PDA

Ver Versão Completa : Cambio automatico morrendo em paradas no semaforo

ricardovolert
05/05/2013, 00:25
Olá a todos, sou motorista de primeira viajem, adquiri uma Sportage Grand 99 Automatico Gasolina e GNV, troquei pneus, oleos, filtro de oleo, amortecedores, terminais de direção, pivos, bieleta, ventoinha, junção do escapamento com o motor, resumindo, fiz uma revisão muito cara nele, e vejo que ele continua com um problema: Meu carro está morrendo nos semaforos, isto não ocorre sempre, mas quando acontece, sempre vem acompanhado de um estouro do escapamento. O que pode ser?

Andrei Hasse
05/05/2013, 10:19
Acontece no GNV e na gasolina?? ou só no GNV?

ricardovolert
05/05/2013, 10:26
Infelizmente tá acontecendo na gasolina e no GNV.

Djalma colombo
05/05/2013, 14:12
Ricardo, pode ser MAF, emulador de bico, ou algum cilindro que não esta queimando direito. Primeira coisa é verificar o sistema do gnv, depois parte pro maf e verifica as bobinas, cabos de vela, junta do coletor..., enfim é uma série de coisas que podem provocar os estouros, o mias comum geralmente é excesso de combustivel pra ser queimado, tenha calma e verifique tudo antes de encostar em um mecanico e ir trocando peças sem necessidade!

Andrei Hasse
05/05/2013, 21:59
Ricardo, pode ser MAF, emulador de bico, ou algum cilindro que não esta queimando direito. Primeira coisa é verificar o sistema do gnv, depois parte pro maf e verifica as bobinas, cabos de vela, junta do coletor..., enfim é uma série de coisas que podem provocar os estouros, o mias comum geralmente é excesso de combustivel pra ser queimado, tenha calma e verifique tudo antes de encostar em um mecanico e ir trocando peças sem necessidade!

Pode ser tudo isso, mas tem um geitão de bobina ruim.

ricardovolert
06/05/2013, 22:28
é isto ai! achei o tal do problema... fui na Moraz em Curitiba e troquei o jogo de velas... saiu R$150,00, mas salvou minha vida! Já rodei uns 100km e não deu zica mais... Obrigado a todos! nem tinha noção de tanta coisa que poderia ter causado isto!

Djalma colombo
07/05/2013, 21:20
Ricardo que jogo de velas comprou, pra sair este preço?

leodbc
07/05/2013, 22:49
Meu carro está morrendo nos semaforos, isto não ocorre sempre, mas quando acontece, sempre vem acompanhado de um estouro do escapamento. O que pode ser?

Ricardo, tudo bem? Tive um Vectra que tinha isso, na sua Sportage isso acontecia quando o motor ainda estava frio ou mesmo com o motor quente? No meu caso acontecia logo que eu ligava, nos primeiros minutos, depois voltava ao normal!

Abraço!

ricardovolert
11/05/2013, 18:07
ola, foi um jogo de velas da bosch R$80 e R$70 a mão de obra. Por motivo de trajetos e tais, isso acontecia quando o carro estava com motor quente, mas a troca de velas resolveu o problema! Obrigado a todos novamente!