PDA

Ver Versão Completa : Pastilha de freio gritando todo dia desde setembro de 2012

andre_monteiro
02/05/2013, 15:51
Senhores, troquei a pastilha da minha Tracker em setembro de 2012, rodando em media 1000km por mes até hoje ela não para de gritar, teria alguma solução que nao fosse a troca destas?
Meu carro ta com 80 mil, o barulho não é aquele da pastilha acabando é barulho de pastilha nova. Ate comprei mais um par da Suzukar nao queria trocar antes de ter necessidade, mas o barulho ta irritando.

chicok
02/05/2013, 21:26
Mesmo problema, em freadas suaves a pastilha grita.
Saiu no auto esporte semana passada algo sobre uma pasta anti ruído para passar atrás da pastilha, será que funciona?

Rainer 89
03/05/2013, 09:38
Já tentou lavar bem, com jato d'água e sabão, os discos e pastilhas de freio?
Se o acesso for difícil tire as rodas dianteiras.

TCHEIGOR
05/05/2013, 03:58
quando tinha meu vitara o mecânico lixou a borda da pastilha, tirando o ângulo de 90° e deixando a borda da pastilha arredondada e parou de fazer barulho.

GutoBR
05/05/2013, 14:18
quando tinha meu vitara o mecânico lixou a borda da pastilha, tirando o ângulo de 90° e deixando a borda da pastilha arredondada e parou de fazer barulho.

será que resolve...?

estamos com o mesmo problema, desde dezembro as pastilhas dão um grito super chato.

todo mundo na rua olha, e nenhum mecanico (ou meXanico) da jeito.

trocamos o jogo 2 vezes, o 1o jogo a gente pediu por pastilhas originais da tracker, pois bem, botaram e foi ai que começou o barulho.

depois disso pedimos novamente em outro lugar por "pastilhas originais da tracker", e ai vieram da FRASLE, colocamos no lugar, e a surpresa, na hora que tiramos as "semi-novas", elas tambem eram iguais da FRASLE... rsrs

eu sei que a gente ia pagar 400 reais pra trocarem na Chevrolet, e a mãe acabou optando por trocar por fora, acabamos que ja gastamos 500 reais em 3 mecânicas diferentes e não resolveu o problema.

carlos muller
05/05/2013, 20:32
usa esse produto ou similares....basta aplicar no lado contrario da pastilha...parece mentira mas funciona...elimina o ruido totalmente
ANTI RUÍDO PARA FREIOS 200 ml mundial prime- Óleo Lubrificante Spray (http://www.ferramentaskennedy.com.br/loja/produto/34/3799/anti-ru-do-para-freios-200-ml-mundial-prime)

Silenciador Disco De Freio 250ml - R$ 16,50 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-479811331-silenciador-disco-de-freio-250ml-_JM)

Spray Silenciador Pastilha Freio 300ml # Rq6025 - R$ 20,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-469922587-spray-silenciador-pastilha-freio-300ml-rq6025-_JM)

andre_monteiro
05/05/2013, 23:37
Pelo visto o problema é comum, meu mecânico também jura que usou as originais, que as anteriores nao eram. salgo engano eram frasle. As ultima que comprei e ainda nao coloquei peguei na suzukar nao lembro a marca

andre_monteiro
05/05/2013, 23:39
Pelo que entendi precisa desmontar as pastilhas para usar?

usa esse produto ou similares....basta aplicar no lado contrario da pastilha...parece mentira mas funciona...elimina o ruido totalmente
ANTI RUÍDO PARA FREIOS 200 ml mundial prime- Óleo Lubrificante Spray (http://www.ferramentaskennedy.com.br/loja/produto/34/3799/anti-ru-do-para-freios-200-ml-mundial-prime)

Silenciador Disco De Freio 250ml - R$ 16,50 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-479811331-silenciador-disco-de-freio-250ml-_JM)

Spray Silenciador Pastilha Freio 300ml # Rq6025 - R$ 20,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-469922587-spray-silenciador-pastilha-freio-300ml-rq6025-_JM)

carlos muller
06/05/2013, 19:00

isso mesmo...
passa a produto em toda parte contraria do contato da pastilha....preenche toda....depois reinstala e pronto

GutoBR
11/05/2013, 15:10

cara, a gente quase comprou essas pastilhas do site suzukar

vc ja testou elas? e o óleo anti-ruído vc experimentou?

nos conte se resolveu.

me falaram em uma pastilha cera max, será que resolve?

Wantuil
12/05/2013, 18:36
Uso pastilhas compradas na Suzucar a mais de 1 ano e não tive problemas, a solução é trocar o disco tambêm.

mairo
13/05/2013, 12:13
da uma passada com o dedo no disco de freio e veja se ele está 100% liso, se ele tem "rebarbas" é terra na pastilha, ai fudeu!

depois de dar uma andada com o carro gemendo o freio, poe a mão no disco, em situação normal ele ficará morno, se estiver quente tá ficando freiado, o problema provavelmente é outro, o cilindro do freio e pinça não está voltando, etc!

por último e a mais comum nos vitaras, depois da troca de pastilhas, tem duas latinhas que servem de mola para fixar as pastilhas na pinça, elas se entortam facilmente (é normal) e são elas que ficam roçando no disco, um barulinho fino, bem agudo e infernal, chega a doer os dentes, não tem nada a ver com as pastilhas de freio!

é só desentorta-las q o barulho para! boa sorte!

GutoBR
15/05/2013, 23:04
da uma passada com o dedo no disco de freio e veja se ele está 100% liso, se ele tem "rebarbas" é terra na pastilha, ai fudeu!

depois de dar uma andada com o carro gemendo o freio, poe a mão no disco, em situação normal ele ficará morno, se estiver quente tá ficando freiado, o problema provavelmente é outro, o cilindro do freio e pinça não está voltando, etc!

por último e a mais comum nos vitaras, depois da troca de pastilhas, tem duas latinhas que servem de mola para fixar as pastilhas na pinça, elas se entortam facilmente (é normal) e são elas que ficam roçando no disco, um barulinho fino, bem agudo e infernal, chega a doer os dentes, não tem nada a ver com as pastilhas de freio!

é só desentorta-las q o barulho para! boa sorte!

aqui as rebarbas ja foram tiradas.

não entendi direito a parte das latinhas

será que é esse o problema da Tracker aqui de casa? como é que eu falo isso pro mecânico?

acho que vou imprimir seu post e entregar pra ele ler.. rs

mairo
16/05/2013, 08:36
hehehehehe
entre a pinça de freio e as pastilhas vai um tipo de uma latinha que funciona como mola, é pra dar pressão pra elas não ficarem batendo! normalmente eles ficam raspando no disco! olha a foto!

no meu caso e outros que conheço era ela que ficou gritando!

Chuva
19/05/2013, 21:30
Olá pessoal,

Não na tracker, mas numa Fielder tô com esse dilema de barulho de pastilha.

Já troquei 2 vezes no mecânico por marcas diferentes, entortamos as presilhas pra fora pra não pegar no disco, já usei o spray vermelho grudento anti ruido e o que consegui foi uma diminuição no barulho irritante, mas ainda faz principalmente em pouca velocidade.

Recolocando as pastilhas usadas com 1/3 ainda de vida útil e discos de freios semi-novos, o ruido desaparece magicamente!

Concluimos o seguinte:
As pastilhas atuais, independentemente da marca, não possuem mais o proibido Amianto e até hoje não "encontraram" um material que o substituisse a contento, dai só trocando o disco e pastilha pra tender a 0 de barulho (o metal do disco de freio tb pode estar mudando?)

Alguem sabe mais algo a respeito?

[ ]s

chicok
20/05/2013, 16:28
Sabe o spray anti chiado? Funciona! Comprei hoje, testei, e já diminuiu bem o barulho.

Marcio.tx
20/05/2013, 16:53
Verifique o freio traseiro que pode estar com desgaste, e que acaba super aquecendo todo sistema de freio dianteiro, já tive um problema desse tipo e só foi resolvido após a revisão do freio traseiro, sendo que até descobrir troquei varias pastilhas e dico de freio.

Chuva
20/05/2013, 16:58
Obrigado pela dica Marcio!!

Mas o estranho é que os discos estão todos novos e as 8 pastilhas tb. Deixando as duas pastilhas velhas gastas na frente e a traseira do jeito que está não apita.. o carro é automático e será que tem algum ajuste de proporção entre dianteira e traseira nele? Alguma dica onde?

[ ]

pacosancas
21/05/2013, 05:32
Chuva, eu troquei as pastilhas e esqueci colocar umas latinhas que ficam por cima das pastilhas (não as que que diz Mario, que fazem de molas, mais outras de metal macio). Gritava muito sem elas; coloquei de novo e o barulho desapareceu). Será que esqueceram colocar no seu?
As latinhas que eu falo são essas peças com o numero 15 (as que falou Mario são o 10 no freio de cima, só que no meu carro - o freio de embaixo- são diferentes e mais pequenas):
412639

Desculpe meu Português!

mairo
21/05/2013, 07:50
como diz a molecada hj "que sinistro"

eu to usando pastilha de corcel no meu vitara, tudo trocado em casa mesmo, ficou aquele barulho chato no começo e era a latinha das pastilhas, peguei esta dica com amigos! dei uma entortada e resolveu, está até hj sem nenhum tipo de barulho! e olha que as pastilhas são das mais baratas, custam R$18,00

Chuva
21/05/2013, 08:12
Obrigado PacoSancas!! (portugues tá blz, dá para entender tudo!)

Vou desmontar de novo no final de semana e ver essas latinhas 10 e 15.. a pastilha q não faz barulho pode ter algum metalzinho a mais colada nela..

Vlw pessoal,

[ ]s

mrlang71
25/05/2013, 12:33

Eu tive este problema com meu Grand Vitara Anterior, comprei u jogo de pastilhas nos EUA e depois que troquei as pastilhas gritavam no frio e asvezes no inicio do dia, mas o problema era maior mesmo no inverno. Detalhe, pastilhas top de linha thermo quiet! rs
Já trabalhei em fabricante de pastilhas e uma coisa que aprendi é que são quase todas iguais, alguma metálicas, algumas não metálicas, o que difere uma da outra é a mistura que eles colocam no material que encosta no disco, algumas pastilhas colocam até farinha de casca de coco para misturar no meio.
A dica acima de limar as pastilhas antes de colocar no carro é a mais fácil. Nem sempre o acabamento do fabricante, que imita o acabamento da pastilha original é eficiente, isso porque a formula dele pode ser diferente, com particular maiores ou menores e materiais diferentes. Meu mecânico pessoal sempre desgasta as bordas das pastilhas dos meus carros, isso é um truque da época das pastilhas de amianto, mas que funciona até hoje. Os mecânicos mais novos não fazem isso porque a maioria das pastilhas modernas não faz barulho, principalmente de carros menores que usam pastilhas com materiais não metálicos.
Quanto a peça metálica que vai atrás da pastilha, não custa tentar colocar também, as vezes o jogo não original não tem a tal peça, tira do jogo usado e coloca no jogo novo.
Depois que resolver poste aqui qual solução você usou!

Arthur Charles
01/08/2016, 15:20
Obrigado PacoSancas!! (portugues tá blz, dá para entender tudo!)

Vou desmontar de novo no final de semana e ver essas latinhas 10 e 15.. a pastilha q não faz barulho pode ter algum metalzinho a mais colada nela..

Vlw pessoal,

[ ]s

Boa tarde, Chuva. Qual foi o resultado da verificação das 'latinhas 10 e 15' ? O meu Tracker está chiando o freio, coloquei pastilhas novas mas o problema continua.
Obrigado!

Arildo MT
02/08/2016, 01:01
Boa tarde, Chuva. Qual foi o resultado da verificação das 'latinhas 10 e 15' ? O meu Tracker está chiando o freio, coloquei pastilhas novas mas o problema continua.
Obrigado!

Se estiver faltando alguma das travas ou a lata no verso da pastilhas vai fazer barulho, uso as mais baratas da suzucar willtec eu acho e 99% s/ barulho, a não ser esporadicamente quando estava assentando nos primeiros km e quando pega alguma pedrinha algo assim.

Arthur Charles
02/08/2016, 08:05
Se estiver faltando alguma das travas ou a lata no verso da pastilhas vai fazer barulho, uso as mais baratas da suzucar willtec eu acho e 99% s/ barulho, a não ser esporadicamente quando estava assentando nos primeiros km e quando pega alguma pedrinha algo assim.

Arildo MT, onde consigo esta lata para colocar no verso da pastilha? Coloquei pastilhas Cobreq.
Obrigado!

Arildo MT
02/08/2016, 21:49
Arildo MT, onde consigo esta lata para colocar no verso da pastilha? Coloquei pastilhas Cobreq.
Obrigado!

Novo em concessionarias GM/SUZUKI, usado desmanche, ou se tiver das suas originais, senão só fazendo sob medida.

Arildo MT
02/08/2016, 21:50
Suzucar, alternativa 4x4, traçado 4x4.

Arthur Charles
27/08/2016, 13:52
Suzucar, alternativa 4x4, traçado 4x4.

Obrigado pela dica, Arlido MT!. Vou procurar!

wchaves
29/08/2016, 10:30
Bom dia pessoal, a minha Tracker há uns dois anos estava fazendo barulho também, parecia um onibus, desde 2010 uso as pastilha que vende na Suzucar. Quando começou a fazer o barulho, desmontei, limpei, verifiquei a tal das chapinhas, depois veio a troca das pastilhas, continuou o barulho. Estava até pensando a usar outra marca de pastilha mas ai resolvi trocar o fluido de freio e, parou o barulho dos freios. Aconselho uma verificada neste item também.

Wellington