PDA

Ver Versão Completa : Equipando Troller.

Eleandro Brum
04/05/2013, 10:22
Salve povo!

Sou novo no mundo 4x4, sempre fui apaixonado por lama finalmente consegui juntar as moedas e comprar uma viatura para brincar com a filharada.
Comprei um Troller 2003 que esta cru, gostaria da opinião dos senhores veteranos em como equipar melhor o bichinho, pois ele está como vem da loja, como e o que reforçar nele para aguentar trilhas pesadas sem ter dor de cabeça de quebra de peças, quais os acessórios úteis para o brinquedo e peças mais resistentes.

Agradeço muito a ajuda.

jipeiroMT
04/05/2013, 14:02
Dá uma pesquisada Eleandro. Tem muitos tópicos com esse tema. Pra fazer trilha pesada, acessórios indispensáveis são guincho e pontos de ancoragem (mais 1 gancho no lado que não tiver na frente, engate na traseira e/ou pontos de ancoragem no parachoque). E acessórios para desempenho: O teu 2003 com certeza não tem mais nada de LSD na traseira, então é bom investir em pelo menos 1 bloqueio traseiro, de preferência 100% selecionável. E pneus, depende do tipo de trilha que você vai encarar... Tem gente usando pneus 31", 32", 33", 35" recapados e muds de 37", 38", 40", 41", ...., então o limite é a grana e o nível de preparação que você almeja.

Eleandro Brum
04/05/2013, 14:21
Muito obrigado jipeiroMT, coloquei nele os pneus 31" já ficou com mais cara de lameiro de verdade rs... Mas antes de ele encarar o mato quero reforçar os amortecedores ja que percebi que os meus estão gastos acho que os antigos proprietários nunca fizeram isso, sobre a preparação, irei tentar transformar o bixo em um trator colocar o essencial minha grande preocupação é com as peças que mais dão problemas e tentar reforçar ao máximo.

Eleandro Brum
04/05/2013, 14:24
Perdão os pneus são 33".

GabrielCelant
04/05/2013, 15:32
Boa Tarde Eleandro,
no meu tem:
-protetor para os diferenciais.
-protetor para caixa reduzida.
-amortecedor rancho (que permite regulagem de maciez).