Ver Versão Completa : De Taubaté a Montevidéu UY
jessen beraldo
04/05/2013, 19:53
Buenas grande povo do Forum 4x4BRASIL!
Estou planejando para Julho/2013 Chegar até Montevideo/Colonia de Sacramento.
Pretendo chegar por Rio Grande / Chuí e Voltar por Rivera.
Olhando em outros posts, vi que precisarei da Carta VErde, carro no meu nome ou com autorização e se for rodar pelas terras dos Ermanõs, cambão e triangulo reserva.
Uma das dúvidas que tenho é:
1- Como as duas viaturas que tenho (GV III e TK 07) são a gasolina, gostaria de saber se existe algum problema de adaptação
dos motores a
gasolina "brasileiros" com a gasolina uruguaia?
Conforme for chegando a hora eu vou perguntando mais coisas.
Sugestões serão muito bem vindas.
abc!
Amostardeiro
04/05/2013, 20:22
Jessen
No Uruguai os itens exigidos são os mesmos daqui, ie, extintor, estepe, um triangulo e mais nada, tens que rodar nas estradas com os faróis baixos acessos mesmo de dia; a gasolina (nafta) é muito boa, não é necessário fazer qualquer tipo de adaptação na vtr, o único problema é o $$$$, bem salgado.
Boa viagem
jessen beraldo
05/05/2013, 15:38
Valeu Antonio!!
Dica anotada. Voce sabe me dizer qual o preço praticado por litro nos postos do Uruguai e aí no R.G.do Sul?
Amostardeiro
06/05/2013, 10:19
Valeu Antonio!!
Dica anotada. Voce sabe me dizer qual o preço praticado por litro nos postos do Uruguai e aí no R.G.do Sul?
Aqui no RS varia bastante, na região de Porto Alegre o preço da gasolina esta em torno de R$ 2,70, mais para o sul em direção ao Uruguai fica mais caro em torno de 3,00/L, no Uruguai consulta a página da ANCAP a Petrobras deles Home (http://www.ancap.com.uy/) , pelo cambio 37,00 = R$ 4,10 "salgado" !!! Quanto ao etanol esquece por aqui não vale a pena.
Abs e boa viagem.
jessen beraldo
06/05/2013, 15:30
Aqui no RS varia bastante, na região de Porto Alegre o preço da gasolina esta em torno de R$ 2,70, mais para o sul em direção ao Uruguai fica mais caro em torno de 3,00/L, no Uruguai consulta a página da ANCAP a Petrobras deles Home (http://www.ancap.com.uy/) , pelo cambio 37,00 = R$ 4,10 "salgado" !!! Quanto ao etanol esquece por aqui não vale a pena.
Abs e boa viagem.
Buenas!!!
Pelo jeito, vamos encarar esse preço salgado...espero que até lá não altere muito.
abc!
Olá Jessen qdo irá? Sou seu vizinho, aqui em pinda... temos um grupo aqui no fórum e sempre estamos realizando trilhas... a ultima do grupo foi a trilha das aguas (vide em trilhas). Me interesso por uma viagem dessas, vou seguir acompanhando, se permitir, para qdo possível realiza la.Abs
NO - CT Santos/SP
08/05/2013, 15:25
Tb seguindo pois em 2014 pretendo realizar uma parecida ... julho/13 irei ao Peru ... abs
Olhando em outros posts, vi que precisarei da Carta VErde, carro no meu nome ou com autorização e se for rodar pelas terras dos Ermanõs, cambão e triangulo reserva.
1- Como as duas viaturas que tenho (GV III e TK 07) são a gasolina, gostaria de saber se existe algum problema de adaptação
dos motores a
abc!
Acabei de chegar de Ushuaia, passando por Uruguai e Chile, em momento algum foi pedido cambam e segundo triangulo, só fui parado uma vez pela policia pq tinha esquecido de ligar o farol, eles apenas me avisaram que teria que ascender e mandou seguir viagem, não pediram nem a carta verde....
dos motores a
abc!
Caro Jessem,J
Já fui duas vezes.Uma com uma Tracker 07/08 e outra com minha Forester 09.Lindo passeio.Por Pelotas e Rio Grande, vais passar pela Reserva do Taim, com belos retões para testar sua vtr. Cuidado com os animais da reserva, que costumam atravessar a pista.Devem ser respeitados,pois estão lá há milenios.Como apoio de amigos foristas,tem o Amostardeiro de Pelotas,o Netuno em Cassino e o Eduardo Schaeffer em Santa Vitória do Palmar.Os conterraneos do Sul são sempre solidários e grandes amigos.
Boa Sorte e VIAJAR É PRECISO.
JOFRAN.
jessen beraldo
11/05/2013, 18:14
Buenas Acesar..
descupe a ausência.
Bom conhecer gente de perto..vou olhar no tópico indicado.
recentemente subi para Campos do Jordão pelo Gomeral-Guaratinguetá, fui muito bom!
Pretendo fazer a viagem saindo de Taubaté em 13/07 e vamos trocando idéias até lá e durante a viagem.
abc!
jessen beraldo
11/05/2013, 18:17
Beleza NO!
Desculpa a demora!
Vamos trocando informações aqui e no Clube do Tracker..
A viagem ao Peru, tbm está nos planos, mas para o ano que vem ou 2015... vamos conversando.
abc!
jessen beraldo
11/05/2013, 18:19
Acabei de chegar de Ushuaia, passando por Uruguai e Chile, em momento algum foi pedido cambam e segundo triangulo, só fui parado uma vez pela policia pq tinha esquecido de ligar o farol, eles apenas me avisaram que teria que ascender e mandou seguir viagem, não pediram nem a carta verde....
Fala aí Jipeiro!
Desculpa a demora!
Como foi a viagem? tem relatos?
Espero uma viagem tranquila tbm!
abc!
jessen beraldo
11/05/2013, 18:22
Caro Jessem,J
Já fui duas vezes.Uma com uma Tracker 07/08 e outra com minha Forester 09.Lindo passeio.Por Pelotas e Rio Grande, vais passar pela Reserva do Taim, com belos retões para testar sua vtr. Cuidado com os animais da reserva, que costumam atravessar a pista.Devem ser respeitados,pois estão lá há milenios.Como apoio de amigos foristas,tem o Amostardeiro de Pelotas,o Netuno em Cassino e o Eduardo Schaeffer em Santa Vitória do Palmar.Os conterraneos do Sul são sempre solidários e grandes amigos.
Boa Sorte e VIAJAR É PRECISO.
JOFRAN.
Buenas Jofran!
vai ser muito bom contar com o apoio do amigos Gauchos! Lendo nos relatos do forum, voces estão sempre presente informando o pessoal e ajudando. Muito legal isso, parabéns.
Na Reserva do Taim a velocidade e limitada, certo?
abc!
Amostardeiro
11/05/2013, 18:35
Buenas Jofran!
vai ser muito bom contar com o apoio do amigos Gauchos! Lendo nos relatos do forum, voces estão sempre presente informando o pessoal e ajudando. Muito legal isso, parabéns.
Na Reserva do Taim a velocidade e limitada, certo?
abc!
Jessen
O limite é 60 km/h, não respeitado por ninguém , mas vale a pena passar por lá dentro do limite apreciando a bicharada.
Abs
41068141068041067941067841067741067641067541067341 0674
Eduardo Schaefer
11/05/2013, 21:41
Fala Jessen, quando vieres, estamos as ordens por aqui em SVP ou Chui, tem radar na entrada e saida da reserva do Taim
Grande JOFRAN, ainda a procura daquele café por estas bandas, abraço
Fala Jessen, quando vieres, estamos as ordens por aqui em SVP ou Chui, tem radar na entrada e saida da reserva do Taim
Caro Eduardo,
Pretendemos voltar em breve.Levarei o seu café das Minas Geraes.
Grande abraço.
JOFRAN.
Eduardo Schaefer
12/05/2013, 19:09
JOFRAN,é só avisar quando estiveres por vir, e digo a todos que vierem para estes lados, se precisarem de qualquer coisa e se tiver a meu alcance, é só falar.
Abraço
jessen beraldo
12/05/2013, 20:05
Com certeza vou dar um alô! Valeu pela dica, vou prestar atenção!
jessen beraldo
12/05/2013, 20:07
Então, será bom eu ficar esperto para não causar nenhum dano!!
Valeu!
Buenas Acesar..
descupe a ausência.
Bom conhecer gente de perto..vou olhar no tópico indicado.
recentemente subi para Campos do Jordão pelo Gomeral-Guaratinguetá, fui muito bom!
Pretendo fazer a viagem saindo de Taubaté em 13/07 e vamos trocando idéias até lá e durante a viagem.
abc!
Ok, vamos sim! essa do Gomeral é um passeio bem legal... um outro bem bacana e menos longo, é de Tremembé à Sto Antônio! (tb tem post - trilhas e relato de viagem). Contato aracesar51@ig.com.br Abs
jessen beraldo
16/05/2013, 12:11
Acesar,
essa de Tremembé a Sto Antonio, acho que eu já fiz também, muito legal!.. Saí ali do trevo do Maracaibo, em frete o posto de gasolina e cheguei prox. ao antigo clube de campo S.Gotardo, isso?
Vou ver o Post.
abc!
A próposito, como estamos na mesma região, tenho 4 pneus originais (Bridgestone Dueler 235/60R16) seminovos da Tracker para vender. Tem uma anúncio no forum, caso voce saiba de alguém que esteja precisando. pf, da um alô!
abc!
Amostardeiro
16/05/2013, 20:26
Uma foto do sol no banhado do Taim, foi tirada durante uma viagem com minha família para Montevideu.
411514
Abs
jessen beraldo
17/05/2013, 16:39
Uma foto do sol no banhado do Taim, foi tirada durante uma viagem com minha família para Montevideu.
411514
Abs
Cara, Sem palavras para foto. Que felicidade deve ter sido estar nesse local nessa hora!
Tenho uma dúvida sobre estradas; provavelmente chegarei no RS pela BR101. Em Osório RS, posso continuar/pegar a RS101 e ir direto para Rio Grande ou é melhor subir até Porto Alegre e pegar a 116?
abc!
Amigo viajor,Veja mais fotos do TAIM.
JOFRAN.
411656411657411658411659411660411662411663
Amostardeiro
17/05/2013, 19:17
Cara, Sem palavras para foto. Que felicidade deve ter sido estar nesse local nessa hora!
Tenho uma dúvida sobre estradas; provavelmente chegarei no RS pela BR101. Em Osório RS, posso continuar/pegar a RS101 e ir direto para Rio Grande ou é melhor subir até Porto Alegre e pegar a 116?
abc!
Jessen
Pode sim , a distância é mais ou menos a mesma, e ainda podes aproveitar para conhecer a Lagos dos Patos, Lagoa do Peixe, alguns faróis do litoral gaúcho, o único problema é a balsa entre São José do Norte e Rio Grande, servicinho de 3º mundo, além de caro.
Abs
jessen beraldo
17/05/2013, 21:19
Amigo viajor,Veja mais fotos do TAIM.
JOFRAN.
411656411657411658411659411660411662411663
Ótimas fotos!
jessen beraldo
17/05/2013, 21:20
Jessen
Pode sim , a distância é mais ou menos a mesma, e ainda podes aproveitar para conhecer a Lagos dos Patos, Lagoa do Peixe, alguns faróis do litoral gaúcho, o único problema é a balsa entre São José do Norte e Rio Grande, servicinho de 3º mundo, além de caro.
Abs
Valeu as informações camarada!!
abc!
Acesar,
essa de Tremembé a Sto Antonio, acho que eu já fiz também, muito legal!.. Saí ali do trevo do Maracaibo, em frete o posto de gasolina e cheguei prox. ao antigo clube de campo S.Gotardo, isso?
Vou ver o Post.
abc!
A próposito, como estamos na mesma região, tenho 4 pneus originais (Bridgestone Dueler 235/60R16) seminovos da Tracker para vender. Tem uma anúncio no forum, caso voce saiba de alguém que esteja precisando. pf, da um alô!
abc!
OK !
Se quiser realizar umas tirilhas com a gente é só dar um alô... a última com galera (Vamo q Vamo) foi a trilha das àguas, realizada em março... tem ótimas fotos
Valeu as informações camarada!!
abc!
Caro Amigo,
É demorado a travessia da balsa?Tem fila de carretas?
Pretendo na próxima jornada ,tentar a travessia na volta por Rio Grande,pois se tiver muita demora ,acredito que em Rio Grande tem melhores opções de Pernoite.Certo?
Grato JOFRAN.
Jessen
Abs
Caro Amostardeiro,
Por favor a questõa acima era para ser endereçada a vc.Grato.
JOFRAN
Amostardeiro
19/05/2013, 18:36
Caro Amostardeiro,
Por favor a questõa acima era para ser endereçada a vc.Grato.
JOFRAN
Jofran
A balsa é o "problema", nos últimos dias o preço passou de +- R$ 16,00 para quase R$30,00, já me aconteceu de chegar as 6 h da manhã e só pegar a balsa as 11 h, foi no verão época de bastante movimento. ( Prefeitura do Rio Grande > Serviços Turísticos - Serviços Gerais - Transporte Coletivo (http://www.riogrande.rs.gov.br/pagina/index.php/servicos-turisticos/detalhes+a0dc,,transporte-coletivo.html) )
Quanto a hospedagem ,podes ficar em Mostardas ( Pousada Pouso Alegre ou Pousada do Parque ), Tavares ( http://www.hotelparquedalagoa.com.br/ )ou São José do Norte, claro que Rio Grande e na praia do Cassino há mais opções.
Abs
Jofran
A balsa é o "problema", nos últimos dias o preço passou de +- R$ 16,00 para quase R$30,00, já me aconteceu de chegar as 6 h da manhã e só pegar a balsa as 11 h, foi no verão época de bastante movimento. ( Prefeitura do Rio Grande > Serviços Turísticos - Serviços Gerais - Transporte Coletivo (http://www.riogrande.rs.gov.br/pagina/index.php/servicos-turisticos/detalhes+a0dc,,transporte-coletivo.html) )
Quanto a hospedagem ,podes ficar em Mostardas ( Pousada Pouso Alegre ou Pousada do Parque ), Tavares ( http://www.hotelparquedalagoa.com.br/ )ou São José do Norte, claro que Rio Grande e na praia do Cassino há mais opções.
Abs
Caro Amigo Amostardeiro,Saude e Paz.
Pelo que constatei no site da Prefeitura a balsa só funciona em alguns poucos horários.Se perder ou estiver lotada,só no próximo.Certo?
Muito obrigado pelas dicas de hospedagem na sua região.
Abs.JOFRAN
hrodrigues
19/05/2013, 20:46
Amostardeiro e Jofran,
No dia 19 do mes passado usei a balsa sentido SJNorte - Rio Grande. Preço 20 pratas. Horários de saída:
09:00h, 14:00h e 17:00h.
Tempo de travessia 01:30h
Os horários não são cumpridos a risca. A que fui deveria sair às 14:00h e acabou saindo às 13:40h
O tempo de travessia aumentou, antes era de 30:00min, devido a uma dragagem que estão fazendo no canal e a capitania dos portos alterou a rota da mesma. Com isso aumentou 01:00h
Ano retrasado as saídas eram de no máximo de 01:00 em 01:00h e o tempo de travessia de 30:00min.
Se pegar a primeira acho que vale a pena e mesmo assim não chegaria depois das 08:00h. Não se esqueça que tem fila, fica logo na primeira rua, vindo do mar.
Abs
Helio
Amigo Jofran, o Antonio e o Hélio têm razão, a balsa realmente é um serviço que complica a vida dos viajantes destas paragens. Poucos horários, e não cumpridos nas horas marcadas. O movimento aumentou muito a partir do pavimento da "estrada do inferno" para fazer a ligação do transporte de cargas para o Porto de Rio Grande e mais ainda agora com o crescimento exponencial verificado com a implantação do Polo Naval na região. E o serviço permanece o mesmo há pelo menos 30/40 anos.
Mas tudo isso, não torna inviável a travessia, desde que imbuído do espírito "aventureiro", que com certeza vc tem, já que és um experiente viajante. E as paisagens que verás na estrada ou mesmo nos trechos de praia nesta região (entre a Lagoa dos Patos e o Oceano Atlântico) compensarão o problema da balsa. Uma opção, eu já fiz isso, é se chegar em SJ Norte e perder a última balsa do dia, é deixar o carro numa garagem coletiva no Norte e atravessar p/ Rio Grande de lancha de passageiros (funciona até a noite acho que 23 hs) e noutro dia ir buscar o carro. Bota espírito aventureiro nisso hein!!!
Avisa qdo vieres pra gente fazer um assado aqui pelo Cassino.
Grande abraço.
Pedro
Jessen, qualquer coisa que precisar ao passar aqui por Rio Grande, é só avisar. Estamos às ordens.
Abc
Pedro
Amostardeiro
20/05/2013, 09:05
O Netuno tem toda razão, a balsa é o "senão" da viagem , mas não impede que se desfrute das paisagens da região, lhes deixo umas fotos de passeios que fiz na região.
Abril 2010, dunas costa leste da Lagoa dos Patos.
412158
Fevereiro 2012, mesmo local
412157
Janeiro 2012, ruínas farol da Conceição
412159
Janeiro 2012, passáros lagoa dos Patos
412160
Idem, lagoa dos Patos
412161
Dezembro 2010, chegando de balsa a São José do Norte
412162
Idem, Farol Cristovão Pereira, lagoa dos Patos
412163
Idem costa leste da lagoa dos Patos
412165
Acho que as imagens dizem se vale ou não a pena o sacrifício. :concordo:
Abs
Amigo Jofran, o Antonio e o Hélio têm razão, a balsa realmente é um serviço que complica a vida dos viajantes destas paragens. Poucos horários, e não cumpridos nas horas marcadas. O movimento aumentou muito a partir do pavimento da "estrada do inferno" para fazer a ligação do transporte de cargas para o Porto de Rio Grande e mais ainda agora com o crescimento exponencial verificado com a implantação do Polo Naval na região. E o serviço permanece o mesmo há pelo menos 30/40 anos.
Mas tudo isso, não torna inviável a travessia, desde que imbuído do espírito "aventureiro", que com certeza vc tem, já que és um experiente viajante. E as paisagens que verás na estrada ou mesmo nos trechos de praia nesta região (entre a Lagoa dos Patos e o Oceano Atlântico) compensarão o problema da balsa. Uma opção, eu já fiz isso, é se chegar em SJ Norte e perder a última balsa do dia, é deixar o carro numa garagem coletiva no Norte e atravessar p/ Rio Grande de lancha de passageiros (funciona até a noite acho que 23 hs) e noutro dia ir buscar o carro. Bota espírito aventureiro nisso hein!!!
Avisa qdo vieres pra gente fazer um assado aqui pelo Cassino.
Grande abraço.
Pedro
Caro Netuno,Saude e Paz.
Que bom vê-lo de novo no forum.Muito obrigado pelas informações.Quando for entro em contato.
Abs. Jofran
jessen beraldo
22/05/2013, 10:41
Amostardeiro e Jofran,
No dia 19 do mes passado usei a balsa sentido SJNorte - Rio Grande. Preço 20 pratas. Horários de saída:
09:00h, 14:00h e 17:00h.
Tempo de travessia 01:30h
Os horários não são cumpridos a risca. A que fui deveria sair às 14:00h e acabou saindo às 13:40h
O tempo de travessia aumentou, antes era de 30:00min, devido a uma dragagem que estão fazendo no canal e a capitania dos portos alterou a rota da mesma. Com isso aumentou 01:00h
Ano retrasado as saídas eram de no máximo de 01:00 em 01:00h e o tempo de travessia de 30:00min.
Se pegar a primeira acho que vale a pena e mesmo assim não chegaria depois das 08:00h. Não se esqueça que tem fila, fica logo na primeira rua, vindo do mar.
Abs
Helio
Obrigado a todos (Amostradeiro, Helio, Jofran...) pelas informações. Infelizmente essa balsa me fez mudar de idéia, vou pegar o outro caminho (BR116). É triste não poder conhecer essa faixa do litoral do RS, mas o risco de ficar parado parece ser grande.
Quem sabe numa proxima vez!
abcs!
jessen beraldo
22/05/2013, 11:10
Jessen, qualquer coisa que precisar ao passar aqui por Rio Grande, é só avisar. Estamos às ordens.
Abc
Pedro
Bom dia Netuno!!
Cara! Obrigado pela oferta de ajuda, é bom saber que podemos contar sempre com os companheiros do forum.
abc!
jessen beraldo
22/05/2013, 11:23
O Netuno tem toda razão, a balsa é o "senão" da viagem , mas não impede que se desfrute das paisagens da região, lhes deixo umas fotos de passeios que fiz na região.
Abril 2010, dunas costa leste da Lagoa dos Patos.
412158
Fevereiro 2012, mesmo local
412157
Janeiro 2012, ruínas farol da Conceição
412159
Janeiro 2012, passáros lagoa dos Patos
412160
Idem, lagoa dos Patos
412161
Dezembro 2010, chegando de balsa a São José do Norte
412162
Idem, Farol Cristovão Pereira, lagoa dos Patos
412163
Idem costa leste da lagoa dos Patos
412165
Acho que as imagens dizem se vale ou não a pena o sacrifício. :concordo:
Abs
Essas imagens dizem muito! Ao vivo com certeza, imperdível, se não fosse o serviço prestado na balsa. De qualquer forma, a passagem por Rio Grande é certa, mesmo chegando pelo outro lado.
abc!
jessen beraldo
10/06/2013, 19:36
Boa noite pessoal,
segue o roteiro que pretendo seguir na viagem:
14/07 - Taubaté - Morretes - Florianópolis SC
15/07 - Florianópolis - Pelotas ou Rio Grande RS (Ainda estou indeciso)
16/07 - Pelotas/Rio Grande RS - Montevideo UY
17 e 18/07 - Montevideo UY
19/07 - Montevideo - Punta del Este
20/07 - Punta del Este
21/07 - Punta - Colonia del Sacramento
22,23,24/07 - Colonia del Sacramento
25/07 - Colonia - Santana do Livramento RS
26/07 - Sta do Livramento - Gramando RS
27/07 - Gramado
28/07 - Gramado - S.Joaquim - Ubirici SC
29/07 - Ubirici SC
30/07 - Ubirici - Curitiba PR
31/07 - Curitiba
01/07 - Curitiba - Taubaté.
Sei que o natural pela chegada ao Uruguai seria Punta, Montevideo e Colonia, mas tem algumas pessoas que irão nos encontrar em Montevideo, por isso a volta.
abc!
Amostardeiro
10/06/2013, 22:08
Boa noite pessoal,
20/07 - Punta del Este
27/07 - Gramado
29/07 - Ubirici SC
31/07 - Curitiba
Sei que o natural pela chegada ao Uruguai seria Punta, Montevideo e Colonia, mas tem algumas pessoas que irão nos encontrar em Montevideo, por isso a volta.
abc!
Jessen
Excelente, Colonia é espetacular, por acaso vou estar em lá com a família dias 21, 22 de julho, dia 23 vamos para Buenos Aires de Buquebus.
Boa viagem, se precisares de alguma coisa aqui em Pelotas, prende o grito.
Abs
jessen beraldo
11/06/2013, 12:02
Jessen
Excelente, Colonia é espetacular, por acaso vou estar em lá com a família dias 21, 22 de julho, dia 23 vamos para Buenos Aires de Buquebus.
Abs
Legal Antonio!
pode deixar que precisando pedirei ajuda sim!!! E também me coloco a disposição, caso necessite de algo daqui ou mesmo
quando eu estiver passando por aí.
quem sabe nos encontramos para um café!
abc!
jessen beraldo
11/06/2013, 12:50
Jessen
Abs
Antonio,
voce volta de Buenos Aires, ou vai continuar descendo o mapa?
abc!
Amostardeiro
11/06/2013, 14:01
Antonio,
voce volta de Buenos Aires, ou vai continuar descendo o mapa?
abc!
Oi Jessen
Só temos uma semana de folga, sairemos de casa dia 19 ou 20 de julho, vamos deixar o auto em Colonia, ficamos 4 dias em Buenos Aires e voltamos pelo caminho inverso, não vai ser desta vez que vamos até à Patagônia, um dia destes sai.
Abs
jessen beraldo
12/06/2013, 21:46
Boa noite.
Pessoal estou precisando de um favor; dicas de hospedagem em:
Pelotas RS
Rio Grande RS
Montevideo
Punta del Este
Colonia del Sacramento
voces podem dar sugestões?
obrigado!
Amostardeiro
13/06/2013, 09:10
Bom dia Jessen
Bom, vamos por partes, primeiro que valor de diária tu estas disposto a pagar? Segundo se tens certeza das datas que vais estar em cada cidade, vale tentar reservar pelo hóteis.com ou decolar.com. , nas viagens que faço para Montevideu e Colonia tenho usada sempre.
Pelotas RS: Há vários, depende dos $$$, se queres só para o pernoite o Plaza Ipiranga ou Tourist podem ser uma boa opção, pois não precisa entrar na cidade
Rede de Hotéis Manta (http://www.hoteismanta.com.br/)
Jaques Georges Hotel (http://www.jghotel.com.br/webroot/site/content/abertura/)
::.Curi Palace Hotel.:::::: (http://www.curipalacehotel.com.br/site/content/home/)
::. Hotel Curi, Seu Endereço em Pelotas .:: 53 3227-9955 (http://www.hotelcuri.com.br/content/home/)
Hotel Plaza Ipiranga (http://www.hotelplazaipiranga.com.br/inicio.php)
Krolow - A Pousada do Laranjal (http://www.pousadakrolow.com.br/site/content/home/)
Rio Grande RS: Os que já me hospedei Villa Moura e Atlântico da praia do Cassino, eles tem outros na cidade.
VILLA MOURA HOTEIS (http://www.hotelvillamoura.com.br/)
Hoteis Atlântico - Hoteis em Rio Grande (http://www.hoteisatlantico.com.br/site/riogrande/content/home/default.aspx)
Montevideo: Hotéis para todos os gostos e $$$, gosto do London, Balmoral, Ermitage, Radisson, te aconselho a ficar no centro ou Pocitos, pessoalmente prefiro o centro, fica bom para caminhar pela “Ciudad Vieja”, escolhe um com garagem deixa a vtr , usa um calçado confortável e sai a pé; se puderes vai almoçar na “livraria, restaurante, etc” Puro Verso logo depois do portal da Ciudad Vieja é 10, não esqueça do "tradicioanl" Mercado del Puerto.
Punta del Este: Dezenas de hotéis, vamos raramente, a última estada foi no Hotel Peninsula na Calle Gorlero, relativamente barato, muito bem localizado, o defeito é que não tem garagem.
Colonia del Sacramento: Também depende do $$$, são muitas opções, vamos estar no Radisson, mais uma vez aconselho a ficar pelo centro deixar a vtr e sair a pé, outra boa pedida é alugar um “carrinho de golfe” e passear por tudo (ver foto), a cidade é linda.
Boa viagem, abraço.
jessen beraldo
13/06/2013, 18:28
Bom dia Jessen
Bom, vamos por partes, primeiro que valor de diária tu estas disposto a pagar? Segundo se tens certeza das datas que vais estar em cada cidade, vale tentar reservar pelo hóteis.com ou decolar.com. , nas viagens que faço para Montevideu e Colonia tenho usada sempre.
Pelotas RS: Há vários, depende dos $$$, se queres só para o pernoite o Plaza Ipiranga ou Tourist podem ser uma boa opção, pois não precisa entrar na cidade
Rede de Hotéis Manta (http://www.hoteismanta.com.br/)
Jaques Georges Hotel (http://www.jghotel.com.br/webroot/site/content/abertura/)
::.Curi Palace Hotel.:::::: (http://www.curipalacehotel.com.br/site/content/home/)
::. Hotel Curi, Seu Endereço em Pelotas .:: 53 3227-9955 (http://www.hotelcuri.com.br/content/home/)
Hotel Plaza Ipiranga (http://www.hotelplazaipiranga.com.br/inicio.php)
Krolow - A Pousada do Laranjal (http://www.pousadakrolow.com.br/site/content/home/)
Rio Grande RS: Os que já me hospedei Villa Moura e Atlântico da praia do Cassino, eles tem outros na cidade.
VILLA MOURA HOTEIS (http://www.hotelvillamoura.com.br/)
Hoteis Atlântico - Hoteis em Rio Grande (http://www.hoteisatlantico.com.br/site/riogrande/content/home/default.aspx)
Montevideo: Hotéis para todos os gostos e $$$, gosto do London, Balmoral, Ermitage, Radisson, te aconselho a ficar no centro ou Pocitos, pessoalmente prefiro o centro, fica bom para caminhar pela “Ciudad Vieja”, escolhe um com garagem deixa a vtr , usa um calçado confortável e sai a pé; se puderes vai almoçar na “livraria, restaurante, etc” Puro Verso logo depois do portal da Ciudad Vieja é 10, não esqueça do "tradicioanl" Mercado del Puerto.
Punta del Este: Dezenas de hotéis, vamos raramente, a última estada foi no Hotel Peninsula na Calle Gorlero, relativamente barato, muito bem localizado, o defeito é que não tem garagem.
Colonia del Sacramento: Também depende do $$$, são muitas opções, vamos estar no Radisson, mais uma vez aconselho a ficar pelo centro deixar a vtr e sair a pé, outra boa pedida é alugar um “carrinho de golfe” e passear por tudo (ver foto), a cidade é linda.
Boa viagem, abraço.
Boa noite Amostradeiro!
A tenho a intenção de seguir o roteiro, principalmente en MVD, Punta e Colonia. Nos outros lugares, como são mais para pernoite, vou tentar marcar conforme for chegando nos locais, aí correrei o risco de ficar rodando atrás de vaga, mas vou arriscar.
Vou seguir a sua dica e verificar pelo Decolar ou mesmo pelo booking.com nos locais que vou ficar no Uruguai e agora que sei que mais no centro em MVD e Colonia é melhor vou dar preferência para essas regiões.
Valeu também pelas dicas de lugares para ficar, almoçar e a do carrinho de golf, que certamente vou utilizar.
Valeu mesmo, grande abraço!
Amostardeiro
13/06/2013, 19:52
Jessen
Esqueci de comentar além dos carrinhos de golfe tem mini bugues, tricicolos, e senão me engano quadris.
Abs
jessen beraldo
14/06/2013, 08:05
Jessen
Esqueci de comentar além dos carrinhos de golfe tem mini bugues, tricicolos, e senão me engano quadris.
Abs
Legal!!
quanto mais opções melhor!
abc
jessen beraldo
17/06/2013, 00:02
Boa noite pessoal,
20/07 - Punta del Este
27/07 - Gramado
29/07 - Ubirici SC
31/07 - Curitiba
abc!
O cronograma foi alterado um pouco, ficou mais coerente. Os Hoteis e Pousadas já estão reservados.
14/07 - Taubaté - Florianópolis SC
15/07 Florianópolis SC - Pelotas RS
16/7 - Pelotas RS - Punta del Este
17/07 - Punta del Este
18/07 - Punta del Este - Montevideo
19 e 20/07 - Montevideo
21/07 - Montevideo - Colonia del Sacramento
22,23 e 24/07 - Colonia del Sacramento
26/07 - Santana do Livramento - Gramado RS
27/07 - Gramado RS
28/07 - Gramado RS - Urubici SC
29/07 - Urubici SC
30/07 - Urubici SC - Curitiba PR
31/07 - Curitiba PR
01/08 - Curitiba - Taubaté SP
abc!
Amostardeiro
17/06/2013, 08:35
Boa :concordo: , assim não precisa "voltar".
Abs
NO - CT Santos/SP
18/06/2013, 12:24
Jessen
Pode ser que encontramos pelo caminho no RS / SC ...
Pretendo ir a Cordoba / Mendoza e voltar pelo Uruguay / Chui ...
parto no final desse mês retornando final de julho a Santos/SP ...
Abs
jessen beraldo
19/06/2013, 14:01
Jessen
Pode ser que encontramos pelo caminho no RS / SC ...
Pretendo ir a Cordoba / Mendoza e voltar pelo Uruguay / Chui ...
parto no final desse mês retornando final de julho a Santos/SP ...
Abs
NO,
vou seguir esse roteiro abaixo, e se voce estiver em algum lugar proximo nas datas, para mim será um prazer enorme conhecer voce pessoalmete e poder ouvir os relatos das suas aventuras nessa sua viagem alem te poder um vinho juntos com as nossas familias.
Desejo uma excelente viagem para voces e espero que tenha um tópico aberto aqui no forum, pois com certeza vou acompanha!!
14/07 - Taubaté - Florianópolis SC
15/07 Florianópolis SC - Pelotas RS
16/7 - Pelotas RS - Punta del Este
17/07 - Punta del Este
18/07 - Punta del Este - Montevideo
19 e 20/07 - Montevideo
21/07 - Montevideo - Colonia del Sacramento
22,23 e 24/07 - Colonia del Sacramento
26/07 - Santana do Livramento - Gramado RS
27/07 - Gramado RS
28/07 - Gramado RS - Urubici SC
29/07 - Urubici SC
30/07 - Urubici SC - Curitiba PR
31/07 - Curitiba PR
01/08 - Curitiba - Taubaté SP
Um grande abraço!
jessen beraldo
19/06/2013, 14:10
Boa :concordo: , assim não precisa "voltar".
Abs
Amostradeiro,
Vou estar em Colonia do Sacramento de 21 a 25 de Julho. Consegui vaga na "Posada Manuel de Lobo
Pelo que voce escreveu voce vai estar lá entre 21 e 22, de der certo vamos tomar um cafe, cerveja juntos lá.
abc!
Amostardeiro
19/06/2013, 22:22
Amostradeiro,
Vou estar em Colonia do Sacramento de 21 a 25 de Julho. Consegui vaga na "Posada Manuel de Lobo
Pelo que voce escreveu voce vai estar lá entre 21 e 22, de der certo vamos tomar um cafe, cerveja juntos lá.
abc!
Jessen
Vamos mantendo contato, na certa levarei o notebook na viagem, vamos tomar uma Patrícia "bien fria" em Colonia.
Abs
arlei_vitara
19/06/2013, 22:23
Amigo Jessen
Somente agora vi teu post :-(
Bom, fiz esta viagem em Janeiro deste ano, com uma Tracker, seguindo em grande parte o roteiro que pretendes fazer, ou seja de Porto Alegre a Chui, entrando no UY via litoral até Montevideo e retornando pelo interior do UY em direção a Rivera a partir de Colonia del Sacramento.
O relato, fotos e todas as dicas da viagem estão no meu blog, a partir deste post:
CAMINHOS DO SUL: URUGUAI, JANEIRO DE 2013, 1º DIA - CHUY (http://oscaminhosdosul.blogspot.com.br/2013/01/uruguai-janeiro-de-2013-1-dia.html)
Acho que tem bastante informação e espero que algumas lhe sejam uteis. Qualquer duvida sobre o trajeto ou sobre o UY não se incomode em perguntar ok !
Grande abraço !
jessen beraldo
20/06/2013, 22:00
Amigo Jessen
Somente agora vi teu post :-(
Bom, fiz esta viagem em Janeiro deste ano, com uma Tracker, seguindo em grande parte o roteiro que pretendes fazer, ou seja de Porto Alegre a Chui, entrando no UY via litoral até Montevideo e retornando pelo interior do UY em direção a Rivera a partir de Colonia del Sacramento.
O relato, fotos e todas as dicas da viagem estão no meu blog, a partir deste post:
CAMINHOS DO SUL: URUGUAI, JANEIRO DE 2013, 1º DIA - CHUY (http://oscaminhosdosul.blogspot.com.br/2013/01/uruguai-janeiro-de-2013-1-dia.html)
Acho que tem bastante informação e espero que algumas lhe sejam uteis. Qualquer duvida sobre o trajeto ou sobre o UY não se incomode em perguntar ok !
Grande abraço !
Arlei,
Meu! Parabéns pela viagem e pelo excelente relato de viagem!
As suas informações, sem sombra de dúvida, serão muito úteis mesmo. No Uruguai seu blog será referência para nós.
Voce e outros companheiros aqui do forum me deixam impressionado com a clareza das informações e com a riqueza
dos detalhes.
Muito obrigado!
Agora, me diz uma coisa, com foi o comportamento da TK? Aposto que foi Nota 10 né?
Grande abraço!
arlei_vitara
20/06/2013, 22:37
Tche,
A TK é excelente na estrada, isso já sabemos né :-)
Bom, foi perfeita, sem nenhum imprevisto ou problema, confortavel e confiavel como de costume.
Realmente uma viatura excelente para viajar, desde que sem muita carga ou muitos passageiros.
Abraços !
Amostardeiro
21/06/2013, 18:57
Amostradeiro,
abc!
Boa noite Jessen
Em qual hotel tu vais ficar em Pelotas ? Podemos nos encontrar para uma "gelada" ou vinho por aqui mesmo, me avisa, OK.
Abs
jessen beraldo
21/06/2013, 20:18
Boa noite Jessen
Em qual hotel tu vais ficar em Pelotas ? Podemos nos encontrar para uma "gelada" ou vinho por aqui mesmo, me avisa, OK.
Abs
Cara, ainda não defini qual Hotel em Pelotas, porque ainda tem uma chance de eu descer direto pela RS101 e encarar a Balsa em Rio Grande, aí, não passarei por Pelotas na ida. De qualquer jeito o dia será 16/07.
Já em Colonia será a Pousada Manuel de Lobo.
abc!
jessen beraldo
21/06/2013, 20:22
Opa...informação errada!!
confundi a data, passarei por Pelotas ou Rio Grande no dia 15/07. No dia 16/07 saírei em direção a MVD.
Tentarei avisar.
abc!
Amostardeiro
21/06/2013, 20:55
Opa...informação errada!!
confundi a data, passarei por Pelotas ou Rio Grande no dia 15/07. No dia 16/07 saírei em direção a MVD.
Tentarei avisar.
abc!
Jessen
É como te falei vale a pena passar pela 101 e dar uma "esticadinha" por ali, há bons hotéis em Mostardas (Pousada Pouso Alegre) e Tavares (Parque da Lagoa ) neste último o proprietário Batista é gente finíssima tem uma Defender 110 para passeios na região, além disso de Porto Alegre até Pelotas vais pagar 5, isso mesmo, 5 pedágios totalizando uns +- R$ 34,00 +- o mesmo que a balsa.
Abs
jessen beraldo
12/07/2013, 21:32
Tá quase na hora, pouco mais de 24hs para partida e surgiu uma dúvida
Alguém conseguiu utilizar com cartão de débito bancário lá no Uruguai??
E cartão pré-pago em dolar, alguém já utilizou lá? É negócio?
abc!
Amostardeiro
12/07/2013, 22:02
Tá quase na hora, pouco mais de 24hs para partida e surgiu uma dúvida
Alguém conseguiu utilizar com cartão de débito bancário lá no Uruguai??
E cartão pré-pago em dolar, alguém já utilizou lá? É negócio?
abc!
Boa noite Jessen
O de débito nunca usei, mas acho que tem que liberar antes da viagem, o de crédito algumas "bandeiras" estão exigindo a liberação para usar, ano passado me bloquearam o itaucard master quando estava na Argentina,fui obrigado a ligar para o Basil para desbloquear, portanto aconselho a ligar para a central de atendimento para tirar as dúvidas; o "pré" em dolar nunca usei, melhor levar em espécie os U$.
Mais uma vez boa viagem, se precisar de algo pela "terrinha" não se acanhe em "prender o grito", dia 21 estarei em Colonia para uma breja ou "vino".
Abs
jessen beraldo
12/07/2013, 22:35
Boa noite Jessen
O de débito nunca usei, mas acho que tem que liberar antes da viagem, o de crédito algumas "bandeiras" estão exigindo a liberação para usar, ano passado me bloquearam o itaucard master quando estava na Argentina,fui obrigado a ligar para o Basil para desbloquear, portanto aconselho a ligar para a central de atendimento para tirar as dúvidas; o "pré" em dolar nunca usei, melhor levar em espécie os U$.
Mais uma vez boa viagem, se precisar de algo pela "terrinha" não se acanhe em "prender o grito", dia 21 estarei em Colonia para uma breja ou "vino".
Abs
Boa noite Amostradeiro!
Excelente dica, é necessário fazer a liberação dos cartões de débito e crédito internacional de alguns bancos. E dá para fazer online.
Abc!
jessen beraldo
12/07/2013, 22:39
Boa noite Jessen
Abs
Obrigado pelo desejo de Boa viagem e pela oferta de ajuda no sul, se necessário, pedirei com certeza.
Desejo a voce e a sua familia uma Boa viagem também!!
Dia 21 em Colonia...Beleza!!!
Grande abraço!
jessen beraldo
14/07/2013, 21:23
Boa noite pessoal, estou encerrando o tópico e iniciando um novo viagens.
Obrigado a todos que vem dando apoio.
jessen beraldo
26/12/2015, 17:10
Reativando o post, Uruguai pela segunda vez. Desta vez vamos tentar seguir pela BR101 no litoral gaucho. O único senão é o péssimo estado da estrada entre Solidão e Mostardas.
Segue o roteiro previsto da viagem em Jan/2016. Desta vez serão 2 carros, 2 familias.
DIA
TRAJETO
Dist. KM
0
JF MG - Taubaté
370
1
Taubaté - Morretes (almoço) - S. Jose SC
870
2
S. Jose SC - Rio Grande
740
3
Rio Grande RS - Chuí - Punta del Diablo - La Paloma
389
4
La Paloma
5
5
La Paloma- Punta del Este - Piriapolis - Montevideo
230
6
Montevideo
50
7
Montevideo - Colonia
180
8
Colonia - BsAs
10
9
BsAs
100
10
BsAs - Salto UY
470
11
Salto - Rivera
300
12
Rivera - Gramado
620
13
Gramado - Joinville SC
600
14
Joinville- Taubaté
700
15
Taubaté - Barbacena
395
Total Percorrido
6029
Amostardeiro
04/01/2016, 20:21
Reativando o post, Uruguai pela segunda vez. Desta vez vamos tentar seguir pela BR101 no litoral gaucho. O único senão é o péssimo estado da estrada entre Solidão e Mostardas.
Segue o roteiro previsto da viagem em Jan/2016. Desta vez serão 2 carros, 2 familias.
DIA
TRAJETO
Dist. KM
0
JF MG - Taubaté
370
1
Taubaté - Morretes (almoço) - S. Jose SC
870
2
S. Jose SC - Rio Grande
740
3
Rio Grande RS - Chuí - Punta del Diablo - La Paloma
389
4
La Paloma
5
5
La Paloma- Punta del Este - Piriapolis - Montevideo
230
6
Montevideo
50
7
Montevideo - Colonia
180
8
Colonia - BsAs
10
9
BsAs
100
10
BsAs - Salto UY
470
11
Salto - Rivera
300
12
Rivera - Gramado
620
13
Gramado - Joinville SC
600
14
Joinville- Taubaté
700
15
Taubaté - Barbacena
395
Total Percorrido
6029
Jessen
Segundo meu cunhado que pesca em Salto várias vezes por ano a estrada entre Salto e Rivera passando por Tacuarembo é muito ruim e perigosa, além de esburacada é cheia de curvas fechadas, algumas de 90º, ele sempre vai por Quarai/Artigas.
Abs
jessen beraldo
05/01/2016, 16:15
Jessen
Segundo meu cunhado que pesca em Salto várias vezes por ano a estrada entre Salto e Rivera passando por Tacuarembo é muito ruim e perigosa, além de esburacada é cheia de curvas fechadas, algumas de 90º, ele sempre vai por Quarai/Artigas.
Abs
Boa tarde Amostradeiro.
Dica anotada e será seguida. Muito valiosa!!
Uma pergunta, como está o Tempo, muito chuvoso? E as estradas até momento?
Muito obrigado!
Abç.
Amostardeiro
07/01/2016, 00:22
Oi Jessen
Já estou em Montevideu, já te aviso a estrada entre Quarai e Salto não é lá muito boa, o tempo não esta ruim, peguei muita chuva de Salto para cá um toro.
Abs
jessen beraldo
07/01/2016, 21:27
Oi Jessen
Já estou em Montevideu, já te aviso a estrada entre Quarai e Salto não é lá muito boa, o tempo não esta ruim, peguei muita chuva de Salto para cá um toro.
Abs
Oi Amostradeiro
Muito bom saber!
Obrigado pelas informações e Boa Viagem!!
Abç!
geovanih
08/01/2016, 10:08
Buenas
Não li o tópico, por isso não sei se já está sabendo do link abaixo
De qualquer forma fica a dica
Abraço
http://www.turismo.gub.uy/index.php/pr/beneficios
jessen beraldo
08/01/2016, 11:17
Buenas
Abraço
Buenas Geovanih!
Não sabia sobre essas isenções de impostos. Melhor de todos no combustível.
Muito Obrigado!
abç!
Amostardeiro
08/01/2016, 12:03
Buenas
Abraço
É verdade, apesar do nosso real desvalorizado e do maldito IOF vale a pena pagar com cartão, com o Visa o desconto é direto na conta, outros cartões só fazem o desconto na fatura.
Abs
gilcimar_pires
09/01/2016, 18:12
Opa. Que dia parte? Qual a preparação necessária? Documentos....e outros.
saio de férias no dia 18/1 e ainda não decidi pra onde a Land vai levar a mim e minha família (patroa e filho de quase 2 anos)!
Amostardeiro
10/01/2016, 19:32
A todos
Já de volta na terrinha, deixo aqui alguns comentários: real x peso de 7Uy a 7,7 x R$ 1 nas casas de cambio em Montevideu, e 8 x 1 nos cambistas de rua em Rivera; para quem vai de diesel não tem desconto do IVA, o S50 que serve para os motores CRD esta por 38,70 pesos nos postos da ANCAP +- R$ 5,00.
Abs
jessen beraldo
11/01/2016, 20:54
Opa. Que dia parte? Qual a preparação necessária? Documentos....e outros.
saio de férias no dia 18/1 e ainda não decidi pra onde a Land vai levar a mim e minha família (patroa e filho de quase 2 anos)!
A partida 11/01/16, na pagina anterior do tópico tem o roteiro e no início e em outros tópicos voce vai encontrar todas as informações necessárias e dicas para uma viagem ligal e segura.
abç.
jessen beraldo
11/01/2016, 20:59
Boa noite!
tive que atrasar a saída da viagem, pois a minha carteira de motorista que estou renovando e trocando de categoria para CAT "D", não ficou pronta. Algum problema de comunicação entre CFC, a Ciretran e o Detran que foi inaugurado a pouco tempo está melando o negócio.
Se não sair amanhã, vou adiar a viagem para o segundo semestre.
Obrigado e Grande abraço a todos!
jessen beraldo
11/01/2016, 21:02
A todos
Já de volta na terrinha, deixo aqui alguns comentários: real x peso de 7Uy a 7,7 x R$ 1 nas casas de cambio em Montevideu, e 8 x 1 nos cambistas de rua em Rivera; para quem vai de diesel não tem desconto do IVA, o S50 que serve para os motores CRD esta por 38,70 pesos nos postos da ANCAP +- R$ 5,00.
Abs
Bom retorno as atividades, espero que a viagem tenha sido ótima.
Grd. Abraço!
Horacius
31/01/2016, 08:58
Olá amigo. Como foi a viagem? Tudo bem?
jessen beraldo
18/02/2016, 11:29
Olá amigo. Como foi a viagem? Tudo bem?
Horacius, me desculpe a demora para responder!
Na verdade não rolou porque fiquei muito tempo esperando a minha carteira de Habilitação ficar pronta. Isso inviabilizou
a viagem. Vamos ver como fica em Julho, se conseguir mais 10 dias de férias, pode ser que role.
Obrigado!