Ver Versão Completa : DÚVIDA - Manômetros gaiola !
MatheusBAJA
02/05/2013, 19:53
Fala ae gurizada ! To com uma duvida com relação aos manometros...
To com um fusca de trilha com ap 2.0 , to a procura dos manometros, de temperatura da agua, pressão do oleo etc...
Como o radiador é atraz, os cabos que vem com os relogios não vão alcançar , pq geralmente os cabos que vem são de 1metro de comprimento...
Alguém que tenha gaiola /fusca que usa esses manometros, teria uma dica pra mim?
Valeu
tem que comprar os manômetros eletrônicos e não mecânicos, o da pressão do óleo pode ser mecânico, pois a mangueira do óleo tu pode emendar sem problemas, oq não da pra emendar é o cabinho de mercúrio de um manômetro de temperatura mecânico comprei 3 pra minha gaiola uma vez paguei 150 reais, foram de pressão do turbo, pressão do combustível e temperatura da água. A pressão do óleo deixei só uma luz mesmo tipo original do motor sabe. ah comprei no mercado livre mesmo da willtec, funcionavam muito bem a ate debaixo dagua rsrsrrs
MatheusBAJA
03/05/2013, 13:37
Fala miguéh !! hehehehe..
Vou ver se acho o digital da temperatura da água, e pra pressão do oleo vo meter mecanico mesmo !
Valeu !
MatheusBAJA
03/05/2013, 14:17
Ah... Outra dúvida, em relação ao cabo do acelerador, como que fizeram a adaptação ? Usaram o cabo do fusca e imendaram o do ap na ponta ? Como que imendaram ?
Valeu
fag.online
03/05/2013, 14:27
Matheus, tuas pedaleiras são originais do fusca? Se sim, nesse caso use o original do fusca, e na ponta faça a emenda com o do ap, use parafuso com 2 arruelas e porca, assim fica mais fácil de emendar e dar manutenção.
MatheusBAJA
03/05/2013, 16:41
Fala fag. ! Uso os dos fusca sim.
Muitos me falaram pra mim imendar com abraçadeiras, mas essa tua ideia é boa...
Que que tu acha sobre o radiador ser colocado onde é o "chiqueirinho" do fusca (parte de lata atraz do motor) ?
fag.online
03/05/2013, 16:45
Posta umas fotos dela pra gente ver...
MatheusBAJA
03/05/2013, 19:21
Amanhã posto as fotos fag !! To sem nenhuma
Ah... Outra dúvida, em relação ao cabo do acelerador, como que fizeram a adaptação ? Usaram o cabo do fusca e imendaram o do ap na ponta ? Como que imendaram ?
Valeu
o cabo da minha gaiola era um de fusca mesmo, só que não passava dentro do caninho original pois não era feita com o chassis do fusca, então eu peguei 3 cabos de embreagem de cg e usei só os conduites pra passar o cabo dentro, ficou uma beleza, la de vez em quando lubrificava e ficava esperto! mas como no teu caso é o fusca mesmo pode usar o original e lá no motor o do ap mesmo!
Fala fag. ! Uso os dos fusca sim.
Muitos me falaram pra mim imendar com abraçadeiras, mas essa tua ideia é boa...
Que que tu acha sobre o radiador ser colocado onde é o "chiqueirinho" do fusca (parte de lata atraz do motor) ?
ou coloca na frente ou lá atras mesmo do lado do motor como esse daqui
409447
MatheusBAJA
04/05/2013, 09:04
Ae miguéh, é eu tava pensando acho que do lado do motor, como na foto, fica melhor, refrigera mais do que dentro. Dentro pode estourar uma mangueira , e voar o liquido em mim, a queimadura ia se bem feia heheh !
Mais tarde posto fotos do fucão. abraços !
sem contar que ia ficar bom de andar só mesmo no inverno pq no verão ia esquentar demais dentro do fuscão
MatheusBAJA
04/05/2013, 18:45
Fala gurizada, hoje demos a primeira partida no bicho ! Radiador improvisado no lugar, atado com fios de luz kkk'. Olha umas fotinhos :
409588409589409590409591409592409593
Que que acharam, da gurizada metendo um algodão doce ? hehehehe
Douglas Souza
06/05/2013, 22:34
tem um kit de 3 manometros no Mercado livre, inclusive comprei pra mim, vem pressão do óleo com sensor eletronico, temperatura agua e voltimetro, os 3 manometros custou R$ 80,00. Olha o link: Kit 3 Manometros 52mm Completo Pronto Para Instação N.fiscal - R$ 79,90 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-478703016-kit-3-manometros-52mm-completo-pronto-para-instaco-nfiscal-_JM#D)[C:S,P:6,E:F,Q:11]
MatheusBAJA
07/05/2013, 14:32
Aí Douglas... bem legais os manômetros, ainda estou a procura, to analizando preços e etc..
Aproveitando, tu sabe como que liga a ventoinha do radiador ? (a parte elétrica dela) , me falaram meio que por cima, de ligar um fio no cebolão, outro no positivo do fusca, mas não entendi direito, se puderes me dar umas dicas, agradeço.
Abraços
fag.online
07/05/2013, 14:41
Basicamente é isso, porém, eu optaria por por coloca ai no meio um botão, que iria ligado no painel, e que vc pudesse ligar a ventoinha manualmente...
E também, uma dica é trocar a cebola por uma de menor temperatura, assim, a ventoinha é ativa pouco antes do necessário
410099
MatheusBAJA
07/05/2013, 17:53
Basicamente é isso, porém, eu optaria por por coloca ai no meio um botão, que iria ligado no painel, e que vc pudesse ligar a ventoinha manualmente...
E também, uma dica é trocar a cebola por uma de menor temperatura, assim, a ventoinha é ativa pouco antes do necessário
410099
Ae fag. A ideia do botão será usada... mas eu nao entendi muito o teu desenho :???:
O positivo e o negativo que vem da bateria vao na ventuinha, e do positivo ainda vai pra cebola ??
Douglas Souza
07/05/2013, 21:07
vc vai precisar de um relé tb para trabalhar junto com o cebolim, só o cebolim não aguenta tocar a ventoinha. Vc vai ligar o negativo da ventoinha direto no chassi do fusca, vai usar um relé 4 pinos, sendo a seguinte ligações:
pino relé 30 = ligar na bateria + 12V
pino relé 87 = ligar no fio vermelho da ventoinha +12V
pino relé 86 = ligar no terra ( carcaça do fusca)
pino relé 85 = ligar em 1 um pino do cebola (qualquer um)
o outro pino do cebola ligar na bateria + 12V
Assim que o cebola alcançar a temperatura de acionamento a ventoinha vai ligar.
para testar se sua instalação ficou certa, desconectar os 2 fios do cebola e conectar um ao outro, ao conectar um ao outro a ventoinha deve ligar.
na minha tinha ligado direto sem relé e funcionava tranquilamente, esse é o esquema!
410159
william lima
07/05/2013, 22:39
Olhaa pessoal,na minha tem o cebolinha 76" 86",e mesmo assm coloque o rele pois os fios esquentavam mt e qndo nao queimava a chave....
procure por um motor da ventoinha dos aps mais antigos, que ainda não vinham com reservatorio de expansão e use fios de no minimo 4mm tá pronto não precisa relé
MatheusBAJA
08/05/2013, 18:04
Aí gurizada, amanhã vou mexer na viatura, vou ver o que faço. Falando em reservatorio... o meu não tem... acham necessário colocar ?
Valeu
Aí gurizada, amanhã vou mexer na viatura, vou ver o que faço. Falando em reservatorio... o meu não tem... acham necessário colocar ?
Valeu
tem que ter sim, mas tu vai ter que trocar de radiador esse não é pra usar com reservatorio, ou fazer uma gambitec na tampa dele dahi fica bom tbm
MatheusBAJA
09/05/2013, 16:16
Fala miguéh, tchê o radiador vai te que ficar esse ai por enquanto, acabo o tempo ($$) hehehe.
Como que faço essa enjambração na tampa . como tu falou?
Valeu
MatheusBAJA
12/05/2013, 16:44
Ae gurizada depois de um final de semana de trabalho consegui ligar o radiador heheh. Agora outra duvida, em relação ao snorkel da gaiola. Como que posso fazer ?
Valeu
mali9ski
13/05/2013, 13:02
Ae gurizada depois de um final de semana de trabalho consegui ligar o radiador heheh. Agora outra duvida, em relação ao snorkel da gaiola. Como que posso fazer ?
Valeu
eu tenho o filtro mas ou menos na altura do meu pescoço....hahahah
MatheusBAJA
13/05/2013, 21:50
Ta mas como tu imendou ali no carburador, o meu é um weber mini progressivo.... ???