Ver Versão Completa : Direçao nao volta!
Rafael OFF
01/05/2013, 21:07
Amigos tenho uma duvida sobre a direçao da minha f 75,quando vc faz uma curva o volante nao volta dai vc tem que ficar igual louco voltando o volante,isso é normal ou está com algum problema na caixa de direçao?
Dese já obrigado!
georgevalle
02/05/2013, 07:49
Tem algum problema, mas não deve ser na caixa, provavelmente é a inclinação do eixo (nunca sei o nome desta inclinação acho que é caster) isso normalmente acontece quando leva a viatura para levantar e o pessoal troca os jumelos para erguer e não as molas isso muda a inclinação do eixo para corrigir precisa colocar entre o feixe e o eixo uma cunha outro fator que influencia o retorno é a abertura das rodas, normalmente deixo as rodas um pouco fechadas, faço em casa mesmo com uma trena meço a distância dos pneus na parte da frente e na parte de trás e deixo com +/- 2 cm abertas atrás.
RogérioNunes
02/05/2013, 19:00
Rafael, pode ser ângulo de cáster como o George comentou.
Pode ser munhão muito apertado nos rolamentos fazendo com que a direção não volte ou ainda uma somatória disso tudo mais a convergência das rodas errada.
Rafael OFF
11/03/2014, 21:13
Amigos ainda estou com esse problemas das rodas nao voltarem vcs tem alguma dica pra ser feita em ksa
Ou tenho q procurar uma oficina especializada.pois a grana ta meio curta grato.