Ver Versão Completa : Cinto de segurança retrátil, alguem ja colocou??
Meu Jeep esta com cinto original de 2 pontos e preciso trocar por pelo menos um de 3 pontos, afinal o de 2 nao da segurança nenhuma.
Queria saber se alguem ja instalou e se tem como postar fotos para eu colocar no meu Jeep.
Senão vou por normal mesmo mas q pelo menos nao me jogue pra fora do veiculo.
Valeu cambada
Abraços
Thiago Serpa
03/10/2005, 11:23
Há diversas lojas que instalam o cinto... mas é preciso ficar atento a alguns critérios de instalação tais como onde e como será presa a máquina e principalmente a origem dela... Cuidado com cintos comprados de carros sinistrados, muitas vezes eles já "cumpriram" sua função e precisam ter a cinta trocada uma vez que já cumpriram sua função...
Infelizmente não tenho como detalhar a instalaçao, mas dependendo do banco que você usa, ja fica o conselho, tenta colocar o prendedor do cinto junto a lateral do banco, evite aquele que fica solto, pois além de quebrar fácil é um saco para afivelar, conselho baseado em experiência própria
Thiago Serpa, valeu pelo toque
Meus bancos sao os originais do Jeep
davidson_iahnn
03/10/2005, 12:04
Patton, Iai Blz ! :concordo:
Cara vc mesmo instala ... so compra o cinto de 3ponta num fero velho ... q esteja bom para o uso e instalar ... :arrow: vc vai ter q fazer uns furos so na lata : 1 p/fixar o carreteu do cinto , 1 para o encaixe no centro da viatura e um outro no santo antonio ... nao tem segredo ... manda haver vc mesmo ... como se diz mete a mão na graxa :D
Eu nao tenho foto ! pesquisando vc acha ! sem kerer ... blz ! :concordo:
davidson_iahnn, pretendo fazer eu mesmo, so vou dar um pulo no mecanico pra ele furar o santo antonio com um macho pra passar o parafuso...
mas queria dar uma olhada como instalaram o carretel, local de fixação...
Valeu ae rapaz
Carlos ZN
03/10/2005, 12:23
Olá amigos,
:discordo: :discordo: :discordo: :discordo:
Para cinto de segurança sinto muito mas tem que ser novo.
Em São Paulo - SP na Mercadocar tem o kit novo para adapitação com manual e tudo por L$ 45,00 o pra dianteiro.
Thiago Serpa
03/10/2005, 12:27
Se eu não me engano no meu jeep o carretel fica preso junto num suporte, junto com a base do santo antônio.. Amanhã assim que ele sair do meca eu tiro umas fotos e mando pra ajudar :D
[]´s seguros
Thiago Serpa,
Brigadao, vai ajudar pra dedéu
Carlos ZN, a Mercadocar tem site?
Carlos ZN
03/10/2005, 14:23
Olá Patton,
O site é: http://www.mercadocar.com.br/
danielmg
04/10/2005, 09:15
Cara.... no meu jeep ta fixada no Santo Antonio.... se vc não tiver instalado ainda e precisar de ajuda me da um toque que eu tiro umas fotos la e posto aqui.... falow irmão
p.peleje
04/10/2005, 09:25
Cinto de segurança usado esqueça!!
Cinto de segurança novo por apenas R$50 esqueça!
Eu tenho a impressão que a fixação correta do cinto é com parafusos passante de aço. Foi como eu fiz no meu, se estiver errado alguém me corrija.
Na carroceria é interessante vc fazer um reforço na lata na região onde será fixado.
[]s
Peleje
Carlos ZN, Valeu pelo site
danielmg, vou instalar daqui uns 10 dias + ou -, se vc puder tirar fotos vai me ajudar bastante, obrigado
p.peleje, hehe por esse preço eu prefiro me segurar com meus equipamentos de rappel hehehe
Pedro Freitas
05/10/2005, 18:08
Dependendo do tipo dos bancos a instalação do sinto de segurança é diferenciada.
E outra, sinto USADO? :parede: nunca :discordo:
[]'s
leopoldo
05/10/2005, 18:51
..... pra ele furar o santo antonio com um macho pra passar o parafuso.....
:discordo: :discordo: :discordo:
Patton,
furar e depois passar o macho :?:
a parede do santo antonio costuma estar entre 1 e 3 mm
isso não segura o impacto em caso de colisão frontal e o + provável é você ainda tomar uma bela estilingada na orelha com o parafuso 3/8" :parede:
faça um furo passante !
ou faça o furo e solde uma porca especial lá.
leopoldo... qual o parafuso mais recomendado para esta aplicação... 5.5 ou 8.8?!
[ ]'s seguros!!!
leopoldo
05/10/2005, 22:23
12.9
Ronaldo Petri
08/10/2005, 19:46
Eu instalei no meu os cintos do Gol quadrado, paguei 50 mango num desmanche, se for comprar cintos 3 pontos novos pagará uns 200 mangos.
A maquinhinha fixei na lata mesmo com uma parafuso razoável e uma roela grossa. O passante fixei no santo antônio que é de 3mm...pago para ver quebrar. Lembre-se que também não pode fazer furos muito grandes no santo antônio, se não ganhará cintos de segurança e ao mesmo tempo perderá a segurança do santo antônio.
Cinto de segurança comprado em desmanche é o mesmo que comprar munição "picotada" ou vencida. Dá impressão de segurança mas na hora que for preciso usar só se escuta um clic, porque se fizer barulho maior é a cabeça de alguém que passou pelo parabrisa.
Cinto de segurança fixado em santo antônio só se o santo antônio estiver fixado - e muito bem fixado - no CHASSI e não na lataria, caso contrário, num capotamento ou até batida em galho de árvore ou coisa do tipo o santo antônio pode virar arma e não proteção.
Tudo depende da forma como o santo foi fixado, evidente, e existem raros casos onde mesmo fixado à carroceria oferece alguma proteção, mas considerando a maioria das instalações e a maioria dos próprios santo antônios que se vê por aí mal servem como apoio de antena, pois proteção que é bom...
Se alguém preza pela segurança - e não por alguns trocados à mais no bolso - é só procurar na internet por algum regulamento de competição automotiva, assim poderá dimensionar a própria segurança em função da radicalidade - ou não - que faz do jipe.
Ronaldo Petri
09/10/2005, 16:47
Como não passo de 60 km/h com meu jeep acho que está bom demais um santo antônio de 3mm fixado na carroceria e cinto de segurança com passante no santo antônio.
Acho que depende da necessidade de cada um.
Crash Test é feito com velocidades à partir de 40~50 km/h e velocidade do tipo já faz um belo estrago.
Na internet tem fotos de Crash Test aos montes, com direito a indicação de velocidade, estragos, etc. e se vê-las mudará seu conceito de segurança.
Abraços,
AllanVictor
10/10/2005, 09:18
Olá pessoal,
Um conhecido meu estava dirigindo a sua viatura e bateu a uma velocidade de +- 50 km/h e o parafuso do cinto nao suportou :putz: , resultado, perdeu dois dentes e teve o nariz fraturado... Segurança nunca é demais :!:
Cadê as fotos??? estou nesse mesmo dilema.
rafaelsouza
12/01/2006, 01:50
Ola Carlos,
tenho uma foto do cinto num 54 acho que pode ajudar
se achar mais te mando :concordo:
Valeu Rafael,
Gostei dessa adaptação pois o cinto fica entre o santatônio e a carroceria.
:palmas:
cleyton_jopavi
12/01/2006, 11:59
Gente,
Seria chover no molhado, sugerir bancos concha com cintos 4 pontas????
Cleyton Viana
All,
Os cintos de 4 pontos a segurança e excelente, mas depois de um tempo enche o saco pôr e tirar aquilo.
O de 3 pontos acho que da segurança, desde que bem instalado e não da tanto trabalho. :concordo:
[]'s 8)
cleyton_jopavi
12/01/2006, 18:46
Hélio,
É verdade, as vezes enche o saco a maneira de tirar o pôr o cinto 4 pontas.
Mas a sensação de firmeza e segurança é melhor num banco concha do que num banco "aberto".
Então vai depender do gosto do dono do jeep e de suas prioridades.
Cleyton viana
rafaelsouza
12/01/2006, 21:00
Ai Carlos se vc divide a direção com alguem de corpo diferente do seu o 4 pontas é uma desgraça :putz:
na berigela tinha 4 pontos mas trilhas divia a direção com meu irmão mais novo que é um poco mais baixo e muito mais magro que eu :oops: cada vez que trocavamos demorava um tempão pra regular é a maior chatice :evil:
agora se só vc pilota e faz trilha o 4 é uma boa. mas não se esqueça que se a latinha cair no assoalho vai derramar tudo pois o 4 não escamoteia
:concordo:
Caros amigos!
Dêem uma olhada neste endereço:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=16018
A adaptação foi eu quem fez, ficou boa, mais detalhes, no endereço.
Caso precisem de mais fotos, postarei sem problemas.
Atte,
Gentil Filho.
sorvetão
13/01/2006, 12:39
acho o seguinte
o importante de tudo e ver a qualidade do cinto e da fixação independente se o mesmo e de carro sinistrado , muito carro sinastrado tem cintos em perfeitas condições vai depende de onde vc procura .
o melhor e o novo ....mas pra muita gente é um pouco caro .....pois se todo mundo tivesse muita grana todos comprariam troller land hummer etc
abs
Uma coisa que acho que vocês não pensaram é que o mecanismo de travamento é feito especifico para cada veiculo.
Assim como cinto usado em acidente não leve, não deveria ser usado mais.
Com o cinto é projetado para absorver parte do impacto se esticando e deformando. E não volta ao original depois disso.
cleyton_jopavi
15/01/2006, 11:04
hummmmm :shock:
Parabens Wallace...
Muito bem colocado essa quastão de não reutilização de cintos de carros sinistrados, o mecanismo dos mesmes nessas situações, realmente sofrem algum tipo de deformação.
Não menos importante é o projeto do cinto para cada carro, existem cintos que travam com um "puxão" brusco no mesmo, outros acionados por pêndulo, ou seja, ao menos balanço ou inlcinação eles travam, etc.. etc.. etc..
Cinto de segurança é um item de maior importância e deve ser encarado da mesma forma.
Cleyton Viana
Cuidar bem do cinto-de-segurança é fundamental, para ele"funcionar"
http://www.tribunadonorte.com.br/anteriores/2004/06/04/semanal/autos/autos4.html
Cintos de Segurança RETRÁTEIS
http://www.crestana.com.br/pagina.php?pag=produtos&categoria=81
Cintos de Segurança EM Y - 4/5 pontos
http://store-garage34.locasite.com.br/loja/default.php/cPath/238?PHPSESSID=a5d10e5fd4accf1140111d025b43c2af
valeu
.... tão importante como a escolha dos cintos (2; 3 ou 4 P), é a fixação dos mesmos.
Por vezes, se compra cintos novos e simplesmente furamos ou utilizamos os furos que já estão feitos e prendemos os cintos.
Deixamos de nos preocupar com a fixação. Tipo de parafusos (tem de ser de aço); arruelas maiores pois tem assoalhos "reforçados" com fibras.... se for o caso, uma chapa cortada em dimensões de abranger o maior espaço possível da lata...
O que se vê muitas vezes entre os bancos; é somente um pequeno parafuso com porca, fixando o cinto. Alguns, até frouxos estão...
Habitue-se a andar devagar; quem tem jeep, não pode ter pressa.
A propria GM teve que reprojetar a ancoragem dos cintos dos Monzas aqui.
E isso aparentemente só pelo maior esforço que o monobloco tinha aqui, o que não ocorria na Europa.
Tanto o cinto qto a gaiola fazem muita diferença na hora do fudex:
http://www.youtube.com/watch.php?v=aKQm2rOXlII
valeu
silvio namorato
11/07/2012, 16:33
Patton, to dando uma conferida no forum e estou instalando meus cinto retratil. com a conversa ja se foram 7 anos voce teria as fotos para ter como referencia.
vlw se ajudar
silvio@ciclopaineis.com.br
jipeirodesdepequeno
11/07/2012, 18:53
Patton, to dando uma conferida no forum e estou instalando meus cinto retratil. com a conversa ja se foram 7 anos voce teria as fotos para ter como referencia.
vlw se ajudar
silvio@ciclopaineis.com.br
Provavelmente ele nem tenha mais jeep rsrsrs
Eu instalei no meu ex cj5, não tem mistério.. a caixinha retratil vc fixa no sto antonio, a ponta do retratil vc fixa no chão (eu coloquei na caixa de roda do lado do banco) e o "rabixo" vc poe no meio do banco no assoalho.
eu botei esse universal: Cinto De Segurança 3 Pontos Retratil Universal Gol Uno Palio - R$ 80,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-429412891-cinto-de-seguranca-3-pontos-retratil-universal-gol-uno-palio-_JM)
vou ver se acho alguma foto que apareca o cinto, dai posto aqui
[]'s
Renan Folly
12/07/2012, 16:36
O meu coloquei semana passada, ficou show. No santo antônio eu coloquei um parafuso de cabeça lisa atravessando ele, foi só ver a altura, a máquina eu apoiei no para lama mesmo.
Era a idéia que eu estava procurando! Se o tapeceiro cumprir com a data, amanhã coloco os bancos e fixo o santo Antônio e os cintos! Tentarei fazer igual, posto fotos do resultado!