Ver Versão Completa : PARATI 1.8 PUXA UM JEEP WILLYS?
Natocaia
02/10/2005, 15:26
Olá pessoal, sou do Estado de SP e estou comprando um Jeep Willy a 600Km da minha cidade (PR) e gostaria de saber se consigo puxa-lo com uma Parati 1.8 e como devo proceder?
Agradeço muito atenção de todos,
Obrigado
Renato :stop:
André-4WD
02/10/2005, 21:59
Huummmm.. vc tá em Sao Jose dos Campos e vai busca um jeep no Paraná? qual cidade? Pegar a Regis na volta com 1.800 kgs nas costas não vai ser moleza não!!!!
Tenho um camarada que puxava um CJ5 com uma Parati 1.0 16v, mas o fazia apenas p/ levar para a praia ( 120 km) e o trajeto é bastante plano. Mesmo assim ele reclamava que qdo rebocava tinha que regular a Parati pois ficava fora de ponto.
Qdo tinha um CJ5 tb rebocava porem com um Santana 2.0Mi. Puxava, mas na hora de botar o pé no freio eu sentia que tinha alguém cutucando atrás... Outra vez queimei a embreagem do santana pois tive de parar numa subida meio ingreme e na hora da arrancada foi aquele cheiro.
É isso ai...
André
Natocaia
02/10/2005, 22:11
Talvez fosse melhor eu revezar.
Umas 2 horas eu poderia ir levando o Jeep e depois revezava com a Parati, só que teria que levar alguem junto para pilotar um dos dois.
O meu medo é a Parati não aguentar puxar,
Um jeep pesa quanto? mais que 1400 kg?
Obrigado
Joao Baeta
02/10/2005, 22:50
Uma Parati 1.8 puxando o Willys?
Nem aguenta.... pois o motor nem deve suportar... a Parati é + leve do que Willys, só se for jipe puxando a Parati... deve aguentar...
Abs
Cavalcante
02/10/2005, 22:57
Cara, acho que sai mais barato você ir e voltar de bumba ou avião (pra ver o carro e não comprar no escuro, se for o caso) e colocar o jeep numa cegonha. Faça as contas...
Thiago Serpa
03/10/2005, 11:49
Eu puxu meu jeep com uma pick up strada CE, 1.5, convertida para GNV... levinha e relativamente fraca... SEi que não é o adequado, mas não tem outra alternativa...
Ela se comporta bem, só precisa tomar cuidado nas curvas mais fechadas mesmo, fora isso é esticar as marchas nas arranca e antecipar bem as freiadas para evitar sustos... Não se esqueça de fazer o chicote para acender luzes de freio, farois e setas!!
Lembre-se o consumo vai aumentar bem... Dependendo da distancia, pode valer a pena mandar vir de caminhão mesmo..
[]´s!!
Alexandre Vaz Ferreira
03/10/2005, 16:32
Não faz isso home :shock: , pelo menos antes de ler esses tópicos :wink:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=7406&start=0
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=639&start=0
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=10048&start=0
[]s pesquisados
Natocaia
03/10/2005, 20:47
OPAA.. consegui... mas nao puxando com a Parati... consegui foi uma empresa que ira trazer o Jeep por apenas 400 reais, muito bom isso.
Muito Obrigado a todos que contribuiram.
Renato Duarte
Natocaia, Ainda bem que tomou a decisão certa. :concordo:
Não se puxa jeep com um carro desses.
Thiago, Não é melhor levar seu Jeep dirigindo-o não? Rebocar com cuidado ajuda, mas numa situação de emergência você não tem margem de segurança nenhuma. :pensativo:
Beto Lacerda
03/10/2005, 21:31
tenho uma saveiro 1.8MI e digo puxar CJ com ela é um saco .. só se for p/ perto pois o APzinho sofre p/ tocar , haja embreagem
fora que nem com mais de 800KG na caçamba o freio sofre tanto ... é impressionante , sai um cheirão de queimado das pastilhas a cada freiada ...
AP é p/ andar em alta e em carro leve ... a saveiro sem puxar nada é uma delicia p/ dirigir ...mas p/ peso etc etc AP não presta ... e tem nego que coloca no jeep esse motor :putz:
p/ puxar cj tem que ser caminhoneta mesmo ....
ainda bem que vc achou essa empresa e barato por sinal
[]'s
leovalle
03/10/2005, 22:00
Tinha uma Pickup Corsa 1.6 e estava indo de BH para C.Frio rebocando meu antigo Jeep verde. Perto de Barcbacena um trator que estava na caçamba de um caminhão estorou a mangueira do hidráulico e derramsou 200 litros de fluido na estrada. Fui reduzindo até conseguir chegar a 60 Km/h e o jeep empurrando, mas aí veio a curva. O Jeep atravessou e acabaei capotando os 2.
Se for rebocar use de F250 pra cima, ranger Diesel cabine Dupla ou outra caminhonete ou veículo no mínimo 1,5 vezes mais pesado. Um Jeep com uns apetrechos mais comuns pesa 1,5 T.
[]'s
Beto Lacerda
03/10/2005, 22:10
O Jeep atravessou e acabaei capotando os 2.
tem coisas que só Leo Valle faz por vc :twisted:
cara é a primeira vez que ouço isso acontecer com conhecido ... só via nego fazenbdo essa cagada em sites ou emai lque achava ser spam ...
tem orelhudo p/ fazer dessas de verdade então :twisted: :twisted: :twisted:
[]'s
leovalle
03/10/2005, 22:16
O Jeep atravessou e acabaei capotando os 2.
tem coisas que só Leo Valle faz por vc :twisted:
cara é a primeira vez que ouço isso acontecer com conhecido ... só via nego fazenbdo essa cagada em sites ou emai lque achava ser spam ...
tem orelhudo p/ fazer dessas de verdade então :twisted: :twisted: :twisted:
[]'s
É baseado em testes como esse que a engenharia se desenvolve.
Como vc acha que o homem chegou a lua?
[]'s
Alexandre Vaz Ferreira
03/10/2005, 22:19
Conta ai Leo :pensativo:
[]s curiosos
Beto Lacerda
03/10/2005, 22:22
Conta ai Leo :pensativo:
[]s curiosos
X2 :palmas: :lol: :lol: :lol:
[]'s
leovalle
03/10/2005, 23:40
Não posso contar.
tem algumas coisas que nós da Nasa não podemos divulgar, pois envolve a segurança nacional.
Assista ao Arquivo X.
[]'s
Beto Lacerda
04/10/2005, 10:11
pois envolve a segurança nacional.
Leo Gibson esta de volta :lol:
[]'s
André-4WD
04/10/2005, 15:10
Leo:
Aprendo demais com tuas histórias (além de dar boas risadas :twisted: :twisted: ).
Só não vi ainda história trágica com os bloqueios.. :pensativo:
Em alguns casos, o mau exemplo é mais educativo do que o bom exemplo.
Qto ao Natocaia, tomou a decisão certa
:!: :concordo:
Sds,
André
leovalle
06/10/2005, 10:02
:roll: é sério!!!
+ ou - :mrgreen:
[]'s
Paulo Sabra
25/05/2006, 08:12
:shock:
henrique mendel
22/12/2006, 14:39
Puxa ate puxa, mas é voce a 60km/h ja na consegue mante o controle pq um jipe é muito mais pesado que uma parati, uma vez eu puxei uma rural com um willys cj5 e quase capotei, estrago uma boa parte da trasera dele
Galera, desculpem por ressuscitar o tópico mas, mais importante que conseguir puxar é conseguir parar. É importante que o carro "puxante" seja mais pesado que o "puxado" senão o segundo empurra o primeiro numa curva ou freada brusca. Imprevistos acontecem. Tem também a questão da legislação, a carga tem que condizer com o engate...
alexrib2005
30/01/2007, 21:39
Senhores, fiz uma puxada do Máximo, de Porto Alegre até Bento Gonçalves, uns 160 km de Serra, ou melhor de subidas, e algumas descidas com meu Corsa Sedan 1.6, e não achei muito dificil, só claro não usei o ar condicionado, e não passei de 80 km/h, foi tranquilo, lêe, os tópicos indicados e até fiquei preocupado, mas a necessidade falou mais alto, então toquei ficha e foi tudo tranquilo, logico que não foi nenhuma Brastemp, mas foi...
Então Alex, acho que funcionar funciona mesmo... em caso de necessidade acho que eu até faria o mesmo... o problema são os imprevistos: um animal atravessando a pista ou qualquer incidente pode ser grave. E como disse antes, os engates são certificados (no caso do seu) para, no máximo, 450~500 kg, ou seja, se estivéssemos na Suíça vc poderia ser multado...
alexrib2005
31/01/2007, 08:19
Bah, amigo, tu tah muito catastrofico, pensa um pouco positivo, não preciso tah na suiça para ser multado, aqui no Brasil também, mesmo porque não vou levar minha viatura para a Suiça, RSRSRS, mas é o seguinte, se tu pensar bem e melhor vc colocar ele em uma cegonheiro, e ai tu te preoculpa com o bolso, para pagar a viagem, quanto ao resto fica tudo bem, só que se vc pensar demais leva no caminhão, que e bem melhor para ti. Um abraço e conta com um pouco de sorte também...
Alex, vc já leu o post 11 na página 2 do [/URL]leovalle? ([URL]http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=172899&postcount=11 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=968)) Veja a experiência pela qual ele passou... Não me interprete mal mas, particularmente, eu prefiro não "contar com a sorte" ou "pensar positivo" em se tratando da minha vida :discordo: . Mas...
alexrib2005
31/01/2007, 19:03
Como nós falamos por aqui, sendo assim, deixa assim...
Um abraço e boa sorte com a tua viatura...
Só que não se esqueça que foi vc que pediu nossa opinião.
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: É Alex... melhor. Apesar da experiência de 140 posts, acho que vc n viu a página 1 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=172308&postcount=1)... quem pediu opinião foi o NATOCAIA, não eu... mas como tu disseste... sendo assim... deixa assim...
Bruno-Coyote
01/02/2007, 19:45
teve um cara do meu jeep club q capoto um marea
:?
bagaçoooo
Joao Baeta
01/02/2007, 22:24
:arrow:Land 90 puxam mt bem os jipes com a carreta....
Ram é exelente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Absssssssssss
Edintruder
02/02/2007, 17:06
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: É Alex... melhor. Apesar da experiência de 140 posts, acho que vc n viu a página 1 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=172308&postcount=1)... quem pediu opinião foi o NATOCAIA, não eu... mas como tu disseste... sendo assim... deixa assim...
Calvo, a quantidade de posts não diz nada a respeito de conhecimento ou opinião individual. Porém ao meu ver todo o juízo é pouco para rebocar com Tow bar. Eu acredito que isso deveria ser proibido visto que em momentos críticos não é raro terminar em acidente. Pensar só na sua vida não é nada,porém ao transitar com um jeep de reboque, você coloca a vida de muita gente em risco em caso de acidente. Leia o posto do Leovalle que colocasses logo acima e imagina se viesse um carro no sentido contrário na curva com uma família dentro. O desfecho pode por muitas vezes ser catastrófico. O pessoal que faz RC estão se aperfeiçoando e aos poucos abandonando o Tow Bar e usando carretas de reboque com freio.
alexrib2005
03/02/2007, 14:20
E isso mesmo, os post não dizem nada mesmo, mas sem dúvida o juizo e bem melhor que a preocupação com si e com os outros, mas quem não tem carreta com freio, carrega aonde sua viatura nas costas, e se fosse proibido mesmo já tinha muita gente com uma quantidade de post bem maiores na cadeia fedendo...
Um abraço a todos e fiquem a vontade de transportar suas viaturas da maneira que acharem melhor.
eduardotavares
19/02/2007, 09:06
Rapaz sou novo em 4x4 mas de ap eu sei do ele é capaz...
sobre força ele leva sem berrar
o problema é com o monobloco sertifique-se que o engate da esteje fixado na logarina e tomar cuidado com entrada e saída de pontes e disniveis na pista nunca entre "frouxo" sempre em velocidade baixa e marcha engrenada... depois é curtir a criança
Ressuscitando o tópico 6 anos depois... e atualizando ele....
Uma Duster 1.6 puxa o CJ-5?
120Okg X 1800kg