Ver Versão Completa : Qual o melhor Jeep para trilhas leves e médias (CJ5 ou Samurai 1997/1998)
SandroJipeiro
04/05/2013, 18:14
Caros guerreiros;
Me ajudem, estou começando neste mundo maravilhoso do 4x4, e preciso do conhecimento prático e técnico dos amigos.
Já li mais de um milhão de tópicos sobre o assunto, e agora resolvi finalizar consultando a opinião de quem realmente entende deste assunto.
Sendo assim, a minhas perguntas são as seguintes:
CJ5 ou Samurai 1997/1998?
Melhor comprar original ou já preparado?
Abaixo segue minhas opções de compra. Por favor opinem...409584409587409586
Lucas Lee
04/05/2013, 19:10
São duas opções totalmente distintas. Como eu gosto muito do samurai, acho ele mais versátil para o dia-a-dia; mas vao ter quem diga que usa o willys todo dia para trabalhar. Samurai tem mais "ar" de carro que de jipe. Você faz uma viagem de 100km igual a qq carro. Willys não é bem assim. Pergunta para algum amigo seu que tenha os dois e vai entender o que estou falando.
Sobre preparar ou comprar preparado, é raro encontrar um carro preparado do jeito que você prepararia o seu. O seu regime de uso é quem vai determinar o que vai colocar/tirar/alterar no seu carro. Eu prefiro ir fazendo algumas trilhas e depois ir vendo com a experiência (dos outros e a sua mesmo) o que serve e o que não serve para você. Nada melhor que umas trilhas. Tenho amigos que tem samurai que são totalmente diferentes em termos de equipamento/preparação, desde o tipo de pneu até o guincho.
SandroJipeiro
04/05/2013, 19:16
Obrigado Lucas.
Frederico Mendes
04/05/2013, 19:55
Sandro, primeiro voce tem que definir "para quê", quer a viatura.
Como o Lucas respondeu, viajar de CJ5, é uma grande aventura devido às limitações do mesmo no asfalto.
Um carro como único, e a baixo preço, eu iria de Vitarinha, que é quase tao jipe quanto o Samurai, mas é muito bom de asfalto e cidade.
Voce tem muitas opções de jipes, e de preparações.
Faça uns passeios de Zequinha, veja o que voce realmente precisa e ... procure ajuda aqui no forum, tem algumas pessoas aqui, podem sim te ajudar.
SandroJipeiro
04/05/2013, 21:11
Sandro, primeiro voce tem que definir "para quê", quer a viatura.
Como o Lucas respondeu, viajar de CJ5, é uma grande aventura devido às limitações do mesmo no asfalto.
Um carro como único, e a baixo preço, eu iria de Vitarinha, que é quase tao jipe quanto o Samurai, mas é muito bom de asfalto e cidade.
Voce tem muitas opções de jipes, e de preparações.
Faça uns passeios de Zequinha, veja o que voce realmente precisa e ... procure ajuda aqui no forum, tem algumas pessoas aqui, podem sim te ajudar.
Agradecido pelo comentário. Como citado no tópico, gostaria de um jeep para trilhas leves e médias. O que achou das opções nas fotos acima?
jipeiroMT
04/05/2013, 21:20
Agradecido pelo comentário. Como citado no tópico, gostaria de um jeep para trilhas leves e médias. O que achou das opções nas fotos acima?
Sandro, se você for realmente preparar legal o seu samurai (pneus, guincho, lifts), com certeza ele será o melhor para o seu uso.
SandroJipeiro
04/05/2013, 21:54
Sandro, se você for realmente preparar legal o seu samurai (pneus, guincho, lifts), com certeza ele será o melhor para o seu uso.
Valeu, obrigado....O que achou das opções postadas nas fotos?
As duas são excelentes opções, desde que a manutenção esteja em dia! Optaria pelo mais novo que é o samuca, jipinho Super Valente mesmo original, não precisa mexer em nada, um pneu Mud, guincho e snorkel, já o deixa apto para uma boa brincadeira, faça um test Drive nessas opções que vc quer, boa sorte!
SandroJipeiro
04/05/2013, 23:43
As duas são excelentes opções, desde que a manutenção esteja em dia! Optaria pelo mais novo que é o samuca, jipinho Super Valente mesmo original, não precisa mexer em nada, um pneu Mud, guincho e snorkel, já o deixa apto para uma boa brincadeira, faça um test Drive nessas opções que vc quer, boa sorte!
Blz. Herick...obrigado.
Paulo_CW
05/05/2013, 08:55
Vai lá.... opinião de quem já teve CJ-5 63 e Samurai 95... realista
CJ-5... muito valente para encarar qualquer trilhas, porém se vc pegar um que não esteja equipado, vai certamente querer investir primeiro na sua modernização, senão sua vida será muito sofrível e sem segurança.... então pode computar gastos com freio a disco, coluna de direção moderna, pedaleira suspensa e servo freio e assim vai até deixar ele mais ou menos confortável e certamente nisso vc investirá mais q o valor de um bom Samurai e pode ainda sentir falta de muita coisa para realmente deixar adequado e aí os investimentos vão depender de seu bolso.... e ainda assim, não terá conforto e uma vida vamos dizer, sofrível... CJ-5 é nostalgico, chama a atenção, e a gente gosta....
Samurai.... é um jipinho pronto, modernizado com mecânica fácil e confiável, para por ele nas trilhas basta pneu e pronto... vai encarar trilhas leves e médias... e se euipar então, pode transformar num monstrinho.... é pequeno e não muito confortável, mas claro muito mais confortável q o CJ....
Se for racional, sem dúvida vc vai de Samurai..... se for apaixonado, aí é outra coisa....
Olha aí as ex-viaturas.... dá até saudades...
SandroJipeiro
05/05/2013, 10:07
Vai lá.... opinião de quem já teve CJ-5 63 e Samurai 95... realista
CJ-5... muito valente para encarar qualquer trilhas, porém se vc pegar um que não esteja equipado, vai certamente querer investir primeiro na sua modernização, senão sua vida será muito sofrível e sem segurança.... então pode computar gastos com freio a disco, coluna de direção moderna, pedaleira suspensa e servo freio e assim vai até deixar ele mais ou menos confortável e certamente nisso vc investirá mais q o valor de um bom Samurai e pode ainda sentir falta de muita coisa para realmente deixar adequado e aí os investimentos vão depender de seu bolso.... e ainda assim, não terá conforto e uma vida vamos dizer, sofrível... CJ-5 é nostalgico, chama a atenção, e a gente gosta....
Samurai.... é um jipinho pronto, modernizado com mecânica fácil e confiável, para por ele nas trilhas basta pneu e pronto... vai encarar trilhas leves e médias... e se euipar então, pode transformar num monstrinho.... é pequeno e não muito confortável, mas claro muito mais confortável q o CJ....
Se for racional, sem dúvida vc vai de Samurai..... se for apaixonado, aí é outra coisa....
Olha aí as ex-viaturas.... dá até saudades...
Grande Paulo, obrigado pela dica. Tudo o que você falou é exatamente o que estou pensando, más sempre que estou quase decidindo pelo Samuca encontro um CJ maravilhoso e me bate a dúvida.
Ontem por exemplo já estava praticamente decidido pelo Samurai, foi aí que encontrei um CJ lindo e a dúvida voltou (rs)
A conta que estou fazendo é a seguinte: O CJ já está todo equipado faltando apenas pelo que vi freio a disco nas quatro rodas, valor do CJ R$ 30.000,00, acredito que dá para negociar um pouco este valor.
Já o Samurai, conforme as fotos que postei acima, estão praticamente originais, e me preocupa ainda a questão da falta de direção hidráulica, valor de ambos R$ 25.000,00.
Ou seja, fica a dúvida, pego um CJ pronto ou gasto um valor para fazer as modificações no Samuca.
Paulo_CW
05/05/2013, 17:23
Sandro....
Aquilo q falei... paixão ou racionalidade e isso é com vc...... eu por ex jamais pagaria 30k num CJ.... nesse valor, nem pensava duas vezes e compraria uma Pajeirinho 3P.
Outra coisa... q vc considera um CJ completamente pronto......... qual o motor q esta usando, qual coluna de direção, qual adaptação de freio a disco, 3 ou 4 marchas, spoado, suspensão original ou não e PRINCIPALMENTE como estas adaptações foram feitas, pois tá cheio de gambiarra e outros tantos só com perfumaria por aí.... além de outras coisas como guincho, bloqueio...etc, etc,
SandroJipeiro
05/05/2013, 23:08
Sandro....
Aquilo q falei... paixão ou racionalidade e isso é com vc...... eu por ex jamais pagaria 30k num CJ.... nesse valor, nem pensava duas vezes e compraria uma Pajeirinho 3P.
Outra coisa... q vc considera um CJ completamente pronto......... qual o motor q esta usando, qual coluna de direção, qual adaptação de freio a disco, 3 ou 4 marchas, spoado, suspensão original ou não e PRINCIPALMENTE como estas adaptações foram feitas, pois tá cheio de gambiarra e outros tantos só com perfumaria por aí.... além de outras coisas como guincho, bloqueio...etc, etc,
Obrigado pelas dicas amigo...
raphael cavaglieri
14/05/2013, 19:46
e ai irmão, jipe é jipe, curto os antigos, gosto de subir na lateral pro bicho não tombar, curto vê o seis bocão gritando no atoleiro, ando a 70 km/h na BR, nunca deram nem sinal de luz por eu estar devagar, pelo contrario, é muita pose pra fotos, tchauzinho pras crianças, parando no caminho pra galera admirar, jipe não é carro, é maquina, no próprio manual fala isso, uso como trator, ou uso moderado. O resto é carro, "opinião minha", eu gosto de jeep, e jeep só existe um, o resto é carro modificado. agora se for pra uso diário por longos trajetos, ai os outros vão se sobressair tanto no conforto, quanto no consumo, maquina de trilha é com corpo e alma. não só na aparência.
SandroJipeiro
15/05/2013, 12:42
e ai irmão, jipe é jipe, curto os antigos, gosto de subir na lateral pro bicho não tombar, curto vê o seis bocão gritando no atoleiro, ando a 70 km/h na BR, nunca deram nem sinal de luz por eu estar devagar, pelo contrario, é muita pose pra fotos, tchauzinho pras crianças, parando no caminho pra galera admirar, jipe não é carro, é maquina, no próprio manual fala isso, uso como trator, ou uso moderado. O resto é carro, "opinião minha", eu gosto de jeep, e jeep só existe um, o resto é carro modificado. agora se for pra uso diário por longos trajetos, ai os outros vão se sobressair tanto no conforto, quanto no consumo, maquina de trilha é com corpo e alma. não só na aparência.
Valeu Raphael, também fico com essa sensação de que Jeep é Jeep e nessa o Samurai também entra não acha?
Estou entre um CJ5 1970 com 68.000km originais, segundo dono e um Samurai 1998 com 70.000km também segundo dono, o que acha?411259411260
Paulo_CW
15/05/2013, 17:33
Este Jeep por acaso é do Diogo, um conhecido de meu amigo q é presidente do JC de Canoinhas..... segundo informação.... ele esta muito bom.....
Samuca na cabeça!!!!
411388
hercilio.neto
24/05/2013, 09:35
Se pensar racionalmente, o Samurai é de longe a melhor opção.
Porém a trilha é só uma parte do hobby, e hobby não lá coisa muito racional, não é mesmo?
SandroJipeiro
08/06/2013, 22:10
Caros colegas, especialmente o Paulo, comprei o bichinho, uma Pagerinho 3000 V6, 99, com 130.000km, branca, cambio manual, toda original.
E as perguntas vão começar:
O que preciso fazer para colocar na trilha, além do guincho?
Segue a primeira foto.415988
Paulo_CW
09/06/2013, 15:51
KkKKKK.... vai ser muito feliz e com um baita conforto....te falei.....kkkk
O mais importante é uma manutenção de cara... antes do guincho... vem os pneus.
Super importante é o protetor de tanque pq ele leva muita porrada.....
Veja meus tópicos de quando tinha a Pajero.... vai te dar boas idéias....
Parabens pela VTR