Ver Versão Completa : Qual o melhor Jeep para trilhas leves e médias (CJ5 ou Samurai 1997/1998)
SandroJipeiro
04/05/2013, 18:14
Caros guerreiros;
Me ajudem, estou começando neste mundo maravilhoso do 4x4, e preciso do conhecimento prático e técnico dos amigos.
Já li mais de um milhão de tópicos sobre o assunto, e agora resolvi finalizar consultando a opinião de quem realmente entende deste assunto.
Sendo assim, a minhas perguntas são as seguintes:
CJ5 ou Samurai 1997/1998?
Melhor comprar original ou já preparado?
Abaixo segue minhas opções de compra. Por favor opinem...409584409587409586
Lucas Lee
04/05/2013, 19:10
São duas opções totalmente distintas. Como eu gosto muito do samurai, acho ele mais versátil para o dia-a-dia; mas vao ter quem diga que usa o willys todo dia para trabalhar. Samurai tem mais "ar" de carro que de jipe. Você faz uma viagem de 100km igual a qq carro. Willys não é bem assim. Pergunta para algum amigo seu que tenha os dois e vai entender o que estou falando.
Sobre preparar ou comprar preparado, é raro encontrar um carro preparado do jeito que você prepararia o seu. O seu regime de uso é quem vai determinar o que vai colocar/tirar/alterar no seu carro. Eu prefiro ir fazendo algumas trilhas e depois ir vendo com a experiência (dos outros e a sua mesmo) o que serve e o que não serve para você. Nada melhor que umas trilhas. Tenho amigos que tem samurai que são totalmente diferentes em termos de equipamento/preparação, desde o tipo de pneu até o guincho.
SandroJipeiro
04/05/2013, 19:16
Obrigado Lucas.
Frederico Mendes
04/05/2013, 19:55
Sandro, primeiro voce tem que definir "para quê", quer a viatura.
Como o Lucas respondeu, viajar de CJ5, é uma grande aventura devido às limitações do mesmo no asfalto.
Um carro como único, e a baixo preço, eu iria de Vitarinha, que é quase tao jipe quanto o Samurai, mas é muito bom de asfalto e cidade.
Voce tem muitas opções de jipes, e de preparações.