PDA

Ver Versão Completa : Seguro de veículo 4x4 com mais de 12 anos

msrapha357
04/05/2013, 01:00
Caros amigos,
Sou jovem e a mais de 5 anos estou juntando dinheiro para comprar um Toyota Hilux SW4 3.0 Turbo Diesel ano de 1998 a 2000!
Desde minha adolecencia sonho em ter este carro, mas agora que consegui o dinheiro e tenho a possibilidade de compralo descobri que o seguro do carro sairia por mais de 5 mil reais aqui em são Paulo!

Por favor, gostaria de saber se existe alguma seguradora que seja especializada em veículos 4x4 mais antigos e que possa fazer um preço mais em conta para este veículo!
Agradeço muito a ajuda!

Raphael

HERICK
04/05/2013, 05:41
É melhor você colocar um rastreador e um seguro contra terceiros sai mais barato, ok!

Glaicon
04/05/2013, 09:09
Caros amigos,
Sou jovem e a mais de 5 anos estou juntando dinheiro para comprar um Toyota Hilux SW4 3.0 Turbo Diesel ano de 1998 a 2000!
Desde minha adolecencia sonho em ter este carro, mas agora que consegui o dinheiro e tenho a possibilidade de compralo descobri que o seguro do carro sairia por mais de 5 mil reais aqui em são Paulo!

Por favor, gostaria de saber se existe alguma seguradora que seja especializada em veículos 4x4 mais antigos e que possa fazer um preço mais em conta para este veículo!
Agradeço muito a ajuda!

Raphael
Raphael, pelo jeito tens gosto por armas, especialmente pelo insubstituível Magnum 357, certo?
Também tens bom gosto por viatura, que é a SW4, como a minha.:mrgreen:
Quanto ao preço ou dificuldade do seguro, só conseguirás com um bom corretor.
Realmente, o preço é proibitivo, mas é necessário.
Veículos com mais de dez anos de idade, só algumas seguradoras fazem e, todo ano, o veículo é vistoriado.
Não fazem a renovação automaticamente.
A minha SW4, ano 1998, hoje está segurada pela Allianz.
Aliás, vence na próxima terça-feira a apólice.
No aguardo do telefonema do corretor e, da facada da seguradora.:?

rfdex
05/05/2013, 23:36
Raphael, pelo jeito tens gosto por armas, especialmente pelo insubstituível Magnum 357, certo?
Também tens bom gosto por viatura, que é a SW4, como a minha.:mrgreen:
Quanto ao preço ou dificuldade do seguro, só conseguirás com um bom corretor.
Realmente, o preço é proibitivo, mas é necessário.
Veículos com mais de dez anos de idade, só algumas seguradoras fazem e, todo ano, o veículo é vistoriado.
Não fazem a renovação automaticamente.
A minha SW4, ano 1998, hoje está segurada pela Allianz.
Aliás, vence na próxima terça-feira a apólice.
No aguardo do telefonema do corretor e, da facada da seguradora.:?

Amigo, a melhor opção é rastreador e seguro para terceiros. Paguei 352 na seguradora Zurich. Cobre 100 mil reais de danos. Sem vistoria nem nada! E para complementar, coloca o adesivo Protected by Smith & Wesson, com a respectiva máquina à bordo! Hehe.

Rubens Linhalis
06/05/2013, 10:39
Estava conversando sobre a compra de uma sw4 2002.. e no final da negociacao fui ver sobre seguros. O meu corretor (da porto seguro) disse que a porto nem faz seguro pra esse automovel.. primeiro pq tem mais de 10 anos de uso.. e depois pq é importado. O maior problema é por ser importado.. isso foi muito..muito frustante pra mim. Conversei com ele e o corretor passou para analise especifica da porto seguro o meu caso.. isso tem uns 15 dias e ainda nao deram retorno.. mas nao fui atras tambem, ja que o negocio com a sw4 nao rolou.

Pelo meu perfil, acho que eu teria o carro mesmo só colocando rastreador e seguro quanto a terceiros.. mas tambem nao deixaria o carro com minha mulher.. ela saiu de um fiesta rach para a tracker a 5 meses.. e ja deu 5 batidinhas/raladas com o carro.. imagina com a sw4.. seria 1 dessa por semana..rs.

Kleber Franca
06/05/2013, 12:42
Amigo, a melhor opção é rastreador e seguro para terceiros. Paguei 352 na seguradora Zurich. Cobre 100 mil reais de danos. Sem vistoria nem nada! E para complementar, coloca o adesivo Protected by Smith & Wesson, com a respectiva máquina à bordo! Hehe.

Rafael,
Depois posta o contato do seu corretor pois aqui em SP não consegui esse preço para seguro de terceiros na mesma Zurich.

Abraços,
Kleber

Glaicon
07/05/2013, 06:50
Telefone tocou ontem. R$ 3.715,00.:confused:
Fiz aquele charme, dizendo que ira pensar, talvez fazer só contra terceiros, etc.
Telefone tocou no fim da tarde: R$ 3.150,00.:pensativo:
Tentarão baixar mais alguma coisa, pois vence hoje.
É dinheiro, com certeza. Mas não fico sem, com idêntica certeza.
Ficar sem seguro, só para quem tem muito dinheiro, e pode encarar uma eventual indenização.
Esse preço, apesar de alto, é para apólice com valores elevados para dano corporal, material, bem como danos morais.
Inclui assist. 24h, cobertura para sinaleiras, vidros, espelhos retrovisores e, carta verde (seguro para os países do Mercosul).:concordo:
Diria meu falecido pai: "pelo menos não está gastando com botinha ortopédica."

rfdex
07/05/2013, 09:23
Rafael,
Depois posta o contato do seu corretor pois aqui em SP não consegui esse preço para seguro de terceiros na mesma Zurich.

Abraços,
Kleber

Amigo, o corretor havia falado que de fato era um preço diferenciado da zurich, pois estava atuando em parceria com o BRB (Banco de Brasília). Não precisa ser correntista do Banco ok! O contato dele é mayco.alves@segurosbrb.com.br e telefones(61)3343-0954,(61)8552-2040 ou (61) 9839-5708. Seja direto, fale que quer o seguro para terceiro da Zurich! Um abraço

Glaicon
08/05/2013, 08:02
Telefone tocou ontem. R$ 3.715,00.:confused:
Fiz aquele charme, dizendo que ira pensar, talvez fazer só contra terceiros, etc.
Telefone tocou no fim da tarde: R$ 3.150,00.:pensativo:
Tentarão baixar mais alguma coisa, pois vence hoje.
É dinheiro, com certeza. Mas não fico sem, com idêntica certeza.
Ficar sem seguro, só para quem tem muito dinheiro, e pode encarar uma eventual indenização.
Esse preço, apesar de alto, é para apólice com valores elevados para dano corporal, material, bem como danos morais.
Inclui assist. 24h, cobertura para sinaleiras, vidros, espelhos retrovisores e, carta verde (seguro para os países do Mercosul).:concordo:
Diria meu falecido pai: "pelo menos não está gastando com botinha ortopédica."
Fechado em R$ 3.030,00, em seis parcelas fixas, novamente com a Allianz.
Tinha ficando em R$ 2.800,00 pela Sul América, mas sem a apólice da carta verde.
A carta verde por 15 dias, que é o período que ficarei na Argentina e Chile, custaria mais R$ 146,00.
Então, por diferença tão pequena, mantive a seguradora de antes.
Hoje, 11:00h, o perito vez fazer a revistoria.
Mês que vem vence o seguro do carro da esposa...:???:

AlexandreStudart
15/05/2013, 11:22
Cuidado com os Rastreadores e Clones do controle do alarme!

Não se deve confiar só nos rastreadores, pois os malas já usam detectores e bloqueadores de rastreadores, a maioria dos carros são 1o. bloqueados antes de serem levados.
Cuidado tb para não terem os controles clonados. Morei em SP e vou pelo menos uma vez ao mês visitar meus pais e, outro dia me alertaram para ter cuidado com o Mercado Central, pois tem uns malas clonando os controles dos carros. Eles abrem tiram tudo (qdo não levam) sem serem notados. Esse dispositivo é bem comum entre os técnicos de portões eletrônicos, custa em torno de R$ 40,00.
Boa Sorte para nós todos.
Alexandre

msrapha357
05/06/2013, 22:50
Amigos
Agradeço a ajuda de todos, mas depois de muita pesquisa acabei tendo de mudar um pouco os planos.
O seguro proibitivo do diesel me fez passar para a versão a gasolina e estou em busca de uma 2.7 16v.
Fora que ouvi rumores de que o estado de São Paulo tem menos de 1 ano para regulamentar a inspeção veicular (CONTROLAR) em todo o seu território, e já ouvi falar de muitos casos em que os veículos a diesel não são aprovados de maneira alguma.

Agradeço muito a ajuda de todos!
Abraços

Raphael

HERICK
06/06/2013, 07:39
Aqui no RJ o DETRAN pega leve, só não pode a VTR movida à Diesel estar fumaçando muito, além do que agora a fila pros Diesel é separada, fiz a minha vistoria anual em menos de 20 minutos já com o documento de 2013 em mãos.

Kleber Franca
06/02/2014, 15:01
E ai galera, mais alguém com alguma outra boa opção de custo benefício para seguros somente de terceiros com assistência e guincho ?

Abraços,
Kleber

lj.mota
06/02/2014, 16:24
e eu estava achando caro o meu,perto de vcs tava no lucro...
Ha 2 anos o meu seguro foi de 1600 com alianz,vidros,guincho e terceiro 5000 de franquia. ano passado subiu pra 2300 mesmas condiçoes,fui cotar na fabrica nas mesmas condiçoes para renonar hoje 3.300 e 8 mil de franquia.
Nao esquecendo que a minha é tracker 2001/2001 diesel.
To procurando e querendo dicas de onde encontrar algo mais em conta,ouvi falar de seguro,cooperativa,nem sei se esse é o nome,e nem como funciona. agradeço a ajuda
Lucio Mota
Sao Jose dos Campos SP

Marcelo_Taz
06/02/2014, 19:41
Paguei agora de seguro R$ 2.400,00 - Sul America - Toyota 99 Diesel e 164,00 de IPVA.

abs

rfdex
06/02/2014, 20:10
Não caiam em golpes de supostas seguradoras constituídas sob a forma de associação ou cooperativa. Seguro só os autorizados pela SUSEP. Saudações

Oberhuber
09/02/2014, 20:40
To com minha Tracker 2008 sem seguro desde que comprei... to indo na sorte pois não aceito sacanagem. Quando comprei, cotei o seguro pelo site Bidu. Na época (meados de maio de 2013) o seguro saiu por mais ou menos R$ 2700,00. Esperei pra consultar outras pessoas e opções e mais ou menos um mês depois, o mesmo seguro começou a aumentar exponecialmente. Hoje, ao fazer a cotação, o valor mais baixo é em torno de R$ 5000,00 com franquia de R$ 8000,00. O meu banco (Itau) que tanto me encheu o saco, hoje não quer mais nem ver meu carro... não faz seguro "pelo alto índice de sinistros" (palavras da gerente). Assim, to indo na sorte... mas em breve vou colocar um rastreador mesmo (o Ituran com seguro sai por quase R$ 400,00 por mês... deixei prá lá).

Rubens Linhalis
10/02/2014, 08:48
Tenho seguro da tracker 2007/2009. Perfil de casado, com 28 anos. Garagem trabalho e casa. Valor R$ 2.100 na porto seguro.

Oberhuber
10/02/2014, 11:35
Tenho seguro da tracker 2007/2009. Perfil de casado, com 28 anos. Garagem trabalho e casa. Valor R$ 2.100 na porto seguro.
Cara, que inveja... rs. Meu perfil é solteiro, 39 anos, moro sozinho e uso o carro pra ir trabalhar (40 km/dia em média).

lj.mota
12/02/2014, 18:31
se p vc que tem uma tk 2008 ta ruim,imagina p mim 2001 a diesel,mas o corretor que postaram aqui na lista me passou 907 seguro contra terceiros,em maio vence o meu seguro com aalianz....
boa sorte para noisssss.....
abraços

rfdex
12/02/2014, 21:39
LJ.MOTA, se for só seguro de terceiro, recomendo fazer um oferecido pela ZURICH, através do BRB (Banco de Brasília). Até 100 mil reais de indenização lembro que paguei 374 reais salvo engano. Existem os valores tabelados e não precisa de vistoria ou outra chateação. E ainda ganha 200km de guincho para seu veículo! Procure em Zurich Brasil Seguros (http://www.zurich.com.br) ou www.brb.com.br . Saudações!

lj.mota
13/02/2014, 17:38
LJ.MOTA, se for só seguro de terceiro, recomendo fazer um oferecido pela ZURICH, através do BRB (Banco de Brasília). Até 100 mil reais de indenização lembro que paguei 374 reais salvo engano. Existem os valores tabelados e não precisa de vistoria ou outra chateação. E ainda ganha 200km de guincho para seu veículo! Procure em Zurich Brasil Seguros (http://www.zurich.com.br) ou www.brb.com.br (http://www.brb.com.br) . Saudações!

obrigado pela dica,vou ver mesmo...

Oberhuber
14/02/2014, 00:53
Eu nunca ouvi falar nesses seguros SÓ contra terceiros... sempre me disseram que não faziam ou até que não existia (ja perguntei pra alguns corretores). O Itau tinha um que era só em caso de roubo/furto mas também não existe mais... estamos ficando cercados não só pelos bandidos.
Se alguem puder indicar algo desse tipo aqui pra SP/SP eu agradeço.
Abraço!

Rubens Linhalis
14/02/2014, 10:33
Eu nunca ouvi falar nesses seguros SÓ contra terceiros... sempre me disseram que não faziam ou até que não existia (ja perguntei pra alguns corretores). O Itau tinha um que era só em caso de roubo/furto mas também não existe mais... estamos ficando cercados não só pelos bandidos.
Se alguem puder indicar algo desse tipo aqui pra SP/SP eu agradeço.
Abraço!

Eu tinha o seguro só contra terceiros de uma palio 2001 que tinha. Fiz esse seguro em dez-2013. Paguei R$ 538,00 na Porto Seguro.

rfdex
14/02/2014, 14:07
Qualquer seguradora presta esse serviço. O problema é que os corretores não costumam divulgar - talvez não renda boa margem de lucro. Esse oferecido pela Zurich, através do Banco de Brasília (BRB) pode ser feito para qualquer lugar do país gente, não necessariamente para quem reside aqui na capital federal ok!! É o mais em conta que vi e conheço! Saudações

Alexandre Mello
14/02/2014, 16:45

Rubens, tenho uma Tracker 2007/2008, também com garagem em casa e no trabalho, sendo portão automático em casa e porteiros no trabalho, com mais tempo de habilitação que você, pois tenho mais idade (37 anos), ainda assim ficou em R$ 2.700,00 aqui em São Paulo - SP. Estava em R$ 2.100,00 e não quis renovar, pois achei sacanagem aumentar o valor para um cliente que sequer utilizou qualquer serviço durante a vigência da apólice.

Agora estou sem seguro, pois Tracker onde moro (São Paulo - SP) e onde trabalho (Guarulhos - SP) desconheço qualquer pessoa que tenha sido roubada ou furtada. Infelizmente, as seguradoras querem nos extorquir. Porto Seguro com Cobertura Completa continua sendo a melhor opção entre as Seguradoras e também a mais barata por aqui.

yvsan
07/03/2018, 03:04
Boa noite, colegas.
Eu estou tentando fazer o seguro da minha frontier 04 aqui na baixada santista e por ora estou sem sucesso.
Alguém tem alguma dica de seguradora pra eu tentar ? Ou qualquer dica ?

Grande abraço