parece que resolveu. Agora tá descendo água de montão pela mangueira!


544117

544118


Valeu Eduardo pelo post.
Simples, pratico e didático.
Resolvi o problema da infiltração de minha ranger

paulorl
29/08/2017, 13:37
Não notei problema na minha, estou a pouco tempo com ela, mas ela é XL 13/13 CD 4x4. Pode ser que eu ainda não tenha notado porque a XL não tem carpete, e sim um plástico no lugar (versão de frotista), e isso pode estar mascarando, por isso irei verificar melhor!

De qualquer forma, pelo que estou vendo, parece que até agora os problemas foram relatados em picapes com AR DIGITAL, ou estou errado? O ar da XL é convencional, não é o digital, pode ser que tenha alguma diferença entre a montagem do ar digital e o convencional.

[]s

Valterbarcelos
17/11/2018, 21:10
[QUOTE=Eduardo Alemão;2420285]Agora sim.

De fato não existe um dreno propriamente. A agua do ar condicionado sai por um pequeno escoador bem no tunel do câmbio, junto de uma manta corta fogo e da tapeçaria, no meio do carro abaixo do painel. A agua enxarca a manta e a tapeçaria, no meu caso sempre pro lado do motorista.

Entrando por baixo da camioneta deu pra engatar uma mangueira de uns 30cm no escoador, e desviando a mesma pela lateral do câmbio, como nas fotos abaixo. A espessura interna da mangueira é de aproximadamente 10mm. Serviço ruim de fazer, o mecânico não conseguiu nem colocar uma braçadeira pela dificuldade de acesso ao local. Mas com a espessura certa a mangueira fica firme. Parece que resolveu.



Boa noite. A sua ranger e 3.2 ?

Ederleonel
10/11/2020, 18:27
[QUOTE=Eduardo Alemão;2420285]Agora sim.

De fato não existe um dreno propriamente. A agua do ar condicionado sai por um pequeno escoador bem no tunel do câmbio, junto de uma manta corta fogo e da tapeçaria, no meio do carro abaixo do painel. A agua enxarca a manta e a tapeçaria, no meu caso sempre pro lado do motorista.

Entrando por baixo da camioneta deu pra engatar uma mangueira de uns 30cm no escoador, e desviando a mesma pela lateral do câmbio, como nas fotos abaixo. A espessura interna da mangueira é de aproximadamente 10mm. Serviço ruim de fazer, o mecânico não conseguiu nem colocar uma braçadeira pela dificuldade de acesso ao local. Mas com a espessura certa a mangueira fica firme. Parece que resolveu.



Boa noite. A sua ranger e 3.2 ?

Arrumei o dreno do ar da minha ranger 3.2 2013, Mas ainda continua "suando" por debaixo do carpete da ranger. Já passei silicone em algumas possíveis frestas de vazamento mas até agora toda vez que chove ela umidifica nas partes perto das borrachas. Não chega a ensopar mas sua até o tapete de borracha. Alguém tem um problema como este?