Ver Versão Completa : Cambio automatico morrendo em paradas no semaforo
ricardovolert
05/05/2013, 00:25
Olá a todos, sou motorista de primeira viajem, adquiri uma Sportage Grand 99 Automatico Gasolina e GNV, troquei pneus, oleos, filtro de oleo, amortecedores, terminais de direção, pivos, bieleta, ventoinha, junção do escapamento com o motor, resumindo, fiz uma revisão muito cara nele, e vejo que ele continua com um problema: Meu carro está morrendo nos semaforos, isto não ocorre sempre, mas quando acontece, sempre vem acompanhado de um estouro do escapamento. O que pode ser?
Andrei Hasse
05/05/2013, 10:19
Acontece no GNV e na gasolina?? ou só no GNV?
ricardovolert
05/05/2013, 10:26
Infelizmente tá acontecendo na gasolina e no GNV.
Djalma colombo
05/05/2013, 14:12
Ricardo, pode ser MAF, emulador de bico, ou algum cilindro que não esta queimando direito. Primeira coisa é verificar o sistema do gnv, depois parte pro maf e verifica as bobinas, cabos de vela, junta do coletor..., enfim é uma série de coisas que podem provocar os estouros, o mias comum geralmente é excesso de combustivel pra ser queimado, tenha calma e verifique tudo antes de encostar em um mecanico e ir trocando peças sem necessidade!
Andrei Hasse
05/05/2013, 21:59
Ricardo, pode ser MAF, emulador de bico, ou algum cilindro que não esta queimando direito. Primeira coisa é verificar o sistema do gnv, depois parte pro maf e verifica as bobinas, cabos de vela, junta do coletor..., enfim é uma série de coisas que podem provocar os estouros, o mias comum geralmente é excesso de combustivel pra ser queimado, tenha calma e verifique tudo antes de encostar em um mecanico e ir trocando peças sem necessidade!
Pode ser tudo isso, mas tem um geitão de bobina ruim.
ricardovolert
06/05/2013, 22:28
é isto ai! achei o tal do problema... fui na Moraz em Curitiba e troquei o jogo de velas... saiu R$150,00, mas salvou minha vida! Já rodei uns 100km e não deu zica mais... Obrigado a todos! nem tinha noção de tanta coisa que poderia ter causado isto!
Djalma colombo
07/05/2013, 21:20
Ricardo que jogo de velas comprou, pra sair este preço?
Meu carro está morrendo nos semaforos, isto não ocorre sempre, mas quando acontece, sempre vem acompanhado de um estouro do escapamento. O que pode ser?
Ricardo, tudo bem? Tive um Vectra que tinha isso, na sua Sportage isso acontecia quando o motor ainda estava frio ou mesmo com o motor quente? No meu caso acontecia logo que eu ligava, nos primeiros minutos, depois voltava ao normal!
Abraço!
ricardovolert
11/05/2013, 18:07
ola, foi um jogo de velas da bosch R$80 e R$70 a mão de obra. Por motivo de trajetos e tais, isso acontecia quando o carro estava com motor quente, mas a troca de velas resolveu o problema! Obrigado a todos novamente!