Conectar

Ver Versão Completa : Filto do oleo BF161

Marcio Vargas
26/11/2003, 12:57
ALLzão!!!

Verão passado quando fui a praia de CJ não sei por que cargas d'agua começou a vazar oleo pela tampa do caneco do filtro... Tentei tocar adiante mas quando cheguei no pé da serra já não tinha uma gota de oleo no motor... Desde então estou andando com uma camara de pneu vedando a tampa (ehehe) fiz isso na estrada ainda), a intenção era colocar um caneco novo quando voltasse pra casa, mas sabe como é né... Parou de vazar... :oops:

Bom, o negocio é o seguinte,,, tá chegando a epoca de praia denovo, e mes que vem vou viajar com o CJ, queria dar um jeito de arrumar direito esse filtro, só que não encontro ele aki na região.

Existe alguma adaptação possivel? Teve gente que me recomendou tirar fora o filtro e ligar as mangueiras direto!!! Acho loucura!!!

Alguma sugestã?

[]'s lubrificados (ops!!)

Danniel Pizatto
26/11/2003, 14:09
O meu tá desse jeito... direto, sem filtro.. :oops:

Talvez encontre em ferro-velhos..

Alguém que tenha o 3000 pode me dizer se o filtro de óleo é parcial, como no BF161 ou total, como nos carros mais recentes??

Marcio Vargas
26/11/2003, 14:20
Danniel!!!

Não prejudica o motor andar sem o filtro?

Vc emendou as mangueiras???

O que quer dizer parcial e total? :oops:

monge
26/11/2003, 15:06
Fala Gente... :D

Eu sempre rodei sem filtro e nunca tive problema nenhum. :D

Meu motor é o 3.000 :D

Sempre rodou tranquilo. :D

[]'s sem filtro de óleo

Eugênio

Danniel Pizatto
26/11/2003, 15:27
Danniel!!!

Não prejudica o motor andar sem o filtro?

Vc emendou as mangueiras???

O que quer dizer parcial e total? :oops:

Se prejudica não sei dizer, mas fica uma boa quantidade de limalha no fundo do cárter..

Eu já comprei ele assim.. O cara colocou uma único tubo..

Parcial quer dizer que apenas uma parte do óleo que está circulando no motor é filtrado. O outro tipo é montado na saída de óleo da bomba, logo todo fluxo passa por ele e é filtrado..

leopoldo
26/11/2003, 18:40
no motor ford 3.0 do maverick, a filtragem é total, porém quando se instala no jeep, normalmente a mudança na bomba faz dele parcial.

Tente achar na agromotor lá em sampa.

Giovani
26/11/2003, 20:52
Parcial quer dizer que apenas uma parte do óleo que está circulando no motor é filtrado. O outro tipo é montado na saída de óleo da bomba, logo todo fluxo passa por ele e é filtrado..

:D Salve Galera!!!

:D Tenho o 3.000 no meu Jeep. O filtro é como nos carros novos, ligado na saída da bomba. Uma boa saída seria trocar a bomba, ou pelo menos a tampa dela, que vem com o encaixe para esse filtro. Deixar sem filtro é pedir pra levar... :wink:
[]'s

Alexandre Vaz Ferreira
26/11/2003, 21:45
ALLzão!!!

... Bom, o negocio é o seguinte,,, tá chegando a epoca de praia denovo, e mes que vem vou viajar com o CJ, queria dar um jeito de arrumar direito esse filtro, só que não encontro ele aki na região.

Existe alguma adaptação possivel? Teve gente que me recomendou tirar fora o filtro e ligar as mangueiras direto!!! Acho loucura!!!

Alguma sugestã?

[]'s lubrificados (ops!!)

Márcio :D
Há algum tempo tive dificuldade para conseguir o filtro do BF, fui em um representante da Tecfil e lançamos o código do filtro velho que eu tinha e conseguimos achar.
O Filtro velho era um FRAM - código C3PL
O da TECFIL é PL3.
Por aqui qualquer auto peças ou lojas de lubrificantes trabalham com a TECFIL, é só encomendar, aí eu já não sei.
O filtro já vem com a borracha de vedação da tampa. :wink:
Já vi tb no site do Donatti :wink:
Um abração
Alexandre

Marcelo
27/11/2003, 08:41
Marcio,

Na Agromotor vende só o elemento do filtro de óleo original do BF-161. :D :D Custa L$ 14,90. 8) Acredito que você encontra ele em qualquer loja mais completa. :roll:

[s] filtrados,

mattheus
27/11/2003, 09:16
E ai Marcio,

Pois é, como tão falando o filtro do BF é fácil de encontrar aqui em sampa.

Tem na Agromotor, na Jipebrás, no site da Donatti.

Para você acho melhor o site, pois devido a distância fica mais fácil, pois eles entregam no brasl todo

[]´s

Mattheus

Marcio Vargas
27/11/2003, 09:28
Opa!!!

Pessoal valew pelas dica!!! Mas o problema que tenho não é no elemento, o elemento eu encontro por aki,,, Meu problema é nakele caneco do BF, akele que o elemento vai dentro. Estou com um vazamento na tampa dele. Hj esta vedado com camare de pneu.

É esse caneco que eu não encontro por aki!!!!!

[]'s

EduardoLang
27/11/2003, 20:06
Prezado MArcio,

Perto de casa tem um amigo meu (mecânico) que só trabalha com jeep. Ele tem vários desses filtros. Se vc quiser, posso ver com ele quanto é que ele quer em um caneco desses.
Se quiser me manda uma MP

SDS