PDA

Ver Versão Completa : Painel da defender puma numa 300tdi, tem como????

petcho
06/05/2013, 12:16
Galera,

como alguns ja sabem, to querendo comprar uma 110 para reforma e uma das possiveis compras esta com o painel bem ruim,
primeiramente a ideia seria substituir por um das 2002 em diante (ela é 2001), oque seria bem simples!!!

mas hoje tava vendo umas fotos e bateu essa duvida, sera que seria possivel adaptar o painel da puma???

pensando rapidamente sem pesquisar nada, oque me parece mais dificil seria colocar o velocimetro, contagiros, luzes de aviso para funcionar, algum ja fez essa adaptaçao???? algum sabe se a caixa evaporadora do ar condicionado das pumas fica atraz do painel ou no cofre do motor???

Abraço, Pedro

duas fotos pra ilustrar
409838409839

rodrigoboscardin
06/05/2013, 21:43
Amigo, o painel da puma eh mais alto, perdendo as ventarolas dianteiras. acho que se a carroceria da puma e da 300 for exatamente igual deve dar certo sim com alguma adaptaçao.. nao sei quanto a funcionalidade dos relogios..

Abraços

Rodrigo

MFREITAG
06/05/2013, 21:52
Interessante esse tópico, também me interesso nessa informação....não vou fazer essa adaptação agora que minha 110 esta semi-nova, mas no futuro numa reforma seria interessante, inclusive com o uso dos bancos dessa nova geração. Pelo que sei a carroceria é mesma e talvez mudem alguns pontos de fixação e passagens na parede corta fogo, os instrumentos certamente não irão funcionar pois são todos eletrônicos. Vamos aguardar as respostas dos colegas mais experientes...

Abraços,

Marado
06/05/2013, 22:05
Srs. Quem pode responder isto com certeza é o Marcelo Baptista (http://www.facebook.com/marcelo.baptista.3950) que trabalha com funilaria em alumínio em Land Rovers. No face dele, tem fotos dos serviços; portanto acho que ele é o cara apto a dar esta resposta.

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=503112343089136&set=p.503112343089136&type=1&theater

vwinit
06/05/2013, 22:15
Não sei se dá certo ... mas eu não faria!!

Vai parecer um fusca com painel de gol. :pensativo:

rodrigoboscardin
06/05/2013, 22:53

Tb nao faria! Gosto do interior das 2, mas prefiro mais a originalidade.

Marado
06/05/2013, 23:03
...mas prefiro mais a originalidade.

Opa; também prefiro a originalidade.

petcho
07/05/2013, 00:14
[QUOTE=rodrigoboscardin;1922511]Amigo, o painel da puma eh mais alto, perdendo as ventarolas dianteiras. acho que se a carroceria da puma e da 300 for exatamente igual deve dar certo sim com alguma adaptaçao.. nao sei quanto a funcionalidade dos relogios..

Abraços

Rodrigo, realmente perderia as ventarolas, acho q a carroceria, se nao for igual e praticamente igual, oque me preocupa mais seria a parte de dos relogios, se teria como fazer funcionar!!!

petcho
07/05/2013, 00:18
Markus, ate onde eu sei, a unica coisa eletronica em nossas 300tdi é o velocimetro que tem um circuito eletronico, talvez tenha como fazer alguma adaptaçao!!!!

vou começar a pesquisar pra saber das possibilidades

Abraços,[/QUOTE]

petcho
07/05/2013, 00:20
Srs. Quem pode responder isto com certeza é o Marcelo Baptista (http://www.facebook.com/marcelo.baptista.3950) que trabalha com funilaria em alumínio em Land Rovers. No face dele, tem fotos dos serviços; portanto acho que ele é o cara apto a dar esta resposta.

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=503112343089136&set=p.503112343089136&type=1&theater

Marado, vou entrar em contato com o Marcelo sim, mas oque menos me preocupa é a adaptaçao fisica, oque parece ser mais dificil é a parte eletrica

petcho
07/05/2013, 00:22

Fala Hailton, pq fusca com cara de gol, acho q vai ficar mais pra defender com cara de defender mais fresca hehehehehehe

petcho
07/05/2013, 00:28
Pessoal, tb preso pela originalidade, mas como a futura 110 ta com o painel BEM RUIM e apareceu uma oportunidade de comprar um painel de uma Puma capotada a um preço quase que igual ao que pagaria em um painel completo das mais antigas, acho uma boa oportunidade pra dar um ar mais jovem a esse rustico painel das nossas 300tdi que eu tb gosto muito!!!!

rodrigoboscardin
07/05/2013, 06:17
Pedro, essa pessoa q esta te vendendo o painel nao teria o jg de bancos dianteiros e do meio para colocar na minha 130? Os bancos da puma sao beeem melhores..

Abçs

Rodrigo

Antonio C Ribeiro
07/05/2013, 09:52
Olá Pedro

Encontrei um site que mostra algumas modificações numa Defender 90. Observei que também houve a modificação do painel, mas do modelo TDI e não o Puma.

O interessante é que se pode ver pelas fotos os encaixes do painel, o que pode lhe dar alguma ideia para levar a cabo a sua pretensão. Eu também gostaria de ver se dá certo.

Espero que ajude: Defender 90 Japanese Specification (http://www.eastcoastrover.com/224.html)

Abraços

Antônio Ribeiro

petcho
07/05/2013, 13:31
Pedro, essa pessoa q esta te vendendo o painel nao teria o jg de bancos dianteiros e do meio para colocar na minha 130? Os bancos da puma sao beeem melhores..

Abçs

Rodrigo

Rodrigo, a Puma capotada e uma 90, por isso so tem os da frente e os de traz sao rebativeis, vc teria interesse nos da frente apenas???? falo com ele e te informo

Abraço, Pedro

petcho
07/05/2013, 13:43
Olá Pedro

Encontrei um site que mostra algumas modificações numa Defender 90. Observei que também houve a modificação do painel, mas do modelo TDI e não o Puma.

O interessante é que se pode ver pelas fotos os encaixes do painel, o que pode lhe dar alguma ideia para levar a cabo a sua pretensão. Eu também gostaria de ver se dá certo.

Espero que ajude: Defender 90 Japanese Specification (http://www.eastcoastrover.com/224.html)

Abraços

Antônio Ribeiro

Antonio, o pessoal desse site faz uns trabalhos muito legais mesmo, a tempo que fico vendo os projetos deles!!!!

a ideia original seria oque eles fizeram la no site, substituir o painel das 300tdi antes de 2002 pelo das depois de 2002,

quanto ao encaixe do painel, tenho uma boa ideia, pelo menos das 300tdi, pois quando comprei minha 90tinha desmontei todo o painel pra dar uma geral, ja o da puma tenho que pesquisar!!!

brigadao pelo link, com o tempo vou atualizando aqui oque eu achar, mas como ainda nem comprei a 110 ainda to meio devagar

Abraço, Pedro

vwinit
07/05/2013, 20:11
Pedro ... nada contra!
Eu, pessoalmente não faria. Pensei nisso e preferi "equipar" o painel original com vááááários copinhos. Tem gente que acha um Frankstein! rsrsrs outros gostam e tal... Mas, para voltar ao original, é só demontar e pronto.
No caso do painel todo, é só montar um novo painel original e pronto! rsrsrsr :pensativo:
*Gosto pessoal e só, blz?

Quanto as bancos rebatíveis da mala ... :pensativo: Me fala o preço? Tenho bancos rebatíveis já, mas vi os da Puma e achei interessante... Dependendo do precinho a gente conversa (ou envolve um rolo com o interesse do Rodrigo) :concordo:

rodrigoboscardin
07/05/2013, 20:23
Ola Hailton e Pedro!

Tenho interesse sim nos bancos dianteiros. Fala com ele por favor para ver q rolo daria pra fazer junto com os bancos traseiros do Hailton (tenho uma puma e os bancos sao muito bons!).

Abçs

Rodrigo

Felipepeixotogouvea
07/05/2013, 20:34
Esse bancos rebativeis traseiros caberiam na cachorreira da 110 sou louco para colocar 2 bancos lá , porem não pretendo tirar negócio do wvinit , se e somente se ele nao quiser fazer rolo ou comprar , e couber na 110 manda um toque.

petcho
07/05/2013, 23:16
Pessoal vou falar com o cara sobre os bancos e informo vcs!!!!

rodrigoboscardin
08/05/2013, 10:03
Blz, qquer coisa manda uma MP para nao tumultuar por aqui.

Obrigado!

Abraços

Rodrigo

Marado
08/05/2013, 11:47
Marado, vou entrar em contato com o Marcelo sim, mas oque menos me preocupa é a adaptaçao fisica, oque parece ser mais dificil é a parte eletrica

Bom, o Marcelo vive disto, desmontar, lanternar, pintar, adaptar em alumínio Lá nas fotos dele tem um trabalho dele abrindo o teto para adaptar um teto solar, em uma D110. Provavelmente ele deve ter conhecimento de um eletricista de LR.

Abs.

OSWALDO CAMARGO
08/05/2013, 11:53
Rodrigo e Hailton, tenho muita coisa para postar sobre bancos da minha 90inha. Fiz uma loucura em termos de $$$$$$$, mês passado. Pois troquei todos os bancos antigos pelos da Puma, mas valeu muiiito a pena. Muito conforto e hoje posso levar meus 2 filhos pequenos.
Contarei minha saga. Os dianteiros, acredito que dei um pouco de sorte, pois comprei na RallyeDesign um par de bancos de uma Puma 2012(novos) que um cliente deles havia deixado lá, paguei R$1500,00 no par, foi plug and play.
Já os traseiros.... foi uma novela. Comprar, foi teoricamente fácil, só achei um pouco caro. Paguei R$2500,00 no par traseiro, para o Marcelo Batista, já mencionado aqui no forum, porém completo(bancos, suportes, moldura dos vidros-traseiros e laterais, suporte para o cinto de 3 pontos fixados na carroceria e os cintos). Porém a maior dificuldade foi na adaptação, pois a Puma tem um rebaixo na caixa de rodas que é justamente onde se apóiam as dobradiças dos banquinhos. Após vááárias pesquisadas aqui no forum e foruns da inglaterra encontrei as fotos das chapas dobradas, finalmente encostei a viatura na Antoalde do Junior o qual fez um exelente serviço em chapa xadrez. Assim que eu tiver um tempinho postarei fotos do interior do carro. Grande abraço a todos.
PS. Hailton, lindo registro da expedição feita. Grande abraço

rodrigoboscardin
08/05/2013, 12:34
Blz Oswaldo!.
Obrigado pelo relato.

Na verdade minha 130 está com os bancos originais, e estão em bom estado, mas eu gosto muito dos dianteiros da PUMA, então se o amigo Pedro Ribeiro conseguir com o contato dele um preço bom, gostaria de trocá-los...

Também queria um banco do meio da 110 PUMA para a 130. Hj ela está com os bancos traseiros originais, mas não rebate...e tem uma baita caixa de porta treco embaixo do banco, porém não tem acesso.. com oos bancos da Puma rebatem para frente, daria bem certinho.. essa é a idéia.

Um abraço

Rodrigo

OSWALDO CAMARGO
08/05/2013, 12:53
Rodrigo, liga para o Marcelo Batista, quando comprei os traseiros da 90inha, ele tinha os tarseiros da 110 puma. Na verdade, relatei a minha saga, pois caso um dia você coloque os traseiros no porta malas, fique sabendo que terá que cortar a caixa de rodas e colocar uma chapa dobrada por cima. grande abraço

rodrigoboscardin
08/05/2013, 17:14
Oswaldo, vc tem o contato dele?

Abraço

Fabrico
08/05/2013, 17:33
Olá Rodrigo, o contato do Marcelo é 78870708. Boa sorte!

vwinit
08/05/2013, 20:22
Oswaldo, li seu relato na época e vi as fotos...
Esse rebaixo na caixa dá trabalho, mas é o que faz o serviço ficar perfeito e caber bem o passageiro.

Tenho bancos rebatíveis, mas se a pessoa for grande vai encostar a cabeça no teto, pois os mesmos são montados sobre a caixa de rodas, entende?

Felipe, se quiser mesmo os bancos da mala, não se preocupe. Se for os 2500 referidos agora não poderei comprar... Cara é uma questão de dar uma "pequena melhorada" na minha viatura e então posso esperar de boa. Para você ter uma idéia, desde que tirei os banquinhos preparando para uma expedição (já tem 1 ano isso), estou sem eles e não sinto falta... Então já viu né?

Vamos conversando...

Abraço!

th.hanna
04/08/2014, 19:37
Desculpe ressuscitar o tópico, mas vagando hoje em alguns forums gringos eu achei uma informação bem legal e lembrei deste tópico.

Segue o link de um cara que botou o painel de um Puma numa TDI.

Upgrade Defender tdi to Puma dash - 4x4 Community Forum (http://www.4x4community.co.za/forum/showthread.php?t=79646)

Só achei meio bizarro oq ele fez com o velocímetro, mas provavelmente ele fez isso pra nao se encomendar com a adptação da parte elétrica.

CassyFLU
04/08/2014, 23:21
Bizarro mesmo é a alavanca da marcha!!! Como ele consegue passar as marchas nesse carro? E o risco dessa espuma no painel pegar fogo? Na boa, não faço isso na minha 90tinha. Junto dinheiro e compro uma Puma!

sportster
05/08/2014, 13:26
No mercadolivre, tem um anuncio de bancos da defender (puma);

Bancos Originais Land Rover Defender 110 Mod. Puma 2007-2011 - R$ 3.000,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-569139427-bancos-originais-land-rover-defender-110-mod-puma-2007-2011-_JM)

Tem outro aqui;

Jogo De Bancos Originais Land Rover,discovery1,defender !!!! - R$ 1.500,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-578414245-jogo-de-bancos-originais-land-roverdiscovery1defender--_JM)

RODRIGO 16
24/01/2015, 11:53
muita moldura fazendo em fibra, muitas adaptações, mas está dando certo, algumas dificuldades, mas se fosse fácil todos fariam!

um abraço e se ainda tiver com essa ideia podemos trocar informações

petcho
27/01/2015, 15:55
Rodrigo, boa tarde

ainda estou com essa ideia sim, poderia me passar mais informações e fotos por email ??pedro.ribeiro.unb@gmail.com

Abraço, Pedro

Denilsom
27/01/2015, 16:08
Dizem que o painel da puma na 300 TDI tem que entortar a alavanca de marcha como a da foto é verdade??

RODRIGO 16
08/02/2015, 18:16
não denilsom, n é necessário, seria se pegasse um painel e colocasse na outra, mas só estou usando como base, estou fazendo ele todo em fibra, então não precisa entortar nada!

Filipefonseca
12/12/2016, 16:38
não denilsom, n é necessário, seria se pegasse um painel e colocasse na outra, mas só estou usando como base, estou fazendo ele todo em fibra, então não precisa entortar nada!

meuemail:dir.filipefonseca@yahoo.com.br

poderiameenviardicasefotossobreoseuprojeto?

Obrigado,

Filipe

mauro balmiza
13/12/2016, 17:23
sei que ninguem pediu minha opnião.....mas eu manteria a originalidade....

Fly
30/07/2017, 00:48
Ressuscitando o tópico!! Como ficou essa história do painel?