Ver Versão Completa : Freio Trazeiro Explorer 1996
Pessoal, boa noite.
Estou pensando em comprar um eixo de Explorer 96 para adaptar no meu jipe, porem o mesmo está sem as pinças de freio... O dono do desmanche já as vendeu...
Gostaria de saber se existe alguma outra pinça que sirva no cavalete original da Explorer sem grandes adaptaçoes ? Ouvi falar das pinças da cherokee v8 mas nao tenho certeza....
Fico no aguardo.
Abraço e obrigado.
Léo
Leo, a resposta mais óbvia seria "tenta achar as pinças da Explorer em algum desmanche". Mas sei que é bem difícil.
Quando eu ainda possuia o eixo 8.8 original da Ranger na minha pickup, tive a mesma vontade de achar um da Explorer com freio a disco, mas acabei partindo pra um Dana 44 das mais modernas (fácil de achar relações mais curtas) e desisti da idéia do freio. Sei que o Getúlio (Ventura 4x4) faz este tipo de adaptação, só não sei o $. Liga pra lá e descobre.
Vi teu jipe lá no Cabeçinha. Tá show!
Apesar dos eixos 8.8 serem mais fortes que os d44 é complicado achar relações mais curtas pra ele, na verdade tudo pra ele é mais complicado um pouco, principalmente os semi-eixos...
Valeu pela ajuda pessoal,
Acabei pensando melhor e irei abortar a troca do eixo pelo ford 8.8. Irei ficar com o Dana 35 e andar com o jipe.... no maximo reforçar os originais e procurar com calma um Dana 44 mais moderno....
Espero tirar o jipe do Cabecinha essa semana hehehehe Deixei lá p/ ele instalar a barra de traçao no eixo trazeiro e nao fui mais buscar hehehe
Abraço